Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Esperta Março 2021 São Paulo

Covid-19 e meu casamento

Camila, dia 17 de Março de 2020 às 06:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 1.611

Oiii noivinhas e noivinhos, tudo bem? Em meio a essa crise e loucura toda, o PIOR dos pesadelos está acontecendo.. Vou ter que ADIAR meu casamento para o ANO QUE VEM!!! Alguém mais está passando por isso? Alguém mais está SUPER desesperada e perdida?Gente, eu fiquei quase um ano planejando tudo e...
Oiii noivinhas e noivinhos, tudo bem?

Em meio a essa crise e loucura toda, o PIOR dos pesadelos está acontecendo..
Vou ter que ADIAR meu casamento para o ANO QUE VEM!!!
Alguém mais está passando por isso? Alguém mais está SUPER desesperada e perdida?Gente, eu fiquei quase um ano planejando tudo e agora tem isso!!! Juro que estou perdida!!

1.611 Respostas

• Iara
    Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii ! Estou passando pela mesma situação . E é difícil demais quando você quer desabafar. Fiquei angustiada e triste, mas as pessoas estão me a tanto tão egoísta, só porque fiquei chateada. Mas é claro que entendo perfeitamente a situação é quanto somos vulneráveis, mas isso não impediu meu sentimento de frustração. Criei expectativas nessa data.
    De 28 de março para 24 de outubro ! Será tal abençoado quanto!
    Deus nos honrará!
    • Responder
  • Maísa Halbe
    Noiva Ativa Novembro 2021 Distrito Federal
    Maísa Halbe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tive que adiar. O meu seria dia 4 de abril.... agora foi pra novembro
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é dia 13/06! Estou torcendo pra dar tudo certo!
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em 26 de setembro e já estou preocupada, extremamente preocupada. Acho que quem casa em abril/maio já tem de adiar.

Eu não sei o que fazer exatamente. Vou esperar até julho. Caso a situação não melhore, adiarei o meu também. :'(

• Responder
  • Michaella
    Noiva Novata Abril 2021 Paraná
    Michaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento também está previsto pra 1/5/20
    Estamos sem saber o que fazer. Tanto nós como os fornecedores estamos aguardando até a primeira semana de abril pra saber o que vamos fazer.
    Moro em Londrina. Por enquanto teve um caso confirmado de um senhora. Mas ela mesmo ficou em isolamento quando chegou de retorno da Itália. Por enquanto ainda não avançou o contágio para ninguém. POR ENQUANTO. E estamos bem aflitos. Esperamos tanto, sonhamos tanto e agora estamos em meio a ter que adiar. Estamos bem tristes.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Monna, todos os cientistas e organizações de saúde afirmam que vai durar pelo menos 3 meses e a PIOR época vai ser abril. Eu aconselho muito que você já comece a se planejar noivinha.
    Desejo tudo de bom!!
    Tive que adiar meu casamento nessa semana! Mas toda minha família e amigos ficaram aliviados, pois a maioria não planejava ir.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Agosto 2021 Minas Gerais
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ia casar dia 21 de março. Ontem adiei o casamento para agosto.
    • Responder
  • Dione
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Dione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O fato é que temos que manter a calma, senão surfamos com toda situação que estamos vivendo...

Nós planejamos o nosso a dois anos, marcamos com 2 anos de antecedência, já está tudo pronto, tivemos q suspender os chás, provavelmente teremos q adiar o nosso tbm, aí além do mais, as férias do noivo foram canceladas por conta do corona, minha família não é daqui de sp, todos já estão com passagens compradas e alguns padrinhos com roupas já alugadas. Mas em meio a esse caos todo, temos q manter a fé e a esperança em Deus que logo vai passar essa fase e que teremos festas lindas , como planejamos e sonhamos a vida toda. Estamos confiantes e acreditando q Deus tem propósito p tudo, teremos q esperar, pq o sítio ainda não nos passou as opções de datas disponíveis. Mas fica tranquila, Deus nos honrara, descansa nele! 🥰O meu casamento está previsto para 1/5/20. E o seu noivinha?
    • Responder
  • Dione
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Dione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha eu e o meu noivo estamos na mesma situação. Ou pior não sei, o fato e
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos apreensivos! Sabemos que o nosso casamento será ainda em Dezembro de 2020, mas não podemos prever o futuro, não há nada que possa ser feito agora, a não ser nos cuidarmos. Podem imaginar que eu esteja tranquila por estar distante da data ainda, mas sofro ansiosamente em relação aos meus fornecedores (todos contratados), e torço para que eles não tenham grandes perdas até o momento em que tudo possa voltar ao normal, pois isso pode sim impactar posteriormente no meu evento. Quanto aos compromissos financeiros, continuaremos pagando, pois eu e o meu noivo ainda estamos trabalhando (e garantindo o salário em 100% até que nos coloquem em home office e/ou reduzam a carga horária de expediente), enquanto der pra ir quitando tudo isso, continuaremos planejando para este ano...mas se uma reviravolta acontecer, sem dúvida adiaremos para uma melhor data em 2021.

Às demais noivinhas, peço que tenham calma, usem desse tempo para planejar tudo para este dia que tanto sonhamos, se cuidem, cuidem da família de vocês, afinal são eles os principais atores desse dia que estamos planejando e sonhando a cada instante.

Às que passam por instabilidade financeira, PLANEJAMENTO! Esse é o momento de rever datas, custos gerais, negociando formas de pagamento, e etc. Usem o site para planejar, planilhas ou mesmo um caderninho, anotem detalhes, coisas a serem resolvidas assim que pudermos sair de casa. Entrem em contato com seus fornecedores e se disponha a conversar (por telefone ou e-mail, claro), no momento eles são seus maiores aliados, pois eles sonham junto do casal.

À todas vocês, se cuidem, que logo logo poderemos reunir todos que amamos e realizar esse sonho, e poderemos nos abraçar sem riscos!

Tenham Fé!

Beijos

• Responder
  • Ana Carol
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Ana Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu seria 18.04 foi a decisão mais difícil de todas mas pensei nas pessoas que amo, nos meus avós que não poderiam ir, nas pessoas que eu não poderia abraçar e dessa forma me sinto mais leve com essa decisão. Chorei muito fiquei sem chão, mas ninguém tem culpa. A situação do mundo está crítica e o que podemos é orar para que tudo passe logo e nosso sonho aconteça lindamente!!... Adiei para daqui 4 meses 🙏
    • Responder
  • Maria Helena
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Maria Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fui obrigada a adiar! 😭😭😭😭😭😭😭😭
    • Responder
  • Maria Helena
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Maria Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria dia 28/03 mas fui obrigada a adiar! 😭😭😭😭😭😭😭😭
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, meninas!

Entendemos que toda a situação atual esteja gerando incertezas e queremos reforçar que a nossa Comunidade está aqui para ajudar e para que compartilhemos nossas experiências e sentimentos.❤

Nosso principal conselho é manter-se atualizado das informações divulgadas pelas autoridades, devido à constante evolução dos casos. Devemos evitar confiar em notícias sobre as quais não podemos saber a origem da fonte de informação. Igualmente, ainda é cedo para tirar conclusões.

Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado💪 . Um abraço de toda a equipe 💞

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito triste noivinha, infelizmente está nos vivendo uma situação caótica. Mas vai dar tudo certo 🙏 não adiei a minha data, mas já estou nas neuras
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, vou me casar março do ano que vem e ja to nervosa com tudo isso! É triste estar passando por isso, mais vamos orar que tudo vai passar logo...o importante é o amor e sei q isso tem de sobra...bjs🥰
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Novata Abril 2020 Santa Catarina
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem estou passando por isso.. ja adiamos tudo e ficará pro ano que vem.. seria dia 18/04. Planejamos com 2 anos de antecedência, da uma tristeza, mas infelizmente é algo que nao esta no nosso alcance e pro bem de todos, isso me conforta.. 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou madrinha da minha amiga, ela casaria dia 29/03 e teve que adiar. Até então ela vai manter o casamento para este ano, mas até essa crise passar não temos certeza de nada.
    Agora ela esta ma correria para remarcar a data e falar com todos os fornecedores, estou ajudando ela com essas ligações, pois é muito frustrante, você planejar o casamento por um ano ou mais e 15 dias antes ter que remarcar todo. Mas é para o bem de todos! Saúde em primeiro lugar!!! #VamosFicarEmCasa
    • Responder
  • Monna
    Noiva Esperta Julho 2021 Piauí
    Monna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pedi férias, me programei bastante, tudo colaborou e ainda estamos comprando nossa casae então seria casando e entrando na casa nova...um sonho....😍😍😍....eu vou continuar confiante q tudo vai se resolver e que vai da tudo certo!!!
    • Responder
  • Monna
    Noiva Esperta Julho 2021 Piauí
    Monna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não estou pensando em adiar não, e olhe que o meu e dia 18/04/2020. Penso que as coisas vao melhorar ate lá...com essa esperança. E se talvez eu precise adiar, nao seria tanto tempo, no maximo 3 meses.

Camila pra quamdo é sei casamento?
    • Responder
  • Mayara
    Noivo Novato Maio 2022 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinhas! Me caso 09/05. Hoje acordei com a notícia do decreto aqui no Paraná, dada pela nossa cerimonial/assessoria. Eu também chorei muito, certamente vamos nos entristecer por termos esperado tanto e sonhado com nossas datas. Porém é algo que foge do nosso controle, infelizmente. Estive a manhã toda conversando com a cerimonialista, convidados de longe e fornecedores mais importantes como a chácara da recepção. Todos foram muito solicitos e estão abertos a reagendamento pois entendem a situação e não tem como cobrar os encargos do contrato visto que em muitos lugares a realização de eventos grandes é proibida agora, como aqui. Vamos nos acalmar. Deus tem o controle de tudo Smiley winking
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi bastante tranquilo e a única questão foi encaixar uma data (tudo já estava pago). Os profissionais também estão tensos por perder eventos e renda nesse período, então acho que estão mais flexíveis na remarcação sem custo adicional.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Novata Maio 2022 Distrito Federal
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teve que pagar alguma multa ou foi tranquila a negociação?
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Novata Maio 2022 Distrito Federal
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando desmarcou, já tinha contratos fechados? Terão multas? Quando seria? Estou cheia de angústias e dúvidas...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é um momento de entender a situação e as recomendações das autoridades de saúde. Acho que postergar logo para o segundo semestre ajuda a evitar a ansiedade e torna possível ajustes de fornecedores que forem necessários. Vejo que o importante pra achar uma data é garantir 1 ou 2 fornecedores que forem principais pra você e estar aberta a trocar outros. Aproveite que é o cancelamento é uma razão de força maior e consulte o procon se precisar para a negociação.
    Eu iria me casar dia 16/04 e alterei para 05/09,
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que é um momento difícil para todas nós, mas não podemos se desesperar. Chorei horrores hoje mas vamos manter a fé, manter um corrente de oração e pedindo para Deus abençoar o Brasil e o mundo. Tudo vai dar certo!!!
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Mandha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquem calmas meninas td vai dar certo é só ter fé e pedir muito a Deus....
    Estou na torcida por tds vcs
    • Responder
  • Ana Jéssica
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Distrito Federal
    Ana Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, noivinha! O meu está marcado para 1 dia depois do seu.. dia 21/06. Estou muito triste ocm tudo isso, e sigo muito relutante em mudar a data Smiley sad ainda tenho esperanças de que até la tudo isso ja tenha passado.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Mandha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vai ser sabado que vem, e continua de pé, já ta quase td pago se eu adiar vou gastar demais
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, o meu está marcado para uma semana antes do seu (20/06). Estamos cogitando a possibilidade de adiar para o segundo semestre. Mas ainda não conversamos com os fornecedores, decidimos esperar mais um mês e ver como as coisas se desenrolam para então decidirmos o que fazer. Até lá infelizmente ficamos nessa angústia.
    Não acho que vc deva descartar a possibilidade de adiar mas converse com sua cerimonialista e com seus fornecedores, tente sondar com eles se outros noivos próximos a data tbm estão adiando.. e tente pensar nessa possibilidade de um plano B. É triste tudo que estamos vivendo no país e no mundo hoje, mas diante disso é nossa obrigação como cidadãos zelar pelo bem do próximo e principalmente de nossos familiares e amigos. Não queremos que o nosso dia tão esperado seja motivo de contágio desse mal.
    É muito melhor ter uma festa linda com tranquilidade depois que tudo isso acabar do que ter uma festa agora onde nem todos os seus convidados poderão ir por conta dessa situação toda. Boa sorte pra vc! Tudo vai dar certo no final!
    • Responder
  • Mariany
    Noiva Novata Setembro 2021 Goiás
    Mariany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinha! Estou na mesma situação: desespero total. Meu casamento está marcado para final de julho. No entanto, a maioria dos meus parentes são idosos e com alguma morbidade, então conversarei com os fornecedores, que em sua maioria estão pagos 🙄 (pensava que estava fazendo uma super vantagem) e tentarei a compreensão de todos. Não vou ser irresponsável e colocar meus entes queridos em situação de risco. Todos estão perdidos mesmo, não se teve algo parecido em nossa contemporaneidade. Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia para enfrentarmos juntos esta situação.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trocamos a data do nosso hoje. Seria dia 29/03 mas a prefeitura proibiu os buffets de realizarem festas, então remarcamos para o ano que vem. Fico broxada pq o civil aparentemente vai se manter em março agora, então vai ficar desconexo, mas é necessário.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas