Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vilma
Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
Vilma, dia 28 de Janeiro de 2019 às 16:20

Publicado em Fórum Organizar um casamento 166

Olá noivinhas! Bom, meu casamento está previsto para setembro de 2020. Vocês acham muito precipitado começar a olhar tudo agora? Ou começo lá pro meio do ano? Meu noivo está achando muito antecedente. Disse que está muito longe da data. O que vocês acham? Pois já estou fazendo um monte de orçamento...
Olá noivinhas! Bom, meu casamento está previsto para setembro de 2020. Vocês acham muito precipitado começar a olhar tudo agora? Ou começo lá pro meio do ano? Meu noivo está achando muito antecedente. Disse que está muito longe da data. O que vocês acham? Pois já estou fazendo um monte de orçamento mesmo ele falando que está cedo! KKKSmiley catface

166 Respostas

• Fernanda
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que já pode inclusive reservar o lugar que você quer ! Minha amiga casa em outubro , e não tem nenhum fim de semana disponível para 2020! Depende muito da demanda do local !! Pode ir planejando e reservando sim !!!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Já pode começar sim, eu estou com pouco tempo pra me planejar, se possível já vai atrás do Buffet 😊👰
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... se você pretende parcelar as coisas, acho melhor.

Contratos mais caros como buffet, local e foto, melhor o quanto antes!

pq são os mais caros!... e melhor ir pagando aos poucos!

mas antes de tudo precisa ter um lugar...

entao minha dica é, comece pelo local... 😉😉
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá certíssima, queria eu ter começado a planejar com mais de 1 ano kkkkk
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Sarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nao .. ate porque tem coisas que vc tem que ver 1 ano antes.. meu casamento esta previsto para maio e eu ja fui atras do local , ja falei com fotógrafo e ja fui atras de vestido
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes melhor! Meu casamento é em dezembro desse ano, comecei a vê e fechar as coisas no começo do ano passado. Foi a melhor coisa que fiz, já está tudo contrato e até novembro estará tudo pago. O único trabalho que vou ter esse ano é acertar os detalhes.
    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não.. está otimo, quanto antes começar a se organizar melhor!!

• Responder
  • Betsie
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Betsie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Eu me caso em Outubro de 2020 e ja paguei a Igreja e a fotografia. Estou pagando o buffet e no fim de semana ja fecho meu vestido tb.

• Responder
  • Rosana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não é precipitado não, me caso em setembro de 2020 também e já estou com o local da cerimônia e o restaurante quase fechados. E os convites também.
    É bom que quando chegar a data do casamento já está com tudo quitado.
    Beijooos
    • Responder
  • Rute
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é precipitada não. Me caso em 10.2020 e também estou correndo atrás das coisas. Melhor fazer assim, e nem está com tanta antecedência assim sinto como fosse a hora certa. SÓ não se desespere rsrs. Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha. Tem uma banda musical que quero muito colocar no meu casamento. E eles são difíceis de ter data sabe. Tenho medo de ficar sem alguns fornecedores que tenho vontade porque deixei pra última hora. Bato o martelo com meu noivo referente a isso. Muito obrigada lindona

• Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha. Eu também acho... E conforme vão passando os preços vou conseguindo me organizar Também
    • Responder
  • Vilma
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho viu noivinha. Obrigada pela dicaSmiley sexy
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho bom a antecedência porque assim vocês conseguem ir pagando tudo com calma.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá não noivinha! Me casa em setembro desse ano e comecei a ver as coisas em maio do ano passado. Se soubesse teria começado bem antes! Mas vai de acordo com o orçamento de vcs!
    • Responder
  • Kevillyn
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Kevillyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é não, o meu tbm será 2020 e já estou pesquisando
    • Responder
  • Loide
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Loide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tá cedo não. Aqui na minha cidade tem salão que já nao tem mais quase data pro ano que vem. E se você quer algum profissional específico que só atende um evento, tem que reservar a data. É bom que vocês conseguem ver tudo com muito mais calma.

Eu me caso em outubro desse ano e estou há cerca de um mês organizando. Está bem corrido, porque todo dia temos reunião com fornecedor diferente. No seu caso, você pode fazer isso com mais calma.

Boa sorte, noivinha

• Responder
  • Lauany
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em setembro de 2020 também kkk’ , já tenho todos os orçamentos e tudo que vou querer decidido ! Porém não fechei nada apenas estou guardando dinheiro por mais que todos falem que “é o momento certo para fechar” eu não acredito faltam exatamente 1 ano e 8 meses para a data , muita coisa pode acontecer até lá acho que daqui uns 8 ou 9 meses eu começo a ver por enquanto apenas guardo o dinheiro destinado ao casamento , Acredito que fechar muito antes você acaba vivendo pra algo que irá demorar pra acontecer você apenas vai pensar em casamento e o seu/nosso vai demorar ainda então eu prefiro viver minha vida guardando dinheiro porém vivendo meus dias normais sem a ansiedade porque querendo ou não quando você fecha algo você começa a ficar ansioso demais ! 😉 mais isso não deixa de ser minha opinião é o que eu vou/estou fazendo para meu dia ❤️
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Vilma, eu caso em setembro desse ano e comecei as ver as coisas em abril do ano passado. Gosto de olhar todos os detalhes, por isso preciso de tempo, e quando vi o valor de uma casamento, percebi que precisava de mais tempo para conseguir pagar tudo direitinho. As escolhas "grossas" vc já pode fazer logo, como contratar a assessoria. Feche o local, para garantir a data. Vá olhando e lendo para escolher os demais profissionais. Fechei logo a filmagem, foto e produção, pq sã0 serviços q dependem totalmente da habilidade do fornecedor. Sugiro mesmo seguir vários perfis no instagram, para vc se identificar com o perfil deles. Boa sorte!
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vilma!

Você está num tempo bom de começar a organizar! Pode fazer tudo com calma, começar a se inspirar... te passo alguns jogos e testes bem legais:

Testes que toda noiva deve fazer

E claro, um checklist:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Beijos! Smiley heart

• Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certíssima ..
    Ja adianto logo, com 1 ano você já acha tudo mais caro 😉
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se você é tão detalhista como eu, é melhor começar logo. Eu só me caso no começo de 2021 e já estamos em negociação com o buffet. Dependendo do que você procura, do que você quer fazer no seu casamento é melhor começar a pagar desde agora, porque tudo é muito caro e nem sempre os fornecedores tem a data que você queira. Na meu buffet por exemplo, já não tem mais nenhuma data disponível pra finais de semana em 2020 pra você ter uma ideia. Então é melhor que você pesquise bastante e comece aos poucos fechando os fornecedores. Sempre começando do mais caro para o mais barato. Eu já estou comprando os detalhes do casamento, porta aliança, minha sandália (que vou mandar fazer), caixa dos padrinhos (que vou fazer), acessórios.. são muitas coisas que se você parar pra pensar sai caro na ponta do lápis. Então já comece se organizar e converse com seu noivo. Boa sorte noivinha e qualquer coisa pode chamar 😉😘
    • Responder
  • Katarina
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Katarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o que você conseguir puder fazer agora é melhor, são tantos detalhe, que se a gente deixa pra última hora sempre acabamos esquecendo de alguma coisa.
    Eu me caso em abril de 2020, já fechei o salão, Buffet, decoração e hoje já recebi a arte dos convites dos convidados
    • Responder
  • Márcia
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, uma coisa é fato, quando mais cedo começarem menos loucura passarão, além de ficar muito melhor a forma de pagamento pois vocês poderão se organizar sem ter pressa, melhor começar com antecedência do que enlouquecer depois com a falta de tempo.
    • Responder
  • Bernardo
    Noiva Esperta Julho 2021 Distrito Federal
    Bernardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É nada! O meu é pra 2022 e já estou começando kkk

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso setembri de 2020 também noivinha e já marquei a igreja o buffet vou fazer os convites já vou ver o fotógrafo e o salão kkkkkkkkkk é muita coisa já começa a ver ja
    • Responder
  • Glaucia
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em novembro de 2020, estou com a mesma dúvida. O local está fechado e já estamos pagando, mas as outras coisas fico um pouco na dúvida de fechar antes ou esperar mais
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre acho que o quanto antes, melhor. Na verdade é porque você tem que decidir o estilo de casamento (igreja/ar livre/salão), pensar no orçamento, na quantidade de convidados... Outra coisa muito importante é que os fornecedores que você quiser podem estar com a agenda fechada já pro seu dia. Ah, e quanto antes começar a pagar, mais rápido as parcelas acabam e sobra dinheiro pra ouros fornecedores kkk
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade comecamos a ver 1 ano e meio antes... mas acabamos vendo o local da festa porque ficamos com medo de nao ter e as demais coisas comecamos a ver pra valer agora e o casamento sera em outubro deste ano.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está no tempo ideal para começa a pesquisar os principais fornecedores, e para pagamento a o tempo está bom.
    Não caia na ilusão de que tá longe porque nO está não, eu planejei o meu com 1ano e 9 meses e agora só tem 10 meses mas já tá fechado praticamente tudo,só falta a igreja mas onde vamos casar eles perdem pra reserva com 90 dias antes da data e os doces finos quero também com 3 meses para data
    • Responder
  • Kethle
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Bahia
    Kethle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é legal vc ja se organizar, tipo: ja saber o modelo do vestido, a cor da decoração, as lembrancinhas, essas coisas. Agr valor, é complicado agr ,pq pode abaixar e pode aumentar dq q chegue 2020..
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é nao..quanto antes melhor noivinha..ja vi noivas que vao fechar em 2022 e já fecharam até o vestido
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe