Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Sobre placas machistas para pajens e damas!

Ana, dia 25 de Fevereiro de 2017 às 18:48

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 678

Hoje eu estou inspirada e quero falar tambem sobre um assunto que pode ser meio polemico, mas que acho necessario ser falado! Eu já vi várias vezes nesses instagrams e em sites de casamento, e inclusive em debates e inspiracoes de noivas AQUI da comunidade, placas super machistas a serem levadas por...

Hoje eu estou inspirada e quero falar tambem sobre um assunto que pode ser meio polemico, mas que acho necessario ser falado!

Eu já vi várias vezes nesses instagrams e em sites de casamento, e inclusive em debates e inspiracoes de noivas AQUI da comunidade, placas super machistas a serem levadas por crianças antes da entrada da noiva. A minha intenção nesse debate aqui é fazer todo mundo parar pra pensar um pouco. Além da "brincadeira" qual é a mensagem por trás da placa? Por exemplo:

Foge não, ela está linda (???)

Foge não, ela está linda (???)

Vamos lá... você por acaso está obrigando seu noivo a casar? Não foi ele que quis casar com você? Por que então ele fugiria???? Acho que placas assim perpetuam essa imagem que mulher tem que casar a qualquer custo, e que faz qualquer coisa necessaria pra atingir esse objetivo! Passa a ideia que a noiva OBRIGOU o noivo a casar, e não que eles estão casando por amor... Aí a noiva pode argumentar: "ah, é uma brincadeira..." Sim. É uma brincadeira. Mas qual a mensagem por trás dessa brincadeira? Que o noivo esta casando pra fazer uma vontade sua? Que voce esta obrigando seu noivo a casar? Que as mulheres precisam casar enquanto os homens tem o livre arbitrio e podem desistir a qualquer momento? Aí me colocam uma criança sem ter a menor ideia do que esta levando pra entrar com essa placa. Incutindo na cabeça de uma menina desde cedo que mulheres tem que casar a qualquer custo. Homens não. Francamente...

Ou essa outra:

Ainda dá tempo de fugir / Foge não, ela está linda

Ainda dá tempo de fugir / Foge não, ela está linda

Mais uma vez condicionando o casamento à vontade sublime do homem e à beleza da mulher. Significa que se ela tivesse feia o noivo poderia fugir entao??? Mais uma vez eu pergunto: vc está obrigando o seu noivo a casar? É justo fazer uma crianca entrar com um placa dessa sem ter a minima noção do seu real significado?

ou...

Tio, esta é a última chance de fugir (???)

lalalala

Mais uma vez passando a mensagem que nós mulheres somos no minimo loucas pros nossos noivos quererem fugir da gente né....

Mas pra mim, o cúmulo do absurdo foi essa:

Pensa bem, LOIRA gasta muito (????)

Pensa bem, LOIRA gasta muito (????)

Nessa aqui não sei nem por onde começar! Primeiro, a piada de loira sinceramente é o de menos. O problema maior é de novo uma mensagem extremamente preconceituosa, colocada em uma embalagem fofa. O problema é tratarem o casamento - e a mulher! - como um fardo que o homem vai carregar. O problema é nos tratarem como alguém fútil. E o pior: colocar uma bebê linda pra reproduzir esse discurso, sendo que ela deve estar ainda reproduzindo suas primeiras palavras na vida. O problema é considerar que a mulher sempre será dependente do homem e que ele que terá que arcar com seus gastos!! E o pior meesmo é um instagram de ideias de casamento achar isso lindo e outras noivas não verem os inumeros problemas nessa mensagem!

Não quero ofender ninguem, mas vamos pensar mais no que estamos ensinando pras nossas crianças, meu povo!!! Que mensagem estamos passando de NÓS MESMAS! Brincadeiras racistas hoje em dia são inaceitáveis. Então por que aceitamos brincadeiras machistas???

É obvio que cada uma faz o que quiser no seu proprio casamento, mas vamos pensar nas consequencias de nossos atos e principalmente no prejuizo para o nosso proprio genero. Sinceramente espero com esse debate ter mudado a cabeça de noivas que achavam legal ou engraçadinho colocar placas assim... tem tantas opcoes legais! Tantas coisas bonitas pra serem escritas!!! Por que não colocar, AÍ VEM O AMOR DA SUA VIDA, por exemplo?? É só pensarrr!

E quero ouvir a opiniao de voces também! Voces concordam comigo? O que acham? To pronta pra conversar! BEIJOOOOS DE LUZZZZZZ

678 Respostas

• Thaís
    Noiva Ativa outubro 2017 Paraná
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, essas de "ela gasta demais", ou "dá tempo de fugir" acho muito forçado...

Mas não vejo problema em uma brincadeirinha ou uma plaquinha romântica...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto dessas placas também, o meu só terá uma escrita assim : Jesus, nosso convidado de honra!

• Responder
  • A
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Ayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desnecessárias essas placas ridículas. No meu não terá nada disso.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não gosto também!

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você, noivinha! Essas plaquinhas são desnecessárias mesmo... Só teremos uma que diz "Jesus, nosso convidado de honra!", será antes do noivo e todo cortejo entrar... Até porque, sem Ele não estaríamos nem conseguindo iniciar os preparativos Smiley ring

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho totalmente desnecessário esses tipos de plaquinhas....e concordo em gênero, número e grau com você
    • Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente!! nunca fui fã dessas plaquinhas

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo totalmente...

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você!! Placas desnecessárias e gastos desnecessários!
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Novembro 2018 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também detesto essas plaquinhas. Destoam completamente do sentido e do significado do casamento.

• Responder
  • N
    Noiva Constante Abril 2018 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo demais com você!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes eu entendia e via como uma brincadeira, até queria por no meu casamento, mas depois comecei a pensar melhor e mudei de ideia.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Suuuuper concordo. Não gosto dessas placas. Acho mega desnecessárias não só pelas mensagens "bestas" como pelo gasto desnecessário!

Ainda bem que nem tenho crianças na família kkkk

• Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei! Concordo em numero, gênero e grau...
    Acho o cumulo.. tem tantas frases lindas, ou maneiras de colocar as daminhas, que colocar frases assim, na minha opinião estraga a casamento...

• Responder
  • Ju e Jo
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ju e Jo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo muito!Smiley winking

• Responder
  • I
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não gosto desse tipo de plaquinha...

Gosto das que demonstram romantismo mesmo, agora lendo seu post que parei para pensar nelas...Smiley atonished

• Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Socorro AHAHAHA eu odeio esse tipo de topo de bolo é tão " estou te forçando a casar" ninguém merece né...

• Responder
  • Karol
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que ridículo esse, viu...

• Responder
  • Karol
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora q vc falou, parei pra pensar. Sempre me incomodei com esses textos e não sabia o pq. Não quero esse tipo de texto besta e machista nas minhas plaquinhas, prefiro o clássico "lá vem a noiva", "ela está linda" do que essas coisas aí kk

• Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito interessante o debate. Tbm não gosto dessas plaquinhas. Acho que passou no seu debate o que eu realmente penso sobre elas.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tambem curti o debate, não gosto dessas coisas, parece que enaltece o homem, mulher isso, mulher aquilo, ngm pensou em falar deles???

Não farei placa, mas se fizesse seria, essa, ai vem o Amor da Sua Vida!!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo!!

Acho de péssimo gosto essas plaquinhas...

E também não sou a favor!!

Ta ai uma das muitas modas que pra mim não servem pra nada!

Amei o seu debate!!

Parabéns!!

Beijos

• Responder
  • Natália
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo totalmente com você, casadinha!! Nos tempos atuais placas com esse tipo de mensagem só reforçam essa posição de que a mulher é submissa, de que ela agarrou o homem e está obrigando a casar para não ficar para a titia... Igual aqueles topos de bolo de "ele aceita" e o cara amarrado, acho horrível.

DesnecessárioDesnecessário

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca liguei para essas frases, quero colocar plaquinhas no meu casamento, mas também nunca gostei desse tipo de frase, é forçado sei lá, quero algo simples e bonito que as pessoas se emocionam, mas as pessoas vê como se fosse piada.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ÓTIMA resposta kk

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que criou esse debate noivinha, concordo com você.

É igual quando as pessoas viram pro noivo e falam "game over". Morro de raiva. Eu sempre respondo "game over não, new game" =)

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Camila! Me incomoda demais tbm aqueles topos de bolo com o noivo todo amarrado e a noiva arrastando ele...

• Responder
  • Ohanny
    Noiva Constante outubro 2018 Ceará
    Ohanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom esse debate e realmente deu muito o que se pensar. Eu também estou pensando em por plaquinhas no meu, mas sobre esse de fugir e tal muitas vezes de uma brincadeira pode acabar sendo um estranho pra alguém.

Os do meu casamento me inspirei nessas:

FofuraFofura

modelos em forma de coraçãomodelos em forma de coração

Para o Convidado principalPara o Convidado principal

• Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que esse debate todo fez você se ligar nisso, Alice. Fico feliz de ter ajudado! Beijos e boa sorte no seu casamento!

• Responder
  • Alice
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confesso que nunca tinha parado para pensar por esse lado.....

Desde o inicio resolvi aderir as plaquinha, pq tenho mtos sobrinhos e quero todos entrando com algo haha...

Mas depois desse debate, com certeza vou pensar mais mil vezes antes de colocar uma frase.

Obrigada pelo alerta rs.

Beijos

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente, tem tantas plaquinhas fofas, pra que essas piadinhas de mal gosto?

PlaquinhasPlaquinhas

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super concordo, me irrita tanto quanto aqueles topos de bolo que a noiva está prendendo o noivo tentando fugir, é cada uma!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas