Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Lua de mel: Essencial até que ponto?

Débora, dia 30 de Setembro de 2013 às 22:40

Publicado em Fórum Lua de mel 189

Meninas, há dias venho batuando uma questão na minha cabeça... ''Não vai sobrar grana pra lua de mel'' Todas nós sabemos os custos que são iniciar uma vida há dois, casa, mobília, utensílios, festa... ai ai ai tantas coisas que fico pensando: Será mesmo que preciso de uma MEGA viagem logo após meu...

Meninas, há dias venho batuando uma questão na minha cabeça...

''Não vai sobrar grana pra lua de mel''

Todas nós sabemos os custos que são iniciar uma vida há dois, casa, mobília, utensílios, festa... ai ai ai tantas coisas que fico pensando: Será mesmo que preciso de uma MEGA viagem logo após meu casamento?

Que é uma tradição, um sonho e um mérito (sim, porque todo o estresse que passamos pra organizar tudo é um mérito poder viajar) todas nós sabemos, mas a questão é: Até que ponto a lua de mel é essencial para cada uma de nós?

Muita gente opta por não fazer a festa do jeitinho que quer e faz uma super viajem, outras (como eu) optam pela festa e deixam a viagem ''de canto''.

No meu caso espero que o santo Groupon me ajude com um pacote mais baratinho....

E vocês, estão priorizando o que?

Bjs

189 Respostas

• Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que vai de cada pessoa valorizar isso ou aquilo. Pra alguns é mais importante a festa, pra outros a viagem.

E pra quem não abre mão de nenhum dos dois, vale a pena dar uma balanceada e ter as duas coisas.

Eu sempre tive comigo que iríamos viajar na lua de mel, não sabia como, mas pra mim sempre foi importante a viagem pós-casamento. Graças a Deus que com esse item não preciso me preocupar.. rsrs já ganhamos de presente! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, eu tb antes mesmo de pensar na festa eu já pensei na falta de dinheiro pra viagem rs... mas ainda teremos muito tempo pra viajar juntos.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Dezembro 2013 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica realmente dificil, mas eu e meu noivo optamos em fazer a festa do jeito que a gente quer e viajar pra perto mesmo e quando der a gente faz a viagem dos sonhos.

• Responder
  • Gerllania
    Noiva Constante Dezembro 2013 Pernambuco
    Gerllania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antes mesmo de começarmos a pagar o casamento eu pensei muito nisso, então a questão sempre foi se não der para fazer a viagem dos sonhos, iriamos para um lugar mais proximos e que conseguiriamos pagar e nas nossas férias nos preparariamos e iriamos para algum lugar melhor afinal teremos muito tempo para viajar depois.

• Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora estou bem animada, graças as dicas das meninas.

Principalemtne porque só vou parar de trabalhar na lua de mel, não vou conseguir férias até lá.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rebeca, muito legal seu ponto de vista. Para se iniciar uma vida de casados realmente é importante um lugar especial para os dois. No meu caso pretendo ir pra um lugar mais pertinho, mais barato mas espero que seja bem tranquilo, pois é assim que espero que seja minha vida de casada.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Dezembro 2013 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu valorizo a lua de mel muito mais que festa, principalmente porque o maior investimento da festa vai para os outros, vc faz a festa e as pessoas que curtem mais, claro que é importante também. Acho que vale a pena oferecer aos familiares e amigos um momento para celebrar junto com o casal, porém, a lua de mel é um investimento no casal e por isso acho que é fundamental.

Não é só escolher um lugar dos sonhos, mas mesmo que seja em um lugar mais simples, seja um momento marcante para os dois, ainda mais para os casais que só vao viver de fato uma intimidade mais profunda, depois do casamento. Por isso, penso que vale a pena eu investir em um lugar legal, num bom quarto de hotel porque ali que eu e meu futuro marido vamos iniciar nossa vida como casados e por isso tem que ser marcante!

Já vou casar em dezembro e abrimos mao de uma grande festa para investir no nosso apartamento (porque é la que vamos conviver de verdade) e pra fazer uma viagem legal. Mas essa escolha depende do casal e da sua situação

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pro meu casório tb falta muito, na verdade ainda faltam dois anos rs... mas já temos expectativa de quanto vamos gastar, por isso acho que não vai dar pra fazer uma mega viagem.. rs

Então pra mim tudo é válido

• Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava a fim de um local friozinho, Bonito foi dica das meninas aqui do site e meu noivo se encantou.

Agora também estou bem empolgada.

Pode deixar que vou aproveitar!

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2015 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pretendo viajar, queremos ir para Buenos Aires, mas se não der até casa da tia em Arraial tá valendo. rs. Ainda falta mais de um ano para o casório e não fechei nada, então ainda não sei qto vms gastar no total.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não vou fazer uma grande viagem... Porque as condições estão apertadas e porque não vou ter férias no trabalho.

Vou pra Ubatuba mesmo....

Acho válido viajar quando se tem condições e quando se tem tempo.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Novata Setembro 2014 Goiás
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na Lua de mel os noivos tenq viajar, nem que seja por perto, na possibilidade do casal! A viagem marca esse periodo e essa viagem sera lembrada eternamente! eu penso assim ...

• Responder
  • Ssantos
    Noiva Ativa Julho 2014 Maranhão
    Ssantos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, acho que para mim não vai dá:/ queria tanto, mas... ;/

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Elis, Bonito deve ser lindo!!!! rs

Se tem um destino que eu escolheria seria esse (acho que prefiro mil vezes bonito do que buenos aires) rs.

Mas enfim, você com esse problemão de pressão alta merece e muito esses dias de descanso. Aproveita menina!

• Responder
  • Elis
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao fazia nenhuma questao de viajar e meu noivo nao fazia questao da festa. Mas combinamos um ceder ao outro. como a grana foi curta para irmos a Buenos Aires, decidimos ir a Bonito. No comeco eu nao estava animada, mas com as dicas das meninas entrei no clima. Essa semana faltando 7 meses para o casamento tive problemas com pressao alta. Isso me fez acreditar que a lua de mel sera muito bem vinda. E um stress tao grande nas vesperas do casorio que toda viagem e bem vinda. Nem que seja p casa de praia de um parente. AFINAL MERECEMOS!!!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa flor que mudança de vida, sair da Bahia e ir pra Sanata Catarina rs.

No seu caso tem que ter viagem sim, pra se preparar psicologicamente pra mudança.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, somos duas, falei com o meu noivo que Deus esta no controle de tudo e que Ele vai entrar com todas as providências, basta confiar!!

Smiley heart

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao pretendo fazer mega viagem, mas quero viajar. tou procurando em imbassai aqui na bahia, amo esse lugar e depois vou morar em santa catarina

• Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2014 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostaria de fazer uma MEGA viagem , mas acredito que nao vai dar, a grana vai estar curta

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém Patrícia, tb to esperando em Deus certas providências rs e estou tentando ser mais equilibrada possível, quero sim fazer uma viagem, mas coisa bem simples.

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, na verdade estou fazendo as coisas de uma maneira equilibrada, para poder ter um pouco das duas coisas ou melho três ( casamento, casa e lua de mel)! Smiley xd

Que Deus nós ajude!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada como uma pessoa que manja de verdade pra ajudar a gente rsrs...

Valeu pelas dicas Vanessa!

=D

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, lá é muito 'point' e como to beeeem sem grana pode ser que eu descarte essa ideia, a não ser que o groupon me salve rs

• Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vanessa, obrigada pela suas dicas, taba pesquisando mais sobre Rio das ostras e me desencantei kkk tirei da minha listinha. To pensando seriamente em ir pra arraial, lá é lindo mesmoooo e como vc disse perto de cabo frio, dá pra ir para os dois lugares. Agora búzios realmente eu já ouvir dizer q as coisas são mt caras lá, inclusive se for alta temporada. E ilha grande meu noivo adora, vamos pra lá agora em novembro que ele estara de férias. rsrs Acho lá um lugar ótimo pra relaxar.... então fico na dúvida entre arraial e ilha grande.
    • Responder
  • Thayanne
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh q legal. Búzios é encantador neee?? Fico vendo as fotos, acho mt lindo e aconchegante, apesar de algumas pessoas falarem q lá as coisas são mt caras. :/
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa outubro 2013 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá thayanne, se vc não tem muito dinheiro pra gastar, recomendo ir pra Arraial do Cabo, prq alem de ser lindo as coisa sao mais em conta e fica ao lado de Cabo Frio, vc pode ficar transitando em uma cidade a outra, já Rio das Ostras eu não sou muito fã, as praias não são legais não e Búzios so tem nome e as coisas são muito caras, vc tbm pode optar em ir para Ilha Grande la é lindo. Divirta-se

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thayanne, nós tb adoramos praia mas somos de São Paulo. Se nosse lua de mel não for por aqui vamos para o Rio tb, e Búzios com certeza tem grandes chances de ser nosso destino rs

• Responder
  • Thayanne
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bommm eu e meu noivo adoramos praia e nosso destino será esse. Queria ir pra Fortaleza mas a grana nao vai dar. Então nossa lua de mel, será aqui no Rj mesmo. Estamos a decidir entre: Búzios, arraial do cabo, rio das ostras ou cabo frio. Acho q búzios vai ganhar kkk e vamos comprar um pacote no hotel urbano mesmo!
    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Janeiro 2014 Pernambuco
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também estou na Dúvida cruel :/

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tb sou uma totalmente pobre mortal ahuuahuhauh não vai dar! :/

Mas um dia, eu vou com certezaaa! =) E concordo com vc... se a pessoa pode ir, tem que ir mesmooo!

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, acho essencial uma lua-de-mel! Nem que seja de compra coletiva!

Depois de tanta correria com casa/apto, festa, etc... Mais do que merecido pra todas nós! Mas concordo com o que a maioria disse aqui: a prioridade é não começar o casamento endividado!

Eu e meu noivo primeiro compramos o apartamento, pagamos toda a entrada, fizemos os móveis planejados do jeitinho que queríamos e depois decidimos pela festa (já que nossa prioridade era não morar de aluguel). Vimos que dava pra fazer uma festa simples, então lá fomos nós. E a nossa intenção sobre a lua-de-mel é pagar todo o casamento (até porque no caso dos meus fornecedores, tudo precisa estar pago entre 15 e 30 dias antes do casamento), aí vemos a parcela que caberá no nosso orçamento pós-casamento e decidimos a viagem.

O sonho do meu noivo é ir pra Polinésia Francesa, mas é só sonho mesmo por enquanto, pq fica uns 30 mil... rsrs estamos pensando em ir pra Cancun se tudo der certo e tivermos condições $$, mas se não der, vamos de Hotel Urbano mesmo! O importante é passar estes dias ao lado do meu amor e pensar só na gente!

Beijos a todas!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, R$20.000,00 dói um pouquinho mesmo rs.. Apesar que não acho caro, só acho que eu que não tenho dinheiro mesmo kkkk

É um custo muito alto pra se fazer logo após o casamento, quem pode tem mais é que ir mesmo (muito merecido) mas eu como sou uma simples mortal sonho sim em fazer viagens como esta, mas só daqui há alguns anos, quando estiver mais estabilizada. Até porque não são é só o pacote, viagens tem outros custos como diversão, alimentação, lembrancinhas, compras (na europa não tem como evitá-las rsrs)...

Mas fico na torcida pra vc poder ir viajar pra fora flor, mesmo que seja daqui há um tempinho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe