Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainara Camelo
Noiva Esperta Março 2017 Paraná

Vestido de noiva - decepção e humilhação

Tainara Camelo, dia 10 de Setembro de 2016 às 17:34 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 24

É noivinhas, não está sendo fácil.

Quem viu esse post aqui, sabe que hoje eu e meu noivo fomos ver nossas roupas, e vou contar como foi minha experiencia (só minha, porque a parte dele foi fácil e quase rápida).

Minha cidade é pequena, então roupa de festa tem que ser na cidade vizinha. A gente ia na loja ver terno e vestido e depois na costureira. Saímos daqui as 8h da manhã, com a intenção de voltar as 15h, pois as 16h ele teria que trabalhar. Detalhe que ele mora na cidade A, eu moro na cidade B e estávamos na cidade C. Ou seja, por mais que fosse uma manhã inteira e mais um pedacinho da tarde, o tempo era curtíssimo.

Chegamos na cidade, fomos até a primeira loja. Fomos atendidos super bem, a mulher nos mostrou uma educação impecável, trouxe várias opções de terno, camisa e gravata pra ele. Tudo o que a gente pedia, surgia ali. Escolhemos o dele, assinamos contrato e ficou tudo certo, aí que começa a dor no coração.

Expliquei o modelo dos vestidos que eu queria, ela me trouxe 3 exatamente dos que eu tinha descrito e eu escolhi 1 que bati o olho e gostei. Experimentei 4, e acabei em dúvida entre os 3 que ela me trouxe. Sério, ser noiva da muito trabalho! É UM VESTIDO MAIS LINDO QUE O OUTRO! Hoje eu me senti uma noiva mesmo, experimentei os vestidos com meu véu, me senti linda e vi que a coisa tá bem real: vai ter casamento! SÓ QUE... Nem quis experimentar mais modelos porque, além de já ter ficado indecisa, eles são MUITO CAROS! Não imaginava o valor ser tão alto! 2 dos modelos que eu mais gostei, o aluguel é R$2500,00, o outro é R$2000,00. Para outras noivas até pode ser um preço razoável, mas pra mim, que estou ralando demais pra ganhar dinheiro pro casamento, é muita coisa! E FICA PIOR: o modelo que é "mais barato" NÃO É o que eu mais gostei.

MAS, as coisas ficam melhores...

A dona da loja disse que pode me dar um desconto, porque meu noivo alugou todo o traje lá. Disse também que caso minha mãe, sogra e a daminha aluguem seus vestidos lá, consigo um desconto ainda maior, AND nesse valor está incluso:

- Vestido

- Penteado

- Maquiagem

- Cortesia!

Ela disse que essa cortesia pode ser um vestido ou alguma outra coisa (sei lá que coisa, porque perdi até o chão depois do valor).

Beleza, depois dessa loja, fomos na costureira. Essa costureira faz vestido para primeira locação e para venda. Fui com todas as intenções: de primeira locação, de venda e só de locação de outros vestidos que ela tivesse. Acontece que a primeira locação dela é PRIMEIRA E ÚNICA E NUNCA MAIS VESTIDO, ou seja, ela não tinha outros para alugar. Já fiquei mais triste. Aí ela disse que o tecido é impecável, que o tule é francês, bordados com cristal e etc etc. Disse que os vestidos dela saem na base de R$2000,00. Gente, QUE ISSO? PRA QUE TÃO CARO ? NÓS NOIVAS JÁ NASCEMOS POBRES E FICAMOS MAIS AINDA! Tudo isso num vestido que vou usar uma vez só e não vou colocar nunca mais é pra destruir o coração né... PORÉM, o valor dela ainda é um pouco mais aceitável, porque é o vestido do jeito que eu quero, feito pra mim e mais ninguém, sob medida, cada cm é feito para cada curvinha do meu corpitcho. Ela ficou de me enviar o orçamento final, vamos aguardar.

MAS, AQUI, o sentimento muda de ESPANTO pra HUMILHAÇÃO.

Como saímos da costureira às 13:30h, ainda tínhamos tempo até as 15h, que é quando voltaríamos pra minha cidade. Não estava no roteiro da "viagem" fazer isso, mas no caminho da costureira vi outra loja de vestidos de noiva, então pedi pro meu noivo me levar lá e foi a pior coisa que eu fiz na minha vida. Eu saí de lá sentindo uma raiva e humilhação que nunca senti antes.

Cheguei na loja, tinha apenas uma atendente, que foi até muito educada, dela não tenho que reclamar.

Acontece que a atendente estava sozinha, então ela não podia me levar ate o segundo andar para me mostrar vestidos PORQUE A DONA DA LOJA TAVA LA NA CASA DELA FAZENDO SABE DEUS O QUE DESDE 12H, JÁ TINHA SIDO CHAMADA VÁRIAS VEZES E NÃO QUERIA DESCER DE JEITO NENHUM. A vendedora me disse que ela já tinha perdido dois alugueis de vestidos de noiva porque a dona não desceu na loja e a outra atendente tava vestindo uma noiva. Beleza, fiquei aguardando. Até perguntei a faixa de preços, e perguntei o valor de um vestido maravilhoso (que experimentei na outra loja) que estava num cartaz, e ela disse que aquele era R$1300,00 e a faixa de preço era aquela (na outra era R$2500,00). Até aí tudo bem. De repente chegou uma família, e eu fiquei lá sentadinha. 14h a outra atendente desceu, nisso a moça que tava vendo pra mim foi vestir a noiva dela e disse que logo voltava pra me levar ver os vestidos.

Até aí, tudo bem, mas a outra atendente fez o que ? FOI VER PRA FAMÍLIA. E eu, que já tava lá há meia hora, nada. Nisso, a atendente que tava vendo pra família olhou pra minha cara e disse "já ela desce", falei "ta bom, obrigada". Ela tentou puxar assunto sendo bem grossa, perguntou onde eu morava. Conversa vai, conversa vem, ela simplesmente solta um "quem manda vir em cima da hora né", nem respondi, só fechei o olho e respirei fundo. E ela ainda completou "mas até 16h da tempo", com muito desdém. Eu já estava me enfurecendo mais ainda, mas olhei bem pra ela e falei com muita educação, "meu noivo tem que me levar na minha cidade e depois ir pra cidade dele trabalhar, então não é as 16h, é as 15h, e já são 14:15h, entao não, não vai dar tempo".

Uns minutos depois disso, entraram duas moças, que estavam todas chiques, salto, vestido longo, aparentando ser "bem de vida", querendo ver A MESMA COISA QUE EU: vestidos de noiva. Mais uns minutos, desceu a dona da loja. E não é que a dona da loja foi ver pra elas? Tratando com a maior educaçao, oferecendo até coisa pra beber. Eu olhei aquela cena e fiquei tão chateada que me deu vontade de chorar! Eu cheguei lá pouco depois de 13:30h, fiquei igual idiota esperando a beleza, aí chegam duas riquinhas e são atendidas em MINUTOS com várias regalias? A roupa que eu visto define se eu devo ser atendida ou não? Porque eu tava de bota e a outra de salto, ela merece ser atendida? A dona da loja NEM OLHAVA PRA MIM, eu era invisível ali naquele momento.

Ainda fiquei esperando por 10 minutos sentada, ouvindo o quanto elas estavam sendo bem atendidas, me sentindo a pessoa mais tonta do mundo. Levantei da cadeira, ergui a cara e saí da loja muito ofendida. Contei pro meu noivo e ele não sabia nem o que falar, porque ele sabe o quanto aquilo fez mal pra mim (longa história).

Aquilo realmente acabou com a minha graça. Tive uma manhã linda, experimentando vestidos lindos, um almoço maravilhoso com meu amor, pra ter uma coisa dessas pra cortar todo o meu barato. Incrível como uma coisinha pode deixar nosso dia pior. Eu já me senti pobre depois de ver os preços, imaginem como me senti depois dessa demonstração gratuita de que dinheiro ainda é tudo?!

E sabe o que é mais engraçado ? Na primeira loja, que era toda chique, eu fui atendida com muita educação e muita atenção. E nessa loja, que é num prédio caindo aos pedaços, nem atendida fui, porque isso que aconteceu não deve ser considerado um atendimento.

Fiquei muito decepcionada com os preços, mas mais ainda com esse atendimento, porque eu me senti bem inútil ao mundo.

MAS OK, VOLTANDO AO VESTIDO...

Esses preços me deixaram até desnorteada, então estou pensando em considerar a minha segunda opção, que é comprar um vestido do aliexpress.

Eu sou a louca do aliexpress, to comprando várias coisas lá. Comprei véu, comprei as flores do meu buque, joias, gravata, muita coisa! O véu ja chegou pq fiz a compra antes, o resto ainda está a caminho pq a compra foi recente.

Enfim, já procurei debates de quem comprou vestido lá, MAS, estou aceitando mais opiniões! Se você comprou e não fez debate, me conta sua experiencia! Me dêem suas opiniões, preciso resolver esse vestido logo D:

Confira mais detalhes do meu mini-wedding

Buquê - as fitas para a dança

Nosso fotógrafo

Nossa aliança

Piercing e Brincos

Fechamos o buffet!

DIY - Rosa de EVA

Papelaria do casamento: DIY - Tags

DIY - caixa de noivinhos

DIY - caixa das noivinhas

Papelaria do Casamento: DIY - cartão de agradecimento

DIY - buquê das daminhas

DIY - chuva de arroz

DIY - Convite Chá Bar

Terno do Noivo escolhido!

Os sustos que já tive

Coisas de família - entrada na igreja

Quase fico sem casamento!

A cor do vestido

Pesadelos

Nova Integrante

24 Respostas

Última atividade por Alice, dia 22 de Setembro de 2016 às 15:47
  • A
    Super Noiva Maio 2017 Alagoas
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha, que péssimo! Realmente existem lugares que ñ valem a pena.. Procura em outras lojas Vc pode encontrar do jeito que quer com um preço menor. Numa cidade aki perto encontrei um vestido de 2. 800 em uma loja, qnd cheguei em outra estava 1. 500. Ñ eram exatamente iguais mas eram bem parecidos. Quanto a comprar pelo Ali eu ñ tenho coragem rs Mas se for comprar Boa Sorte! Smiley kiss
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taiiii, infelizmente esse não é o primeiro debate que vejo aqui de noivinhas que foram muuuito mal atendidas por lojas de vestidos de noiva. Isso acontece com muita frequência. Eu mesma, na primeira loja que fui, até que fui bem atendida, disso eu não posso reclamar, mas o estilista me deixou completamente desmotivada. Como ele não tinha o tipo de vestido que eu queria, ele disse que eu não iria encontrar em lugar algum e que era muuuito arriscado mandar fazer em costureira. Ou seja, saí de lá completamente para baixo, achando que teria que "engolir" qualquer vestido e pronto. Na porta mesmo dessa loja, minha mãe lembrou de uma outra loja, fomos até lá e achei o meu vestido!! Dá mais uma olhada em outras lojas, pois você pode encontrar esse preços em lojas com ótimos atendimentos, mas também não descarta a possibilidade comprar pelo Ali Smiley winking

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu comprei no Mercado Livre, impecável a noivinha usou em abril desse ano, paguei R$ 700,00 no Aliexpress o mesmo vestido por R$ 300,00 acredito que foi taxada mesmo assim pra mim compensou ...Eu ia comprar no Aliexpress mais acabei comprando no Mercado Livre..Tenho amigas que comprou lá e amaram o vestido ...Vale a pena bjs
    • Responder
  • Liliane
    Super Noiva Setembro 2018 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que falta de caráter dessas pessoas viu. Imagino como vc deve estar se sentindo. Fui em várias lojas tbm é é isso tem lojas que vc eh bem atendido e tem lojas que não. Estou cogitando costureira ja que meu vestido quero na altura do joelhos já que vou casar so no civil. Talvez até seja longo mas com um corte mais simples. E optar pelo primeiro aluguel. Vem outras costureiras tbm. E outras cidades. Quanto a comprar da China eu não tenho coragem mas a waposa do meu primo comprou e amouuuu o vestido dela. Comprou umnnjmero maior, mandou ajustar e ficou maravilhoso e o melhor vendeu o vestido mais caro do que comprou. Pagou 800 no vestido e vendeu por 1. 300
    • Responder
  • Edrisia
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Mato Grosso
    Edrisia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu concordo com vc... 2.000 é muito pra uma pobre que nem eu... Agora essa humilhação eu não suportaria, simplesmente mandaria ela pegar aqueles vestidos e socar no meio do nariz dela... Ninguém é obrigado a aturar humilhação...
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que situação horrivel mas não deixe isto te abalar!Agora assim, um vestido por 2 mil com tudo isto ai q vc disse q esta incluso esta com otimo preco.Tudo depende se é de algum estilista ou algo assim. O meu primeiro aluguel saia por quase 9 mil reais. Isso falando só do vestido, fora veu, fora sapato.. fora tudo!Pense bem e boa sorte!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    2000 é o valor de um vestido razoável por aqui... os melhores ficam acima disso. Abaixo, são vestidos daqueles de gosto duvidoso. . Isso por aqui.... tbm acho muito caro. Sem festa, ja passei dos sete mil faz tempo... ahn... vc ja viu o preço dos músicos e da floricultura para igreja,? Se não, se prepara.... decoração apenas da igreja, se for pequena, e da maaaisss simples, por aqui não se acha por mebos de 1500.
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem fale.
    Você acredita que o meu compensou locar em SP? Na famosa rua das noivas

Passagens + locação + lavagem + Correios = R$ 970

• Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entra no site milanoo.com , vc vai adorar os vestidos e os preços, é super confiável!
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já entrei em várias lojas pra só ser atendida depois q viam a marca da roupa q To usando. Uma vez só nos atenderam Qnd minha mãe se abaixou pra ver um sapato exposto embaixo e olharam a etiqueta da roupa (q por coincidência era de "marca"). Infelizmente o mundo é regido pelo ter. E quem tem é tão carente q ama essa situação. Então é um ciclo vicioso. Mas relaxa. Seu grande dia não depende disso. Sua felicidade não depende disso. Então aprenda a lidar com essa cretinice do mundo e se coloque acima dessa baixaria Pq vc merece mais. Boa sorte na escolha
    • Responder
  • Lima
    Noiva Esperta Julho 2025 Ceará
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha que horror,realmente o mundo e assim,triste,definitivamente repgunante!

nunca mais diga que sentiu inutil ao mundo,pois nossos somos dadivas de Deus,sei que doi ser tratada assim,mais serve como alerta,ja passei por situacoes parecidas simplesmente por ser do sitio,mais como eu sempre digo,tudo na vida se resume da 3 lei de Newton,tudo que vai volta,voce pode ter certeza que aquela mulher vai pagar caro por aquilo que ela fez!!!deixando esse assunto de lado,normalmente os vestidos sao bem caros menos,tente visitar mais cidades vizinhas,ou compre pelo mercado livre,fale com o vendedor,diga suas medidas,seus gostos!

outra coisa:pense positivo{esse e meu lema}procure pensar que vai dar tudo certo,e que Deus ja estar providenciando!si cuida flor

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sei que isso decepciona, mas eu tbm fui destratada numa loja a mulher não me mostrou nenhum vestido disse pra eu olhar na revista foi decepcionante, dá uma procurada no mercado livre acho um pouco mais confiável
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que eu verificaria no ML pelo menos é aqui no Brasil. Se der algo errado é mais fácil de resolver né!?
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tainara, na loja onde fui mal tratada já teve vez de minha irmã querer entrar e eu fiquei na porta da loja, atendente chegou a perguntar se eu queria ver algo, fui extremamente chata na resposta e disse simplesmente "desculpe, mas aqui não tem nada do meu agrado", só levei uma bronca depois da minha irmã.
    • Responder
  • Tainara Camelo
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, melhor parte é experimentar os vestidos. Saber dos valores nao é muito legal nao kkkkk

sempre que compro lá, primeira coisa que vejo sao as avaliações e fotos reais... se eu comprar lá, vou rezar muito pra dar certo...

• Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata hein noivinha, mas espera pra ver o orçamento da costureira, vai que fica bom. Ainda não fui ver vestidos, mas já vi vários debates aqui de noivas que compraram o vestido do ali e gostaram... tem que ver bem a reputação do vendedor e as fotos reais que as outras pessoas que compraram postam nas avaliações.
    • Responder
  • Tainara Camelo
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai meu Deus, que que eu vou fazer D: to achando que vai ter que ser o caríssimo mesmo Smiley sad

• Responder
  • Tainara Camelo
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! Não faço ideia do que vou fazer em relação ao vestido, mas sei que naquela loja JAMAIS coloco os pés.

• Responder
  • Tainara Camelo
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, eu não tinha nem imaginado no que poderiam fazer no dia! Deus me livre se alguma coisa saisse errado por causa daquela loja! Amém, vamo que vamo rs

• Responder
  • Tainara Camelo
    Tainara Camelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tinha pensado no mercado livre! vou dar uma olhada...

eu tambem estou com esse medo, mas to achando que vale a pena correr o risco Smiley sad não sei, to muito em duvida D:

• Responder
  • Júlia
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, vestido foi um tiro de 12 no meu peito. É muito caro Smiley cry olha, o Aliexpress é ótimo.. mas roupa eu não recomendo, minha amiga, comprou variad roupas lá e só uma blusinha deu certo. E era tipo uma batinha, e nem da para usar com leggin de tão curta. Recomendo procurar nas cidades vizinha, ou pedir ajuda. Algum parente ou marinha, para te ajudar a pagar.. bom.. eu faria isso, se estivesse no seu caso, amorzinho. Boa sorte Smiley heart
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não comprei nada ainda, não posso dar uma opinião sobre isto, mas queria me solidarizar com você sobre o ocorrido, já aconteceu comigo coisa do tipo e me senti sem chão, fiquei tão irritada que sai falando alto sobre a falta de educação, teve uma vez que fiz pior acabei indo na loja mais cara e onde tinha sido bem tratada comprei e passei defronte aquela quase que esfregando a sacola para mostrar que uma roupa não define um cliente. Estas riquinhas podem ainda ser decepcionantes para esta lojista, nem pagarem enquanto que você mesmo sendo mais simples pagaria certinho. Tudo bem que o que comprei não era algo tão caro, mas não aceito que tratem quem quer que seja mal tudo porque não APARENTA riqueza, aparência não define a pessoa. Noivinha sinta-se abraçada.
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu comecei me sentir mal só de ler sua situação, ninguém tem que ser definido pelas roupas que veste ou pelo sapato que tem. Quem disse que você não poderia pagar? Mas veja pelo lado bom, foi melhor nem alugar lá, pensou o que poderiam fazer no seu dia C e ainda acabar te deixando chateada. Bola para frente, confie em Deus que tudo dará certo
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vestidos são caros mesmo e eu também acho um absurdo os preços, mas alugar por aqui é isso aí! Do aliexpress já cogitei a ideia, mas tenho medo do barato sair caro DEMAIS! Então decidi alugar por aqui mesmo.... Tenta ver noercado livre tbm, dizem que tem vestidos bons lá!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas