Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Esperta Março 2021 São Paulo

Covid-19 e meu casamento

Camila, dia 17 de Março de 2020 às 06:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 1.611

Oiii noivinhas e noivinhos, tudo bem? Em meio a essa crise e loucura toda, o PIOR dos pesadelos está acontecendo.. Vou ter que ADIAR meu casamento para o ANO QUE VEM!!! Alguém mais está passando por isso? Alguém mais está SUPER desesperada e perdida?Gente, eu fiquei quase um ano planejando tudo e...
Oiii noivinhas e noivinhos, tudo bem?

Em meio a essa crise e loucura toda, o PIOR dos pesadelos está acontecendo..
Vou ter que ADIAR meu casamento para o ANO QUE VEM!!!
Alguém mais está passando por isso? Alguém mais está SUPER desesperada e perdida?Gente, eu fiquei quase um ano planejando tudo e agora tem isso!!! Juro que estou perdida!!

1.611 Respostas

  • Ritinha
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento está marcado para 25/09, estou aguardando o desenrolar das coisas para saber se terei que adiar ou não, mas observando os outros países, acredito que daqui 5 meses as coisas já estejam mais tranquilas, porém se não der, paciência, a gente remarca para segurança de todos.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, dá uma tristeza de ter que adiar... Mas vai acontecer e tudo como queremos!! Smiley love

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sara! Obrigada pela mensagem de carinho!
    Como nos casaremos em Petrópolis/RJ, mesmo todos sendo de Brasília, decidimos que só vamos adiar se estiver proibido a realização de eventos na cidade, pois muitos convidados já arcaram com hospedagem e passagens para o nosso casamento, não temos condição de fazer esse cancelamento agora até por conta disso. Se não for possível em julho, infelizmente o plano B será trazer o casamento para nossa cidade, uma festa bem menor e sem tudo o que sonhamos e pegamos na festa de julho, pois certamente haveria perdas financeiras, sem contar que em Brasília tudo é mais caro. Além do mais, não teria coragem de marcar uma nova data em Petrópolis e fazer todo mundo ter custos de novo com a viagem. Enfim, estamos muito esperançosos. Eu estava mto triste e desanimada, mas hoje conversei mto com meus pais, noivo e alguns familiares e todos estão tão confiantes que conseguiremos manter em julho, que meu coração até se aquietou. Obrigada mesmo pela mensagem! Um super beijo! ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Nane.

    Muito triste mesmo! Smiley sad

    Como faltam pouco mais de 2 meses, acho que seria melhor você já ir bolando um plano B. A gente está torcendo pra tudo normalizar, mas mesmo que as pessoas voltem ao trabalho até lá, será difícil ter festas e viagens.

    Você tem cerimonial? Eu não tenho, mas muita gente tá conseguindo resolver melhor com ajuda dessa equipe. Se você tiver, conversa com eles.

    Conversa com sua família também, que são os convidados.

    Quanto mais cedo você resolver, mais tranquilo será.

    Espero que dê tudo certo! Smiley heart

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatriz, acabei de achar a Medida Provisória n° 948/2020. Ela vale para todo o país e impede que em eventos remarcados para o ano seguinte, em razão da pandemia, sejam cobrados reajustes. O que pode acontecer é de vc ter que pagar reajuste caso desrespeite a sazonalidade. Exemplo: vc iria casar em junho/2020 e tua decoração seria com tulipas (flor da época). Daí vc não conseguiu pra junho do ano que vem, e remarcou pra janeiro. Então vc escolhe: ou paga um valor reajustado para ter as tualipas (pq a flor estará fora de seu período sazonal, portanto, estará mais cara), ou você troca por uma flor da época (que é mais em conta) e mantém o valor originário do contrato.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei de nada 😢😢
    Meu casamento está marcado para o dia 18/07, destination wedding, todos convidados de fora.
    Não sei nem o que fazer quanto a distribuir convites ou não, tenho vários ainda 😞😞Muito apreensiva, perdida... por ser em outro estado não é tão simples remarcar, tanta gente com tudo comprado... to triste e sem saber o que fazer de todo meu coração 🥺
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, teus fornecedores cobraram reajuste nos valores pela mudança para o ano seguinte? Tenho visto que alguns andam cobrando e outros não, já que se trata de motivo de força maior. Como foi pra vc? E se cobraram, qual foi a porcentagem?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu e meu noivo não queríamos marcar pra ano que vem pois teríamos acréscimo de custos e reajustes que não estavam previsto no orçamento, então decidimos tentar esse ano ainda. Vamos ver como as coisas estarão por volta de agosto e se for realmente necessário adiamos novamente. Mas seja o que Deus quiser.

    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Remarquei pra setembro tbm, mas já estou mudando. Vou deixar pro ano que vem porque acho que esse ano já era. 😪
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, eu remarquei para setembro deste ano. Mas não sabemos se teremos que adiar novamente.

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade obg 🥰❤
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Conheço sim,

    já ouvi falar, apesar de nunca ter ido!

    vai dar tudo certo pra gente, vc vai ver

    fique com Deus!

    Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caso precise mesmo adiar, pense que será ainda melhor pois seus convidados estarão com a energia lá em cima, após todos vencerem esses dias difíceis. Fé em Deus! os planos Dele são melhores que os nossosSmiley heart

    Tbm tive que adiar, e talvez tenha que adiar de novo...rsrs.

    mas Já nem tô ligando mais, pois sei que o dia que for, será incrível!

    • Responder
  • Patricia Brigatti
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Patricia Brigatti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É totalmente desesperador estar com tudo pronto e ter que mudar, estou no mesmo barco, mas ainda não mudei estou esperando pq vai acontecer, pq é no segundo semestre
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi novinha!! Vc remarcou pro ano que vem tbm?


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Keyla, Deus sabe o que faz. Para o ano que vem é mais seguro mesmo, o meu ficou ainda para este ano pois teríamos custos a mais se adiássemos para o ano que vem mas não temos certeza se teremos que adiar novamente. Entrego nas mãos de Deus e tudo dará certo! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adiei o meu para janeiro. Fica em paz, já deu tudo certo!! ☺️☺️
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Beatriz, também tomei essa decisão e acabei de remarcar para maio de 2021. Como você disse, a paz que ficamos no coração vale mais. Deus sabe o que faz, né? Melhor prevenir... Um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu também seria no dia 20 de Junho. Acabamos de adiar ontem. Foi uma decisão extremamente difícil a se tomar. Não tivemos muita dificuldade de remanejar os fornecedores então acredito que isso tenha sido um ponto positivo. Apesar de toda relutância que eu estava antes, agora estou me sentindo um pouco mais tranquila, acho que tomei a decisão certa. Entregue nas mãos de Deus e tudo dará certo. Smiley heart

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que também vou ter que adiar estou muito mau com tudo isso. Só Deus
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Junho 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo ficou com medo de muitas empresas quebrarem até o ano que vem... A gente não sabe quanto tempo essa crise vai durar, quando vamos poder, de novo, reunir umas 100 pessoas, né?

    Acabamos cancelando. Só choro.

    • Responder
  • Keyla
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, Camila... Nem fale!
    Sou do dia 20 de junho e estou morrendo de ansiedade. Acho que vou ter que adiar também, por mais que eu esteja relutante...
    • Responder
  • Filipe e Mari
    Noivo Novato Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Filipe e Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi , estamos desde janeiro de 2019 planejando o nosso e seria dia 18 /07/20 e mudamos pra outubro e repensamos pra janeiro de 2021 , casamento todo pago praticamente , covid 19 ta quebrando
    • Responder
  • Iracema
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Iracema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu não irei adiar porém farei uma cerimônia intimista só com pais e padrinhos e festa deixarei para depois. Mas aconselho a senta e pensa nas possibilidades de mudar, conversa com seus fornecedores para um dia que todos estão de acordo. e vai fazendo tudo com calma, mande convite digitais para a nova data é com um passo de vem que venceremos isso. Espero ter ajudado em algo. Abraços

    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito difícil ter que adiar mesmo, o meu seria em Julho mas consegui adiar para esse ano ainda agora será Novembro, muito complicada essa situação de ter que adiar mas não tem o que fazer, força e pense que seu sonho será adiado e não cancelado e será incrível seu dia.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa outubro 2021 Minas Gerais
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinhas tive que adiar meu casamento pra daqui um ano.. Não está sendo fácil

    • Responder
  • Dione
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Dione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas!


    Eu e o meu noivo casariamos na próxima sexta(1/5/20)... Tenho tentado n ficar lembrando para não ficar ansiosa ou triste, mas as vezes é involuntário 😔. Enfrentamos muito bem, mas a escolha da data foi algo que nos chateou mto, pq o buffet não tinha muitas opções, demoramos dias p escolher.. e na data que escolhemos, dois padrinhos já n poderão ir. Enfim nos cremos que deus tem propósito p tudo, estamos torcendo e orando para deus resolver essa questão p todos os noivos, são muitas incertezas, dúvidas... Se terá acabado essa Pandemia ou não. Alteramos a data do nosso grande dia p dia 13/9/20. Espero que até lá tudo esteja resolvido e torcendo por cada uma de vocês, que o dia escolhido seja lindo e abençoado por Deus, como cada uma de vcs sonharam!
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vai dar tudo certo para todas nós, eu creio, vamos pedir a Deus uma direção, uma Luz , para que possamos tomar a decisão certa...o importante é estarmos com saúde neste momento....Tudo vai passar e depois de alguns anos vamos rir de tudo isso🙂
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala Smiley sad a gente pensa em tudo menos em uma pandemia né? Queria mesmo era me casar na semana que vem, como havia me programado... complicado viu
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Carolina , essa de não saber é que nos mata sabe, e cada um fala uma coisa para nós...uns falam que até julho isso já passou, outros falam que isso vai até setembro...e ficamos nessa angustia!!! A pior coisa é não ter certeza sobre um dia tão importante para nós 😔
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou me casar no Fleming Recepções. Conhece?
    Já ouvi falar no Augusttus siiim, muito bem por sinal.
    Mesmo sendo aberto e pra metade dos convidados eu fico preocupada. Estava pensando em remarcar pra Agosto mas tenho medo de ter que adiar de novo
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tamires, obrigada pela resposta. Vou ligar no meu salão de festas e verificar a disponibilidade para esse ano ainda. Tinha pensado em Agosto, mas ainda assim é arriscado né? Não sei o que fazer viu...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas