Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Chegou a hora de acordar e encarar a nova vida! (como são os primeiros dias de casada?) ❤

Liliane, dia 16 de Agosto de 2019 às 19:14

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 143

Boa tarde comunidade, tá tudo bem por ai? Conta pra mim nos comentários que eu quero saber! Vamos falar de assunto gostoso? Trocar experiências? Falar das expectativas? Pois bem, o assunto é sobre a adaptação da vida à dois. Preparadas? Pois venham comigo! · A minha expectativa: Vamos...

Boa tarde comunidade, tá tudo bem por ai? Conta pra mim nos comentários que eu quero saber! Smiley shame



Vamos falar de assunto gostoso? Trocar experiências? Falar das expectativas?

Pois bem, o assunto é sobre a adaptação da vida à dois.





Preparadas? Pois venham comigo!



· A minha expectativa:

Vamos começar do iniciozinho tá legal? Na etapa final de organização para o casamento eu ficava sonhando acordada com a vida de casada, imaginava como seria dormir e acordar ao lado do meu marido, como seria a convivência, a conversa no dia a dia, a nossa rotina que ainda nem sabíamos como ia ser, o namoro etc...

E eu asseguro a vocês: muitas coisas não tem nada haver com as expectativas que criei, continua lendo que você vai entender!

Chegou o dia da mudança para a casa nova, fizemos isso 1 dia antes do casamento. A ficha nem tinha caído ainda, eu estava meio que anestesiada, só sabia pensar: "tá acontecendo, já é amanhã!". Sentíamos uma alegria sem tamanho e ao mesmo tempo um “medo” de como seria após tudo isso, afinal, as pessoas falam que o primeiro ano é bem complicado. Mas será mesmo?



· A primeira noite na casa nova

Mais conhecida como noite de nupcias né? Sim, fomos pra casa nova “estrear” o nosso cantinho e só depois partimos para lua de mel (nosso resguardo pós casamento).

Primeiramente, é estranho e é mágico. Você acabou de casar e a adrenalina tá lá em cima, vocês têm muito o que comentar sobre a festa. Deitamos na cama com nossa roupa de noivos e ficamos por mais de 1 h conversando sobre tudoooooooooo: “fulano não foi né?”, “você viu o que cicrano fez?” “a comida tava uma delícia!” “nossa, eu não cumprimentei cicrano” ....

Mas enfim, chega a hora de consumir o ato (desculpem o termo, haha) e depois dormir, pois é, a hora de dormir foi que o bicho pegou. Cadê o sono? Conchinha não rolou, cabecinha encostada no peitoral do boy também não. Tentamos de barriga pra cima e segurando na mãozinha, mas gente começou uma suadeira e não era de calor não, era de nervoso.



Então, deitamos “separados” só com os pézinhos encostados um no outro... E FINALMENTE DORMIMOS!



... Poucos milésimos de minutos depois já estávamos de pé e sem uma gotinha de sono.

Sinceramente, não tive a sensação de uma real mudança até então. Até me assustei com a normalidade que encarei a nova situação. O problema é que, nos primeiros dias, a ficha ainda não havia caído.

É tudo muito legal, muito bonito, é novidade. Você sente que realmente está feliz e realizada. Mas a lua de mel um dia acaba...




· Vida após a lua de mel

A ficha só começou a cair quando voltamos da lua de mel e estávamos em casa, só nós dois. A sensação é de: "caramba, estamos casados, aqui é o nosso lar, nosso cantinho, nosso, nosso!". E também tem aquela sensação de: "Tá, mas e agora?". Afinal, os boletos chegam né migas?

Vocês vão voltar a trabalhar e se não tiverem arrumado a caminha logo pela manhã, ela vai continuar desarrumada até a hora que chegarem. Vão ter que se programar e ver a melhor forma de fazer a comida do dia a dia, pois quando chegarem tarde e exaustos, não vão sentir aquele cheiro maravilhoso de frango assado, pois não vai ter a mãezinha cozinhando ali (há exceções).

Será trabalhoso, mas eu garanto: será muito prazeroso também.

Sobre os afazeres de casa, nem entrarei nesse mérito, pois acredito que todos saibam que é algo que deve ser muito bem conversado e decidido entre os dois.


Mas vamos falar de defeitos?

Eu namorei durante 6 longos anos e nós dois falávamos de boca cheia: "nos conhecemos muito bem, obg!"

Confia em mim: Sempre há o que conhecer!


Vou dar exemplos, eu pensava que era exagero se incomodar com a tampa do vaso pra cima. Achava que toalha molhada na cama era bobeira e se resolvia com uma simples conversa. Achava também que os acessórios (pente, perfume, hidratante) iam ficar todos guardadinhos e não esparramados pela penteadeira. Você se dá conta de que aquele viciozinho em jogos no celular na verdade é um pouco maior do que você esperava.



Mas calma, é cômodo de mais eu falar apenas dos defeitos deles (haha), afinal, quem aqui é perfeita? Você percebe que seu cabelo cai muito ao ponto do companheiro se incomodar com os fios espalhados pelo chão. Você tem mania de não trocar os itens básicos do banheiro (pasta vazia, rolo de papel sem papel, rs) e de deixar água por todo o box sem nem perceber. Sabia que a sua maquiagem pode manchar toda a roupa de cama e que isso não é bom? Agora eu sei....




Mas eu tenho em mente o seguinte:


Se está te incomodando? Fale!


Sabe aquelas brigas no namoro onde cada um vai pra sua casa e espera a poeira baixar pra depois se encontrar e se resolver. Depois de casados não tem essa de "não querer olhar a cara do outro".

A casa é uma só e vocês tem que comer, vão cruzar e tem que dormir juntos, como faz? Pois é. Algo a se pensar né?


No meu caso eu gosto de resolver as coisas o mais rápido possível, afinal uma das promessas que fiz nos votos de casamento foi “prometo te abraçar todos os dias com amor”, então, mesmo chateados nos abraçamos e dormimos, as vezes sem falar nada e no meio da noite rola até beijinho pra conciliação. Daí acordamos muito mais aliviados.




Resumindo:


Eu quis focar no lado "dificil" da adaptação, mas basicamente, não há nada no mundo que pague você dormir e acordar ao lado de quem ama, ter alguém que te entenda e te apoia nas maiores loucuras. É maravilhoso saber que alguém é capaz de enfrentar o mundo só pra te ver sorrir, saber que tem alguém que pensa como você e que tem os mesmos objetivos e visão de mundo. Nada no mundo paga você ter um cantinho de paz!

É muito bom acordar no meio da noite e perceber que o pé do companheiro tá gelado (por que você sem querer tomou o lençol pra si) daí você chega pertinho, embrulha ele e enche de bejinhos como pedido de desculpa. Não há nada melhor do que tirar um dia pra os dois fazerem vários nadas em casa, apenas assistir e comer bobagem e se dar ao luxo de não lavar 1 colher sequer, afinal a casa é de vocês e é vocês que mandam nela. É maravilhoso não ter que falar: "Tchau amor, quando chegar em casa me avisa?!" [...]



Cada casal tem seu jeitinho né? Adoraria ouvir as experiências das casadas e as expectativas das noivinhas, Vamos conversar?



Espero que tenham gostado do debate e se quiserem ler outras experiências minhas, segue links:


Coisas que você precisa saber sobre o dia do casamento!

Resumão do meu casamento com dicas

Sua ficha só vai cair quando vcs estiverem casando!

Votos de casamento na igreja católica

A expectativa x A realidade que deu certo!

Conselhos pra uma noiva




Beijinhos amadas, fuiiiiiiiiiiiiii




143 Respostas

  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha ❤
    Sorte mesmo viu....
    Meu marido não cozinha nadaaaaaaTem q ser eu mesmo.
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Inicio de vida de casada...tudo muito estranho,tudo muito bom é difícil decifrar kkkkkk quando vim morar junto com meu marido o que mais senti falta foi da comida da minha mãe mas tive a sorte de achar um marido que cozinha muito bem com a graça de DEUS, pq eu sou uma negação na cozinha kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindaaa
    Muito obg ❤
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Lili, amo ler os seus debates! Acho que a maior ansiedade, das noivinhas como eu, é criar expectativas e esperar ansiosamente para a vida a dois! Ameis os conselhos e as dicas (com sempre!)

    • Responder
  • GISELLE
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fala sempre aff Smiley angry

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkk tem q levar na esportiva né... senão já viu kkkk

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    MELHOR CASAL Smiley heart

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk é isso mesmo..ontem ele tb me disse a mesma coisa, minhas meias sumiram ... ué kkkk ai depois mandei um video pra ele do Pastor Claudio Duarte chamado: sua esposa não é sua mae.. kkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmm

    Disse isso pra ele na nossa ultima conversinha sobre "cadê minhas meias q eu nunca encontro"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    Eu mando voltar e limpar tudo!


    • Responder
  • GISELLE
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ja sei que vou sofrer quando ele cortar o cabelo ele corta sozinho

    espalha cabelo na pia toda

    e não quer limpar

    Smiley atonished

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk é pq provavelmente a mãe dele deveria arrumar kkkk, é a mesma coisa q o meu, ele acha q largando tudo jogado eu vou pegar igual a mae dele fazia.. mas nao vou kkk eles aprendem aos poucos .. oremos por isso kkk

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiiim
    Kkkkkk
    E ele ainda ousava a dizer q meu guarda roupa deveria ta sempre arrumadinho igual o dele. Acontece q o meu é e o dele não!
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa as expectativas não tem nada a ver com a realidade meeeeeeeeeeesmo! kkkk

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amiga, eu sempre fui bagunceira e meu marido se dizia super organizado...

    Acontece q eu percebi q eu sou a louca da limpeza e arrumação e ele nem tanto kkkkk

    As expectativas diferem muito da realidade Smiley heart

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei .. é exatamente assim mesmo kkkkkk eu acho q preciso relaxar mais, eu to mt fixada em deixar a casa sempre arrumada.. tlvz seja só pq temos 1 semana ainda, e n temos guarda roupas e vendo tud jogado me da agonia... espero q eu melhore kk

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E espero q qd vc vivenciar volte aqui pra contar tudo!
    Eu amo escrever e adoro ler!!!

    Obg por comentar. ❤❤❤
    • Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei seu debate !!!!
    tenor.gif

    A gente fica tanto tempo imaginando como será, criando expectativas é bom ler sobre como foi a experiência de algo Obrigada por compartilhar com tanto carinho ❤️😍Ps : ansiosa pela minha vivência de tudo isso
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim


    Criamos expectativas e a realidade difere muuuiiito
    Mas ainda assim é delicioso!
    Boa sorte nos seus preparativos ❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha
    Vem contar sua experiência tbm ❤
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!adorei seu textão noivinha❤️ Não vejo a hora de passar por tudo isso também ❤️

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, esse debate foi muito legal.

    Você foi espetacular nele. Nós temos tantas expectativas neh.

    No meu caso tenho mais um anos e três meses de espera. Mais será tudo a maior correria no próximo ano.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai q lindaaa
    Felicidades.
    Ficarei de olho pra saber sua experiência 😊❤
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso, é muito bom ler a experiência de quem já passou por tudo isso. Meu casamento é mês que vem e mal posso esperar para ter o nosso cantinho, nossas coisas, nossa rotina. Smiley heart


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom q gostou Bá 😊🧡
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o seu debate muito om saber como vai ser o pos casamento.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostou Denise?
    Que maravilhosaaa

    Eu quem agradeço pelo comentário. ❤
    • Responder
  • D
    Super Noiva outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns!!! Que debate maravilhoso! Obrigada por compartilhar estas experiências.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Michele.
    Nenhum casal é perfeito e todos temos um jeitinho de lhe dar com as diferenças né?
    Não quis ser sensacionalista e dizer; minha vida é perfeita e só tem amor.Não. Temos umas brigazinhas, estress.... e tá tudo bem.A gente tbm se ama e passa por cima das dificuldades e diferenças do nosso jeitinho.
    Obg ❤
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super amei, vc ter compartilhado suas expectativas x realidade, pois as vezes passamos por coisas, nem tão boas, e achamos que é só com a gente.

    Mas, o que seria da vida, se fosse só flores, não é mesmo??

    Felicidades, casadinha!!!!! Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou Nathalia, obg ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas