É noivinhas, não está sendo fácil.
Quem viu esse post aqui, sabe que hoje eu e meu noivo fomos ver nossas roupas, e vou contar como foi minha experiencia (só minha, porque a parte dele foi fácil e quase rápida).
Minha cidade é pequena, então roupa de festa tem que ser na cidade vizinha. A gente ia na loja ver terno e vestido e depois na costureira. Saímos daqui as 8h da manhã, com a intenção de voltar as 15h, pois as 16h ele teria que trabalhar. Detalhe que ele mora na cidade A, eu moro na cidade B e estávamos na cidade C. Ou seja, por mais que fosse uma manhã inteira e mais um pedacinho da tarde, o tempo era curtíssimo.
Chegamos na cidade, fomos até a primeira loja. Fomos atendidos super bem, a mulher nos mostrou uma educação impecável, trouxe várias opções de terno, camisa e gravata pra ele. Tudo o que a gente pedia, surgia ali. Escolhemos o dele, assinamos contrato e ficou tudo certo, aí que começa a dor no coração.
Expliquei o modelo dos vestidos que eu queria, ela me trouxe 3 exatamente dos que eu tinha descrito e eu escolhi 1 que bati o olho e gostei. Experimentei 4, e acabei em dúvida entre os 3 que ela me trouxe. Sério, ser noiva da muito trabalho! É UM VESTIDO MAIS LINDO QUE O OUTRO! Hoje eu me senti uma noiva mesmo, experimentei os vestidos com meu véu, me senti linda e vi que a coisa tá bem real: vai ter casamento! SÓ QUE... Nem quis experimentar mais modelos porque, além de já ter ficado indecisa, eles são MUITO CAROS! Não imaginava o valor ser tão alto! 2 dos modelos que eu mais gostei, o aluguel é R$2500,00, o outro é R$2000,00. Para outras noivas até pode ser um preço razoável, mas pra mim, que estou ralando demais pra ganhar dinheiro pro casamento, é muita coisa! E FICA PIOR: o modelo que é "mais barato" NÃO É o que eu mais gostei.
MAS, as coisas ficam melhores...
A dona da loja disse que pode me dar um desconto, porque meu noivo alugou todo o traje lá. Disse também que caso minha mãe, sogra e a daminha aluguem seus vestidos lá, consigo um desconto ainda maior, AND nesse valor está incluso:
- Vestido
- Penteado
- Maquiagem
- Cortesia!
Ela disse que essa cortesia pode ser um vestido ou alguma outra coisa (sei lá que coisa, porque perdi até o chão depois do valor).
Beleza, depois dessa loja, fomos na costureira. Essa costureira faz vestido para primeira locação e para venda. Fui com todas as intenções: de primeira locação, de venda e só de locação de outros vestidos que ela tivesse. Acontece que a primeira locação dela é PRIMEIRA E ÚNICA E NUNCA MAIS VESTIDO, ou seja, ela não tinha outros para alugar. Já fiquei mais triste. Aí ela disse que o tecido é impecável, que o tule é francês, bordados com cristal e etc etc. Disse que os vestidos dela saem na base de R$2000,00. Gente, QUE ISSO? PRA QUE TÃO CARO ? NÓS NOIVAS JÁ NASCEMOS POBRES E FICAMOS MAIS AINDA! Tudo isso num vestido que vou usar uma vez só e não vou colocar nunca mais é pra destruir o coração né... PORÉM, o valor dela ainda é um pouco mais aceitável, porque é o vestido do jeito que eu quero, feito pra mim e mais ninguém, sob medida, cada cm é feito para cada curvinha do meu corpitcho. Ela ficou de me enviar o orçamento final, vamos aguardar.
MAS, AQUI, o sentimento muda de ESPANTO pra HUMILHAÇÃO.
Como saímos da costureira às 13:30h, ainda tínhamos tempo até as 15h, que é quando voltaríamos pra minha cidade. Não estava no roteiro da "viagem" fazer isso, mas no caminho da costureira vi outra loja de vestidos de noiva, então pedi pro meu noivo me levar lá e foi a pior coisa que eu fiz na minha vida. Eu saí de lá sentindo uma raiva e humilhação que nunca senti antes.
Cheguei na loja, tinha apenas uma atendente, que foi até muito educada, dela não tenho que reclamar.
Acontece que a atendente estava sozinha, então ela não podia me levar ate o segundo andar para me mostrar vestidos PORQUE A DONA DA LOJA TAVA LA NA CASA DELA FAZENDO SABE DEUS O QUE DESDE 12H, JÁ TINHA SIDO CHAMADA VÁRIAS VEZES E NÃO QUERIA DESCER DE JEITO NENHUM. A vendedora me disse que ela já tinha perdido dois alugueis de vestidos de noiva porque a dona não desceu na loja e a outra atendente tava vestindo uma noiva. Beleza, fiquei aguardando. Até perguntei a faixa de preços, e perguntei o valor de um vestido maravilhoso (que experimentei na outra loja) que estava num cartaz, e ela disse que aquele era R$1300,00 e a faixa de preço era aquela (na outra era R$2500,00). Até aí tudo bem. De repente chegou uma família, e eu fiquei lá sentadinha. 14h a outra atendente desceu, nisso a moça que tava vendo pra mim foi vestir a noiva dela e disse que logo voltava pra me levar ver os vestidos.
Até aí, tudo bem, mas a outra atendente fez o que ? FOI VER PRA FAMÍLIA. E eu, que já tava lá há meia hora, nada. Nisso, a atendente que tava vendo pra família olhou pra minha cara e disse "já ela desce", falei "ta bom, obrigada". Ela tentou puxar assunto sendo bem grossa, perguntou onde eu morava. Conversa vai, conversa vem, ela simplesmente solta um "quem manda vir em cima da hora né", nem respondi, só fechei o olho e respirei fundo. E ela ainda completou "mas até 16h da tempo", com muito desdém. Eu já estava me enfurecendo mais ainda, mas olhei bem pra ela e falei com muita educação, "meu noivo tem que me levar na minha cidade e depois ir pra cidade dele trabalhar, então não é as 16h, é as 15h, e já são 14:15h, entao não, não vai dar tempo".
Uns minutos depois disso, entraram duas moças, que estavam todas chiques, salto, vestido longo, aparentando ser "bem de vida", querendo ver A MESMA COISA QUE EU: vestidos de noiva. Mais uns minutos, desceu a dona da loja. E não é que a dona da loja foi ver pra elas? Tratando com a maior educaçao, oferecendo até coisa pra beber. Eu olhei aquela cena e fiquei tão chateada que me deu vontade de chorar! Eu cheguei lá pouco depois de 13:30h, fiquei igual idiota esperando a beleza, aí chegam duas riquinhas e são atendidas em MINUTOS com várias regalias? A roupa que eu visto define se eu devo ser atendida ou não? Porque eu tava de bota e a outra de salto, ela merece ser atendida? A dona da loja NEM OLHAVA PRA MIM, eu era invisível ali naquele momento.
Ainda fiquei esperando por 10 minutos sentada, ouvindo o quanto elas estavam sendo bem atendidas, me sentindo a pessoa mais tonta do mundo. Levantei da cadeira, ergui a cara e saí da loja muito ofendida. Contei pro meu noivo e ele não sabia nem o que falar, porque ele sabe o quanto aquilo fez mal pra mim (longa história).
Aquilo realmente acabou com a minha graça. Tive uma manhã linda, experimentando vestidos lindos, um almoço maravilhoso com meu amor, pra ter uma coisa dessas pra cortar todo o meu barato. Incrível como uma coisinha pode deixar nosso dia pior. Eu já me senti pobre depois de ver os preços, imaginem como me senti depois dessa demonstração gratuita de que dinheiro ainda é tudo?!
E sabe o que é mais engraçado ? Na primeira loja, que era toda chique, eu fui atendida com muita educação e muita atenção. E nessa loja, que é num prédio caindo aos pedaços, nem atendida fui, porque isso que aconteceu não deve ser considerado um atendimento.
Fiquei muito decepcionada com os preços, mas mais ainda com esse atendimento, porque eu me senti bem inútil ao mundo.
MAS OK, VOLTANDO AO VESTIDO...
Esses preços me deixaram até desnorteada, então estou pensando em considerar a minha segunda opção, que é comprar um vestido do aliexpress.
Eu sou a louca do aliexpress, to comprando várias coisas lá. Comprei véu, comprei as flores do meu buque, joias, gravata, muita coisa! O véu ja chegou pq fiz a compra antes, o resto ainda está a caminho pq a compra foi recente.
Enfim, já procurei debates de quem comprou vestido lá, MAS, estou aceitando mais opiniões! Se você comprou e não fez debate, me conta sua experiencia! Me dêem suas opiniões, preciso resolver esse vestido logo D:
Confira mais detalhes do meu mini-wedding
Papelaria do casamento: DIY - Tags
Papelaria do Casamento: DIY - cartão de agradecimento
Os sustos que já tive