Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina

Você prefere: Alugar ou comprar o vestido de noiva?

Bruna, dia 29 de Julho de 2020 às 10:40 Publicado em Fórum Moda nupcial 1 129
Noivinhas!

Me ajudem em uma pesquisa, por favor! Vocês preferem comprar ou alugar o vestido de noiva?

Imagine que seu vestido dos sonhos está disponível para aluguel ou venda por uma diferença de preço pequena qual você prefere e por que?
Você se sente segura em comprar ou alugar online? Estou vendo tantas empresas com uma ideia muito interessante, mas confesso que a questão dos valores me intrigou muito estou vendo vestidos usados para venda por 10.000 😳 e sinceramente queremos pagar 10mil no casamento todo 😅 deixem suas opiniões e pensamentos vou adorar conversar com vocês! Obrigada!

129 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 24 de Junho de 2021 às 23:15
  • Juliana
    Noiva Curiosa Março 2022 Alagoas
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nesse dilema.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Setembro 2021 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, como vai?
    Eu quero alugar o meu, não vou ter paciência de comprar e só deixar guardado o vestido. Mas isso vai de cada um, né? Você já resolveu? E qual modelo você está escolhendo? 😍
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu prefiro alugar! Não vou ter espaço pra guardar e penso que vender depois pode demorar, então não quero arriscar!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 Pernambuco
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprar, noivinha. Você investe, usa e depois obtém o lucro vendendo. Haha


    • Responder
  • Gabryela
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Espírito Santo
    Gabryela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Eu preferi alugar.
    • Responder
  • Léia
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade o aluguel de vestidos do jeito que eu queria estava muito caro, tipo, entre 5.000,00 e 6.000,00 reais. Procurei na internet e achei um maravilhoso (usado) por 2.500,00 e comprei. Mais por conta da diferença de valor msm. Porém, quando ele chegou, embora fosse de fato lindo, não correspondia a numeração que a ex-noiva tinha falado. Ela disse que era 36 e dava para adaptar para 38. Porém, quando fui na costureira fazer os ajustes, ela me disse que provavelmente ele era 36 e tinha sido apertado para 34. Resumindo, ficou ótimo da cintura pra baixo, porém não teve jeito nos braços. Tive que comprar outra renda (que pelo menos é linda, do jeito que eu sonhava) e pedir uma excelente costureira pra fazer outro corpinho de renda. Não estou arrependida, porque o vestido é maravilhoso e ainda assim vai ficar mais em conta que o aluguel, porém, não aconselho de jeito nenhum comprar online. Experimente primeiro.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu provavelmente irei comprar um de segunda mão ou mandar fazer, Pois tanto os novos de bons estilistas quanto aluguéis são extremamente fora do meu orçamento!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    Acredito que depende muito do valor, sempre quis comprar meu vestido pela internet pois seria muito mais barato, mas fiquei com muito medo de chegar e não ser o que eu esperava e ficar frustada depois. Então acho melhor vc ir e experimentar o vestido na loja, se a venda tiver pouca diferença da locação, compre pois depois vc conseguira vender e não perderá todo o valor pago Smiley winking

    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos vestidos que gostei muito e fui olhar a locação era 5 mil kkkk isso pra mim era fora de cogitação. Pesquisei para fazerem o vestido do jeitinho que eu sonhei e o valor era de 1200 a 1600, muito mais vantajoso. Acredito que o primeiro aluguel seja mais interessante, você vai ter o vestido do jeitinho que quiser, vai ser feito pra vc, vc será a primeira a usar e depois fica com a loja para alugarem.

    Comprar além de vc não usar depois será muito difícil você vender

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, acho melhor a opção do aluguel, pois depois não tem a preocupação de tentar vender ou até ocupar um lugar no guarda roupa. Mas como não achei um vestido do jeitinho que sonho e também com a honra de conhecer uma costureira muito boa, optei em mandar fazer o meu vestido, do modelo que eu sonho e feito certinho com minhas medidas. Pra mim não saiu caro, acredito que eu pagaria muito mais em um aluguel ou na compra de um já pronto.

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Março 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi alugar, ainda mais nesse próprio de pandemia, consegui um desconto muito bom num pacote com mais três trajes e um vestido pré wedding. Fiquei pensando depois no volume e o cuidado pra guardar um vestido de noiva com cuidado até conseguir vender caso eu comprasse um. Então preferi alugar pela comodidade de poder devolver um vestido e não me preocupar com essas questões e nem com a lavagem dele depois da festa. É importante você pesar o que vale a pena para o seu bolso e o que você conseguir dar conta depois.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou comprar, PR alugar, dependendo sai uns 2000,00 mandei fazer o meu, com minhas medidas saiu a 1300,00 depois eu vendo e recupero uma parte do valor, não queira pagar 1000,00 ou 2000,00 de aluguel e não ter retorno monetário depois
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Maio 2021 Pará
    Helayn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou alugar, afinal é a primeira vez e se Deus quiser será a única, então não vou mais precisar do vestido de noiva. Kkk já o que vou usar na festa, mandei fazer, pois ele pretendo usar posteriormente.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito Noivinha se o valor de compra estiver mais em conta que o do aluguel eu prefiro comprar vale mais a pena!!! O Meu Vestido primeiro iria alugar depois acabei encontrando outro Modelo mais lindo e o que eu queria em um preço ótimo para compra bem mais em conta que o aluguel. Acabei comprando o Meu Vestido de noiva dos Sonhos!!!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Distrito Federal
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por muito tempo eu quis realmente comprar, pelo fato de querer ter uma lembrança viva de algo tão importante e marcante na minha vida. Mas, hoje, bem próxima da realização do sonho do casamento, não quero mais comprar o vestido, irei apenas alugá-lo mesmo.

    • Responder
  • Janyne
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Janyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo saber Camila, fico mais aliviada ! é muito bom ter relatos reais.

    • Responder
  • Juçara
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Juçara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em mandar fazer o seu? Pode sair bem mais em conta, o meu msm está sendo feito sob medida, escolhi o modelo e só comprei os panos pois a costureira é tia do meu noivo e vai fazer de presente o vestido, mas só com os tecidos gastei 400 reias e ele eh todo rendado e com uma calda linda que sai. Pode ser que pra vc fique mais em conta tbm, sem contar q o vestido seria seu e depois poderia vender e recuperar o que gastou nele ou guardar de lembrança
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro alugar pelo fato de que não irei usar novamente e tenho medo de comprar online e n de pra ajustar e eu acabe perdendo o vestido
    • Responder
  • V
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achava que comprar seria muito mais caro, mas eu percebi que eé justamente o contrário, viu! No lugar em que comprei, os vestidos buffet casamento são feitos sob medida e se você conseguir comprar com antecedência, pode devolver, mandar ajustar e até mudar o modelo caso não goste ou algo nao dê certo quando seu vestido chegar.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu pesquisei bastante e na minha cidade o aluguel era o dobro de comprar em ateliês famosos, exemplo Bárbara Melo. Cheguei a encomendar um vestido com ela, mas acabei cancelando por um desencontro de informações. Minha irmã me convenceu a olhar vestidos para alugar, e acabou que fui, e descobri que pós pandemia uma das lojas estava oferecendo 50% de desconto no aluguel dos vestidos e devido a parceria com o Buffet onde vou me casar, eu teria mais 10% de desxonto. Ou seja, acabou compensando mais alugar. Então varia muito. Vai de gosto pessoal, de bolso. Enfim... Tem que pesquisar e ver o que é melhor pra você.
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou mandar fazer... eu ate pensei em alugar.. mas nunca achei nada que eu gostava... pq quero um vestido 2 em 1.. mas nao o estilo um longo e outro curto...mas sim os 2 longos e rodados...

    ai vou mandar fazer

    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será Alugado com certeza
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Bahia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugado lógico
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza o meu será alugado
    • Responder
  • Natalya
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Natalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga sua louca, eu optei por fazer uma primeira locação, pois pensei em depois ficar guardando um vestido enorme porque meu modelo é princesa, sem necessidade 🤷🏻‍♀️
    Mas essa decisão vai muito do seu coração ❤️
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Eu acredito que é uma decisão realmente muito pessoal e varia de acordo com os orçamentos. Eu não tinha um orçamento tão grande para o vestido, na minha cidade (Ribeirão Preto-SP) alugar estava saindo mais caro. Eu comprei meu vestido no Atelier Barbara Melo, e os descobri aqui no app hahaha. Para o que eu queria foi muito adequado e muuuito mais em conta, além de ter a possibilidade da venda depois, recuperando parte do valor investido. Eu achava que comprar seria muito mais caro, mas eu percebi que eé justamente o contrário, viu! No lugar em que comprei, os vestidos são feitos sob medida e se você conseguir comprar com antecedência, pode devolver, mandar ajustar e até mudar o modelo caso não goste ou algo nao dê certo quando seu vestido chegar.
    Espero ter ajudado, se quiser falar mais sobre pode me chamar! ^^
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Janyne! Sim, meu vestido chegou e foi super rápido. Demorou 1 mês e meio depois que fiz o pedido. Estava bem receosa por medo de não servir, mas ele ficou perfeito, tamanho certo, nem pequeno, nem apertado ou grande. Tive uma experiência muito boa. A única coisa que não gostei foi a armação, eu havia comprado a godê e achei muitooo exagerada, muito armada, mas é questão de gosto. Aí essa semana devolvi. Em questão de armação achei que nesse atelier não compensa, muito caro. Séndo que achei em alguns lugares por 100/120,00 e paguei 690,00 na minha.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou alugar o meu pelo fato de que irá ficar guardado e com certeza irá desgastar com o tempo, se fosse o mesmo preço que alugar eu compraria pois você poderia vendê-lo ou guardá-lo como lembrança!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu minha vó que é costureira e fez, lindo, nenhum lugar q experimentei era tão lindo igual o que ela fez... porém agora está lá parado, e tenho do de me desfazer dele...
    • Responder
  • Djeice
    Noiva Esperta Setembro 2020 Paraná
    Djeice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria comprar o vestido e me sinto confortável em comprar online se eu conhecer bem o atelier. Mas eu tava com dificuldade de encontrar o vestido e então eu mandei fazer e ficou como primeiro aluguel e amei acompanhar todo o processo do meu vestido Smiley heart E o melhor paguei 2,100 no primeiro aluguel com o vestido do jeito que eu queria e os alugueis ou venda de vestidos de noiva são caros mesmo Smiley atonished

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tive o sonho de comprar, porém depois que fui amadurecendo fui percebendo que não faria sentido eu comprar pagar mais caro para depois ficar dentro do guarda roupa então aluguei o meu 🥰👰
    • Responder
  • Irla
    Noiva Novata Julho 2020 Pará
    Irla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, eu resolvi fazer o primeiro aluguel, para mim saiu mais em conta e do jeitinho q sonhei. Um abraço 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas