Fernanada , eu vou fazer um recpção para 250 pessoas sendo que essa são meus familiares os familiares do meu noivo alguns amigos bem proximo os padrinhos e madrinhas e alguns alunos do meus noivo , ele é artista plastico , tanto que a metade da decoração será feita por ele e seus alunos , também eles quis convidar alguns professores de artes plastica da Academia de Artes Quanta. somando tudo deu um total de 200 e 50 são os penetras que sempre tem , isso tudo fora a lua de mel ficou 45,000 eu quase infartei , queria abrir mão de muita coisa inclusive do dia da noiva só não fiz porque meu noivo não deixou , ele disse que o importante eramos ficarmos felizes , mas sai muito caro mesmo.
É isso aii , afinal de contas é um dia lindo e merecedor de qualquer valor... Graças a Deus tá tudo dando certo , tô feliz por isso! Não a nada melhor do que você realizar seu sonho do jeitinho que vc quer né?
Casar custa realmente caro! Só no salão e buffet estão me levando mais de 22 mil , fora alguel de carro , cerimonialista e etc! Acho que deve chegar a cerca de uns 40 mil... Acho muito mas vale a pena , é só uma vez né ?
Tem sempre quem gasta mais que o necessário, acho que isso pode ser uma média (tipo pega o casamento de um famoso, um de gente normal e faz média kkkkkk)
Tb acho que os valores variam muito de uma cidade para outra. Acredito que gastarei um total de 45 mil para um casamento médio, nem simples nem luxuoso, para 400 pessoas, sem somat a viagem.