Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Alerta contra unha de gel/porcelana + minhas unhas do casamento

Drielly, dia 15 de Janeiro de 2018 às 16:32

Publicado em Fórum Beleza 105

Hoje li um debate aqui na comu sobre unhas postiças x em gel. Esse é um assunto bem sério (embora não pareça) pois envolve SAÚDE das unhas e não só estética. Sim, a maioria das noivas quer unhas grandinhas e com boa aparência no dia do casamento (fotos e vídeos) - principalmente as meninas que têm...

Hoje li um debate aqui na comu sobre unhas postiças x em gel. Esse é um assunto bem sério (embora não pareça) pois envolve SAÚDE das unhas e não só estética.

Sim, a maioria das noivas quer unhas grandinhas e com boa aparência no dia do casamento (fotos e vídeos) - principalmente as meninas que têm unhas fracas a roídas.

Gente, já fiz um debate alertando sobre unhas em gel: Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois

Eu me sinto na obrigação de tentar, MAIS UMA VEZ, alertar vocês.

Antes de colocar o gel eu li MUITO! MUITO MESMO! Só relatos de unhas decadentes e acabadas depois. Mas fui TEIMOSA e coloquei. Gente... que arrependimento. Não façam isso!!!

Não sei se todas sabem como é o processo de colocação dessas unhas (porcelana / gel / vidro), mas é o mesmo:

Resumidamente:

1- LIXAR A SUPERFÍCIE DA UNHA ATÉ QUE A MATRIZ ESTEJA APARENTE.

2- Colar a tips (uma unha postiça)

3- Lixar a superficie da tips (e com isso acaba lixando onde sua unha ainda aparece novamente)

Lixa tanto que as unhas ficam sensíveis, rosiiiinhas, bem com estrias.

Quando tirei as unhas em gel... gente... eu chorei! Minhas unhas estavam como papel!!! Dobravam pra cima. Além de ter fungo. E esse papo de "AH EU TIRO LOGO APÓS O CASAMENTO, COM CUIDADO"....O tempo que vc vai ficar com ela é indiferente. O que DANIFICA TOTALMENTE A UNHA É O PROCESSO INICIAL, PARA COLOCAR!

Abaixo como fiz para o casamento. Minhas unhas são naturais. Algumas quebraram na semana e eu coloquei POSTIÇAS. Casei, fui pra lua de mel, praia, areia, água quente, fria, esmalte descascado, unhas quebradas... MAS AS UNHAS POSTIÇAS INTACTAS! hhahahahahaha. Até o esmalte intacto nelas!

cfb_1087186.jpg

Usei das postiças da marca Belliz

Resultado de imagem para unhas postiças belliz

Minhas unhas fraquinhas e frágeis quando tirei o gel (não tinha coragem de tirar foto sem esmalte...muito ruins, gente). MESES nesse tamanho, não cresciam pois eram fracas demais.

cfb_597631.jpg

Unhas hoje, naturais (geralmente não tiro as cutículas- nesta foto estou sem remover as cutículas).

cfb_873560.jpg

Outros alertas:

Debate da Beatriz: Minha experiência com Unhas de Porcelana!

Debate da Mony: Unha de Gel =/ nãoo gosteii!! Vem, saber o pq?!

Debate da Kenia: A tragédia com as minhas unhas do casamento - #unhasdegel

--------------------------

LEIAM ESSES DEBATES, LEIAM O QUE EU FIZ E INDIQUEI LÁ EM CIMA.

Coloquem postiças, mas não coloquem gel/porcelana/etc.

Dica de amiga mesmo ♥

Um videozinho de como cuido das cutículas.

Como eu cuido das cutículas - parei de tirar!

105 Respostas

• D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dry, ótimo debate! Um alerta para todas nós... eu estou tentando deixar as unhas crescerem, estão compridinhas já (faltam dois meses para o dia C) se quebrarem até lá eu caso com elas curtinhas mesmo mas não coloco esse trem na unha de jeito nenhum! kkkkkkk

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jani, a minha deu fungo. Só quem teve sabe como é pra tratar. Demora demaaaaaaaais e gasta viu?

Nada minha linda! Obrigada pelo carinho! ♥

• Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas unhas são faceis de quebrar, mais não tenho vontade de colocar nenhuma outra apenas quero cuidar delas
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho uma prima que usa ha anos, Gabi. Não fica sem de jeito nenhum!

Mas ela não tira, só faz manutenção sabe? Pra quem não pensa em tirar tá bom rsrs.

Fiz um vídeo... olha só Smiley smile

Beijo linda

Como eu cuido das cutículas - parei de tirar!

• Responder
  • Jani Andrade Saboia
    Noiva Master Maio 2019 Piauí
    Jani Andrade Saboia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei fazer de tudo para estar com as minhas naturais (ainda bem que cresce rápido). Mas caso não esteja, coloco as postiças mesmo. Unhas de gel só ouço sobre fungos, tenho amigas que precisaram tomar remédio. Prefiro a minha saúde do que a estética.
    Obrigada por alertar (mais uma vez) sobre isso Smiley heart

• Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre lembro do seu debate qdo penso em por as unhas de gel para o casamento mas não sei oq vou fazer Smiley sad queria tanto ter a unha uniforme e grande mas a minha unha não cresce e ela não tem o formato bonito

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dri realmente as unhas ficam fracas depois que tiramos o gel mas sinceramente eu ainda gosto, digo isso pq sou daquelas que a unha não cresce de jeito nenhum e já é fina por natureza seria aquele ditado pior que tá não fica!!

Mas pra quem tem unhas bonitas igual a sua realmente não compensa mesmo... Se quiser dar dicas de como faz pra que elas cresçam e de como faz pra não precisar tirar as cotículas vou amar rsrs

• Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado mesmo, fico bem dividida pq já ouvi tantos relatos bons quanto ruins, mas vou repensar sobre isso quem sabe elas não cresça e não quebre até lá, pq meu problema é esse elas crescem mas quebram. Ai vai que fique fraca mais ainda né. Melhor não arriscar. E ir casar com a nossa mesmo. kkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas