Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Chegou a hora de acordar e encarar a nova vida! (como são os primeiros dias de casada?) ❤

Liliane, dia 16 de Agosto de 2019 às 19:14

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 143

Boa tarde comunidade, tá tudo bem por ai? Conta pra mim nos comentários que eu quero saber! Vamos falar de assunto gostoso? Trocar experiências? Falar das expectativas? Pois bem, o assunto é sobre a adaptação da vida à dois. Preparadas? Pois venham comigo! · A minha expectativa: Vamos...

Boa tarde comunidade, tá tudo bem por ai? Conta pra mim nos comentários que eu quero saber! Smiley shame

Vamos falar de assunto gostoso? Trocar experiências? Falar das expectativas?

Pois bem, o assunto é sobre a adaptação da vida à dois.

Preparadas? Pois venham comigo!

· A minha expectativa:

Vamos começar do iniciozinho tá legal? Na etapa final de organização para o casamento eu ficava sonhando acordada com a vida de casada, imaginava como seria dormir e acordar ao lado do meu marido, como seria a convivência, a conversa no dia a dia, a nossa rotina que ainda nem sabíamos como ia ser, o namoro etc...

E eu asseguro a vocês: muitas coisas não tem nada haver com as expectativas que criei, continua lendo que você vai entender!

Chegou o dia da mudança para a casa nova, fizemos isso 1 dia antes do casamento. A ficha nem tinha caído ainda, eu estava meio que anestesiada, só sabia pensar: "tá acontecendo, já é amanhã!". Sentíamos uma alegria sem tamanho e ao mesmo tempo um “medo” de como seria após tudo isso, afinal, as pessoas falam que o primeiro ano é bem complicado. Mas será mesmo?

· A primeira noite na casa nova

Mais conhecida como noite de nupcias né? Sim, fomos pra casa nova “estrear” o nosso cantinho e só depois partimos para lua de mel (nosso resguardo pós casamento).

Primeiramente, é estranho e é mágico. Você acabou de casar e a adrenalina tá lá em cima, vocês têm muito o que comentar sobre a festa. Deitamos na cama com nossa roupa de noivos e ficamos por mais de 1 h conversando sobre tudoooooooooo: “fulano não foi né?”, “você viu o que cicrano fez?” “a comida tava uma delícia!” “nossa, eu não cumprimentei cicrano” ....

Mas enfim, chega a hora de consumir o ato (desculpem o termo, haha) e depois dormir, pois é, a hora de dormir foi que o bicho pegou. Cadê o sono? Conchinha não rolou, cabecinha encostada no peitoral do boy também não. Tentamos de barriga pra cima e segurando na mãozinha, mas gente começou uma suadeira e não era de calor não, era de nervoso.

Então, deitamos “separados” só com os pézinhos encostados um no outro... E FINALMENTE DORMIMOS!

... Poucos milésimos de minutos depois já estávamos de pé e sem uma gotinha de sono.

Sinceramente, não tive a sensação de uma real mudança até então. Até me assustei com a normalidade que encarei a nova situação. O problema é que, nos primeiros dias, a ficha ainda não havia caído.

É tudo muito legal, muito bonito, é novidade. Você sente que realmente está feliz e realizada. Mas a lua de mel um dia acaba...

· Vida após a lua de mel

A ficha só começou a cair quando voltamos da lua de mel e estávamos em casa, só nós dois. A sensação é de: "caramba, estamos casados, aqui é o nosso lar, nosso cantinho, nosso, nosso!". E também tem aquela sensação de: "Tá, mas e agora?". Afinal, os boletos chegam né migas?

Vocês vão voltar a trabalhar e se não tiverem arrumado a caminha logo pela manhã, ela vai continuar desarrumada até a hora que chegarem. Vão ter que se programar e ver a melhor forma de fazer a comida do dia a dia, pois quando chegarem tarde e exaustos, não vão sentir aquele cheiro maravilhoso de frango assado, pois não vai ter a mãezinha cozinhando ali (há exceções).

Será trabalhoso, mas eu garanto: será muito prazeroso também.

Sobre os afazeres de casa, nem entrarei nesse mérito, pois acredito que todos saibam que é algo que deve ser muito bem conversado e decidido entre os dois.

Mas vamos falar de defeitos?

Eu namorei durante 6 longos anos e nós dois falávamos de boca cheia: "nos conhecemos muito bem, obg!"

Confia em mim: Sempre há o que conhecer!

Vou dar exemplos, eu pensava que era exagero se incomodar com a tampa do vaso pra cima. Achava que toalha molhada na cama era bobeira e se resolvia com uma simples conversa. Achava também que os acessórios (pente, perfume, hidratante) iam ficar todos guardadinhos e não esparramados pela penteadeira. Você se dá conta de que aquele viciozinho em jogos no celular na verdade é um pouco maior do que você esperava.

Mas calma, é cômodo de mais eu falar apenas dos defeitos deles (haha), afinal, quem aqui é perfeita? Você percebe que seu cabelo cai muito ao ponto do companheiro se incomodar com os fios espalhados pelo chão. Você tem mania de não trocar os itens básicos do banheiro (pasta vazia, rolo de papel sem papel, rs) e de deixar água por todo o box sem nem perceber. Sabia que a sua maquiagem pode manchar toda a roupa de cama e que isso não é bom? Agora eu sei....

Mas eu tenho em mente o seguinte:

Se está te incomodando? Fale!

Sabe aquelas brigas no namoro onde cada um vai pra sua casa e espera a poeira baixar pra depois se encontrar e se resolver. Depois de casados não tem essa de "não querer olhar a cara do outro".

A casa é uma só e vocês tem que comer, vão cruzar e tem que dormir juntos, como faz? Pois é. Algo a se pensar né?

No meu caso eu gosto de resolver as coisas o mais rápido possível, afinal uma das promessas que fiz nos votos de casamento foi “prometo te abraçar todos os dias com amor”, então, mesmo chateados nos abraçamos e dormimos, as vezes sem falar nada e no meio da noite rola até beijinho pra conciliação. Daí acordamos muito mais aliviados.

Resumindo:

Eu quis focar no lado "dificil" da adaptação, mas basicamente, não há nada no mundo que pague você dormir e acordar ao lado de quem ama, ter alguém que te entenda e te apoia nas maiores loucuras. É maravilhoso saber que alguém é capaz de enfrentar o mundo só pra te ver sorrir, saber que tem alguém que pensa como você e que tem os mesmos objetivos e visão de mundo. Nada no mundo paga você ter um cantinho de paz!

É muito bom acordar no meio da noite e perceber que o pé do companheiro tá gelado (por que você sem querer tomou o lençol pra si) daí você chega pertinho, embrulha ele e enche de bejinhos como pedido de desculpa. Não há nada melhor do que tirar um dia pra os dois fazerem vários nadas em casa, apenas assistir e comer bobagem e se dar ao luxo de não lavar 1 colher sequer, afinal a casa é de vocês e é vocês que mandam nela. É maravilhoso não ter que falar: "Tchau amor, quando chegar em casa me avisa?!" [...]

Cada casal tem seu jeitinho né? Adoraria ouvir as experiências das casadas e as expectativas das noivinhas, Vamos conversar?

Espero que tenham gostado do debate e se quiserem ler outras experiências minhas, segue links:

Coisas que você precisa saber sobre o dia do casamento!

Resumão do meu casamento com dicas

Sua ficha só vai cair quando vcs estiverem casando!

Votos de casamento na igreja católica

A expectativa x A realidade que deu certo!

Conselhos pra uma noiva

Beijinhos amadas, fuiiiiiiiiiiiiii

143 Respostas

• Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Marina ❤
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo depoimento! Muito obrigada ❤
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito!!
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiimmmmmmmmm🙈❤
    • Responder
  • Marcelly
    Super Noiva outubro 2021 Santa Catarina
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina,tudo que falei foi de coração, Deus abençoe muito vcs e se Deus prepara vamos passar um dia as férias naquele lugar lindo que vc indicou e aproveito e dou uma abraço 😍❤️bjoo lindona
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ganhei o dia, sério! ❤

• Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu que agradeço por esse carinho todo,vc é uma das casadinhas que tenho aquela vontade de dar aquele abraço sabe,acho que não imagina o quanto cada uma de nós noivinhas,vamos aprendendo com cada debate com cada experiência compartilhada,muito obrigada 😘😍😍
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah não gente, para tudo.
    OBRIGADOOOOOOO ❤
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim concerteza vou contando tudo que vamos fazendo,falo sempre de vc aqui em casa rsrs amo seus depoimentos,muitas felicidades a vcs❤️❤️ e obrigada por compartilhar com a gente.beijos lindona😘
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo supeeeeerrrr

Não vejo a hr de ver seu dia chegar ❤
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah... Ai Lili, eu não vejo a hora dessa fase chegar pra gente, sabe? Ao mesmo tempo que me dá um medinho, me dá uma ansiedade, uma curiosidade...
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai q lindoooooooos

Depois de toda essa fase estressante de organização, tudo vale a pena. Te garanto q tudo é muito gostoso e cada casal se adapta do seu próprio jeito.
    Que comentário mais gostoso de ler. Muito obg ❤
    Felicidades e depois de casada quero ler seus depoimentos tbm. Bjss
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Clarooooooooo!
    Eu levo essa frase pra vida.
    É um prazer ensinar a alguém. Ela tem muito significado pra nós dois ❤
    Muito obg
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei tudo!!!!

E amei a parte dos votos... "prometo te abraçar todos os dias com amor" posso roubar e guardar para sempre esse ensinamento?

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah Gabi lindona

Obg pelo comentário!
    Qd vc vivenciar toda essa maravilha de morar com o boy, vem contar pra gente ❤❤
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate ! 😍 adorei .. Não perco um .. Obrigada Li por compartilhar mais isso com nós! Eu já 5 meses do casório estou numa mistura de medo da adaptação+ansiedade pra chegar logo .. hahahaha agora q li seu debate tô mais curiosa ainda pra saber como vai ser kkkkk
    • Responder
  • Marcelly
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que debate incrível 😍😍😍
    Amei de verdade é engraçado isso essa semana estávamos conversando sobre isso ele fez chamada de vídeo e falou amor me socorre como faço Strogonoff kkk ele mora sozinho ele tá em Sorocaba e eu em santa Catarina,daí ele fazendo as coisas e depois falou assim amor que louco isso a gente está fechando os contratos já estamos pagando e ano que vem estaremos juntos na mesma casa, não vou precisar me despedir de vc e nem ficar 6 meses sem se ver...

Aí já reli esse debate várias vezes de tanto que amei ❤️
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oown😍😍😍😍😍
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkk
    Eu saio molhando tudo. Mas ainda nao aprendi!
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina eu esquecia a toalha também, depois aprendi de tanto ele reclamar hahaha
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso, cada casal tem uma maneira de levar as coisas né...

Eu tbm não quero pagar empregada por hora, dá perfeitamente pra ir se virando... Smiley heart

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eu acho justo quem fica mais tempo em casa fazer mais coisas, mas o seu ainda lava uma louça, recolhe o lixo, o meu nada menina! E eu sempre falei pra ele que não seria assim, mas... Smiley laugh

E empregada eu não pagaria mais do que uma vez a cada quinze dias, daí também acho que não adianta muito, porque pra bagunçar é rapidinho. Mas estou mais conformada agora Smiley laugh

• Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que delíciaaaa
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai viver em breve

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí q lindoooooo

Sobre os limites, diga agora o q lhe incomoda e como prefere as coisas. Não espere pra qd casar.

Eu sempre fui desorganizada. Sempre.Meu marido era sempre muito organizado e eu nunca na vida peguei o guarda roupa dele desarrumado. Depois de casados eu me policio muito pra manter minha casa em ordens e percebi q eu sou mais organizada do q ele. Por incrível q pareça.... Mas é!Quem mantinha o quartinho arrumado era a sogra e não ele.

Mas enfim, a gente vai se ajeitando aos poucos.

Sobre cozinhar, eu odeio e ele tbm. Mas eu faço sempre q tô em casa e qd não tô ele se vira na cozinha ou compra feito.

Amo ouvir experiências de pessoas q moram sozinhas. É diferente da minha q sempre morei com os pais e sempre fui "mimada" em alguns pontos. Pois minha mae fazia quase tudo e me lembrava/cobrava de fazer outras.

Uma noiva comentou aqui em baixo q ela mora só desde os 16 e qd foi morar com o namorado teve q baixar a guarda, pois se sentiu 'invadida' de certo modo. Achei muito incrível a experiência de vcs.

Obg por comentar ❤
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou sentir saudades tbm...
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que delícia.
    QUERO VIVER TUDOO ISSOOOOOOOO♡♡♡♡♡
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro: EU AMEI ESSE DEBATE!!

Eu moro sozinha já tem 7 meses, e meu noivo passa toda semana uns 3 dias lá comigo e eu sempre tenho que falar da bagunça dele 🥺Não sei se pq eu moro em kitnet mas é bem pequeno e a presença dele bagunça tudo, mas eu observo detalhes e quando eu chego do serviço ele lavou as vasilhas, prepara meu leite quente (amo 🙈), enche as garrafas de água. Mas tipo tapete do banheiro está sempre enrolado, as coisas dele misturadas nas minhas, eu tento relevar principalmente pq são só três dias, mas no casamento vou tentar impor limites na desorganização.
    Já na casa dele, ele mora com os pais, lá ele não faz nada.. se eu vi lavando vasilha 3x foi muito. Ele fala q como morou sozinho 2 anos sabe fazer tudo em casa. Mas já decidimos que limpeza grossa vamos pagar diarista 1x por semana, eu tb não vou gastar minha folga pra ficar lavando cozinha.
    Comida nem eu nem ele gostamos de fazer kkkMas como pretendo continuar no foco da academia pretendo só manter o ritmo. Eu acho que a convivência não vai mudar muita coisa pq eu já moro sozinha, espero que melhore pq a saudade e a solidão são coisas que me incomodam bastante ultimamente. Todos os dias ele fala que falta pouco pra eu nunca mais me sentir só, pq ele sempre estará perto de mim 🥰❤️
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí q lindaaaaaa

• Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agr deu uma sdd do tempo de namoro, confesso! Kkkk ❤
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabia q eu te entendo muuuuiiiiiiitooooo?
    Muito mesmo.

Vou explicar o por que.... meu marido tbm nunca fez nada na casa da mãe dele. E nem eu fazia muita coisa na casa da minha.
    Ele é concursado e trabalha muito mais q eu. Eu estou lutando ainda pra conseguir minha aprovação e enquanto isso estou com um contrato de professora. Eu trabalho somente 3 dias na semana em 1 turno de 4 h. Ou seja, trabalho beeem menos q ele.
    Combinamos q enquanto estamos vivendo nessa fase eu faço as coisas de casa mais pesadas, já q trabalho menos fora. E ele me ajuda com coisas básicas como; colocar o lixo pra fora, lavar a louça e cozinha qd estou fora pela manhã.
    Por enquanto eu super entendo, mas eu falo e deixo claro; qd eu começar a trabalhar no emprego q almejo, ou contratamos uma empregada, ou rachamos tudo no meio! Ele concorda. Mas enquanto isso eu faço quase tudo msm.
    Cada casal tem um jeito de tratar desse assunto né? Por isso nem entrei no mérito de discutir os afazeres de casa pois sei q diverge muitas opiniões. Assim vamos levando!.....
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza irei trazer debates falando como está sendo...
    Vc virou uma inspiração 😍😘😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas