Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal

Vida de Casada: Saída da casa dos pais

Beatriz, dia 22 de Fevereiro de 2018 às 17:05

Publicado em Fórum Vida de casal 36

Ooooi comunidade linda! Que saudade de falar com vocês e contar as experiências da vida de casada hihi! Hoje venho falar um pouco sobre essa questão de: sair da casa dos pais e se virar por conta própria. Pra quem já mora sozinho já sabe mais ou menos como é não é mesmo? Mas eu não morei...

cfb_1180422.jpg

Ooooi comunidade linda!Smiley heart

Que saudade de falar com vocês e contar as experiências da vida de casada hihi!

Hoje venho falar um pouco sobre essa questão de: sair da casa dos pais e se virar por conta própria.

Pra quem já mora sozinho já sabe mais ou menos como é não é mesmo? Mas eu não morei sozinha, cresci e permaneci na casa dos meus pais até chegar o casamento! E não tem sido fácil me adaptar...

No começo, antes de casar.. eu não estava sentindo nada, nem medo e nada por estar saindo da casa deles (me senti até meio fria com relação a isso, coisa que não sou) mas eu estava muito enganada... Quando vi a nova realidade depois do grande dia c, comecei a me virar sozinha (com a ajuda do esposo) e vi que realmente tinha chegado na fase de ter saído da casa deles, aí sim... a ficha caiu! E caiu pra valer.

Gente, eu só sabia chorar.. ligava pra minha mãe todos os dias, conversava com ela e chorava, de saudade, de medo... nossa, foi muito difícil (ainda tem sido) pra mim. Tenho aprendido a cada dia a ser uma boa esposa, mas a saudade de casa é grande.

Amo estar casada (não entendam o contrário) só estou dizendo sobre a falta de ver meus pais e minha irmã todos os dias, claro que faz falta! É assim mesmo.

Mas mesmo assim, quando vou visitar eles.. fico o tempo que preciso, brinco, rimos, conversamos.. mas chega uma hora que é a hora de voltar pra casa (parece que o corpo e a mente pedem isso), voltar pro nosso cantinho. Que loucura né? Pois é, mas tenho aprendido a lidar com isso..

E vocês, como lidaram com isso? Pensam em como será na nova vida?

Beijoooooooos!

Vida de Casada:

Os dramas na cozinha

Primeira compra no supermercado

Cuidando do Lar

Finanças

Receita de Sorvete de Ameixa

36 Respostas

• Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui ler esse debate logo hoje que to sensível Smiley sad

Já contei em alguns debates que saí de casa aos 17 para estudar e acabei não voltando mais pq agora moro com o noivo mas não foi tudo bem planejado, então eu nunca sabia se eu ia voltar a morar com eles ou não. E agora que eu penso que não vou voltar mais, provavelmente nunca mais, e ainda por cima to a 300 km de distância me dá um aperto muito grande! Quase que uma tristeza, sou filha unica de pais separados e sinto que deixei eles pra trás sabe? Faz parte de vida, sempre fui meio "durona" kkkkk mas tem dia que é bem difícil e eu só queria colinho dos pais kk

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei com esta parte " mesmo assim, quando vou visitar eles.. fico o tempo que preciso, brinco, rimos, conversamos.. mas chega uma hora que é a hora de voltar pra casa (parece que o corpo e a mente pedem isso), voltar pro nosso cantinho. Que loucura né? "
    Só teve uma vez que chorei, no primeiro mês. Chorei descontrolada, mais meu marido é um super amigo, me consolou, conversou comigo, falou que se sentia parecido. E estamos indo. A saudade bate sempre porque também nunca tinha morado sem minha família
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Thais, ou as vezes em uma briga pensamos "nossa, não vejo a hora de sair daqui" mas depois esse sentimento muda demais!

Mas assim, a vida a dois é incrível quando nos esforçamos para que seja.. a saudade bate, mas a gente precisa lidar com isso né?

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabia que é minha maior preocupação Bia?

As vezes meus pais fazem algumas coisas e logo penso "Nossa, logo não terei mais isso", não que meu noivo não fará, pelo contrário, ele é um amor, mas penso que as coisas para "andar" dependerá de mim também. Ai nossa Smiley cry

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas