Oie comunidade!!
Agora que já contei bastante do meu casamento e já publiquei minha crônica aqui , vou contar um pouco da minha lua de mel! Bom, eu sempre soube que queria passar a lua de mel em um destino de praia, para relaxar depois de toda a euforia do casamento e ficar só curtindo o meu marido! Curtindo nós dois! Não ter hora pra ver isso, hora pra pegar o metrô praquilo etc.!
Então, de uns anos pra cá, as Maldivas começou a me parecer o lugar ideal! Então, mesmo antes de ficar noiva eu já sabia o destino. O problema é que meses antes eu descobri que seria a época das chuvas por lá, então, quaase trocamos! Eu cheguei a pesquisar diversos outros lugares mas nenhum me enchia os olhos como as Maldivas! Decidimos então arriscar e fomos pra lá mesmo! E foi a melhor coisa porque não pegamos um dia sequer de chuva!!! Como o vôo era looongo e passava por Dubai, decidimos então que pararíamos por lá. É um destino que também não pode faltar na bucket list de quem ama viajar, como o meu noivo e eu. No total foram então 3 dias em Dubai, 2 dias em Abu Dhabi (que fica a 45 min de carro de Dubai), 7 dias nas Maldivas e 2 dias em Colombo, no Sri Lanka.
Chegamos em Dubai bem cansados. Depois da maratona de preparativos pré-casamento, rehearsal dinner (jantar entre as duas famílias na noite anterior ao dia C), CASAMENTO, churrasco pós-casamento, pagode no domingo PÓS-churrasco, dar atenção pra todo mundo, planejar a viagem ao Brasil de vaarias pessoas, enfim... chegamos exaustos e com o fuso horário louco, rsrs. Por um lado, foi bom que as Maldivas eram o segundo destino porque era a parte que estávamos mais ansiosos pra conhecer e não teríamos aproveitado taanto se tivéssemos ido lá primeiro. Como eu disse, estávamos bem cansados e dormindo nos horários mais aleatórios! Até perdemos um jantar um dia em Dubai porque dormimos 6 da tarde, rsrs. Então, levem isso em consideração na hora de planejar a sua lua de mel também, principalmente se o destino for longe. É bom deixar um tempinho pra descansar!
Comemos muito bem em Dubai (mesmo sendo durante a época do Ramadam, época do ano em que os mulçumanos fazem jejum), não tivemos muito problema pra achar comida. Tudo estava definitivamente mais calmo por lá e estava um calor desgraçado! Mas curtimos muito um ao outro e tudo que havíamos vivido nos dias anteriores. A sensação era de dever cumprido! Só queríamos falar do casamento e foi muito legal dividir isso tudo com o meu noivo. Ele DEFINITIVAMENTE estava tão empolgado quanto eu! Nos divertíamos ainda recebendo as fotos, os vídeos e ouvindo os comentários!!
Dubai tem bastante coisa pra fazer... fomos ao prédio mais alto do mundo, comemos lá em cima, no restaurante mais alto do mundo, fizemos o passeio pelas dunas do deserto, andamos de camelo, assistimos danças árabes em uma noite no deserto. Assistimos o show das fontes em frente ao Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo), fizemos um passeio de iate privado pela marina de Dubai e jantamos bem em frente ao Al Burj Arab, o único hotel 7 estrelas do mundo (foto abaixo). O nosso hotel era maravilhoso . Ficava de frente pra praia (The Palm) e tinha uma vista linda do nosso quarto. Recebemos free upgrade porque era nossa lua de mel! Eles tinham o melhor café da manhã que eu já vi na vida, sério! E eu gostei bastante de ficar hospedada nessa área, principalmente porque estávamos perto do mar (ainda que artificial). Eu amo estar perto da praia. Apesar de tudo, eu não fiquei impressionada com Dubai. Fiquei feliz de ter ido e conhecido, lógico, mas não acho que é um lugar que eu voltaria.
Aí fomo então
pra Abu Dhabi. La, ficamos hospedados no Shangri-La. Nosso hotel era ainda mais
maravilhoso! Nossos hotéis na lua de mel só foram ficando melhores e melhores,
se é que isso era possível, rs. O hotel ficava bem de frente para o mais icônico
ponto turístico de Abu Dhabi: A mesquita Sheyk Zayed. O sol se punha bem atrás
da mesquita. A coisa mais linda de ver!! A vista do nosso quarto era na direção
da mesquita e desse lindo pôr-do-sol, como vocês podem ver nas fotos abaixo.
No primeiro dia que chegamos em Abu Dhabi ficamos só curtindo o hotel mesmo. Relaxando
na piscina e desfrutando de um dos nossos presentes de casamento: Spa a dois!
Recomendo a todos os casais de lua-de-mel a fazerem. Eu adoro! Aí no segundo
dia fomos ao parque da Ferrari (também não me impressionou), provar o famoso café
com ouro no hotel Emirates Palace e na famosa mesquita. Isso sim me
impressionou! Achei a mesquita realmente magnifica! Fizemos um walking tour e aprendemos
toda a historia. Eu amo essas coisas!
Depois partimos então para as Maldivas, para a realização de mais um sonho!!! E a historia continua no próximo debate!
Segue um vídeo da nossa lua de mel em 1 minuto e algumas fotinhos pra vocês!! Eu tenho taaantas! Beeijos!!
Ana Cecília e Steve - Lua de mel em 1 minuto!
A qualidade do vídeo está péssima porque meu marido faz na qualidade máxima que o instagram aceita. Mas aí quando passa pro youtube pra postar aqui fica essa coisa horrível, rs. Meu instagram é @anaceciliasabba , tem vários outros vídeos por lá!!
Fotosss:
Deserto de Dubai
Deserto de Dubai
Deserto de Dubai
Passeio de camelo no deserto
#followmeto the desert! Meu marido tem um instagram só com fotos nossas assim
" />
Jantar no deserto
Praia do nosso hotel - The Palm (vista do hotel e do nosso quarto em Dubai!)
Praia The Palm
Dubai Miracle Garden - não estava aberto
" />
Dubai Miracle Garden
Dubai Miracle Garden
Passeio de iate privado pela marina de Dubai
Passeio de iate pela marina de Dubai (hotel Atlantis The Palm)
Jantar em frente ao Al Burj Arab
Jantar em frente ao Al Burj Arab
Por-do-sol no Al Burj Arab (sem filtro!!)
Curtindo a praia do hotel em Dubai
Piscina do Fairmont The Palm (Dubai)
Burj Kalifa - prédio mais alto do mundo
Jantar no Atmosphere, topo do Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo!
Jantar no Atmosphere
Atmosphere - Burj Khalifa
Olha a vista!
Cheers!
Surpresa de lua de mel!
Champagne no quarto!
Vista do nosso quarto em Dubai
Nossa varanda em Abu Dhabi: vista para a mesquita mais famosa!
Emirates Palace, Abu Dhabi
Café com ouro, inshalá!
Sorvete com ouro
Mesquita Sheikh Zayed
Mesquita Sheikh Zayed
Mesquita
Mesquita
Pôr do sol atrás da mesquita (visto do nosso hotel)
Pôr-do-sol mais lindo de Abu Dhabi
Arabian days...
Shangri-la Abu Dhabi
Shangri-la
Shangri-la
Shangri-la Abu Dhabi
Ferrari World
Sempre ganhávamos sobremesas assim ao final dos nossos jantares!
Link da MINHA CRÔNICA DE CASAMENTO
Outros debates do meu casamento:
Tudo sobre minha festa de casamento
Madrinhas da mesma cor: minha experiência!
Mais alguns detalhes do meu casamento
Meu casamento em 3 minutos
A surpresa que fiz para o meu noivo
Se arrumar ou não com as amigas?