Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Liliane
Top das Noivas Novembro 2018 Ceará

Chegou a hora de acordar e encarar a nova vida! (como são os primeiros dias de casada?) ❤

Liliane, dia 16 de Agosto de 2019 às 19:14

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 143

Boa tarde comunidade, tá tudo bem por ai? Conta pra mim nos comentários que eu quero saber! Vamos falar de assunto gostoso? Trocar experiências? Falar das expectativas? Pois bem, o assunto é sobre a adaptação da vida à dois. Preparadas? Pois venham comigo! · A minha expectativa: Vamos...

Boa tarde comunidade, tá tudo bem por ai? Conta pra mim nos comentários que eu quero saber! Smiley shame



Vamos falar de assunto gostoso? Trocar experiências? Falar das expectativas?

Pois bem, o assunto é sobre a adaptação da vida à dois.





Preparadas? Pois venham comigo!



· A minha expectativa:

Vamos começar do iniciozinho tá legal? Na etapa final de organização para o casamento eu ficava sonhando acordada com a vida de casada, imaginava como seria dormir e acordar ao lado do meu marido, como seria a convivência, a conversa no dia a dia, a nossa rotina que ainda nem sabíamos como ia ser, o namoro etc...

E eu asseguro a vocês: muitas coisas não tem nada haver com as expectativas que criei, continua lendo que você vai entender!

Chegou o dia da mudança para a casa nova, fizemos isso 1 dia antes do casamento. A ficha nem tinha caído ainda, eu estava meio que anestesiada, só sabia pensar: "tá acontecendo, já é amanhã!". Sentíamos uma alegria sem tamanho e ao mesmo tempo um “medo” de como seria após tudo isso, afinal, as pessoas falam que o primeiro ano é bem complicado. Mas será mesmo?



· A primeira noite na casa nova

Mais conhecida como noite de nupcias né? Sim, fomos pra casa nova “estrear” o nosso cantinho e só depois partimos para lua de mel (nosso resguardo pós casamento).

Primeiramente, é estranho e é mágico. Você acabou de casar e a adrenalina tá lá em cima, vocês têm muito o que comentar sobre a festa. Deitamos na cama com nossa roupa de noivos e ficamos por mais de 1 h conversando sobre tudoooooooooo: “fulano não foi né?”, “você viu o que cicrano fez?” “a comida tava uma delícia!” “nossa, eu não cumprimentei cicrano” ....

Mas enfim, chega a hora de consumir o ato (desculpem o termo, haha) e depois dormir, pois é, a hora de dormir foi que o bicho pegou. Cadê o sono? Conchinha não rolou, cabecinha encostada no peitoral do boy também não. Tentamos de barriga pra cima e segurando na mãozinha, mas gente começou uma suadeira e não era de calor não, era de nervoso.



Então, deitamos “separados” só com os pézinhos encostados um no outro... E FINALMENTE DORMIMOS!



... Poucos milésimos de minutos depois já estávamos de pé e sem uma gotinha de sono.

Sinceramente, não tive a sensação de uma real mudança até então. Até me assustei com a normalidade que encarei a nova situação. O problema é que, nos primeiros dias, a ficha ainda não havia caído.

É tudo muito legal, muito bonito, é novidade. Você sente que realmente está feliz e realizada. Mas a lua de mel um dia acaba...




· Vida após a lua de mel

A ficha só começou a cair quando voltamos da lua de mel e estávamos em casa, só nós dois. A sensação é de: "caramba, estamos casados, aqui é o nosso lar, nosso cantinho, nosso, nosso!". E também tem aquela sensação de: "Tá, mas e agora?". Afinal, os boletos chegam né migas?

Vocês vão voltar a trabalhar e se não tiverem arrumado a caminha logo pela manhã, ela vai continuar desarrumada até a hora que chegarem. Vão ter que se programar e ver a melhor forma de fazer a comida do dia a dia, pois quando chegarem tarde e exaustos, não vão sentir aquele cheiro maravilhoso de frango assado, pois não vai ter a mãezinha cozinhando ali (há exceções).

Será trabalhoso, mas eu garanto: será muito prazeroso também.

Sobre os afazeres de casa, nem entrarei nesse mérito, pois acredito que todos saibam que é algo que deve ser muito bem conversado e decidido entre os dois.


Mas vamos falar de defeitos?

Eu namorei durante 6 longos anos e nós dois falávamos de boca cheia: "nos conhecemos muito bem, obg!"

Confia em mim: Sempre há o que conhecer!


Vou dar exemplos, eu pensava que era exagero se incomodar com a tampa do vaso pra cima. Achava que toalha molhada na cama era bobeira e se resolvia com uma simples conversa. Achava também que os acessórios (pente, perfume, hidratante) iam ficar todos guardadinhos e não esparramados pela penteadeira. Você se dá conta de que aquele viciozinho em jogos no celular na verdade é um pouco maior do que você esperava.



Mas calma, é cômodo de mais eu falar apenas dos defeitos deles (haha), afinal, quem aqui é perfeita? Você percebe que seu cabelo cai muito ao ponto do companheiro se incomodar com os fios espalhados pelo chão. Você tem mania de não trocar os itens básicos do banheiro (pasta vazia, rolo de papel sem papel, rs) e de deixar água por todo o box sem nem perceber. Sabia que a sua maquiagem pode manchar toda a roupa de cama e que isso não é bom? Agora eu sei....




Mas eu tenho em mente o seguinte:


Se está te incomodando? Fale!


Sabe aquelas brigas no namoro onde cada um vai pra sua casa e espera a poeira baixar pra depois se encontrar e se resolver. Depois de casados não tem essa de "não querer olhar a cara do outro".

A casa é uma só e vocês tem que comer, vão cruzar e tem que dormir juntos, como faz? Pois é. Algo a se pensar né?


No meu caso eu gosto de resolver as coisas o mais rápido possível, afinal uma das promessas que fiz nos votos de casamento foi “prometo te abraçar todos os dias com amor”, então, mesmo chateados nos abraçamos e dormimos, as vezes sem falar nada e no meio da noite rola até beijinho pra conciliação. Daí acordamos muito mais aliviados.




Resumindo:


Eu quis focar no lado "dificil" da adaptação, mas basicamente, não há nada no mundo que pague você dormir e acordar ao lado de quem ama, ter alguém que te entenda e te apoia nas maiores loucuras. É maravilhoso saber que alguém é capaz de enfrentar o mundo só pra te ver sorrir, saber que tem alguém que pensa como você e que tem os mesmos objetivos e visão de mundo. Nada no mundo paga você ter um cantinho de paz!

É muito bom acordar no meio da noite e perceber que o pé do companheiro tá gelado (por que você sem querer tomou o lençol pra si) daí você chega pertinho, embrulha ele e enche de bejinhos como pedido de desculpa. Não há nada melhor do que tirar um dia pra os dois fazerem vários nadas em casa, apenas assistir e comer bobagem e se dar ao luxo de não lavar 1 colher sequer, afinal a casa é de vocês e é vocês que mandam nela. É maravilhoso não ter que falar: "Tchau amor, quando chegar em casa me avisa?!" [...]



Cada casal tem seu jeitinho né? Adoraria ouvir as experiências das casadas e as expectativas das noivinhas, Vamos conversar?



Espero que tenham gostado do debate e se quiserem ler outras experiências minhas, segue links:


Coisas que você precisa saber sobre o dia do casamento!

Resumão do meu casamento com dicas

Sua ficha só vai cair quando vcs estiverem casando!

Votos de casamento na igreja católica

A expectativa x A realidade que deu certo!

Conselhos pra uma noiva




Beijinhos amadas, fuiiiiiiiiiiiiii




143 Respostas

  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse negócio de cochilar antes de me "devolver" em casa é tão a nossa cara!!!! A gente no meio do filme dormia a gente é feito de sono kkk e eu tenho que chegar em casa até 22 horas... as vezes ele me leva em casa as 22:30 só pra poder ficar mais um tempinho juntos... e por aqui tá um friiio... Aí a preguiça aumenta!! Esse cuidado é tão lindo...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, namorei por 12 anos antes de casar e posso afirmar que eu já sabia o que me esperava. Meu marido nunca fez absolutamente nada na casa da mãe dele, nunca lavou um banheiro, mas eu achei que na nossa casa ele teria pelo menos um gostinho por arrumar. Não. No começo era um grande estresse, mas agora infelizmente eu optei por assumir essa parte da casa, porque entendi que não mudaria e acho um grande absurdo ficar brigando por causa disso. A única coisa que falei é que eu não admitiria que ele me cobrasse sobre nada relacionado à casa, que eu vou fazer no meu tempo, quando eu quiser. E assim está sendo, foi minha maneira de evitar conflitos... E a comida eu que faço também. Meu marido cozinha muito bem, mas só quando quer e nós estávamos pedindo muita comida, que além de engordar é um gasto grande, então eu estou cozinhando também.

    Eu trabalho por escala então trabalho somente 10 dias por mês. Teoricamente é justo que eu faça mais coisas em casa, mas que seria bom contar com ele seria, porque de qualquer forma é pesado. Mas, vamos seguindo né? Smiley xd

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaaa q lindaaaaaa ❤
    A vida a dois é muito gostosa mesmo!
    Temos q respirar fundo as vezes, mas as partes boas são muito maiores do q as problemáticas.
    😍 espero um dia ler seus debates pós casamento contando sua experiência
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaaaai SIIIM
    E vão lembrar desse tempo com muito amor, mas não vão sentir sdd. Rs

    Eu e o marido as vezes estávamos cochilando e ele tinha q me "devolver" em casa debaixo de muito frio e uma vontade enorme de continuarmos juntos. A frase de "me avisa qd chegar" é um cuidado tão lindo né?
    ❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha ❤
    Q bom q gostou desse tbm 🤗
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que frase linda!
    Vou usar agora, rs ❤
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Setembro 2020 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que lindo texto sério 😍😍😍
    Fico pensando direto nisso, da um medo de exagerar, brigar de mais sem motivos, ou sei lá, enjoar um da presença do outro...
    Mesmo sabendo que a gente se ama muito muito mesmo , que é uma ansiedade sem tamanho pra chegar logo o dia do casamento e acabar as agonias de morar longe sabe...Problemas com os pais as vezes, transporte, falta de intimidade... Tanta coisa sabe Sei que por mais haverá problemas, o alívio e o amor de estar na nossa casa, vai compensar qualquer toalha na cama hahaha 😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Pri, é como eu disse; nada no mundo paga essa sensação. É bom de mais !


    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que emocionante.
    Não sou casada ainda, mas não vejo a hora de uma vida a dois
    Penso que deva ser a maior experiencia da minha vida Algo que eu sonho todos os dias, ter a minha casa meu lar .
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah mulher!! Esse negócio de: "tchau amor, chegar em casa me avisa!" Eu comento com meu noivo toda vez que ele vai me deixar em casa... eu sempre falo: "Quando isso vai acabar? Essa agonia (pq as vezes ele ta morto de sono e mesmo assim me leva em casa) de toda vez tu ter que me levar em casa?..." aí ele diz: " um dia teremos que dormir juntos e vamos sentir saudades dessas idas até tua casa..." moramos no mesmo bairro 3 quarteirões de distância apenas... confesso que dá uma ansiedade... uma expectativa... Mas eu já fiquei pensando como seria a vida de casada kkk da um frio na barriga... as vezes da um medo kkk
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério Lu?

    Que bom saber Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dabate nota 100000
    Amei
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiiiim, rs Smiley heart

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ITI MALIA ❤❤ EU quem agradeço esse carinho todo.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que experiência linda a sua!

    Amei Nat, você é uma mulher muito forte de vdd, amando conhecer mais de vc! Sério!

    Obg por compartilhar Smiley heart

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk... ahhh mas faz parte, tudo vai adaptando e é uma delicia!!! Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Awn Smiley heart

    Exatamente assim!

    Toda noite antes de se despedir eu soltava essa frase e ficava de olho no celular, querendo saber se havia chegado bem.


    Obg por compartilhar tbm cmg Smiley love

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então...
    Eu morei sozinha e morei junto num relacionamento anterior e eu sempre fui a independente, a faz tudo, a resolve tudo...
    Quando o Rubens veio morar comigo ele já quis tomar conta de um monte de coisa, meio q tomar responsabilidades e isso me assustou um pouco!! Muito, pra falar a verdade. Eu fiquei c sentimento de "sai a casa é minha"...com o tempo eu fui amansando e baixando a guarda, me senti mais cuidada, mais mimada... ou seja, tudo aquilo q deveria realmente ser mas eu nunca tinha experimentado.Em relação ao morar junto em si, foi tudo tão natural.. e a gente tava tão doido pra morar junto q não teve baque não.
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate, Lili.
    Ontem mesmo comentei com meu noivo que faltava pouco tempo pra gente parar de se despedir no final da noite. Também temos djsso, de pedir que avise quando chegar em casa.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk
    Eu tbm era assim amiga, posso dizer q fui privilegiada com esses mimos de minha mãe.
    Depois de casada é cada um por si e um pelo outro e só. Só temos um ao outro.Mas é maravilhosoooooooo
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso!
    As coisas se ajeitam.

    Nos primeiros dias, parece q tinha passado um caminhão por cima de mim. Eu só queria dormir por 2 dias inteiros de tão cansada. Mas tudo se adapta ❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esquecer sabonete é um clássico


    Eu esqueço até a toalha e fico berrando pra ele me acodir kkkkkkkk
    • Responder
  • Maiare
    Noiva Constante Março 2020 São Paulo
    Maiare ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate!!
    Faltam apenas 6 meses para o meu casamento, e eu tenho muito medo dessa adaptação, até porque não sou acostumada a chegar em casa do trabalho e fazer serviço doméstico, então não sei como vai ser pra eu me adaptar com isso, meeeeeeedo.
    Mas creio que aos poucos as coisas se ajeitam e eu pego o jeito
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto muito desses debates. Tava pensando nisso hoje mesmo. Gosto de assistir televisão (novelas) com a minha mãe e não terei mais isso depois de casada, rsrs. Assim como sair de casa pro trabalho e ter apenas a obrigação de arrumar minha cama antes. Quando chego a casa está arrumada e a comida pronta, só lavo e passo as minhas próprias roupas. Ainda bem que meu noivo é uma pessoa que sabe se virar e não vai depender de mim pra tudo. Só em pensar nisso já dá um alívio, kkk.

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu esqueço de levar meu sabonete que uso pra espinhas, dai sempre peço pra ele pegar pra mim e ele já vai emburrado hahahhaha
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga, segredinho; um dia o sabonete sólido e líquido acabou no banheiro e sempre q eu ia banhar esquecia de levar e acabava usando o shampoo como sabonete. Meu marido observou isso por 1 semana até que não aguentou e perguntou qual o problema que havia em abrir o armário e abastecer o banheiro. Kkkkkkkkk🤷‍♀️


    Mas não adianta, eu nao aprendo. Ele quem sai arrumando esses detalhes pela casa inteira! Kkkkk

    Obg por compartilhar sua experiência amiga ❤
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Lili, que debate mais gostoso de ler! Eu também tenho essa mania de não trocar as coisas do banheiro, principalmente o papel kkkk eu meio que já passo um tempo na casa do meu noivo, principalmente aos finais de semana, mas só tem quarto e sala praticamente kkkk já to avisada de que não vai ser a mesma coisa.
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada você Li Smiley winking

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkk pois é, eu também não reparava até ele me falar 😂😂😂
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai genteeeeeee Smiley heart

    Não tem coisa melhor do que chegar um domingo por exemplo e falar: vamos passar o dia na cama, fazendo vários nadas, comendo só bobagens e não vamos lavar 1 colher que seja!

    Affffffffffff, melhor coisa da vida.


    A gente não tem hora pra fazer as nossas coisas, pq as coisas são nossas e fazemos a hora que der na telha! hahaha


    Melhor parte, mas quis focar no lado de "adaptações dificeis msm". Smiley heart



    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vão dar conta simmmmmm!

    Amiga, tudo se ajeita, tudo se encaminha!

    Momentos dificeis todos passamos, mas as coisas melhoram sim! Smiley heart

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super te entendo Dani, passei um período só em casa sem trabalhar e me sentia muito ruim, porém, as coisas melhoram! Pode ter certeza!

    Eu tbm sou muito família e os primeiros dias foram dificeis, sentia muita sdd do "ninho", mas volto a dizer a msm frase: As coisas melhoram.


    Muito obg pelo comentário, bjss e felicidades nos preparativos! Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas