Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Lua de mel: Essencial até que ponto?

Débora, dia 30 de Setembro de 2013 às 22:40

Publicado em Fórum Lua de mel 189

Meninas, há dias venho batuando uma questão na minha cabeça... ''Não vai sobrar grana pra lua de mel'' Todas nós sabemos os custos que são iniciar uma vida há dois, casa, mobília, utensílios, festa... ai ai ai tantas coisas que fico pensando: Será mesmo que preciso de uma MEGA viagem logo após meu...

Meninas, há dias venho batuando uma questão na minha cabeça...

''Não vai sobrar grana pra lua de mel''

Todas nós sabemos os custos que são iniciar uma vida há dois, casa, mobília, utensílios, festa... ai ai ai tantas coisas que fico pensando: Será mesmo que preciso de uma MEGA viagem logo após meu casamento?

Que é uma tradição, um sonho e um mérito (sim, porque todo o estresse que passamos pra organizar tudo é um mérito poder viajar) todas nós sabemos, mas a questão é: Até que ponto a lua de mel é essencial para cada uma de nós?

Muita gente opta por não fazer a festa do jeitinho que quer e faz uma super viajem, outras (como eu) optam pela festa e deixam a viagem ''de canto''.

No meu caso espero que o santo Groupon me ajude com um pacote mais baratinho....

E vocês, estão priorizando o que?

Bjs

189 Respostas

• Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, agora festa é uma só né... qual seria a graça de fazer uma festa simples agora e daqui dois anos uma mega festa?! kkkk não faz sentido... então melhor fazer isso com a viagem ou invés da festa né. Vamos ter muito tempo de curtir nossos maridinhos.

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou priorizando a festa também! Afinal, para viajar teremos o resto de nossas vida não é mesmo? rsrs... Eu quero sim viajar, mas pode ser para um lugar para simples e em conta, quando der a gente faz a viajem dos sonhos com mais tranquilidade!! Smiley winking

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu queria muito ir viajar também, até porque AMO viajar... Mas to priorizando a festa, penso em fazer uma viagem mais simples e depois de um ou dois anos de casada fazer uma super viagem!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha é complicado escolher entre duas coisas tão deliciosas...viagem e festa...acho que tem que ter bom senso. Estou pensando que se sobrar uma grana ou der pra juntar só pra isso, vamos viajar sim. Mas estou priorizando a festa. Eu e noivo vamos ainda esse ano pra João Pessoa, e teremos outras mil oportunidades de viajar....talvez seja melhor deixar pra um momento com grana mais disponível. Smiley smile

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, super presentes vcs ganharam rs.... que legal. Acho que se alguém me desse a decoração eu já poderia fazer um lua de mel legal. Porque geralmente decoração fica na faixa de uns 3 mil pra cima.
    Quem sabe até lá eu nao ganho né kkk

• Responder
  • J
    São Paulo
    Jenyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu priorizo a festa e meu noivo a viagem de lua de mel. Mas para nossa alegria meus pais nos deu a decoraçao do casamento e a Lua de meu para Bariloche por 1 semana. E os pais dele nos deu o aluguel do espaço e o Buffet. Isso ja nos ajudou e muito.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, até que nao enfiaram a faca por se tratar de lua de mel né kkkkk

• Responder
  • P
    Noiva Esperta outubro 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eh as superiores mesmo que me encantei..são perfeitas! E disse sim que era pra lua de mel

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah vale a pena, é linda essa pousada. Você viu a suíte superior??? Ma-ra-vi-lho-sa !!! rs

Vc disse que era pra lua de mel?

• Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha o que me mandaram:

Oi Prsicila, tudo bem?

é valor total do seu pacote

Pacote para 2 pessoas de 27/10 a 30/10 - 3 noites e 4 dias

Suítes Superior................................................R$ 795,00

Suítes Luxo.....................................................R$ 660,00

Suíte Simples (c/ cozinha)...............................R$ 600,00

Suíte Estrela..................................................R$ 525,00

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Pri, que linda... muito charmosa mesmo. Até me empolguei de ir rpa ilha bela.
    Vc já pediu orçamento? Ficou mais ou menos quanto o casal?

ah desfarça, acabei de ver aqui... vale a pena nao é tão caro rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, Cancun é lindíssimo, eu também estava sonhando com o Caribe rs, tem uma matéria super legal de praias Caribeñas numa revista que eu comprei, pena que nao é pro nosso bolso por enquanto. Mas lá falava mesmo desse período de furacões, então quando eu for pra lá (espero que eu consiga mesmo ir kkk) vou me atentar bastante nessa temporada.
    Minha amiga foi pra Jericoacoara mês passado e voltou encantadíssima, até nos sugeriu como roteiro de lua de mel, mas acho que nao rola rs ...

Vc está certa, minha escolha foi a festa, mas faça o que mais te deixar feliz!

• Responder
  • Yure Cristina e Paulo Vitor
    Noiva Ativa Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Yure Cristina e Paulo Vitor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oláaaaa! Bem eu optei mais pela viagem, e meu noivo também concordou! Não vamos passar em branco a festa, vamos fazer uma pequena recepção, e vamos aproveitar nossa lua de mel . A intenção inicial era Cancun, mas depois de muito pesquisar descobri que o mês de agosto que é meu casamento, esta incluso na temporada de furacões no Caribe que dura de agosto a outubro, aí ficamos com medo, rs, então fechamos Fortaleza e Jericoacoara!! Mas escolha o que fizer vocêsmais feliz e que seja iinesquecível!! Bjus Smiley winking
    • Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, ja vi, o problema é que geralmente no groupon é 2 diarias..mas olha essa pousada

http://www.pousadaterramadre.com.br/

ela é perfeita, super romantica..

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk é verdade, se não acabamos nos estressando mais

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, não sei se vc ja viu mas no groupon tem vááárias promoções pra ilha bela

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, eu penso assim desse jeitinho kkkk... poxa viagem temos diversos destinos, dá pra fazer uma em cada ano, vale a pena ir descansar num lugar baratinho só pra não passar em branco, agora esbanjar com uma mega viagem e não ter uma boa recordação do casamento não dá né.. rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Ju, tb estou pensando da mesma forma que vc

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se não fosse pelo meu namo eu nem ligaria tbem , mas ele quer.. Eu vo casa bem no fim de Nov ai a viagem vai ser começo de Dez :/ Mas não podemos nem fica pensando muito né, é tanta coisa menina, que na viagem ñ quero nem pensa por enquanto

• Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, litoral norte tem lugares lindos e não fica absurdamente caro..depois a mega viagem fazemos com 1 ano de casados por exemplo..

• Responder
  • Marcelli
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Marcelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma com você. Na verdade sempre sonhei com a festa de casamento e nunca com a lua de mel. Acho que vamos tentar passar a noite de nupcias num lugar especial, mas sem viagem. É como sempre digo pras minhas amigas: casar você só vai uma vez, agora viajar você tem o resto da vida pra fazer com o seu amor. Smiley winking

• Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou priorizando a festa, porque a viagem eu posso fazer com 1 ano de casada, por exemplo. A mega viagem pode ficar para depois. É o q eu penso.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkk isso msm =P

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza. O essencial será o amor, que teremos. Quanto aos móveis, vamos nos virando e conquistando... rsrs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensei nisso tb, fechar um pacote pra Ilha Bela ou alguma outra cidade do Litoral norte

• Responder
  • P
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vamos fazer uma mega viagem, mas vamos viajar sim..vamos pra ilha bela..

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk Grazi, as minhas não estão nada diferentes das suas... às vezes até deixo de fazer contas pra não me estressar, deixo rolar e confio em Deus. Por isso acabei deixando a lua de mel pra lá e quando estiver mais próximo eu penso novamente nessa questão rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E descansar também né Day? Até pq é muita correria e ficamos extremamente estressadas (principalmente nos dias mais próximos do casamento)... vou fazer uma viagem mais simples, pra mais perto.. e quem sabe na nossa primeira Bodas comemorar numa MEGA viagem né rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, no meu caso vou contratar eu mesma, acho que mesmo que não seja tão cômodo pode sair bem mais barato..

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Ana Paula, super promoção, que legal... Eu tb acho essencial, afinal merecemos né?! Mas a minha provavelmente vai ser mais simples, até porque como não me programei posso tirar da cabeça uma super viagem agora com tantas contas =\

Mas como meu casamento ainda está longe quem sabe não conseguimos um lugar legal por um precinho né... depois que passar esse BUM da copa do mundo pode ser que eu consigo algo mais em conta

• Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2014 Minas Gerais
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As minhas finanças estão tão apertadas que nen penso em lua de mel. Sexta meu noivo falou em renovar o passaporte pq talvez sobre dinheiro. O triste é que não consegui descobrir de onde vai sair este dinheiro... Sou contadora, tenho MBA em finanças e em minhas contas só falta dinheiro, e muito ainda!!! Kkkkkk
    • Responder
  • Dayanne
    Noiva Ativa Setembro 2014 Minas Gerais
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho necessário sim uma viagem somente do casal recém-casado.. apesar que não necessariamente uma SUPER viagem! O importante é curtir, qualquer lugar, com a pessoa que vc ama!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe