Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Lua de mel: Essencial até que ponto?

Débora, dia 30 de Setembro de 2013 às 22:40

Publicado em Fórum Lua de mel 189

Meninas, há dias venho batuando uma questão na minha cabeça... ''Não vai sobrar grana pra lua de mel'' Todas nós sabemos os custos que são iniciar uma vida há dois, casa, mobília, utensílios, festa... ai ai ai tantas coisas que fico pensando: Será mesmo que preciso de uma MEGA viagem logo após meu...

Meninas, há dias venho batuando uma questão na minha cabeça...

''Não vai sobrar grana pra lua de mel''

Todas nós sabemos os custos que são iniciar uma vida há dois, casa, mobília, utensílios, festa... ai ai ai tantas coisas que fico pensando: Será mesmo que preciso de uma MEGA viagem logo após meu casamento?

Que é uma tradição, um sonho e um mérito (sim, porque todo o estresse que passamos pra organizar tudo é um mérito poder viajar) todas nós sabemos, mas a questão é: Até que ponto a lua de mel é essencial para cada uma de nós?

Muita gente opta por não fazer a festa do jeitinho que quer e faz uma super viajem, outras (como eu) optam pela festa e deixam a viagem ''de canto''.

No meu caso espero que o santo Groupon me ajude com um pacote mais baratinho....

E vocês, estão priorizando o que?

Bjs

189 Respostas

• P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza!!!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta Maio 2014 Minas Gerais
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião e q lua de mel e importante nem q seja um final de semana pra curtir só vcs dois, existem pacotes bem baratos se comprados com antecedência e ou vc mesmo faz pesquisa e contrata vc mesmo pela net. Vale a pena! Bjs
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Junho 2014 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debora... na minha opiniao a lua d mel é mais essencial q a festa.. pois é a unica coisa q voces vao aproveitar de fato. Nao precisa ser mega... pode ate ser um fds no interior de sp... serra negra.. sao bento do sapucai.. lugares lindos e nessa epoca nao é caro...
    Eu programei minha lua de mel um ano antes... agora só tracar o roteiro.. vamos para o chile e depois fortaleza... as duas viagens a $1000, 00.. promocao da gol..
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós noivinhas sonhamos com tudo, se pudéssemos teríamos td do bom e do melhor é claro, o meu tb acredito que vá ser simples, até pq não temos dinheiro rpa fazer festão, mas o mais importante mesmo é estarmos do lado de quem amamos.

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Debora, vou paa outro estado, minha lua de mel vai ser em outro estado, ainda não decidir os valores. Esse ano esta sendo economia total, reduzindo os custos... Meu casamento não vai ser aqueles de contos de fadas, vai ser simples.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc está muito certa, tudo o que eu mais queria era ter mais grana pra eliminar uns anos de financiamento da nossa casa, mas infelizmente o que tínhamos foi cravado, até pq foi uma super oportunidade que nos apareceu, então foi td corrido mesmo. Mas algumas coisas legais tb vou deixar de fazer, e pode ser que eu deixe de fazer tb algumas coisas que eu quero rs
    Vou fazer uma lua de mel mais barata justamente pra não ter dívidas eternas como vc diz kkkk

Espero que no fim dê tudo certo =D

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está certíssima Janice, por mais que eu queira uma viagem depois do casamento (até pq precisamos descansar né) vou investir o menos possível nisso, já que vamos ter outros tantos gastos. Já considerei tb que praticamente não teremos móveis na casa quando nos mudar, se eu tiver a cama, geladeira e fogão vai ser muito... o resto vamos conquistando aos poucos.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tb mais do que nunca tenho que ser pé no chão, pq to desempregada desde o final do ano passado, então por enquanto nossos preparativos estão 'travados'... por isso vou fazer a lua de mel mais simples possível

• Responder
  • Miriã
    Noiva Curiosa outubro 2014 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm quero muito...

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale, estou planejando o meu há mais de dois e mesmo assim não vamos poder fazer tudo o que temos vontade, meu namorado tem muita vontade de conhecer o Caribe, mas provavelmente na nossa lua de mel vamos fazer uma viagem mais simples que muitas que já fizemos. Mas não estou triste por isso, acho que ficaria mais triste se não tivesse a minha festa.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade, eu na verdade gostaria de fazer uma lua de mel por ano, pra comemorar as bodas rsrs vamos ver se vai ser possível

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos priorizar primeiro o casamento, depois a casa (quanto a mobília só teremos o essencial no início) e queremos muito uma lua de mel, provavelmente vai ser uma bem baratinha, mas vamos fazer.

Queremos iniciar a vida a dois sem dívidas! Mesmo que quase sem móveis kkkk

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou priorizar minha casa, veja bem, meu casamento vai ser simples e se Deus quiser bonito, a lua de mel vai ser numa pousada em outro estado, e eu vou morar de aluguel, não posso fazer mega festa ou mega lua de mel e quando chegar la colocar a mão na cabeça devido a tantas dividas. Tenho que ser pé no chão!!!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Março 2014 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja bem eu tinha um sonho de ir para Punta Cana, mas devido aos inúmeros gastos já correlatos por vc, optamos por viajar para Costa do Sauipe com a mesma infra estrutura de Punta Cana, que ficou para a segunda lua de mel a ser realizada no próximo ano. Nossa são muitos sonhos, e para realizarmos todos tínhamos que planejar um casamento com no mínimo dez anos de antecedência....
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Curiosa outubro 2014 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A festa é o dia super importante e esperado, a lua de mel pode ser em um lugar mais barato, depois de estarem mais estabilizados podem fazer várias luas de mel....

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ufa, que bom saber que tem noivinhas que vão recorrer ao groupon tb rs... assim podemos trocar informações e dicas de lugares mais em conta.. vc se casa quando?

• Responder
  • Karin
    Super Noiva Abril 2014 São Paulo
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu voto no equilibrio, vejo a Lua de Mel como o momento de descansar e curtir apos um longo periodo de stress rsrs

Nao precisa ser algo caro ou extravagante para ser bom, mas acho que vale separar um pouco para isso,

Sobre a festa eu sou taxativa, optei fazer uma festa mais simples por 800 mil motivos rs (exagerei) neles estao, nao querer gastar tanto para investir na casa (poupei 15 anos de financiamento por dar mais 20 mil de entrada) e quis uma festa mais aconhchegante, quase nenhum dos meus convidados foi chamado agradar alguem a nao ser a mim e a meu noivo rs

Eliminei o que eu nao considero tao importante, mas acho legal como Dia da noiva, 2 vestidos, filmagem etc.

Por enquanto nao tem nada que eu gostaria de fazer e nao to fazendo por conta de dinheiro.

Mas acho que vale pensar nisso tb, as vezes podemos gastar mais do que poderiamos por querer fazer algo fora do que podemos pagar, pagar sem stress, sem dividas eternas (exagerei de novo rs)

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju que fofa, pensa igual eu rs ... tb pensei em pousadas baratinhas, mas o litoral paulista é super caro (e nem se compara com o nordeste, aff, coisa de paulista mesmo rs) então se não rolar uma pousada no litoral vamos pro interior mesmo, que tem lugares tão lindos quanto.... e espero poder depois de um ano ir pra Disney.. espero estar mais estruturada financeiramente até lá...

• Responder
  • Karen
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho lua de mel extravagante necessário, mta gente deixa de fazer a festa para fazer a lua de mel, mais o casamento é só uma vez, viagem podemos fazer muitas. Ah amiga, pretendo correr pro groupon ou hotel urbano também kkkkkk
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrs verdade, descanso mais do que merecido, principalmente pra noiva... é isso que estamos planejando, viajar pra um lugar mais pertinho só pra descansar, quem sabe o groupon não nos ajuda né ... rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Van, dá pra parcelar mesmo... se não tiver cartão eles parcelam até em boleto sem juros... vc casa fora de temporada? se for ainda tem a vantagem de ser mais barato né... se conseguir se organizar certinho dá pra viajar sim, eu ja nao crio expectativas quanto a isso pq pra mim não é o mais importante mesmo

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu está mais longe ainda, 15 de novembro de 2015 kkkkk mas to muuuuito ansiosa rs

• Responder
  • Juliany
    Noiva Constante outubro 2014 Ceará
    Juliany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou no mesmo dilema.

Optei pela festa e não sobrou nada para a lua de mel, a não ser um cofre que ainda não abrir rsrsrsrs...

Mas, não quero ir direto pra minha casa, vou tentar passar pelo menos dois dias em uma pousada mais em conta e depois de um ano tiro realmente minha lua de mel, queria ir pra Gramado ou Fernando de Noronha.

Sou Paulista, mas moro hj em Fortaleza-Ce e aqui tem várias praias, com pousadas lindas então vou ficar por aqui mesmo e depois capricho no aniversário de um ano.

O melhor é está vc e seu esposo juntos, vivendo esse momento com felicidade e companherismo.

Bjus Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Julho 2014 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, escolhe um lugar pertinho, pelo menos pra vcs relaxarem e namorarem um pouco, afinal, vocês merecem né?

depois de taaanto stress do casamento, rs

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro a festaaaa, festa é só uma vez , viaja a gente vai ter a vida toda se Deus quiser, não falo deixar passar em branco, é bom ir num hotel fazenda, qq lugar, mas uma viagem tipo pra fora, tipo Paris q deve ser a coisa mais linda, da pra esperar um pouco rsrs.. Mas o namo quer a lua-de-mel .. ai vamos ve o que acontece rsrs Tem bastante gente que ganha , tem até companias aereas que fazem lista de presentes com viagem ao invez de presente.. Só sei que por enquanto quero resolver as coisas da festa, até pq as coisas da festa tem q paga td antes do casamento, já a viagem qndo tiver mais perto podemos parcelar pra frente no cartão né ...

• Responder
  • Leidiane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaaaaaaaaaaaaah que linda, sua sogra é muito fofa e é lindo ver como Deus está usando dela pra te honrar !!!!

ta vendo, Deus sabe de toda a nossa necessidade e cumpre o desejo do nosso coração e por isso sei que vai cumprir o meu tb Smiley laugh

Nossa, bom pelo menos vc pode esperar que seu dia da noiva já já pode estar preparado tb né...

vc vai se casar quando?

• Responder
  • Leidiane
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha conta sim vamos ficar torcendo...

deixa eu te contar outra enção

sabado minha sogra quis dar um culto em açoes d egraça na casa dela... ai eu fui e sai d ela abençoadaaaaaaaaaaaaaaaaa meu Deusssssssssss...

adivinhaaaaaaaaaaaa

ela vai pagar a capela , o local que faz a cerimonia pra mim 1600,00...

meu deusssssssssss menos uma coisaaaaaaaa e ficou de me dar o buque, mas minha tia , a irma da minha ame disse que ia me dar...e ela ainda jogou um verde se der eu pago seu dia d anoiva

ai amiga

eu chorei, como agradecir a Deus caraaaaaaaaaaaaaaaaaaa

que maravilhaaaaaaaaaaaaaaa pq nao tenho mas de onde tirar $$$$

ai vc vai ganhar algo creioooooooooo breve teras uma otima noticia tmb Smiley smile

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiiii fogão de inox, que sonhoooo... parabéns menina, nasceu com o bumbum virado pra lua mesmo kkkk

brincadeirinha.

Sim, todas nós aqui merecemos e creio que Deus vai cumprindo o desejo dos nossos corações aos pouquinhos =D

Claro, quando eu começar a ganhar presentes já começo a te avisar ta kkkk

bjs

• Responder
  • Leidiane
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aooooooooooooo nem fala menina foi Deus mesmo rs...

e eu vou ganhar o fogao de inox de uma velha amiga de infancia da minha mae...

eu so tenho que agradecer cara estou muitooo feliz Smiley smile

e quanto a lua d emel ai ele sonha kakakak ele fala quero curtir muito e zoar muito sair por la etc...

eu ameii tudo

e principalmente pela abençõada e bondoza sogrita que Deus me deu...

vc tmb sera abençõada eu creio Smiley smile

boa sorte

qualquer novidade me conta em hahahaha na torcida por vc e por todas aki bjus Smiley tongue

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Wwooowwwwww isso sim que é sogra...

menina, não só pela viagem mas tb pela geladeira, que é uma das coisas mais caras de dentro de uma casa e indispensáveis.

que legal, que vcs aproveitem demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais essa viagem, vcs merecem!!!!

Quem sabe até o meu casamento eu tb nao ganho uma viagem dessas né?!

Preparação de Deus mesmoooo!!!!!

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai sim flor Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe