Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emanuele
Noiva Constante Setembro 2021 Bahia

Contagem regressiva e ainda assim não decidimos se vamos remarcar.

Emanuele, dia 7 de Agosto de 2020 às 12:15

Publicado em Fórum Antes do casamento 322

Então, entramos aí em poucos dias para o casamento, o noivo não quer remarcar para ano que vem, mas ainda assim deseja uma festa com 100 pessoas. Ele estava bem positivo mas hj deu uma caída de ânimo, eu sempre fui pé no chão e já queria remarcar pra no mínimo março do ano que vem. Ele me pediu para...
Então, entramos aí em poucos dias para o casamento, o noivo não quer remarcar para ano que vem, mas ainda assim deseja uma festa com 100 pessoas.
Ele estava bem positivo mas hj deu uma caída de ânimo, eu sempre fui pé no chão e já queria remarcar pra no mínimo março do ano que vem.
Ele me pediu para aguardar até outubro para remarcar este casamento. O que vocês fariam meninas? 😥 que situação estamos vivendo!
cfb_1799345.jpg


322 Respostas

  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou da Bahia
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui não tá liberado eventos com mais de 50 pessoas ainda, estou na expectativa aí pra ver.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui seria somente uma orquestra para cerimônia e no máximo um voz e violão, sem muita música para dançar por conta disso... mas ainda vou ver se vai dar certo, não está liberado.
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc é de onde?
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Principiante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm sou de dezembro mas do ES aqui ainda não foi liberado mas estou na expectativa 🙏🏻
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há sim, eu vi que você é da Bahia, eu também sou e por aqui eu não sei quando eles vão liberar, eu preferir mudar porque eu estava insegura em relação a liberação da capacidade de convidados, porque eu queria poder fazer uma festa para no máximo 150 pessoas, mas vamos esperar para ver 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Dezembro 2021 Santa Catarina
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha cidade também! Praticamente tudo normal, apesar de eu estar ainda super em quarentena! Mas nao consigo imaginar festa com restrição de distanciamento, por exemplo. Alcool é ate simples... Mas distancia, mascara... Pessoal vai comer, dançar! 😣 Que O meu é em um lugar totalmente aberto também, mas mesmo assim!
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou da Bahia
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fizemos isso sim, mas eu queria decidir até fim desse mês.
    Sobre liberar, uma noivinha abaixo falou que no RJ já vai liberar eventos com 30% da capacidade.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de qual Estado?
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente noiviinha eu estou sem expectativas para casamentos acima de 50 pessoas esse ano, mas tudo pode acontecer né?
    Uma sugestão que eu posso te dá que funcionou para mim é você conversar com seus fornecedores e deixar uma segunda data de reservar para caso vocês decidirem mudar, porque não corre o risco de você não conseguir achar uma data com todos os fornecedores no primeiro semestre 😘
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo... pra nós terá mudança também, mas de cidade... imagina de estado...
    Mas pensem bem e decidam o que for melhor pra vcs ☺️
    Vai dar tudo certo 🙏🏼
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, ótimas dicas para decisão, a questão é que existe uma provável mudança do noivo para outro estado no ano que vem, e só vamos juntos casados, no civil e religioso... mas vou sim, pensar dessa forma.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, aqui na minha cidade ninguém está em casa, shopping tem pessoas a todo momento, restaurantes e bares, tá bem movimentado... acho que eu adequaria com as medidas protetivas pra trazer segurança, máscaras, álcool , distância, seria em um sítio totalmente arejado e aberto.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina se liberar 30% aqui seria meu sonho!
    Eu nem pensava em remarcar, faria com certeza!
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Extremamente, envolve mudança para outro estado, entre outras coisas rs, então não podemos demorar muito também
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha , eu ia casar dia 12 de setembro agora , também para 100 pessoas , estava na mesma dúvida que você. Analisem aguns pontos que eu analisei:

    1. Devido a pandemia qualquer evento com mais de 10 pessoas (se não me engano) é necessário uso de máscaras e distanciamento.

    2. Deve haver espaçamento de mesas e quantidade de 2 a 4 pessoas máximo por mesa e não vai poder ligar o ar condicionado.

    3. Muitos convidados não iram por receio ainda( ai tem seu lado bom e ruim) no caso os mais idosos e os que tem crianças sãos os mais propenços a desistir de ir.

    4. A grande maioria dos fornecedores não estão cobrando para alteração, ta super tranquilo.

    5. Mudando a data do casamento, automaticamente muda a data da quitação das parcelas ( ou seja vocês ganham um meses ai)

    6. Se for com igreja há um número reduzido de pessoas no altar(ou seja diminuição dos padrinhos) e no salão da igreja também....

    7. Se tiver lua de mel ou fica mais barato agora, ou no máximo vc só paga as taxas de aéreo (hotéis e passeios as agências não estão cobrando)- mas depende do destino muitos ainda esta com tudo fechado, e ai talves muitas atrações não estejam funcionando.

    8. Caso queria cancelar ou mudar algum fornecedor ou detalhe essa é a hora incluisve de renegociar valores.

    9. A vacina ainda esta fase de testes, provavelmente só será liberada em meados de Junho/2020.

    10. Como moro em São Paulo aqui é epicentro da doença no Brasil , aconselho acompanhar e ver como esta na sua cidade as estatiscas e se tiver alguma acessoria converse com eles , pois eles estão bem antenados quanto aos protocolos para eventos desse tipo e como esta sendo conduzido tudo.

    Bom depois de muito pensar em tudo isso, vimos que nossos avós e alguns amigos que tem nenês ou estão grávidas ou fazem parte do grupo de risco não iriam. ( e muitos perderam empregos isso também complica a ida em qualquer evento ) Ai nossa celebração já perde um pouco o brilho sem as pessoas essenciais. (converse com sua família).

    Iriamos mudar para Abril para data de nosso aniversário de namoro, mas ainda assim teriamos que usar máscaras e todas as medidas de distanciamento e tudo mais. Então decidimos o seguinte:

    Divimos o cívil do religioso

    O religioso vamos manter na data de 12/09/2020 e o religioso será em 11/09/2021 comemorando assim 1 ano de casados.

    Após Junho Julho/2021 acreditamos que as medidas de espaçamento, máscaras e td mais já vai estar sendo descontinuada e a vacinação já vai ter atingido 70% da população.

    Ai a celebração será como sonhamos com todos juntos e seguros.

    Mas lógico que cada um tem um sonho e um modo de ver , espero ter ajudado.=*

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Dezembro 2021 Santa Catarina
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu esta marcado pra dia 19 de dezembro.. Acho que vamos acabar remarcando , mas vou esperar até outubro para ter mais certeza. Por mais que esteja liberado para acontecer, acho que as pessoas não ficarão tão a vontade e não quero ter a sensação que estou botando alguém em risco! Além do mais, é muito investimento para ter uma festa com uma série de restrições. Já moramos juntos, então o casamento pra gente é mais uma celebração, independente da data.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não remarquei, sou de dezembro. Eu acho que em relação a restrição ficará assim por bom tempo, então remarcar é incerto tbm. Aqui no RJ a partir do dia 16 de agosto já liberam festas com até 30% da capacidade do local e se eu tiver que diminuir , vou fazer, mas adiar é a última das opções.
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo... vai depender muito do que vocês querem priorizar... mas eu sei que é difícil decidir 😞
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui estamos da mesma forma, começamos a flexibilização, claro, sabemos que é impossível as pessoas estarem sem máscaras este ano, é que festa nós teremos que adaptar, mas é como você falou tem que está disposto.
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O seu será dia 20 de dezembro... por enquanto não vamos adiar... vamos esperar mais um pouco... as coisas estão melhorando, pelo menos por aqui já estão flexibilizando um pouco... já foi liberado até 50% da capacidade do salão e 30% da igreja, mas acredito que aumente esse número 🙏🏼 Claro, que terá restrições, mas é o jeito... fazer o que...
    Não queremos adiar, vamos casar do jeito que der... se não puder ir muita gente, irão só os padrinhos/pais... mas acredito que tudo vai dar certo 🙏🏼😊
    Acho que vai muito do que vcs querem... sem restrição nenhuma será impossível, mas se vcs aceitarem essas restrições, como máscara e distanciamento entre os convidados, daí ok 😊
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já vi que não tenho condições de fazer isso kkkkk, o povo me mata! 😂😂😂
    • Responder
  • Sabrina Lorenção
    Noiva Principiante Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Sabrina Lorenção ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.. aqui também temos família grande, tá sendo um sacrifício selecionar apenas 50!
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Remarca noivinha, como está sua cidade?
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu esperaria um pouco mais, mas, claro, depende da sua cidade como está, a minha está abrindo tudo e toda semana melhora algo, essa semana já foi a vez de reabrir as academias, então eu estou vendo que o cenário pode ficar bom. A técnica é aguardar o quanto puder e ir olhando os decretos, após essa reabertura vou analisar o decreto de 15 dias pra ver se corro risco de fechar novamente.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sei se para essa quantidade, faz uma segunda lista menor, por segurança.
    Eu fiz isso, tenho lista para 150 á 200 e tenho de 100. Caso dê com 100 já estou satisfeita devido às circunstâncias.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! O objetivo é casar e celebrar o amor, eu queria e n me importaria de fazer 50 pessoas, q questão é que ambas famílias são grandes, só de irmãos cada um tem de 4 á 5, imagine ai?! Então infelizmente com 50 é meio impossível! Mas 100 da pra selecionar os familiares.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo se eu remarcar para ano que vem ainda não faria os convites agora, também fica a dúvida, não tem jeito!
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu iria reduzir muita coisa, no caso teria que retirar bandas, dj mas trocaria por algo voz e violão que possamos ouvir no local aberto mesmo.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi minha flor, meu Deus! Eu não consigo imaginar o que você passou, sério!
    É isso, apesar de instável eu estou pesando o mercado como está, hj aqui já saiu decreto para reabrir academias, ou seja, quase tudo já voltou a funcionar, acredito que até fim do ano eles possam sim dobrar o números de convidados para locais abertos e com toda segurança, claro q vou ter que abrir mão de muita coisa.
    • Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Setembro 2021 Bahia
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com isso é minha menor preocupação Porq no caso vamos confirmar com quem é possível estar presente no dia, como já seriam poucos é só mesmo família, mas não quero colocar em risco. Aqui hoje abriu academias, já está voltando pra usar tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas