Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Lua de mel: Essencial até que ponto?

Débora, dia 30 de Setembro de 2013 às 22:40 Publicado em Fórum Lua de mel 0 189

Meninas, há dias venho batuando uma questão na minha cabeça...

''Não vai sobrar grana pra lua de mel''

Todas nós sabemos os custos que são iniciar uma vida há dois, casa, mobília, utensílios, festa... ai ai ai tantas coisas que fico pensando: Será mesmo que preciso de uma MEGA viagem logo após meu casamento?

Que é uma tradição, um sonho e um mérito (sim, porque todo o estresse que passamos pra organizar tudo é um mérito poder viajar) todas nós sabemos, mas a questão é: Até que ponto a lua de mel é essencial para cada uma de nós?

Muita gente opta por não fazer a festa do jeitinho que quer e faz uma super viajem, outras (como eu) optam pela festa e deixam a viagem ''de canto''.

No meu caso espero que o santo Groupon me ajude com um pacote mais baratinho....

E vocês, estão priorizando o que?

Bjs

189 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 23 de outubro de 2016 às 01:18
  • Pamela
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotos de Caraiva.Pra todos os bolsos..

Lua de mel: Essencial até que ponto? - 1

Lua de mel: Essencial até que ponto? - 2

Lua de mel: Essencial até que ponto? - 3
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lua de mel pra mim é prioridade. Graças a Deus somos abençoados e faremos uma festa pra 150 pessoas, mas se tive o dindin limitado e tivesse que escolher, faria a viagem com ele.A lua de mel é mágica, é o que faz compensar esse estresse todo de organização de casamento Existem opções pra todos os bolsos.Nossa escolha é o Sul da Bahia. 30 dias em 7 cidades, vamos de carro... abaixo uma prévia do que nos espera.
    • Responder
  • Juliano
    Noivo Principiante Abril 2016 São Paulo
    Juliano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro sacrificar algumas coisas da festa e fazer uma viagem legal.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mulheres sempre mais romanticas e sonhadoras né rs
    Ainda bem que no nosso caso o voto dos dois é para a festa.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Maio 2016 Goiás
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor a festa agora e depois a viagem... mas ele q decide pra mim tanto faz, mas eu voto na festa tb!!!! Rsrs....
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs é verdade Edneia, só sabemos como é quando estamos na pele.
    Minha prioridade também é minha festa, e só sabemos o custo quando realmente metemos a mão na massa para fazer.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mari, tudo e com você?

Bom minha opinião não mudou não, apesar de muitas vezes eu me imaginar indo pro Caribe rs
    Na verdade pensamos em não deixar passar em branco, mas a viagem mesmo faremos depois do nosso casamento, até porque vou me casar numa data um pouco complicada, fechamento de fim de ano, enfim... Talvez faremos uma coisa rápida de uns 3 dias por perto e só depois em nossas férias teremos o merecido descanso.

Eu também pensei nas cotas, porém acredito que os presentes serão mais importantes para nós nesse momento.

O que você pode fazer se realmente quiser uma viagem de lua de mel é, ao invés de cotar pacotes, cotar casas e apartamentos de aluguel e fechar a passagem por fora. Se tiver acumulo de milhas no seu cartão fica mais barato ainda!
    Se tiver uma madrinha mais cara de pau que pense assim como você pode inclusive pedir pra ela conversar com todos os padrinhos para fazerem uma vaca e ajudar na lua de mel.

Acho que existem mil possibilidades que podem ser adequadas de acordo com o gosto e bolso de cada um né.

Espero ter ajudado, bjs

• Responder
  • M
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo completamente o que disse! É realmente difícil conciliar os dois. Hum... a minha ideia para a lua de mel não "passar em branco" é ir para algum lugar perto e barato. Tipo, uma praia por perto. E, aí sim, mais pra frente fazermos uma viagem inesquecível Smiley winking

• Responder
  • Edneia
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Edneia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde Noivinhas...

É realmente muito dificil ter dinheiro para todos os custos de um casamento e de uma lua de mel, no meu caso não tenho como viajar logo após o casamento apesar de querer muito, mas quem sabe depois de tudo estar pago.

No meu caso estou focando na festa que é um grande sonho, as viagens, principalmente a lua de mel, vai ter a vida toda para acontecer e bem mais preparada e tranquila depois que toda a euforia do casamento passar.

Não sabia que casamento dava tanto trabalho, e olha que trabalho com noivinhas todos os dias pois sou Arte finalista de uma grande loja de convites, faço e vendo convites de casamentos, agora entendo minhas clientes rsrsrsrs.

Bjs meninas sorte para nós.

• Responder
  • Mariane
    Noiva Curiosa Novembro 2015 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, tudo bem?

Apesar de sua postagem já ter um pouco mais de um ano gostaria de saber se continua com a mesma idéia ou se já conseguiu algo diferente.

Bom, eu me caso em novembro e juntos pensamos em fazer nossa lua de mel em Março do outro ano que é quando tiramos férias dos trabalhos.

Pelo menos de novembro a março juntamos um dinheirinho, e também algumas amigas deram idéia de colocar com os convites como opção uma loja para presentes ou cotas para nosso Cruzeiro.

Queremos um Crizeiro de pelo menos 7 dias, mas não temos idéia do destino ainda. bjs

• Responder
  • T
    Super Noiva outubro 2015 Rio Grande do Sul
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho lua de mel é algo que só precisa ter se você realmente tem condições, eu não terei muito então to fazendo um cofre para pagar uma diaria em uma pousada em gramado/RS e só, é bom ter um descanso para relaxar ds estresses.

• Responder
  • Alana Brenna
    Noiva Esperta Julho 2016 Distrito Federal
    Alana Brenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que será melhor dar prioridade pra festa. Provavel que nao terei a viagem assim que casar , nosso orçamento nao vai deixar! Nao estou tao preocupada, pra mim sera melhor deixar pra fazer essa viagem quando as coisad folgarem, sem dor de cabeça aproveitaremos melhor a viagem!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Maio 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que viajar logo depois da festa pesa no bolso e na cabeça! Pq alem de organizar o casamento tem uma viagem, é muita coisa! Claro que viajar é sempre bom, eu não estou priorizando viagem mas caso sobre $ - o que acho quase impossível - penso em ficar em um resort em uma cidade vizinha pra relaxar!
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Junho 2015 Minas Gerais
    Maise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada casal tem suas çrioridades no meu caso eu e meu noivo nao achamos tao importante uma lua de mel longa afinal dps do casamento teremos varias oportunidades de fazer viagems lundas e super romanticas
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, minha opiniao: é essencial até o ponto que vcs quiserem! Se vc qr festa e não vai da pra viajar, aproveita a festa. Mas se acha q vale a pena trocar a festa pela viagem, vai fundo! No meu caso é essencial até o ponto em que nôs pudermos pagar! Já decidimos pela festa e se der pra viajar vamos ficar muuuito felizes. Mas se não der pra fazer logo, faz dps, não precisa ser uma megaaa viagem, mas um momento só de vcs, pra descansar e curtirSmiley winking
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo preferia casar somente no civil e o dinheiro da festa fazermos uma grande viagem..... eu falei q viagem faz a vida toda, casamento nao
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da lra fazer uma festa bacana que nao seja muuuito cara, mas acho a lua de mel fundamental, nem que seja pra cidade vizinha, mas os recem casados precisam de sossego que nao encontrarao estando na casa nova
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente o casamento é uma única vez , ou seja ele tem que ser tudo o que você sonhou a lua de mel é nada mais que uma viagem , porem você poderá viajar outras vezes. Dá para ter uma linda lua de mel em casa ! Diga para o seu futuro marido te surpreender e decorar o quarto de vocês. Ele cuida da decoração (cá entre nos seria fofinho) e você da comida. E o casamento faça do jeito que você sonhou é bem melhor olhar nos retratos e dizer "Caramba essa noite foi inesquecível." Ao invés de "Poxa foi simples pois tinha que sobrar para a lua de mel."
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aproveitar pra descarregar todo o estresse dos preparativos e problemas com a casa né rsrs vc está certa.
    Também estou tendo muuuuuitos problemas com a minha, é capaz de ficarmos nela mesmo rs

• Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou priorizando o casamento a viagem só se sobrar grana, mas sinceramente é a ultima coisa que estamos pensando, a nossa casa esta dando tanto trabalho que acho que vamos querer ficar nela juntinhos.....

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim ai quando se tem dinheiro looogico que uma boa viagem vale muito a pena. rsrs

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, vou me organizar passear e namorar muito quando chegar la kkkk
    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olhando por esse lado, vc esta certa!!! Vou esperar e depois te conto o que ganhei!!!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom, se ja vai mudar de casa já é uma super viagem né kkkk
    Isso mesmo, aproveita o tempo livre pra descansar e colocar a vida em ordem

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, não acho o fim do mundo ficar sem uma MEGA viagem. É claro que se as condições foram favoráveis, por que não né?! rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Fê... teremos bastante tempo pra vajar. Vou fazer uma viagem simplesinha mesmo e espero que o Groupon me ajude rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Liddy, fica assim não flor. Tudo em seu tempo. Talvez o que o seu sogro vai te dar será bem útil na sua vida de casada.
    Por que vocês não tentam se organizar pra fazer uma viagem de 1 ano de casados heim ?!
    Pense pelo lado positivo...

• Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos no mesmo barco!!! Eu ia ganhar a viagem do meu sogro, porem ele preferiu me dar outra coisa que ainda nao sei o que eh!! Resumindo: viagem de lua de mel jah era!!!!!! E eu que queria tanto viajar Smiley cry

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha flor, hoje eu vejo que não vai sobrar grana pra viajar, eu vou p outro estado então vou aproveitar para conhecer minha nov acidade rs e vou acordar beem tarde, almoçar fora, namorar muito. Deixar a viagem mais para frente
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero a festa do meu jeito, da forma que sempre sonhei, então se for preciso sacrificar um pouco a lua de mel

sacrificarei afinal festa é uma vez viajem teremos muitas oportunidades, então estamos fazendo tudo o que podemos para economizar para viajem mais sem desistir do que queremos.

a viajem é importante mais se for preciso somente passar alguns dias em lugar mais simples não vamos morrer

• Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente como eu penso

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom acho que a lua de mel para lugares caros assim, não é tão necessário. Eu abri mão de uma viagem boaa e bem cara, pq eu queria a festa. Então combinamos de somente ir viajar por aqui perto mesmo, até pq o que mais teremos tempo depois de casados é de viajar, já que pretendo terminar a facu pra depois arrumar filhos...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe