Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Chegou a hora de acordar e encarar a nova vida! (como são os primeiros dias de casada?) ❤

Liliane, dia 16 de Agosto de 2019 às 19:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 5 143

Boa tarde comunidade, tá tudo bem por ai? Conta pra mim nos comentários que eu quero saber! Smiley shame



Vamos falar de assunto gostoso? Trocar experiências? Falar das expectativas?

Pois bem, o assunto é sobre a adaptação da vida à dois.





Preparadas? Pois venham comigo!



· A minha expectativa:

Vamos começar do iniciozinho tá legal? Na etapa final de organização para o casamento eu ficava sonhando acordada com a vida de casada, imaginava como seria dormir e acordar ao lado do meu marido, como seria a convivência, a conversa no dia a dia, a nossa rotina que ainda nem sabíamos como ia ser, o namoro etc...

E eu asseguro a vocês: muitas coisas não tem nada haver com as expectativas que criei, continua lendo que você vai entender!

Chegou o dia da mudança para a casa nova, fizemos isso 1 dia antes do casamento. A ficha nem tinha caído ainda, eu estava meio que anestesiada, só sabia pensar: "tá acontecendo, já é amanhã!". Sentíamos uma alegria sem tamanho e ao mesmo tempo um “medo” de como seria após tudo isso, afinal, as pessoas falam que o primeiro ano é bem complicado. Mas será mesmo?



· A primeira noite na casa nova

Mais conhecida como noite de nupcias né? Sim, fomos pra casa nova “estrear” o nosso cantinho e só depois partimos para lua de mel (nosso resguardo pós casamento).

Primeiramente, é estranho e é mágico. Você acabou de casar e a adrenalina tá lá em cima, vocês têm muito o que comentar sobre a festa. Deitamos na cama com nossa roupa de noivos e ficamos por mais de 1 h conversando sobre tudoooooooooo: “fulano não foi né?”, “você viu o que cicrano fez?” “a comida tava uma delícia!” “nossa, eu não cumprimentei cicrano” ....

Mas enfim, chega a hora de consumir o ato (desculpem o termo, haha) e depois dormir, pois é, a hora de dormir foi que o bicho pegou. Cadê o sono? Conchinha não rolou, cabecinha encostada no peitoral do boy também não. Tentamos de barriga pra cima e segurando na mãozinha, mas gente começou uma suadeira e não era de calor não, era de nervoso.



Então, deitamos “separados” só com os pézinhos encostados um no outro... E FINALMENTE DORMIMOS!



... Poucos milésimos de minutos depois já estávamos de pé e sem uma gotinha de sono.

Sinceramente, não tive a sensação de uma real mudança até então. Até me assustei com a normalidade que encarei a nova situação. O problema é que, nos primeiros dias, a ficha ainda não havia caído.

É tudo muito legal, muito bonito, é novidade. Você sente que realmente está feliz e realizada. Mas a lua de mel um dia acaba...




· Vida após a lua de mel

A ficha só começou a cair quando voltamos da lua de mel e estávamos em casa, só nós dois. A sensação é de: "caramba, estamos casados, aqui é o nosso lar, nosso cantinho, nosso, nosso!". E também tem aquela sensação de: "Tá, mas e agora?". Afinal, os boletos chegam né migas?

Vocês vão voltar a trabalhar e se não tiverem arrumado a caminha logo pela manhã, ela vai continuar desarrumada até a hora que chegarem. Vão ter que se programar e ver a melhor forma de fazer a comida do dia a dia, pois quando chegarem tarde e exaustos, não vão sentir aquele cheiro maravilhoso de frango assado, pois não vai ter a mãezinha cozinhando ali (há exceções).

Será trabalhoso, mas eu garanto: será muito prazeroso também.

Sobre os afazeres de casa, nem entrarei nesse mérito, pois acredito que todos saibam que é algo que deve ser muito bem conversado e decidido entre os dois.


Mas vamos falar de defeitos?

Eu namorei durante 6 longos anos e nós dois falávamos de boca cheia: "nos conhecemos muito bem, obg!"

Confia em mim: Sempre há o que conhecer!


Vou dar exemplos, eu pensava que era exagero se incomodar com a tampa do vaso pra cima. Achava que toalha molhada na cama era bobeira e se resolvia com uma simples conversa. Achava também que os acessórios (pente, perfume, hidratante) iam ficar todos guardadinhos e não esparramados pela penteadeira. Você se dá conta de que aquele viciozinho em jogos no celular na verdade é um pouco maior do que você esperava.



Mas calma, é cômodo de mais eu falar apenas dos defeitos deles (haha), afinal, quem aqui é perfeita? Você percebe que seu cabelo cai muito ao ponto do companheiro se incomodar com os fios espalhados pelo chão. Você tem mania de não trocar os itens básicos do banheiro (pasta vazia, rolo de papel sem papel, rs) e de deixar água por todo o box sem nem perceber. Sabia que a sua maquiagem pode manchar toda a roupa de cama e que isso não é bom? Agora eu sei....




Mas eu tenho em mente o seguinte:


Se está te incomodando? Fale!


Sabe aquelas brigas no namoro onde cada um vai pra sua casa e espera a poeira baixar pra depois se encontrar e se resolver. Depois de casados não tem essa de "não querer olhar a cara do outro".

A casa é uma só e vocês tem que comer, vão cruzar e tem que dormir juntos, como faz? Pois é. Algo a se pensar né?


No meu caso eu gosto de resolver as coisas o mais rápido possível, afinal uma das promessas que fiz nos votos de casamento foi “prometo te abraçar todos os dias com amor”, então, mesmo chateados nos abraçamos e dormimos, as vezes sem falar nada e no meio da noite rola até beijinho pra conciliação. Daí acordamos muito mais aliviados.




Resumindo:


Eu quis focar no lado "dificil" da adaptação, mas basicamente, não há nada no mundo que pague você dormir e acordar ao lado de quem ama, ter alguém que te entenda e te apoia nas maiores loucuras. É maravilhoso saber que alguém é capaz de enfrentar o mundo só pra te ver sorrir, saber que tem alguém que pensa como você e que tem os mesmos objetivos e visão de mundo. Nada no mundo paga você ter um cantinho de paz!

É muito bom acordar no meio da noite e perceber que o pé do companheiro tá gelado (por que você sem querer tomou o lençol pra si) daí você chega pertinho, embrulha ele e enche de bejinhos como pedido de desculpa. Não há nada melhor do que tirar um dia pra os dois fazerem vários nadas em casa, apenas assistir e comer bobagem e se dar ao luxo de não lavar 1 colher sequer, afinal a casa é de vocês e é vocês que mandam nela. É maravilhoso não ter que falar: "Tchau amor, quando chegar em casa me avisa?!" [...]



Cada casal tem seu jeitinho né? Adoraria ouvir as experiências das casadas e as expectativas das noivinhas, Vamos conversar?



Espero que tenham gostado do debate e se quiserem ler outras experiências minhas, segue links:


Coisas que você precisa saber sobre o dia do casamento!

Resumão do meu casamento com dicas

Sua ficha só vai cair quando vcs estiverem casando!

Votos de casamento na igreja católica

A expectativa x A realidade que deu certo!

Conselhos pra uma noiva




Beijinhos amadas, fuiiiiiiiiiiiiii




143 Respostas

Última atividade por Tatinha, dia 7 de Julho de 2020 às 22:41
  • T
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha, eu imagino a falta que te faz, ainda mais que devido a tudo oque tem ocorrido, não poder estar junto aos familiares..🥺😟


    Mas logo passará, 👏😇🙏❤ Obrigada noivinha Felicidade ao casal.🤩
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até hj eu sinto muita sdd dos meus pais. Principalmente nos domingos pq era qd juntava toda a família, sobrinhos bagunceirps etc (pandemia estragou até as visitas do fds) 💔


    Amei seu comentário. Muito amor pra vcs 😍
    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Tatinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa , me identifiquei muito rsrs eu passava noites sonhando acordada de como seria minha vida de casada, e realmente criava muitas expectativas rsrs, e confesso que de tudo oque foi mais difícil pra mim e pro meu esposo, era quando chegava a hora de nos despedir de nossas mães e voltar pra nossa casinha, meu coração partia kkkkkk, nunca imaginava q isso seria o mais difícil.. Eu e ele chegava em casa e ficamos sentados na beirada da cama kkkkkkkkkk super pensativos kkk com uma cara de "depre" kkkkk, 😂😂😂😂, sentíamos falta da companhia de nossos pais kkk e nenhum confessava rsrs, mas o olhar dizia tudo rsrs, agora com 4 meses de casados "uffa" já nos acostumamos rsrs.. Mas enfim é maravilhoso viver ao lado de quem amamos❤😍💏❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaa q maravilhosa!!!! Muito obg. Q bom q vc gostou 💖
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei maravilhoso ler tudo o que você escreveu. Realmente eu tenho muita expectativa para o nosso casamento, e apesar de saber que não vai ser todo dia lua de mel, sei que no final tudo fica bem. 😍 Obrigada por compartilhar conosco. Já estou indo para os outros debates ler tudo. Hahaha


    • Responder
  • Sara
    Super Noiva outubro 2021 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada



    Aaaaaaah Q linda Sara 😍
    Eu quem agradeço. Vou ficar nesse site esperando o dia do seu casamento (rs) quero ver cada debate e experiência sua (e de outras meninas tb) bjo linda.
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva outubro 2021 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super motivador ler esse tipo de relato. tenho muuuuita expectativa boa pro meu casamento e penso que todos os possíveis obstáculos ou probleminhas de rotina que possam surgir, jamais chegarão perto de superar a alegria e a satisfação de viver a vida a 2 com quem eu + amo nesse mundo. to contando as horas pro meu grande dia, minha vontade é de dormir e acordar no dia do meu casamento! parabéns por todo seu esforço e obrigada por compartilhar suas experiências, agregam bastante Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Ser real ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaah Gi, q bom q gostou do debate 💞


    Meio difícil controlar as expectativas né?! Mas elas podem ser mais reais, parar de idealizar os contos de fadas 😅
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah que debate mais incrível, muito obrigada, que riqueza de detalhes! Acho super importante falarmos sobre isso e controlar as expectativas para que não ocorra frustrações ♥️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oooow Andri 😊


    Q linda sua resposta. Fico feliz q tenha gostado e se identificado. Essa é a clássica dos namorados e noivinhos né (chegar em casa liga) rs.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liliane. Esse seu debate é MARAVILHOSO.
    Me senti emocionada com tudo. Até mesmo na frase: quando chegar em casa me avisa.
    Sou noivinha e tenho muitas expectativas. Com certeza eu vou mostrar esse debate ao meu noivo.Amei. Obrigada por compartilhar. ❣
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe seus preparativos e a relação de vcs tb ❤😊🤝
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina 😊 eu que agradeço muito..
    Deus abençoe cada vez mais você e seu esposo 🙌🏼😘😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooooooow


    Abri um sorrisão aqui. Muito obg pelo feed back❤
    Não tenha medo. A vida é feita de ciclos, se vcs tiverem aproveitado bastante o namoro (no quesito conhecimento um do outro) vão passar pelo temido primeiro ano de adaptação facilmente.
    Eu não vi essa fase como um bicho de 7 cabeças sabe? E olha q a gente passou por muito aperto (estávamos terminando de construir a casa e não tínhamos dinheiro sobrando), mas garanto q foi tão maravilhoso e esse segundo ano tá sendo ainda melhor ❤
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho muito receios e medos sabe da vida de casada...
    Tem hora que penso que não vou dar conta de tudo, medo desse temido primeiro ano kkk
    Medo de acabar tendo muitos desentendimentos kkkE ler seu debate acabou dismistificando algumas coisas pra mim ...Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou suspeita pra falar.... Mas eu amo esse debate. E sempre q releio, ainda concordo com cada palavra q escrevi a quase 1 ano atrás.


    Muito obg por ter lido ❤
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ain amei esse debate 😍😍
    Muito obrigada por compartilhar
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda!!!!
    Amém ❤
    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    QUE MARAVILHOSOSSSS! Nossa, nem parece que foi tudo isso!! Parabéns Casadinha!! Que vocês continuem numa lua de mel ETERNA e que a alegria e o amor sempre sobrepujem todas as preocupações Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiiiim


    Falou tudo.
    São 2 pessoas diferentes né?As vezes tem coisas q não se pode mudar. Apenas aturar.
    Hj eu e o marido fazemos 10 meses de casadoos❤❤❤❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmm
    Uma delícia ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já consigo imaginar os dias de briga rs Vão ser bem tensos porque meu noivo é bemmmm tempestivo. Mas deve ser uma delicia a responsabilidade de esposa. Não vejo a hora Smiley love

    • Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AMEEEEEI essas dicas, muito obrigada Casadinha! Realmente nós sonhamos muito com o dia em que iremos acordar e poder abraçar nosso amor de manhã. Em que teremos a TV só pra nós e vamos assistir a série que quisermos kkkk Imagino que nem tudo são flores, mas adorei a dica de conversar e falar tudo o que te incomoda. Nem tudo o outro vai mudar, às vezes é você quem precisa se adaptar Smiley ring Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como eu sei como vc é!
    Hahaha
    Somos de gêmeos. Mulheres brabas e com atitude. ❤
    • Responder
  • Susi
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Susi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal ! Obrigada por compartilhar su experiência casadinha, eu já sou casada , moro junto há mais de 3 anos. Kkk eu sou geminiana né amor ? Não me importo com nada, eu sou muito comunicativa, se algo me incomoda eu vou lá e faço. Problema resolvido ❤️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí q lindooooos


    Nós namoramos por 6 anos e uma coisa eu garanto a vc; nossa rotina se estabeleceu rápido e sem muita estranheza. Eu acho q esse "conhecer" no namoro é sim fundamental!
    Poucas coisas tivemos q ajustar e conversar.... imagine então pra vcs dois? Q maravilha?
    Sim, sempre tem o q conhecer, mas te garanto q não vai ser tão difícil assim ❤
    • Responder
  • Louise
    Noiva Esperta outubro 2019 Minas Gerais
    Louise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei o debate.
    Começamos a namorar cedo, eu com 16 e ele 17, uns 9 anos já... e fico me perguntando se tenho mais alguma coisa p conhecer dele... mas TODO MUNDO fala que so conhece qdo mora junto.
    Me caso mes que vem dia 12, ate hoje a ficha nao caiu..kkkkk

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk queroooooooooooSmiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda Fabi, fico feliz ❤
    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaa eu amo ler seus debates!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas