Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alini
Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo

Filmagem é mesmo necessária?

Alini, dia 13 de Dezembro de 2021 às 09:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 150
Guardado
Filmagem é mesmo necessária? 1

Bom dia Comunidade, estou em um dilema danado por aqui. Eu queria muito contratar filmagem, mas meu noivo diz que é algo sem necessidade, que já temos muita coisa para pagar (que não é mentira), mas confesso que queria muito. Meu fotografo indicou um parceiro dele, e por isso, ficaria mais barato.
Vocês acham que realmente é um item sem necessidade no casamento? Ou se não fechar, me arrependerei depois?

Filmagem é mesmo necessária? 2

Editado por Casamentos.com.br

É Necessário

71%

337 votos

Não é Necessário

29%

140 votos

150 Respostas

Última atividade por Dayane, dia 25 de Janeiro de 2022 às 11:10
  • Dayane
    Noiva Constante Agosto 2028 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Necessário não é. Mas que será uma lembrança maravilhosa pra você rever no futuro será viu! Vale a pena investir.
    • Responder
  • Mah
    Super Noiva Julho 2026 São Paulo Estado
    Mah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, necessário necessário nao é... Mas se voce quer muito e ainda vai ficar mais barato pelo cara ser parceiro do seu fotografo, eu acho uma ótima ter...

    Eu mesma quero muito filmagem, pra ter uma recordaçao

    • Responder
  • Dalvana
    Noivo Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Dalvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super necessário, um momento único temos que ter lindas fotos, fotos tiradas do celular não é a mesma coisa de uma câmera profissional
    • Responder
  • Carlos
    Noivo Ativo Maio 2023 Santa Catarina
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queremos rever a filmagem do nosso casamento pois essa data será única e inesquecível e por isso queremos reviver esse momento.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Extremamente necessário a foto é estática, somente o vídeo você poderá ver a entrada dos noivos, as fisionomias e tudo mais. Pra mim é indispensável, foto e filmagem são um dos profissionais mais importantes no casamento. A gente que é noiva não vê a entrada de ninguém por ser a última a entrar, então a filmagem a gente vai poder ter uma ideia.
    • Responder
  • Yanka
    Noiva Novata Setembro 2021 Goiás
    Yanka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós nos casamos em setembro e fizemos uma live no YouTube. Um casal de amigos fizeram uma live no Instagram (só compraram um tripé e colocaram o celular pra filmar)
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que seja necessário, caso precise economizar ou não tenha condições de pagar filmagem acho que é um item que pode ser descartado, diferente do espaço, comida, fotos, maquiagem, vestido, esses sim são necessários.
    • Responder
  • Lari
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu investir e acredito que não vou me arrepender
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei com essa mesma dúvida e acabei optando por um teaser de 7 minutos com os melhores momentos, como o sócio da Paixão Fotografia me falou , no teaser você consegue sentir as emoções daquele momentos e acaba sendo muito mais gratificante que um vídeo corrido
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu estava nesse dilema até 3 semanas atrás. Pensei, pensei e repensei várias outras possibilidade de eu poder ver tudo o que aconteceu enquanto eu estaria no salão, e a melhor forma, seria realmente a filmagem. Pense comigo: você vai passar o dia se arrumando, não vai ver a entrada do noivo, padrinhos, pais, pajens e daminhas, ninguém… você só verá o que estará acontecendo a partir do momento que você chegar na cerimônia. Então, o vídeo é uma forma de você apreciar tudo o que aconteceu antes da sua entrada.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Março 2022 Mato Grosso
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Minha experiência ... meus pais são casados a 28 anos e eles têm a filmagem do casamento deles, é nela que consigo ver meu avô e outros parentes que já se foram. Na vdd, as coisas que vão ficar são as lembranças desse dia, as fotos e os vídeos. De início meu noivo tbm nao Queria filmagem, mas fui mostrando pra ele filmagens de casamento no YouTube, e tbm a dos meus pais e falando pra ele das lembranças. Assim ele mudou de ideia e hj o vídeo foi a primeira coisa que terminamos de pagar. São muitas contas sabe, muitos gastos, mas se puder, invista nisso, pois 2000,00 em docinhos não vão ser lembrados, mas 2000,00 em um vídeo Sim ❤
    • Responder
  • Juliete
    Noiva Novata Março 2022 Paraíba
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o orientou tá apertado melhor não contratar. Eu nao terei.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com os comentários já feitos sobre ser essencial. Realmente é o que vai ficar para relembrar o dia junto das fotos. Por aqui teremos inclusive cerimônia na íntegra. Vai ser emocionante ❤️
    • Responder
  • Tatielly
    Noiva Ativa Março 2022 Goiás
    Tatielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concerteza é muito importante, assim como as fotos, pra vcs vivenciarem as emoções e compartilhar com quem não pode ir e os filhos
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Novembro 2022 Santa Catarina
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho necessário. Coisa mais linda reunir a família e poder relembrar a celebração no futuro.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Embora ache legal, dentre a milhões de opções essa não é a minha prioridade
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Novembro 2023 Paraná
    Joseane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super necessário. E lindo. Duas coisas que eu acho que valem a pena demais é foto e vídeo 🥰
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiquei no mesmo dilema, mas na dúvida CONTRATE! vou te falar que achei difícil achar um cinegrafista que eu gostasse, mas achei! Vc vai ter a oportunidade de assistir depois coisas q vc não viu no dia, vc poderá mostrar para os seus filhos, pessoas próximas... Enfim, na dúvida eu preferi contratar. Nunca vi ngm falando q se arrependeu de ter contratado, então... Kkk na dúvida eu contratei 🥰
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu fiquei com o mesmo dilema, mas acho que pelo menos a cerimônia é bem importante. Imagino que com todo o estresse e a emoção não vamos prestar tanta atenção nas palavras do celebrante. Aí dá pra rever depois e em momentos de dificuldades no relacionamento também.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha!
    Na minha opinião a filmagem hoje em dia não é algo com tão necessário você pode investir nas fotos para sempre lembrar deste dia incrível.

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Necessário não é, mas....
    Eu estava assim também, não queria filmagem porque ninguém consegue ficar 40m há 50min assistindo todo o casamento. Hoje tem diversos tipos de filmagem caso queira realmente contratar peça somente partes mais importantes como entradas, o celebrante falando, um (Short Filme) que dura mais ou menos 10 a 15m ,mas completo não porque fica exaustivo.
    A filmagem não é necessária, mas para nós noiva que entra por ultimo, não vemos a entrada de ninguém. Foi isso que me fez a pensar em fechar com a filmagem.
    Bom, espero ter te ajudado.
    Bjoss!! Smiley heart

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estava com o desejo de gravação por conta do longo tempo depois, essa ideia de.clip, gostei bastante.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2023 Espírito Santo
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito necessário, são flashes que ficarão registrados e ainda com os melhores momentos
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei, foi uma das coisas que fiz muita questão.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu ainda não tive a experiência, mas como filha, achei muito legal ver o casamento dos meus pais... É uma recordação pra vida, acho que vale a pena🤗
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Minas Gerais
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho necessário pois a filmagem vai conseguir captar os momentos reais do casamento.
    • Responder
  • Carleide
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Bahia
    Carleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha será um momento mágico pra vocês,eu acho importante a filmagem
    • Responder
  • Jennifer Sarah
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Jennifer Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!!
    Você não vê as entradas anteriores à sua e alguns outros detalhes que podem não ser capturados em fotos conseguem ser capturados na filmagem. Fora que reviver o momento de vocês através dos sons também deve ser algo especial. Por isso, acredito ser importante. Dá uma conversada com seu noivo, acho que ele pode ceder. Será um momento muito especial para vocês
    • Responder
  • Éline
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio Grande do Sul
    Éline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós contratamos um profissional que trabalha um pouco diferente da maioria por aqui. Ele faz clipes, não grava entrega horas e horas de filmagem. Fizemos a gravação do Love story no dia das fotos de pre wedding e ali já capturou muitas imagens pra fazer o clipe (máximo 5/7 minutos). Depois vai ter a filmagem do making of no dia do casamento, filmagem do casamento todo e festa, que resultará num filme de 1h mais ou menos. E tem o clipe do same day edit, ele faz um clipe com a cerimônia pra passar na recepção. Isso tudo custando 1/3 da maioria das empresas da cidade. São vídeos curtos que vamos olhar e mostrar para os outros. Diferente de gravar tudo e nunca mais olhar porque é maia longo que um filme.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Extremamente necessário, no dia você não vai conseguir pegar alguns detalhes importantes
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Meu clipe do casamento saiu essa semana, ainda não enviaram o completo, e te digo estou apaixonada, foi maravilhoso reviver o momento, ver os detalhes que no dia por conta da emoção eu não reparei! Então pra mim foi mais necessário que as fotos!

    https://www.instagram.com/tv/cxeoqj1taci/?utm_medium=copy_link
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sendo bem sincera, eu quero muito filmagem pra ver como foi o casamento pq, como noivas, não veremos nada do casamento rs a entrada dos padrinhos e madrinhas, do noivo, da mãe.... e eu quero muito ver cada detalhe!! Então, pra mim, é essencial sim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas