Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miriam
Super Noiva Setembro 2021 São Paulo

Medo / Insegurança - Covid 19

Miriam, dia 17 de Janeiro de 2021 às 16:46

Publicado em Fórum Organizar um casamento 196

Olá 👰, Vim compartilhar com vocês o momento que estamos vivendo em meio a pouco menos de 5 meses para o nosso casamento após adiarmos no ano passado. Venho acompanhando/seguindo os Buffets (irei me casar em Mairiporã-SP) e inclusive o meu fornecedor estão com casamento a todo vapor. Sinceramente não...
Olá 👰,

Vim compartilhar com vocês o momento que estamos vivendo em meio a pouco menos de 5 meses para o nosso casamento após adiarmos no ano passado.
Venho acompanhando/seguindo os Buffets (irei me casar em Mairiporã-SP) e inclusive o meu fornecedor estão com casamento a todo vapor. Sinceramente não aguento mais esta situação e a vontade que da é desistir de tudo, não pretendemos adiar, porém mesmo com o uso emergencial da vacina, sabemos que até Junho não estarão todos vacinados, muito menos com a segunda dose da Vacina, e não acho que esta pandemia chegará ao fim tão breve assim, sendo realista. O pesadelo, os meus convidados estão se manifestando com muito medo, eu tb tenho medo, e muitos inclusive padrinhos já disseram que não irão nestas condições, já chorei, me desesperei, pensei em desistir de tudo, e não sei o que fazer, não gostaria de adiar por que acredito que isso não ter a fim tão cedo, não quero cancelar por que investimos tanto, foram tantos os sacrifícios e tudo está exatamente como sempre sonhei, o casamento dos sonhos. Como não há nenhuma proibição para os casamentos ocorrerem no momento atual, acredito que mesmo que quiséssemos o Buffet não adiaria, além de já estar tudo pago, mexer com os outros fornecedores no momento outra dor de cabeça, desde cabelo/maquiagem até hotel está incluso nisso. Estou desesperada e sem saber o que fazer. Noivinhas do primeiro semestre de 2021, como estão lidando com tudo isso, pretendem adiar? Estão tendo problemas em tentar adiar? Vão manter a data? Eu sinceramente estou bem perdida com tudo isso!

196 Respostas

• Veronica
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em abr/21. Se não fosse 12 mil a mais para mudar a data para 2022 eu adiaria.
    Eu estou assustada com o aumento dos números e critico as praias lotadas, os bares cheios, etc. Fazer uma festa pra 100 pessoas, me sinto hipócrita.
    O que posso fazer para minimizar isso é a cerimônia ser em local aberto, respeitar o uso de 60% da capacidade do local, seguir as regras de proteção, enfim. Tem pessoas que não vão não é pq não querem ou não gostam de mim o suficiente, mas pq as vezes tem uma pessoa de risco em casa, ou é de risco e prefere com razão se proteger. Não dá pra julgar. O que acho importante é que seja feito o RSVP para que não seja prejuízo de festa por causa do número de faltosos.

• Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia casar em agosto, mais como moro em outro país, tive que cancelar porque não sei se eu conseguiria chegar no Brasil, estou tentando mudar minha data para 2022, espero que consiga...
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte!! 🙏 🥰
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Isabela!!! 🥰❣
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta outubro 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, ler o seu relato é ler exatamente tudo que penso...o meu casamento seria 05/09/2020 e adiamos para 01/05/2021...quando fizemos a alteração da data (abril/2020) pensamos que tudo estaria sob controle, mas pelo visto ainda vai longe essa situação, por isso, vou me adequar no que der e não vou adiar! Aprendi que expectativas não fazem mais parte da nossa vida sabe? E que estarão ao nosso lado as pessoas que vão estar nas situações mais críticas...tenho muitos convidados idosos que não irão, e pra esses a nossa transmissão será via live...paciência, não é como eu gostaria, mas não quero mais um ano “perdido” na minha vida cheio de angústia e de ansiedade...não quero que o meu sonho se torne um pesadelo...vamos casar a tarde em uma igreja no bosque e faremos um brunch...quem sabe um dia façamos uma festa? Porque por esse tempo, sei que não dá, talvez uma renovação de votos sabe? Uma coisa eu estava fazendo muito errado, que era pensar em sacrificar meu sonho pra todos comparecerem, mas tem pessoas que só se importam com elas mesmas, então decidi: vai quem quiser, o importante somos nós dois e na hora que tivermos nossos problemas, também estarão só nós dois pra resolver...acho que é isso! Mas um conselho: não adie por causa dos outros não! Um beijo!😘💗
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos confiar que tudo vai melhorar, mas como é difícil né?🙏🥰
    • Responder
  • Geisy
    Noiva Novata Maio 2021 São Paulo
    Geisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me caso em maio e estou com medo de precisar adiar de novo, pois me casaria em dezembro de 2020 e adiei pra maio 21. Estou com fé que vai melhorar
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Betânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo !🙏
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2022 Sergipe
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaaaaaaaaaa
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente a gente fica bem perdida com toda essa situação. Estamos bem confiantes e não pretendemos adiar não 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso mesmo Lara, é algo fora do nosso controle! Minha vontade era cancelar, mas é muito investimento p/ abrir mão assim... 😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miriam, tbm me caso em junho e não adiarei. Como uma das meninas disse, nessas horas é preciso inovar e ser criativo para dar continuidade aos planos. Se não fosse um prejuízo tão grande, eu cancelaria tudo, casava no civil e tudo certo, mas a essa altura, praticamente tudo contratado, vou optar por adaptar o q for possível e casar assim msm.
    Quanto às ausências, temos que abrir o coração para essas possibilidades, pois as pessoas que optarem por se resguardar estão no direito delas, melhor não se magoar com isso Smiley smile
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem como é, a maioria dos meus padrinhos vem do Espírito Santos...tem gente de MG, interior de SP, as passagens ainda não estão compradas mas olha o transtorno, mexe com todo mundo...
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda tem um detalhe: moro em Brasília e meu casamento será em Salvador/BA. Muitos amigos daqui estão com passagens compradas. Familiares que moram em outros estados tb.
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! 🙏😘
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado né Bethânia, mas não tô a fim de adiar de novo...espero que pelo menos os idosos sejam vacinados até lá...e quem não quiser ir só me resta aceitar, não tem como arriscar e nem obrigar ngm a se expor a riscos que eu tb tenho medo...em fim.
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale Miriam,
    Eu já estou com tudo pago e resolvido desde setembro 2020. Festa para 200 pessoas. Se realmente até fevereiro eu não ver progresso...vou adiar de novo. E colocar para setembro de 2021. Oremos! Vai dar tudo certo para todas.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convidados não irem tb é um dos meus muitos medos . Pra mim tá sendo bem difícil pq eu tinha intenção de tentar engravidar logo após o casamento pois já terei feito 40 anos . Então terei que mudar totalmente de planos. Casar grávida ou com bebê pequeno pq infelizmente não da mais pra esperar. Tudo tem que ser muito bem avaliado. O que te incomoda mais ? Adiar ou fazer com os protocolos? Pra mim são os protocolos já que terei banda, pista, etc. Muito difícil mesmo essa decisão. Que possamos escolher a melhor opção né?
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marcella, eu nunca torci tanto por uma Vacina, mas ontem o que eu ouvi de convidados meu falando que não iria, acabou comigo! Não entregamos o convite oficial, mas são pessoas próximas que sabem do casamento e que serão convidados, desabei e fiquei totalmente perdida, minha lista já é bem pequena, mas seja o que Deus quiser...vamos aguardar ! 🙏 Mas eu não pretendo adiar, ngm tem culpa, nem eles de não querer ir e nem eu de estar nesta situacao, quem iria imagina meses dps de começar os preparativos para o casamento iria acontecer, acho que é questão de um se colocar no lugar do outro e aceitar. Mas não quero adiar de novo, isso não vai ter fim, de sonho vai virando um pesadelo...
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Ana, Mas já tô tão cansada que encarar os fatos de que terão máscaras álcool em gel e restrições, só quero que isso acabe logo, acabei não mudando para a nosso Apê, esperando o casamento que não sai, tivemos algumas coisas para resolver antes de mudar tb, mas o fato de medidas restritivas não me incomoda mais, afinal estamos no meio de uma pandemia, o que me preocupa realmente é o risco de contágio e a se realmente os convidados desistirem, não tem muito o que fazer, isso que me deixa preocupada.
    • Responder
  • Marcella
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação que vc noivinha. Não desiste não. Meu casório seria setembro do ano passado e adiei para maio deste ano. Espero boa adiar mais. Com fé em Deus essa vacina vai dar certo. Hoje já foi um grande dia e me encheu de esperança.
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Betânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite noivinha !!

Realmente estamos passando por um momento muito conturbado .. mesmo com a liberação para uso emergencial da vacina da um certo receio . Eu iria me casar em abril .. tínhamos as mesmas preocupações que vc relata , nós temos família que viriam de outros estados temos grupo de risco na família , e nosso Buffet e igreja cheio de limitações então conversamos e vimos uma data que desse para reagendar com todos nossos fornecedores , também já chorei já fiquei com medo e chegamos a conclusão de que é um momento muito especial para vivermos com insegurança e medo .. conseguimos mudar para dezembro com a esperança das coisas estarem melhores .. não é fácil adiar mas acredito que foi minha melhor escolha . Pensa certinho . Da uma pesquisada com seus fornecedores em como seria se tivessem que adiar para chegarem a uma decisão . Deus abençoe a nós todos ! Nosso grande dia será incrível 🙏❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente. Meu casamento seria dia 30/04. Ja ta tudo fechado. Mas resolvemos adiar pq nao queremos colocar ninguém em risco mesmo que os buffet estejam liberados. Ja chorei, ja me desesperei, também queria cancelar mas estamos aguardando as datas disponíveis do buffet pra decidir . Nao sei ainda se remarcarei pra esse ano ou ano que vem. O não saber é que nós mata né? Mas eu acho que é muito dinheiro investido pra não ser perfeito .
    Bjs boa sorte
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou manter...e agora q liberou vacina mais ainda
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil né...Boa sorte!!! 🙏😘
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, o meu tbem é em Maio/21, seria agora em Janeiro, na verdade ontem. Ainda não sabemos se manteremos a data com os protocolos de segurança ou adiaremos. Estamos na expectativa..
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Débora, quando é que poderíamos imaginar tudo isso né? Tomara que dê tudo certo!!!😘
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte Jaqueline!! 🙏😘
    • Responder
  • Miriam
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica !!!❣
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidi casar com menos de 2 meses , será 19/02 e não adiarei. Correndo pra tudo dar certo
    • Responder
  • Debora
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o meu é em maio e realmente concordo com você, mesmo se quisessemos o meu buffet nao adiaria mais sem cobrar multa. Nós nao vamos adiar ate o.momento, mas acho q eh a hora de sermos criativos e talvez abandonar algumas ideias em beneficio da saude de todos pós casorio, por exemplo, talvez eu mande fazer mascaras e acho que abriremos mao da pista de danca, mas vamos manter jantar e musica acustica. Nao sei ainda, mas acho qur podemos pensar em formas de manter nosso sonho com segurança e criatividade! Fica bem! Procure dar informações para seus convidados e padrinhos sobre a segurança e higiene do buffet que isso melhora a insegurança deles tambem! Beijo grande! 🙏
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei em 20/12. Nos últimos 15 fiquei nervosa, estressada, ansiosa, tudo junto. Insegurança a mil. Não conseguiria adiar mais, era tudo ou nada
    1 semana antes uma madrinha me ligou dizendo que não iria mais. Ok, decisão dela
    No fim, fiz a festa. Seguimos todos os protocolos. Ninguém se infectou, graças a DeusDe 200 convidados inicialmente, tivemos a presença de 100. Muitos que não foram eram da minha família, se infectaram e não foramDurante toda cerimônia todos de máscara, apenas noivos, celebrante e padrinhos semFalei com todos a distância, eles sentados na mesa e eu em péSó tiravam a máscara pra foto, e segundos depois eu me afastavaSei o que você tá passando, mas se decidir seguir, se cerque de toda proteção possível que dará certo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas