Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Vida de Casada: Saída da casa dos pais

Beatriz, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 17:05 Publicado em Fórum Vida de casal 2 29

Vida de Casada: Saída da casa dos pais 1

Ooooi comunidade linda!Smiley heart

Que saudade de falar com vocês e contar as experiências da vida de casada hihi!

Hoje venho falar um pouco sobre essa questão de: sair da casa dos pais e se virar por conta própria.

Pra quem já mora sozinho já sabe mais ou menos como é não é mesmo? Mas eu não morei sozinha, cresci e permaneci na casa dos meus pais até chegar o casamento! E não tem sido fácil me adaptar...

No começo, antes de casar.. eu não estava sentindo nada, nem medo e nada por estar saindo da casa deles (me senti até meio fria com relação a isso, coisa que não sou) mas eu estava muito enganada... Quando vi a nova realidade depois do grande dia c, comecei a me virar sozinha (com a ajuda do esposo) e vi que realmente tinha chegado na fase de ter saído da casa deles, aí sim... a ficha caiu! E caiu pra valer.

Gente, eu só sabia chorar.. ligava pra minha mãe todos os dias, conversava com ela e chorava, de saudade, de medo... nossa, foi muito difícil (ainda tem sido) pra mim. Tenho aprendido a cada dia a ser uma boa esposa, mas a saudade de casa é grande.

Amo estar casada (não entendam o contrário) só estou dizendo sobre a falta de ver meus pais e minha irmã todos os dias, claro que faz falta! É assim mesmo.

Mas mesmo assim, quando vou visitar eles.. fico o tempo que preciso, brinco, rimos, conversamos.. mas chega uma hora que é a hora de voltar pra casa (parece que o corpo e a mente pedem isso), voltar pro nosso cantinho. Que loucura né? Pois é, mas tenho aprendido a lidar com isso..

E vocês, como lidaram com isso? Pensam em como será na nova vida?

Beijoooooooos!

_____________

Vida de Casada:

Os dramas na cozinha

Primeira compra no supermercado

Cuidando do Lar

Finanças

Receita de Sorvete de Ameixa

29 Respostas

Última atividade por Samuel, dia 3 de Janeiro de 2020 às 11:35
  • S
    Pernambuco
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá me chamo Samuel tenho 23 anos moro em Recife, eu tive essa experiência e não foi uma das melhores de eu ter saído da casa de minha mãe pois eu sou muito apegado a ela e no começo foi tudo tão difícil para mim, mas eu fui vivendo essa experiência de morar sozinho e fui me adaptando e hoje em dia eu me sinto bem onde eu moro.

    Eu ligo todos os dias para minha mãe e quando eu vou até a casa dela eu aproveito cada minuto e instante ao lado dela pois nossos país são tudo para nós.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Novata Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa me identifiquei muito, choro horrores também não é fácil mesmo. Sempre morrei com meus pais e minhas irmãs e na hora de sair não senti nada também, mas quando a ficha caiu meu Deus chorei horrores e choro ainda de saudades de estar com eles todo santo dia
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus pais são separados e meu noivo mora la em casa faz 1 ano, eu e ele já nos viramos, já temos nossas despesas e nossas responsabilidades, acho que o que vai mais pesar vai ser deixar a minha mãe sozinha porque sou filha única Smiley sad

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei. Mas já estou sofrendo agora por isso. Tenho uma irmã gêmea e somos muito Unidas. Voltamos todos os dias do trabalho juntas. E depois do casamento isso vai mudar completamente. Não vamos morar tão longe assim mas sei que vai ser diferente. Só de pensar já da um aperto no coração da saudade que vou sentir da rotina da minha casa, da Bagunça e agitação dos meus pais. Sei que vai ser uma experiência maravilhosa viver com quem amo e criar una nova rotina.
    Mas vou sentir muita falta da minha família
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beatriz parece até que li um texto que eu escrevi. Nossa como foi dificil, quantas lágrimas, quanta saudade, doeu demais tbm pra mim tbm.

    Sou filha única e toda vez que ia visitar minha mãe na hora de voltar pra casa com meu marido, e olha que eu não moro longe apenas em outro bairro, dava um nó na garganta, era virar as costas e chegar em casa chorando feito doida.

    Mas com o tempo os sentimentos vão acalmando, não é tão simples. Mas as alegrias de dividir uma nova vida de casada compensam e preenchem aos poucos tbm.

    Boa sorte e mil alegrias a vces.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não me casei, porém estamos morando juntos desde maio mais ou menos e incrivelmente não fiquei triste com a minha mudança. Bem, outras coisas ultimamente andam me deixando pra baixo como, por exemplo, a falta de emprego, então não sei se no fundo minha tristeza também é por ter saído de casa e eu fico achando que é por outras coisas sabe?

    Mas não dá pra negar que sinto falta da minha mãe (só morava eu e ela) e também as responsabilidades aumentam demais. Meu noivo costuma cozinhar lá em casa, mas tirando isso ele não têm me ajudado com as coisas então é bem complicado porque eu faço uma pós graduação que é uma residência multiprofissional, fico 12hrs de segunda à sexta todos os dias, então estou exausta. Mas estou procurando relevar sabe? Pensar no lado positivo das coisas, mas não é fácil.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já morava com minha irmã a uns 6 anos...e quando comecei a planejar o casamento achei que seria tranquilo essa "ida" mais não é não...Como sinto falta dela...do meu quarto. Moramos bem próximo condomínio lado a lado, trabalhamos juntas, mas mesmo assim sinto muita falta. Esses dias fui lá e quando entrei em meu quarto sentir tanta vontade de chorar mais eu resistir pra que ela não ficasse triste também...mas é bem sofrido tem horas que chega me da vontade de voltar.

    Minha mãe mora a uns 15 minutos de nós com uma outra irmã e os sobrinhos...mas como eu já havia saido de casa então com eles já estou acostumada da "distancia".


    • Responder
  • T
    Noiva Ativa outubro 2018 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava aqui aflita pela despedida, faltam 94 dias para o casamento, e já estou imaginando como será a nova etapa. Já sinto saudades desde já da mãe e irmã, não será fácil lidar com a despedida e saudade, mas preciso ver e entender que novos ciclos precisam começar, pois meu grande sonho de casar irá se realizar!
    • Responder
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou morar no mesmo quintal q minha mãe. Mas sei q n vou vê-la sempre e já me dá um aperto.
    • Responder
  • Paula Medrado
    Noiva Constante Fevereiro 2018 Goiás
    Paula Medrado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha, fiz um mês de casada no domingo passado, e pensa na luta que estou.. rs! Essa saudade de casa, dos pais tem sido imensa.. E é esse sentimento mesmo, não que esteja ruim a vida de casada ou que haja arrependimento, mas é uma falta que a gente sente da casa dos pais.. É uma vida onde tudo é muito novo, tão diferente do que vivíamos antes.. rsrs! Mas graças a Deus, que são momentos que passarão! Acredito que todas ou pelo menos a maioria das noivas passam por isso.. É bom saber que não somos as únicas, haha! Beijos!

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, esse é um assunto que corta meu coração rsrs

    Estou muito feliz que vou casar com o homem que amo, iremos realizar um sonho e formar nossa família. Mas irei morar bem longe dos meus familiares e isso me deixa bem apreensiva (sei que tem hora que o filho vira passarinho e quer voar kkk), mas doí voar.

    Amo minha família, minhas irmãs, meu sobrinhooos meu Deus sou apaixonada por eles e pensar na distancia me doí.


    Espero me adaptar bem com isso, meu casamento ainda esta longe, mas já estou tentando me adaptar a ideia.

    Enfim boa sorte para essa nova e linda fase!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Posso esta sendo muito fria mas para mim vai ser um grito de liberdade, moro em um apartamento pequeno, divido o quarto com minha irmã que por sinal e o oposto de mim (brigamos muito por causa de nossas diferenças, eu odeio bagunça e ela e fã número um dela) e pelo fato de dividir o mesmo quarto não tenho meu espaço,mesmo cansada não posso durmir mais cedo ou acordar tarde no fim de semana e etc, vou sentir falta dos meus pais, mas não vou morar longe de carro da por volta de 15 minutos.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2024 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Medo eu não tenho, mas a sensação é muito desconfortável mesmo. Voltei a morar com meus pais tem 2 anos e me acostumei novamente a tê-los por perto. No início é estranho, mas com o tempo fica mais fácil.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Abril 2018 Espírito Santo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa estou ha 45 dias do meu dia c e ja fico c coracao apertado pensando nisso, meus olhos encheram de água lendo seu depoimento... acho q sera bem dificil p mim tb! vou morar perto deles mas so de sair da casa ja da um aperto neh?! bjos felicidades

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amigaaaaa , passei por isso!

    Quando voltamos da Lua de mel , entrei em crise , só chorava de saudades , isso que moro perto kkk

    Mas é um sentimento estranho ne , minha mae e meu pai tristes em casa , parece que sentiam que eu nao estava bem .

    Hoje ja nos acostumamos melhor , mas nao é facil nao.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já moro com meu namorado, mas moramos com os pais dele, então ainda não tenho essa noção de como será, pois lá por mais que seja dividido, é a minha sogra que é a dona da casa, não faço ideia de como será quando eu for a dona da casa rs tenho um pouquinho de medo tb hahaha. Mas tudo dará certo.

    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beatriz, é difícil mesmo né! A gente acostuma com a nossa vida na casa dos pais e sentimos aquela dorzinha na hora de sair. Mas acredito que seja mais difícil nos primeiros, mas depois a gente acaba acostumando.. Bjos

    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vou me adaptar legal. Só moro com minha mãe, vou sentir falta com certeza mas acho que vai ser fácil.

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho medo também mas sei que depois vou me acostumar . Sou muito apegada a minha mãe e meu irmão gêmeo .
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, é uma etapa da vida.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim este apoio é o mais importante. Mais só tive uma crise mesmo. Amo minha casinha, a liberdade e tudo que tenho lá. A melhor coisa do mundo 😍
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bea também nunca morei sozinha e sou muito ligada a minha mãe,meus pais são separados e ficamos só nos duas na casa ( tenho uma irmã casada),então isso me aperta muito apesar que ela vai passar um tempo com a gente até irmos para nossa casa mesmo e também não sei se vou conseguir deixar ela sozinha (minha irmã diz que ela vai morar com ela e ai fica essa briga kk).

    Mas eu sinto o mesmo que você,ainda mais que ela iria ficar sozinha e meu coração aperta ainda mais.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive amigas que passaram o mesmo.
    Comigo foi super tranquilo, não chorei e nada.

    Já tive a experiência de morar sozinha, em outro país e longe dos pais por dois anos, então, de certa forma tirei de letra.
    Sinto muita falta da casa limpa e roupa lavada, rs. (Brincadeira, não é só isso não, da Mamis tbm), toda semana, depois do trabalho, dou uma passada na mamis.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ôh Lari, não queria te fazer chorar não hein?!

    É, lidar com essa sensação "agora é pra valer" faz a gente se emocionar demais! Mas no fim sabemos que é melhor, e que assim vamos amadurecer.. como eu disse, a saudade bate, e bate forte.. mas a certeza de que estamos crescendo é grande demais e aprendemos a lidar com tudo isso.. E graças a Deus hoje temos meios de comunicação maravilhosos que "diminuem" a falta.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, com certeza a força e o apoio que eles dão pra gente é incrível né? E saber que eles também sentem a mesma falta que nós não nos faz parecer "estranhas" ou algo assim! Um apoiando o outro.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui ler esse debate logo hoje que to sensível Smiley sad

    Já contei em alguns debates que saí de casa aos 17 para estudar e acabei não voltando mais pq agora moro com o noivo mas não foi tudo bem planejado, então eu nunca sabia se eu ia voltar a morar com eles ou não. E agora que eu penso que não vou voltar mais, provavelmente nunca mais, e ainda por cima to a 300 km de distância me dá um aperto muito grande! Quase que uma tristeza, sou filha unica de pais separados e sinto que deixei eles pra trás sabe? Faz parte de vida, sempre fui meio "durona" kkkkk mas tem dia que é bem difícil e eu só queria colinho dos pais kk


    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei com esta parte " mesmo assim, quando vou visitar eles.. fico o tempo que preciso, brinco, rimos, conversamos.. mas chega uma hora que é a hora de voltar pra casa (parece que o corpo e a mente pedem isso), voltar pro nosso cantinho. Que loucura né? "
    Só teve uma vez que chorei, no primeiro mês. Chorei descontrolada, mais meu marido é um super amigo, me consolou, conversou comigo, falou que se sentia parecido. E estamos indo. A saudade bate sempre porque também nunca tinha morado sem minha família
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Thais, ou as vezes em uma briga pensamos "nossa, não vejo a hora de sair daqui" mas depois esse sentimento muda demais!

    Mas assim, a vida a dois é incrível quando nos esforçamos para que seja.. a saudade bate, mas a gente precisa lidar com isso né?

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sabia que é minha maior preocupação Bia?

    As vezes meus pais fazem algumas coisas e logo penso "Nossa, logo não terei mais isso", não que meu noivo não fará, pelo contrário, ele é um amor, mas penso que as coisas para "andar" dependerá de mim também. Ai nossa Smiley cry

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas