Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Alerta contra unha de gel/porcelana + minhas unhas do casamento

Drielly, dia 15 de Janeiro de 2018 às 16:32

Publicado em Fórum Beleza 105

Hoje li um debate aqui na comu sobre unhas postiças x em gel. Esse é um assunto bem sério (embora não pareça) pois envolve SAÚDE das unhas e não só estética. Sim, a maioria das noivas quer unhas grandinhas e com boa aparência no dia do casamento (fotos e vídeos) - principalmente as meninas que têm...

Hoje li um debate aqui na comu sobre unhas postiças x em gel. Esse é um assunto bem sério (embora não pareça) pois envolve SAÚDE das unhas e não só estética.


Sim, a maioria das noivas quer unhas grandinhas e com boa aparência no dia do casamento (fotos e vídeos) - principalmente as meninas que têm unhas fracas a roídas.


Gente, já fiz um debate alertando sobre unhas em gel: Minha experiência com unhas em gel - unhas antes e depois


Eu me sinto na obrigação de tentar, MAIS UMA VEZ, alertar vocês.


Antes de colocar o gel eu li MUITO! MUITO MESMO! Só relatos de unhas decadentes e acabadas depois. Mas fui TEIMOSA e coloquei. Gente... que arrependimento. Não façam isso!!!


Não sei se todas sabem como é o processo de colocação dessas unhas (porcelana / gel / vidro), mas é o mesmo:


Resumidamente:

1- LIXAR A SUPERFÍCIE DA UNHA ATÉ QUE A MATRIZ ESTEJA APARENTE.

2- Colar a tips (uma unha postiça)

3- Lixar a superficie da tips (e com isso acaba lixando onde sua unha ainda aparece novamente)

Lixa tanto que as unhas ficam sensíveis, rosiiiinhas, bem com estrias.


Quando tirei as unhas em gel... gente... eu chorei! Minhas unhas estavam como papel!!! Dobravam pra cima. Além de ter fungo. E esse papo de "AH EU TIRO LOGO APÓS O CASAMENTO, COM CUIDADO"....O tempo que vc vai ficar com ela é indiferente. O que DANIFICA TOTALMENTE A UNHA É O PROCESSO INICIAL, PARA COLOCAR!


Abaixo como fiz para o casamento. Minhas unhas são naturais. Algumas quebraram na semana e eu coloquei POSTIÇAS. Casei, fui pra lua de mel, praia, areia, água quente, fria, esmalte descascado, unhas quebradas... MAS AS UNHAS POSTIÇAS INTACTAS! hhahahahahaha. Até o esmalte intacto nelas!

cfb_1087186.jpg


Usei das postiças da marca Belliz

Resultado de imagem para unhas postiças belliz


Minhas unhas fraquinhas e frágeis quando tirei o gel (não tinha coragem de tirar foto sem esmalte...muito ruins, gente). MESES nesse tamanho, não cresciam pois eram fracas demais.

cfb_597631.jpg


Unhas hoje, naturais (geralmente não tiro as cutículas- nesta foto estou sem remover as cutículas).

cfb_873560.jpg

Outros alertas:

Debate da Beatriz: Minha experiência com Unhas de Porcelana!

Debate da Mony: Unha de Gel =/ nãoo gosteii!! Vem, saber o pq?!

Debate da Kenia: A tragédia com as minhas unhas do casamento - #unhasdegel

--------------------------


LEIAM ESSES DEBATES, LEIAM O QUE EU FIZ E INDIQUEI LÁ EM CIMA.

Coloquem postiças, mas não coloquem gel/porcelana/etc.

Dica de amiga mesmo ♥


Um videozinho de como cuido das cutículas.

Como eu cuido das cutículas - parei de tirar!


105 Respostas

  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa Carol mas as suas ficaram lindas!

    Realmente, a francesinha dá a aparencia de unhas maiores. Graças a Deus não colocou!!!! ♥

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fê, amém ! rsrsrs

    Não coloca não Smiley cry

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nat! Sim, voltam ao normal. A Leopoldina tirou as de porcelana dela há mais de 1 ano e ainda não voltaram ao normal. Mas um dia chega. Se estiverem disposta a esperar esse tempo...

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari... tem que lixar TAAAANTO as unhas que dá até aquele arrepio na nuca!

    HORRIVEL

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! Não cai, não descola!

    As que eu coloquei tive que puxar mesmo pq estavam super coladinhas. Eu tive fungo (de leve, menos mal). Mas demorei muito meses para recuperar a saúde das unhas.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, lindonaaa

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah Gabi, graças a Deus não teve nenhum imprevisto!!! ♥

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficam lindas ne? As suas eram maravilhosas!!!!

    Acho que todas que pensam em colocar deveriam ver como elas ficam após tirar. Se quiserem passa por isso... beleza. A gente sofre vendo elas fracas. O esmalte não dura nadaaa!

    Quando eu usei em gel ficava com as unhas intactas semanas! Como vc disse, é pratico. Mas depois...rsrs

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, lindona! A gente tenta alertar ne?

    • Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei Dri, obrigada por compartilhar sua experiência, adorei.
    • Responder
  • Leopoldina
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Leopoldina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dri! Eu já fui a louca da unha de porcelana.

    Depois que a gente coloca se torna um vicio sabia?! A unha esta sempre feita, não descasca e tudo mais. Acredita que fiquei mais de 2 anos com a unha direto? Sem tirar, isso mesmo!! Você consegue imaginar como ficou minha unha após isso?? Olha.. já faz mais ou menos 1 ano que eu tirei elas e minha unha ainda não voltou ao normal. Vive descamando..

    Na hora realmente fica lindo! Mas o após que é dolorido..

    Pensem mesmo antes de colocar.

    Eu já tinha visto essas de colar que você postou. Ficam lindas e realmente bem naturais..

    Mas vou confessar que as vezes me dá saudade das minhas unhas kkkk pela praticidade mesmo..


    Eu deixava assimAlerta contra unha de gel/porcelana  + minhas unhas do casamento 1


    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bom saber! Obrigada pelas dicas!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi seu primeiro debate sobre unha em gel Dri. Foi muito importante pra mim. Antes do casamento eu comprei uma caixinha de unhas postiças se tivesse algum acidente com minhas unhas naturais, mas graças a Deus não teve.
    • Responder
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por nos alertar! Smiley surprise
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho muito medo dessas unhas de gel. Já vi mulheres chorando no salão de dor para tirar as danadas.
    O risco de dar algum problema é muito grande. Já vi uma vez nesses programas de medicina da Discovery que uma mulher perdeu todas as unhas da mão por causa de um fungo.
    Vou colocar unhas postiças mesmo. É só colocar direitinho que não cai.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Viixii as minhas já são tão fracas que eu nem arrisco a fazer algo assim. Sem falar que sempre tive aflição de unha postiça, só de imaginar na hora de tirar dá uma fraqueeeeeza, parece que a unha vai sair junto com a postiça rsrsrrsrsrs

    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu vídeo explicando como cuidar das cutículas, realmente é mais saudável e fica lindo da mesma forma. Obrigada por compartilhar! Eu tenho unhas em porcelana (coloquei sabendo das danificações que surge depois que tira mas que, como qualquer outro procedimento de estética nesse sentido voltaria ao normal após algum tempo) mas depois do casamento pretendo tirar (me caso só em outubro) e vou cuidar desta forma que você apresentou.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha!!! Eu já estava pensando em por...Deus abençoe pela dica....
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Dri só de ler você explicando o procedimento já me deu até aflição!
    Prejudica demais as unhas, devem ficar bem fraquinhas, sem saúde nenhum né..Eu sempre tive unhas enormes naturais e no último dia antes do casamento duas quebraram :/
    Fiquei arrasada mas não quis colocar nem unhas postiças por prejudicar muito e por se bem caro também, não casei com a unha que queria mas acredito que só foi um detalhe.. A francesinha faz parecer que não estavam tão pequenas Smiley laugh

    Alerta contra unha de gel/porcelana  + minhas unhas do casamento 2


    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, eu nunca mais vou tirar cuticulas!!!!

    Amei o video, vou aderir com certeza e sobre as postiças já tinha te visto falar em outro debate e sei o sofrimento que é esse pós retirada, as unhas ficam horrorosas.

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre os fungos já tinha visto em algumas matérias. São lindas as unhas mais a qual custo né?. E as minhas postiças achei tão lindas, tão naturais e o valor bom.kkk. e acredita que nunca tinha colocado nem postiças? Minhas unhas sempre foram grandes e fortes
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh a esmaltação em gel tambem ja fiz pra viajar uma vez. Durou um mes o esmalte mas não danifica a unha pq é so a camada de gel em cima, não tem a lixa nem o motor. Vale não... não mesmo!!!! Compra essa da Belliz e faz o teste antes do casamento. Dura horrores! Até hoje quando tenho uma festa e alguma quebra eu uso uma postiça pra quebrar o galho.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Josi, acabei de falar com a Carol... não vale a pena. Pq o processo de colocar que danifica as unhas. Se for colocar que fique mais de um mês pra "valer a pena" rsrs. Pq o estrago ja vai ta feito mesmo sabe? Essa da Belliz eu usei umas 3 (no total) e durou a viagem toda depois na praia. As unhas naturais quebraram mas as que tinha postiça intactas rsrsrs

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já fiz a esmaltação em gel (aquela que não sai nem com acetona) e achei que minha unha ficou mais fortinha no começo. Mas elas já são tão fracas que não sei se vale a pena "pagar pra ver"! Vou seguir seu conselho!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carol, não vale a pena. Pq o processo de colocar que danifica as unhas. Se for colocar que fique mais de um mes pra "valer a pena" rsrs. Pq o estrago ja vai ta feito mesmo sabe?

    • Responder
  • Josilaine
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Josilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava pensando em colocar de gel para o casamento, nesse caso, talvez seja melhor usar a postiça.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dri, to chocada! Eu já coloquei postiças, mas nunca fiz com gel, porcelana, fibra de vidro e tal! Mas achava que só pro casamento valeria a pena, já que as minhas unhas não crescem nem com reza!


    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coitada Smiley atonished tomara que cresçam logo, eu morro sem cílios!

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ihhhh verdade! Uma conhecida perdeu os cilios naturais dela!

    Jesus!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade. Ficamos super iludidas com esses processos estéticos mágicos que topamos qualquer coisa, especialmente aquelas meninas que têm as unhas mais fracas e que não crescem de jeito nenhum. É tentador mesmo.

    Deve ter algum fator genético para algumas pessoas sim. Mas acho que indo na dermatologista, ela pode indicar algo justamente pra melhorar isso. Minha manicure uma vez me mostrou a base formulada dela que a médica mandou fazer pra fortalecer, ela era desse jeitinho que você descreveu, saudável e com unhas fraquinhas.

    Eu tenho um pé atrás com qualquer processo estético, sabe? Não só com as unhas. Agora tá na moda fazer aqueles alongamento de cílios também, já ouvi histórias de quem perdesse os cílios por isso (!!!) socorro hahahaha Smiley xd

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coitada da sua tia Smiley sad

    As minhas ficaram fortes assim... com alimentação, tratamento com bases. Mas acho que vai de genética também. Conheço pessoas super saudáveis que cuidam mas as unhas são fraquiiiinhas de tudo.

    Mas esses processos...vixi. É dor de cabeça e GRANA. Pq são caros. Agora vc vê.... pagar caro pra estragar a unha rs. Ainda bem que aprendi (pela dor, mas aprendi).

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse debate é de utilidade pública, de verdade. Hahahaha Smiley xd

    Nunca quis fazer justamente pelo mesmo problema que você colocou. Eu acompanhei minha tia fazendo unha de gel no casamento dela e gente, como a unha dela estragou depois! Dava muita dó, ficou tudo parecendo que tava comida, não dava nem pra passar um esmalte pra cobrir depois, fora a dor.

    O melhor mesmo, na minha opinião, é fazer uma alimentação balanceada pra fortalecer as unhas, usar bases fortificantes e ter as unhas naturais no dia do casamento. Se tiver algum problema, tem dermatologistas que indicam bases formuladas pra dar mais força para as unhas. Mas NUNCA esses processos, é só dor de cabeça.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas