Hoje li um debate aqui na comu sobre unhas postiças x em gel. Esse é um assunto bem sério (embora não pareça) pois envolve SAÚDE das unhas e não só estética.
Sim, a maioria das noivas quer unhas grandinhas e com boa aparência no dia do casamento (fotos e vídeos) - principalmente as meninas que têm unhas fracas a roídas.
Gente, já fiz um debate alertando sobre unhas em gel: Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois
Eu me sinto na obrigação de tentar, MAIS UMA VEZ, alertar vocês.
Antes de colocar o gel eu li MUITO! MUITO MESMO! Só relatos de unhas decadentes e acabadas depois. Mas fui TEIMOSA e coloquei. Gente... que arrependimento. Não façam isso!!!
Não sei se todas sabem como é o processo de colocação dessas unhas (porcelana / gel / vidro), mas é o mesmo:
Resumidamente:
1- LIXAR A SUPERFÍCIE DA UNHA ATÉ QUE A MATRIZ ESTEJA APARENTE.
2- Colar a tips (uma unha postiça)
3- Lixar a superficie da tips (e com isso acaba lixando onde sua unha ainda aparece novamente)
Lixa tanto que as unhas ficam sensíveis, rosiiiinhas, bem com estrias.
Quando tirei as unhas em gel... gente... eu chorei! Minhas unhas estavam como papel!!! Dobravam pra cima. Além de ter fungo. E esse papo de "AH EU TIRO LOGO APÓS O CASAMENTO, COM CUIDADO"....O tempo que vc vai ficar com ela é indiferente. O que DANIFICA TOTALMENTE A UNHA É O PROCESSO INICIAL, PARA COLOCAR!
Abaixo como fiz para o casamento. Minhas unhas são naturais. Algumas quebraram na semana e eu coloquei POSTIÇAS. Casei, fui pra lua de mel, praia, areia, água quente, fria, esmalte descascado, unhas quebradas... MAS AS UNHAS POSTIÇAS INTACTAS! hhahahahahaha. Até o esmalte intacto nelas!
Usei das postiças da marca Belliz
Minhas unhas fraquinhas e frágeis quando tirei o gel (não tinha coragem de tirar foto sem esmalte...muito ruins, gente). MESES nesse tamanho, não cresciam pois eram fracas demais.
Unhas hoje, naturais (geralmente não tiro as cutículas- nesta foto estou sem remover as cutículas).
Outros alertas:
Debate da Beatriz: Minha experiência com Unhas de Porcelana!
Debate da Mony: Unha de Gel =/ nãoo gosteii!! Vem, saber o pq?!
Debate da Kenia: A tragédia com as minhas unhas do casamento - #unhasdegel
--------------------------
LEIAM ESSES DEBATES, LEIAM O QUE EU FIZ E INDIQUEI LÁ EM CIMA.
Coloquem postiças, mas não coloquem gel/porcelana/etc.
Dica de amiga mesmo ♥
Um videozinho de como cuido das cutículas.
Como eu cuido das cutículas - parei de tirar!