Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Alerta contra unha de gel/porcelana + minhas unhas do casamento

Drielly, dia 15 de Janeiro de 2018 às 16:32

Publicado em Fórum Beleza 105

Hoje li um debate aqui na comu sobre unhas postiças x em gel. Esse é um assunto bem sério (embora não pareça) pois envolve SAÚDE das unhas e não só estética. Sim, a maioria das noivas quer unhas grandinhas e com boa aparência no dia do casamento (fotos e vídeos) - principalmente as meninas que têm...

Hoje li um debate aqui na comu sobre unhas postiças x em gel. Esse é um assunto bem sério (embora não pareça) pois envolve SAÚDE das unhas e não só estética.

Sim, a maioria das noivas quer unhas grandinhas e com boa aparência no dia do casamento (fotos e vídeos) - principalmente as meninas que têm unhas fracas a roídas.

Gente, já fiz um debate alertando sobre unhas em gel: Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois

Eu me sinto na obrigação de tentar, MAIS UMA VEZ, alertar vocês.

Antes de colocar o gel eu li MUITO! MUITO MESMO! Só relatos de unhas decadentes e acabadas depois. Mas fui TEIMOSA e coloquei. Gente... que arrependimento. Não façam isso!!!

Não sei se todas sabem como é o processo de colocação dessas unhas (porcelana / gel / vidro), mas é o mesmo:

Resumidamente:

1- LIXAR A SUPERFÍCIE DA UNHA ATÉ QUE A MATRIZ ESTEJA APARENTE.

2- Colar a tips (uma unha postiça)

3- Lixar a superficie da tips (e com isso acaba lixando onde sua unha ainda aparece novamente)

Lixa tanto que as unhas ficam sensíveis, rosiiiinhas, bem com estrias.

Quando tirei as unhas em gel... gente... eu chorei! Minhas unhas estavam como papel!!! Dobravam pra cima. Além de ter fungo. E esse papo de "AH EU TIRO LOGO APÓS O CASAMENTO, COM CUIDADO"....O tempo que vc vai ficar com ela é indiferente. O que DANIFICA TOTALMENTE A UNHA É O PROCESSO INICIAL, PARA COLOCAR!

Abaixo como fiz para o casamento. Minhas unhas são naturais. Algumas quebraram na semana e eu coloquei POSTIÇAS. Casei, fui pra lua de mel, praia, areia, água quente, fria, esmalte descascado, unhas quebradas... MAS AS UNHAS POSTIÇAS INTACTAS! hhahahahahaha. Até o esmalte intacto nelas!

cfb_1087186.jpg

Usei das postiças da marca Belliz

Resultado de imagem para unhas postiças belliz

Minhas unhas fraquinhas e frágeis quando tirei o gel (não tinha coragem de tirar foto sem esmalte...muito ruins, gente). MESES nesse tamanho, não cresciam pois eram fracas demais.

cfb_597631.jpg

Unhas hoje, naturais (geralmente não tiro as cutículas- nesta foto estou sem remover as cutículas).

cfb_873560.jpg

Outros alertas:

Debate da Beatriz: Minha experiência com Unhas de Porcelana!

Debate da Mony: Unha de Gel =/ nãoo gosteii!! Vem, saber o pq?!

Debate da Kenia: A tragédia com as minhas unhas do casamento - #unhasdegel

--------------------------

LEIAM ESSES DEBATES, LEIAM O QUE EU FIZ E INDIQUEI LÁ EM CIMA.

Coloquem postiças, mas não coloquem gel/porcelana/etc.

Dica de amiga mesmo ♥

Um videozinho de como cuido das cutículas.

Como eu cuido das cutículas - parei de tirar!

105 Respostas

• I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah ok !! Vou fazer isso ! Obrigada
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rafa, suas unhas são tão delicadinhas ♥

Tem unhas curtinhas que são lindas e as suas são muito bem cuidadas. Parabens!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha linda, deixa elas ao natural, sem postiças. Vc tem tempo até o casamento. Sua unha precisa se recuperar.

Oh... compra uma luva (eu tenho aquelas amarelas da Scott de limpeza) para quando usar produto de limpeza mais forte (cloro, água sanitaria e afins) e use bases fortalecedoras. No vídeo que postei eu mostro uma da Colorama - coloco 3 cravos dentro do vidro - e atualmente eu uso a Hard as Nails da Sally Hansen (compro no site da NetFarma).

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Débora, acho que fiquei uns 6 a 8 meses na luta tratando minhas unhas até se recuperarem. Mas doía demais pq eram muito sensiveis. Agua quente, gelada, bater em alguma superficie (eu via estrelas).... não recomendo nunca!

Ahh eu fiz isso pro meu ensaio de fotos kkkk. Cheguei em casa e fiz pq no salão ficou péssimo.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha também, Nath. Por isso tive que recorrer a algumas postiças (3 no total) pro casamento.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Beth, eu espero que realmente algumas meninas mudem de ideia. O que mais leio aqui na comunidade é "Vou usar em gel/porcelana/vidro só para o casamento e tiro logo em seguida". Eis o problema... o estrago JÁ FOI FEITO. Pq o dano é ao colocar! E o tempo que o alongamento fica é indiferente.

Uma prima minha usa há anos (ela tem grana pra manutenção - que não é barato) e não tem intenção de remover definitivamente. Mas ela já tirou duas vezes para recolocar do zero e olha.... unhas fracas, com fungos, moles... dá dó!

A minha, quando coloquei, até cresceu por baixo do gel. Mas estava finiiiinha. Ela tirou o gel e a unha natural quebrou no mesmo dia. Ilusão pura né?

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camy, chegou a bater/esbarrar com a unha em algum lugar depois de remover?

Nossa.. eu até chorava!!! Muito sensiveis.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, essas da Belliz são excelentes!

• Responder
  • D
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino noivinha
    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2019 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo alerta, minhas unhas pequenas e tava pensando em gel, mas acho que vou ficar com as postiças mesmo 😊
    • Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, não coloquem essas unhas em gel/fibra/porcelana... como a colega disse, elas ACABAM com a unha. Já usei a de fibra de vidro e quando tirei a minha unha parecia uma folha de papel de tão fina e mole! Quase fico sem!! É horrível!! Prefiram unha postiça.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em abrir este debate dri mais não tive tempo. Acredita? Sou totalmente contra unhas de gel, sei o estrago que fazem e é horrível. Também tive que usar postiças em algumas e as consequências nem se comparam a consequência de unhas em gel. Valeu por alerta. Muita gente precisava ler
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica, minhas unhas são grandes naturais, mas sempre quebram quando eu mais preciso
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cunhada fez e o arrependimento também foi grande. Levou meses até as unhas começarem a voltar a crescer. Eu tenho unhas longas, mas não são compridas. Eu mesma fiz para o casamento, pois detestei a que fizeram no salão (eu não disse que era a noiva).
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Dri minhas unhas quebraram , elas eram gigantes , bem duras e fortes .

U sei um produto pra fazer faxina e no outro dia todas as unhas quebraram e isso já tem uns 3 meses e até hoje não cresceram mais . Estão horríveis e estou usando só postiças e estão ficando cada vez piores . Não sei o que fazer mais . Smiley atonished
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei e realmente deu uma estragada, mas nunca que eu casaria com a unha pequena... minha unhas não importam o que eu faça sempre foram pequenas então por mim valeu a pena!
    Não passam desse tamanho da foto!

Alerta contra unha de gel/porcelana  + minhas unhas do casamento 1
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É pq o estrago é tão grande .... kkkkk

Ah se eu não tivesse sido teimosa. Mas foi bom, pq hoje eu aprendi e posso tentar tirar isso da cabeça de minhas amigas pessoais, pelo menos kkk

• Responder
  • Mayla
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também!!!! Meninas, é um sofrimento depois!!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ninguém que eu vi até hoje fala bem do depois dessas unhas de gel, porcelana, sei lá. Minhas unhas são grandes naturais. Se uma delas quebrar até o casamento vou botar é postiça mesmo,rsrs.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A vantagem é essa mesma, o esmalte durar. Como eu amo esmaltes eu nunca fico mais de 5 dias com a mesma cor. Mudo sempre rsrs. Então pra mim nem é vantagem!

• Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas são bem fraquinhas, sempre comi unha desde nova.

Tem 4 anos que uso gel, já usei tips, e hoje uso a fibra de vidro, que não tem esse processo de lixar a unha.

Geralmente fico 15 dias sem a cada 3 manutenções, pra unha respirar.

Eu não gosto da unha grande, uso ela curtinha, mas fiquei viciada no gel, o esmalte não sai, não estraga fácil.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que não generalizei rsrs. Falei que a maioria.... rsrs.

A Estela mesmo ja comentou abaixo que gosta delas curtas e meu marido também prefere as minhas mais curtas. Não tem nada de errado, só preferencia mesmo. Eu adoro as minhas curtinhas tambem, Aline ♥

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não entendo o que tem de errado com as unhas curtas... rsrsrs... eu gosto muito das minhas e vou me casar com elas curtinhas mesmo.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley sad Espero que decida por não colocar.

Não sabe como é ruim...

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mayla... ahh se essa nossa experiencia negativa alertar 8 a cada 10 meninas eu ja fico feliz, sabia? Smiley sad

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Smiley love

• Responder
  • Mayla
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me vi nesse debate! Eu também li muito e só via depoimentos negativos. E eu de teimosa quis colocar! Não fiquei nem uma semana e quis tirar.. minhas unhas até hoje são frágeis e quebram até um certo ponto.. me arrependi profundamente, além de pagar uma grana preta ne..
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lari, postiça!!!!!

Uma amiga minha usa direto nas que quebram. Não danificam!!!!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando as minhas estão curtinhas eu também gosto, Estelinha!

Unha limpinha, ajeitadinha e saudáveis! Smiley smile

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor coisa, Dani! Postiça fica uma beleza e depois é só tirar sem danos!!! Smiley smile

Evite mesmo, melhor decisão ♥

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei (como sempre vc arrasa), e o que eu ja disse aqui, eu casei e uso normalmente as unhas curtas (como na sua segunda foto) e isso não é um problema pra mim, estando bem pintadinha e o esmalte brilhoso, cuticula ajeitadinha (tirando ou nao, q seu jeito fica lindo tb, o que nao dá sao pelinhas saindo aparecendo rs) fica lindo igual pra mim =)

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, Débora!

As minhas quando tirei e batia em alguma quina de movel via até estrelas. Não compensa!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas