Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina

Você prefere: Alugar ou comprar o vestido de noiva?

Bruna, dia 29 de Julho de 2020 às 10:40

Publicado em Fórum Moda nupcial 129

Noivinhas! Me ajudem em uma pesquisa, por favor! Vocês preferem comprar ou alugar o vestido de noiva? Imagine que seu vestido dos sonhos está disponível para aluguel ou venda por uma diferença de preço pequena qual você prefere e por que? Você se sente segura em comprar ou alugar online? Estou vendo...
Noivinhas!

Me ajudem em uma pesquisa, por favor! Vocês preferem comprar ou alugar o vestido de noiva?

Imagine que seu vestido dos sonhos está disponível para aluguel ou venda por uma diferença de preço pequena qual você prefere e por que?
Você se sente segura em comprar ou alugar online? Estou vendo tantas empresas com uma ideia muito interessante, mas confesso que a questão dos valores me intrigou muito estou vendo vestidos usados para venda por 10.000 😳 e sinceramente queremos pagar 10mil no casamento todo 😅 deixem suas opiniões e pensamentos vou adorar conversar com vocês! Obrigada!

129 Respostas

  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Janaína! Que sorte hein? As vezes o universo conspira a nosso favor! Que bom que encontrou uma oportunidade incrível, acredito que essa é a dica de ouro de todas as noivinhas que responderam ficar de olho nas oportunidades! Obrigada por compartilhar conosco!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata outubro 2023 Paraná
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, prefiro comprar
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre fui apaixonada pelos vestidos de BARBARA MELO e fiquei encantada pelo Linn, mas esta quase 4 mil e estamos gastando demais no casorio. Tem os da Dayara que são mais em conta.

    La pra novembro vou em uma loja fisica experimentar, ate mesmo pra descobrir quais modelos irei gostar e ai decido de alugo ou compro.

    Mas se fossem valores proximos com certeza compraria e venderia depois.

    • Responder
  • Erika
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Paraíba
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugar!! 🥰
    • Responder
  • Rita
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, acho que depende muito do valor é orçamento do vestido. Já vi lugares que compensou muito mandar fazer o vestido do que alugar... Eu estou entrei alugar e mandar fazer, mas ainda nada definido!
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Bru, eu optei por comprar!! Aqui na cidades todos alugueis estavam com um preço que não cabia no nosso orçamento, então optei por comprar pelo Ali, e depois vendi!!!

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui eu irei mandar fazer o meu, quero um vestido mais solto, simples. Na realidade o modelo que peguei é pra madrinha só vou mandar fazer no tecido branco. Acho realmente absurdo os valores pra aluguel e compra de vestido. O modelo que escolhi é versatil e poderei usar posteriormente em outros locais.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro comprar!
    Seja pra vender depois, seja pra guardar de lembrança .. quero algo novinho e feito pra mim.

    • Responder
  • Janaína
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, meninas!!! Havia pensado em mandar fazer o meu vestido porque quero me casar de azul! Rsss! Mas encontrei um ateliê onde estavam fazendo um outlet de vestidos de noiva. Um mais lindo que o outro! O aluguel estava saindo na faixa de cinco mil aqui pelo interior de São Paulo!!! Encontrei um vestido lindo por lá e ainda por cima a estilista vai tingir e fazer várias alterações pra mim! No final das contas, comprei por 2.500 com todas as alterações!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Bruna, fico feliz em partilhar contigo.

    Eu já fui em mente de que queria algum vestido modelo evasê ou o império. Mas a minha consultora literalmente me fez experimentar um modelo de cada para ter certeza que era aquilo que eu queria. E também a questão do horário, espaço da cerimonia, recepção também interferem de uma certa maneira na sua escolha.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade bruna 💔
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Letícia! Que história bacana! Obrigada por compartilhar conosco! Eu por enquanto estou vendo com antecedência entao ninguém se prontificou de me ajudar hahaha mas saber que você escolheu seu vestido ideal com um ano e meio de antedencia me dá um quentinho no peito, pois estava com medo de estar muito adiantada nas buscas kkk! Vou ficar de olho em bazares e aproveitar tua dica! Obrigada pela participação!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Lara! Justamente! Eu não me importaria de não comprar caso fosse mais barato, porém pelo que tenho percebido os valores pra aluguel e compra estão, de forma grotesca "pau a pau" hahaha. Boa sorte para nós na busca do vestido ideal!! Obrigada por participar!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Elen! Estou percebendo que as noivinhas estão preferindo comprar mesmo por que locar está saindo muito mais caro! Eu prefiro comprar também, mas fico triste que o aluguel que deveria ser uma opção bem mais em conta pra quem quer realizar seu sonho está tão inacessível! Obrigada!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Suelen! Dicas valiosas, acho que a mais importante referente a nosso sonho é essa: saber se o vestido dos nossos sonhos é nosso vestido ideal! Pois as vezes sonhamos com um modelo que não nos valoriza! Por isso adorei sua dica, vou sim em vários lugares provar vários modelos para ter certeza de que o que for escolher é o melhor para mim respeitando meu corpo! Obrigada pela colaboração!!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Veronica! Obrigada pela dica, realmente já tem algumas noivinhas me indicando esse ateliê e fui conferir muito em conta! Adorei! Obrigada por participar!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu antes pensava em alugar, mas conheci o Atelie Dayara Oliveira vendas no Instagram e mudei totalmente de ideia. Aqui em Sp o aluguel saia perto de 4.000 e nesse atelie tem vestido por bem menos e são lindos. Conheço um monte de noivinha q já comprou nela. Ela faz sob medida. E o bom é q vc vende depois e pega uma parte do valor investido de volta.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Irei mandar fazer um pois nao compensa locar para mim
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério, penso em tbm não vender e guardar o vestido para minha futura filha/nora hahaha

    Tipo, aqui na minha cidade temos uma loja grande então já sabia que era nela que eu queria ir.

    Sempre tirava print dos modelos que eles postavam e quando fui ver meu vestido já fui ver com um orçamento X. Só que infelizmente todos os prints que eu tinha tirado estava acima do meu orçamento.

    Eles tinham vestidos que estavam abaixo do meu orçamento, porém, era coleção antiga, e a coleção mais recente estava 900,00 do meu limite.

    O ideal é vc estipular um valor e em cima desse valor colocar um respaldo para caso o vestido seja um pouquinho acima do esperado. Assim tbm as lojas acabam colocando a venda casada com o combo da grinalda + véu.

    E pagamento a vista desconto é considerável.

    Aaah outra dica que eu dou é: saiba EXATAMENTE se o vestido que vc tem como inspiração é o vestido dos seus sonhos. Por isso acho super válido você procurar uma loja experimentar TODOS os modelos até você saber que é o seu vestido ideal.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro o que for mais barato HEHEHE. Ainda não saí para pesquisar aluguéis, mas tenho visto umas opções de compra na internet com valores e modelos bem interessantes, então eu acho que comprarei e venderei depois. Dessa forma, pelo menos consigo retorno de parte do valor que paguei no vestido.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna,
    Acho que tudo depende se é o vestido que você deseja.
    Se for e ele estiver apenas para aluguel, alugue. Se estiver para venda, compre! Se você não tem um vestido ideial e se apaixona por vários, veja o melhor custo benefício para você. Minha tia me presenteou com o vestido e até então seria aluguel, mas nós vimos que a TuttiSposa estava com um bazar de vestidos novos e usados e me apaixonei por um novo que estava mais barato do que o aluguel do mesmo vestido, pois era uma mega promoção que estavam fazendo para chamar clientela e compramos o meu vestido de casamento com 1 ano e meio de antecedência 😅 Ele está lá na loja ainda, e irei fazer a primeira prova para ajustes somente em Agosto do ano que vem. E em contrato é especificado que após a compra/aluguel o vestido se torna reservado e ninguém mais pode provar. Ainda questionei, se eu aparecesse lá de supetão, se o meu vestido estaria lá intacto e disseram que sim. Eu compraria o vestido de forma online, gosto de arriscar. Mas pela minha tia e minha mãe, era necessário provar em uma loja física e como ganhei, nem ia me opor a isso. Nossa sorte é que encontramos na TuttiSposa o meu vestido dos sonhos ♥️👰🏻
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley laugh

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, muito obrigada, estava de olho nos da Dayara mas adorei os da Patricia também. Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaa Simone, tenho certeza que não vai se arrepender quando ver os vestidos deles!

    Eu indico eles direto por aqui, é um dos atelies preferidos da vida! Smiley laugh

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu não fosse apegada, eu até investiria em aluguel kkkk mas quero guarda-lo 💕
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, por nada!! Smiley laugh

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Rebeka! Estou querendo ver justamente isso de todo mundo compraria se tivesse a oportunidade, acho que é mais uma questão do aluguel estar muito caro do que outra coisa né? Obrigada pela tua contribuição vou dar uma olhada com certeza!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Bruna!! Tudo bem?? Eu prefiro comprar kkk se tivesse uma diferença pequena . Porque sou apegada! Gosto de guardar as coisas! E isso vale pro vestido!! Fora que o preço do aluguel hoje não tá compensando!!
    O vestido que já achei mais caro até hoje está 6mil reais!! E é lindíssimo! Já viu em ateliês como Patrícia Roque, Dayara Oliveira, Barbara Melo, Chrysana...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Suelen! É sério? Que sorte a sua menina! Se eu tiver a opção de comprar dessa forma eu preferiria também, mas se o aluguel for bem mais barato acho que preferiria, o problema é que pelo que tenho visto o aluguel não é tão mais barato assim (em alguns casos até mais caro) 🤔 ainda nem vi os valores nas lojas aqui na minha cidade, mas tenho medo de provar o vestido ideal e não poder bancar 😔 por isso estava pensando em comprar on line! Obrigada pela sua contribuição!!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Keytellyn passei o olho e vi tua indicação... Eu não conhecia o atelie da Patricia Roque, Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Maio 2024 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Keytellyn!


    Na verdade, ainda falta um tempo bom para meu casamento, então nem cheguei a ir nos locais da minha cidade. Minha curiosidade é da preferência mesmo que noivinhas como eu tem se pudessem escolher em um universo ideal pelo preço perfeito se achariam um ou outro mais vantajoso por N razões! Obrigada pela tua contribuição!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, o preço do meu vestido tanto para aluguel como para venda é o mesmo. É obvio que comprei, pois penso em vender e recuperar uma parte do dinheiro.

    Mas jamais compraria online. Acho que nada paga o preço de ter a sensação do vestido te escolher, de se ver vestida.

    Quando vc compra na net, vc compra pelo modelo e sim e não pela sensação de experimentar .

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas