Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Esperta Março 2021 São Paulo

Covid-19 e meu casamento

Camila, dia 17 de Março de 2020 às 06:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 1.611

Oiii noivinhas e noivinhos, tudo bem? Em meio a essa crise e loucura toda, o PIOR dos pesadelos está acontecendo.. Vou ter que ADIAR meu casamento para o ANO QUE VEM!!! Alguém mais está passando por isso? Alguém mais está SUPER desesperada e perdida?Gente, eu fiquei quase um ano planejando tudo e...
Oiii noivinhas e noivinhos, tudo bem?

Em meio a essa crise e loucura toda, o PIOR dos pesadelos está acontecendo..
Vou ter que ADIAR meu casamento para o ANO QUE VEM!!!
Alguém mais está passando por isso? Alguém mais está SUPER desesperada e perdida?Gente, eu fiquei quase um ano planejando tudo e agora tem isso!!! Juro que estou perdida!!

1.611 Respostas

• Raiza
    Noiva Ativa Novembro 2020 Bahia
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Noivinhas !
    Eu meu está marcado para o dia 5 de setembro ,não remarcamos ainda pois estamos confiantes de que logo logo tudo isso vai se resolver .Vamos deixar para tomar essa decisão mais para frente de acordo como as coisas vão acontecendo.Com fé em Deus manteremos essa data.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não adiei, está marcado para setembro desse ano, mas confesso que estou com receio de ser necessário remarcar para outra data.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Principiante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu seria dia 13/06.
    A data cheia de significado, mas também adiei...
    No início fiquei triste pela data, mas depois, fiquei tranquila, vou ter mais tempo pra preparar as finalizações e a nova data será tão especial e marcante quanto seria na data anterior.O importante é que o sonho vai ser realizado! ❤️
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino da sua preocupação, estou com medo tbm pois adiei o meu para setembro
    • Responder
  • Livia
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olaaa , camila!

Estamos juntas nessa :c

adiei o meu casamento para junho, e estou com medo de ter que adiar uma segunda vez T.T

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Camila!
    É tão bom ter alguém que mora no mesmo estado para conversar, pois as medidas que os governadores estão tomando são diferentes em cada um. Reservei o dia 29 de agosto e também estou insegura.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Maio 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana você que é da saúde acredita que a partir de julho seja possível? Sou de Minas Gerais e remarquei para 5 de setembro mas estou com muito receio de que esse ano não seja possível realizar..... Smiley sad

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim... Aqui no RJ tbm está tudo fechado até o dia 22/04, a princípio né.
    No seu caso o casamento será na Igreja tbm?
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola também sou de Minas Gerais e estava procurando noivas de minas para conversar rsrsr, me casaria em abril remarquei para inicio de setembro porém continuo muito insegura com a data sem saber quando tudo isso passará,,,,

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ola também sou de Minas Gerais e estava procurando noivas de minas para conversar rsrsr, me casaria em abril remarquei para inicio de setembro porém continuo muito insegura com a data sem saber quando tudo isso passará,,,,

• Responder
  • Júlia
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que pena né? Mas, por que teve que adiar tão pra frente? Não conseguia marcar para final deste ano, por exemplo? Beijos !!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou na mesma situação
    Nem acredito que vou ter que esperar mais um ano até meu casamento.
    Super chateada.

• Responder
  • Lorena
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também noivinha, no mesmo dia que o seu....

Tem horas que penso em adiar, outra hora penso em esperar, aí que situação viu... Só Deus para acalmar nossos corações 😓😓😓😓
    • Responder
  • Franci
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    Franci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

SP

Moro em Ibitinga, interior de SP, aqui estão suspensos os casamentos até 22 de abril. Após essa data, temos 90 dias para realizar os casamentos... Que da mais ou menos até dia 20 de julho.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha, sou noiva de Outubro e hoje tomamos a dificil decisão de também adiar para o ano que vem..

Melhor adiar e ficar tranquila do que viver na incerteza.

Deus sabe de todas as coisas.

Vem 2021 Smiley heart

• Responder
  • Monna
    Noiva Esperta Julho 2021 Piauí
    Monna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah Camilla

A Camila na minha situação é parecida.Eu ainda não mudei ainda os dados do casamento, assim como os dados novos da pandemia sabemos que ainda não estamos definido, mas eu ainda não escolhi a nova data porque eu não sei qual é o melhor dia.

• Responder
  • Taty
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não, e se leram ignoraram. Ta muito difícil a comunicação com eles, me admira muito, pois pra vender eles são super rápidos.

Mas peça ajuda ao procon sim. Infelizmente estamos dando alternativas para negociação, mas eles precisam ser flexíveis também. Eu não queria que isso se transformasse em uma batalha, mas eles não estão nem um pouco preocupados.

Veja o reclame aqui, já tem várias reclamações sobre esse assunto. Uma pena que eles vão deixar a reputação da empresa ser manchada, simplesmente por não saberem atender seus clientes.

• Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eles nem leram o posicionamento do Procon que vc encaminhou Taty??

Estou muito magoada com o posicionamento do Evento Perfeito, e farei igual a você, vou pedir ajuda pro Procon.

Eu não tenho interesse em cancelar, gostaria de adiar e já informei pra minha consultora (Bárbara) que não me importo em alterar para uma quinta-feira, e ai ela me aconselhou a tentar negociar a multa com o financeiro :/ é demais né??? aff

• Responder
  • Taty
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou em um misto de decepção e indignação com esse Buffet , é um total descaso com os clientes que já tem contrato fechado. Entrei em contato com eles ontem, e eles mantém esse posicionamento de só adiar os casamentos de abril, quem for casar nos meses seguintes e quiser adiar, só mediante multa.

Eu fiz uma consulta ao PROCON e a orientação é de que nesse momento deve haver acordo para adiamento sem que hajam encargos em cima disso, mandei para a diretora e acho que nem se preocuparam em ler, pois me mandaram uma resposta automática. Veja o que o PROCON me respondeu:

Cara Tatiane,

Considerando a situação extraordinária de calamidade pública, reconhecida pelo Governo Federal, Governo Estadual e Municipal, em decorrência da pandemia mundial do Coronavírus (Covid-19), sugerimos como opção a conversão do serviço em crédito para ser usufruído em momento posterior, sem a imposição de qualquer cobrança de taxa, multa ou outra forma de penalização, como por exemplo retenção de parte de valor. Os serviços que puderem continuar a ser prestados a distância não precisarão ser interrompidos. Os serviços que precisarão ser repostos, como aulas escolares, por exemplo, a princípio, não requer cancelamento.

A solução deverá ser guiada pelos princípios da boa-fé, razoabilidade, proporcionalidade e transparência, sendo imprescindíveis equilíbrio e bom senso.

O Procon-SP priorizará seus esforços para que os consumidores de produtos ou serviços que tiveram seus direitos afetados por esses fatores externos, pelo prazo de 12 (doze) meses após vencida a pandemia e encerrado o decreto de calamidade, isentos de qualquer penalidade contratual, possam exercer o direito de escolha entre:

1) o reagendamento do serviço contratado;

2) a substituição por outro produto ou serviço equivalente;

3) a utilização de crédito para ser consumido na mesma empresa.

Se o interesse for pelo cancelamento do contrato, buscaremos o direito ao reembolso dos valores pagos, no entanto, a ser efetuado após o encerramento do decreto de calamidade e vencida a pandemia do coronavírus (covid-19).

Caso o consumidor não consiga qualquer acordo com o fornecedor e resida no Estado de São Paulo, acesse https://consumidor.procon.sp.gov.br/ e faça a reclamação.

Equipe Procon"

Sendo assim, vou abrir uma reclamação. Eles precisam entender que o casamento não é somente o evento do dia, tem toda uma programação que antecede, com tudo fechado como fazemos? Sem contar que ainda continuam fazendo saldão de datas, é uma total falta de respeito.

• Responder
  • Jacqueline
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Taty, eles responderam isso pra mim: "A suspensão dos eventos de acordo com o poder público a princípio será somente até dia 22/04/2020, estamos aguardando um novo pronunciamento oficial do poder público" ... estou muito desapontada e confesso que me arrependi demais de te-los contratado para realizar meu casamento. Pois demonstraram não se importar com o fato de não conseguirmos prosseguir com os preparativos do casamento durante esse período de quarentena e, mesmo que a situação se normalize em Junho, como iremos abrir mão dos beijos e abraços?? pois muitos ainda estarão com medo de contaminação e muito provavelmente nem irão ao casamento.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi!
    Qual o seu Estado? Porque aqui no RJ o cartório está fechado, então essa questão do prazo para casar eles vão ter que rever.
    • Responder
  • Evelyane
    Noiva Novata Junho 2020 Acre
    Evelyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu to na mesma situação tava tudo previsto e encaminhado para junho desse ano e estou pensando em adiar ta tudo muito incerto. Não tenho ideia de que data remarcar. Ja estamosa a 8 meses planejando e pagando tudo, todos na expectativa e agora isso.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Me caso no mesmo dia que você iria se casar. Ainda não adiei e estou com medo caso tenha que adiar, qual seria a data disponível. ):

• Responder
  • Thayna
    Noiva Novata Julho 2021 Espírito Santo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que triste ! Vai dar tudo certo amiga . Beijão
    • Responder
  • Sirleny
    Noiva Curiosa Março 2022 Minas Gerais
    Sirleny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, fica calma, essa situação é uma coisa que infelizmente foge do nosso controle.

O meu estava marcado para dia 18/04/2020, adiei para 01/08/20 e também estou com medo disso não ter terminado até lá, e precisar adiar de novo, agora é viável que vc já sonde com seus fornecedores, quanto mais deixar para cima da hora, mais difícil vai ser achar data.

Eu fiquei bem resistente em remarcar a data, mas meu, agora marido, insistiu para que fizéssemos logo.

Minha cerimonial postou esses dias, os casamentos que tiveram de ser adiados pela greve dos caminhoneiros, então noivinhas anteriores já passaram por isso também, e deu tudo certo.

Fica calma, tranquila... Sorte para todas nós.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio Grande do Sul
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E há de abençoar Smiley love

• Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu me casava em 26 de abril e adiei para 7 de junho um dia depois do seu. Nem sei se vou precisar adiar de novo 😢 Como o meu é domingo, não tive dificuldade de adiar.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2021 Minas Gerais
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila querida, não fique triste sou noiva e trabalho com decorações de casamento e 15 anos, tive 12 casamentos de Abril, maio e junho. Sempre falo com minhas clientes para focar nas coisas boas, teremos mais tempo para organizar e às vezes abrimos mão de algum detalhe que não poderíamos fazer e agora podemos pensar. Sem contar que estaremos resguardando nós e nossos convidados tão especiais. Fique bem🥰🥰🥰
    • Responder
  • F
    Super Noiva Dezembro 2020 Minas Gerais
    Fiama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também estou com este medo e angústia. Porque a gente já planeja tudo com tanto carinho e amor, mas pega com Deus e vamos pedir a Ele que este momento passe logo.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu!!! me casava em 2 meses.. só consegui data com os fornecedores para março do ano que vem.. estou arrasada 😭Covid-19 e meu casamento 1

• Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Aline, com certeza essa nova data será ainda mais linda 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Mariana ·