Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milene
Super Noiva Julho 2022 São Paulo

Por que desisti do meu chá de cozinha

Milene, dia 27 de Maio de 2020 às 18:35

Publicado em Fórum Antes do casamento 209

Olá noivinhas tudo bem com vocês?? Hoje eu parei para pensar no meu chá de cozinha, ele estava marcado para Abril desse ano, por conta da situação atual do país, meu casamento foi adiado e consequentemente o chá também. Com essa situação da quarentena, a minha vida está sendo pesquisar coisas de...
Olá noivinhas tudo bem com vocês??
Hoje eu parei para pensar no meu chá de cozinha, ele estava marcado para Abril desse ano, por conta da situação atual do país, meu casamento foi adiado e consequentemente o chá também. Com essa situação da quarentena, a minha vida está sendo pesquisar coisas de casa rs, e eu percebi que amo demais escolher as minhas próprias coisas, do jeito que eu quero, da cor que eu quero... Então parei para pensar, no chá de cozinha a gente ganha muitas coisas realmente, mas muitas das vezes não é da cor que vc deseja, não é da qualidade que você espera, e mesmo que o chá de cozinha seja simples, você não gasta menos de 1.000,00, contando com decoração, alimentação , bebida, lembrancinha para as brincadeiras, lembrancinha para os convidados... Se for chá bar então, pode contar com quase o dobro do orçamento. Por isso decidi eu mesma comprar minhas coisinhas, até poq descobri que AMO DEMAIS isso, e não vou abrir mão ! RS e para suprir o tempo divertido com as amigas, eu vou fazer apenas um chá de lingerie só para as amigas íntimas, acredito que será tão divertido quanto...

Enfim, vou aproveitar que estou falando disso e vou mostrar minha mais nova aquisição kkk eu tô apaixonada nessa lojinha... tem cada coisa linda!!!cfb_1771765.jpg
E aí, gostaram?
Me contêm a experiência de vocês, fizeram chá, vão fazer, se arrependeram de não terem feito???

209 Respostas

• Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂 no seu caso, valeu muito !!
    • Responder
  • CAMILLA
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    CAMILLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sogra fez cachorro quente e meus primos também nos deram os refrigerantes que tinham sobrado do aniversário do meu afilhado, nós só completamos... enfim tivemos muita ajuda mesmo, porque a intenção não era gastar, mas ganhar haha
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que maravilha, ter o apoio da família nessas horas é tudo né?
    • Responder
  • CAMILLA
    Noiva Ativa Junho 2025 Rio de Janeiro
    CAMILLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu já moro com meu namorado há dois anos e quando nos "juntamos", fizemos um chá de casa nova pra família e amigos, pra comemorar esse momento de união, até porque não pretendíamos fazer festa. Minha madrinha faz festas infantis, então ela quem montou uma mesa linda pra gente, o local onde recepcionamos as pessoas foi na casa da minha tia, que foi também quem fez o bolo e cupcakes. Eu fiz os doces e as lembrancinhas. Minha madrinha também comprou algumas coisas de lembrancinhas e meus primos nos deram os salgados. Foi uma festa linda, super completa e eu mesma gastei quase nada rs.
    Quanto aos presentes, ganhamos coisinhas simples, como também ganhamos coisas boas. Preferimos pedir coisas de vidro e inox e colocamos bastante especificações, no final ganhamos exatamente o faqueiro que queríamos e só ele custou quase R$200.
    Agora que resolvemos fazer uma festa de casamento, vamos fazer só um chá de lingerie e como presente de casamento, vamos pedir cotas de viagem, porque não precisamos de mais nada pra casa. Mas eu também não vejo sentido em gastar mais num chá, seja ele de casa nova, panela ou mesmo as mamães que fazem chá de bebê, do que o que vai ganhar em presentes. No nosso caso, realmente tivemos bastante ajuda, então não ficou pesado pra ninguém e foi muito divertido!
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só li verdades noivinha, é isso mesmo. É nossa primeira casa, a gente quer tudo bonitinho e do nosso jeitinho, e quem melhor para montar isso do que nos mesmos não é? Rs.
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu amo um chá de panela, eu amo ir ❤️ as brincadeiras, a diversão, acho lindo. Me caso em novembro e optei por não fazer também, pela mesma questão, simulei quanto eu gastaria, e deu em um total de 1.000 e pouco, por fim, o que eu sempre vi, que as pessoas compram mesmo aleatório, coisas de cores diferentes, em fim. Também optei por economizar esse dinheiro, pois mil e pouco eu gasto com algo da minha festa ou invisto em algo pra minha casa e como é minha primeira casa, to me esforçando, para comprar minhas coisas de inox, com cor padronizada certinha, e no chá de panela, você não ganha coisas padronizadas, você ganha tudo do mais barato e de cores diferentes, sei oq vale é a intenção e ninguém tem obrigação de nós presentear com algo caro. Em fim, é isso! ☺️
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade noivinha, a gente faz o que nos faz feliz! 💛💛 acredito que seu chá será maravilhoso!
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou noivinha, tem que fazer mesmo o que te faz feliz 💛 tenho certeza que você vai curtir demais !
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Eu acredito que cada pessoa sente e vive as coisas de maneira diferente. Se pra vc não fazer o chá é o melhor, vai fundo! 😁 Compre as suas coisas, do jeitinho que você imaginou e seja muito feliz! ❤️
    Eu vou fazer, pq quero ter absolutamente todas as experiências de ser uma noiva 👰🏽 e sei que minhas amigas e família tbm estão ansiosas. 😘
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for olhar pelos gastos realmente desanima, mas eu optei por fazer sim, é um momento divertido, de descontração, em que vou reunir minhas amigas. No meu caso não vai sair muito caro pq uma madrinha vai me dar o bolo e docinhos, minha mãe vai me dar o resto da comida e nós duas vamos fazer, tô fazendo muito diy também e a decoração aluguei em um pegue e monte e saiu barato, então não vou gastar nem 300 reais. Vai ser na minha casa mesmo, tem bastante espaço, então não vou precisar locar um lugar. Quero viver todos os momentos do meu casamento e isso inclui meu chá. Fiz lista online somente com as coisas que eu quero e escrevi a cor do enxoval, então não corre muito risco de eu não ganhar o que não quero não.
    • Responder
  • Rhanna
    Noiva Ativa Julho 2022 Ceará
    Rhanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito bom saber que alguém fez e deu tudo certo, muito obrigada por me contar hihihi ❤️
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha cunhada fez isso ! Ela foi embora do país após o casamento, só fez o de lingerie.. foi muito legal. E no casamento ela pediu dinheiro no lugar do presente...
    • Responder
  • Rhanna
    Noiva Ativa Julho 2022 Ceará
    Rhanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que graça!! Tbm não vou fazer chá de cozinha, pois eu e meu noivo vamos mudar de país, mas um chá de lingerie parece uma ótima ideia hihi
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, exatamente isso... O que importa é o que te faz feliz, se você vai ser mais feliz fazendo o chá e tendo esse momento com sua amigas, tem que fazer .
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho que a principal lição que estamos tirando dessa pandemia é ressignificar muitas coisas né? Paramos tanto para refletir agora, que às vezes percebemos que o que queríamos na verdade não se encaixa mais ao que sentimos agora. Se vc optou por abrir mão do chá e escolher suas coisinhas e está feliz com isso, nada mais importa! Curta as compras, divirta-se montando sua casinha! 🥰
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém vai observar sim, se vocês se sentirem confortáveis, podem até colocar obs no convite.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente pensou em escrever uma observação no site sobre essas restrições mas acreditamos que quase ninguém iria observar 😅 então a gente vai comprando aos poucos também...
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima escolha noivinha, essas lojas que revertem a compra em dinheiro é maravilhosa!
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que esses itens tem que ser mesmo comprado pelo casal, difícil alguém chegar e perguntar, você prefere poliéster ou algodão? Kkkk fora, que é uma delícia sem tamanho fazer as compras da nossa casinha
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!! Como é bom ver que eu não estou sozinha nessa rs
    Desde que estou planejando fazer o casamento com meu namorado, nunca cogitei em faze chá de panela justamente por esses motivos. Eu amo demais itens de casa, e gosto muito de escolher as coisas, e tenho certeza que ficaria muito frustrada em ganhar algumas coisas que não compraria. Me preocupo até com convidados que queiram dar presentes fora do nossos site (vamos fazer pelo icasei para receber em dinheiro)

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu te entendo muito! Eu tenho toc então minhas coisinhas têm que estar combinando de alguma forma. Outro problema que eu vejo é que meu namorado tem alergia a algumas coisas, por exemplo, poliéster. Eu poderia pedir um jogo de toalhas/lençol 100% algodão mas é algo mais caro e eu tenho um pressentimento que nem todo mundo vai querer dar por achar ser frescura ou algo do tipo e vai acabar comprando com algum% poliéster... Então assim, é difícil 😂
    Mas realmente, o que se gasta em um chá, pode ser convertido nos itens para casa
    • Responder
  • Leomara
    Noiva Principiante Novembro 2020 Minas Gerais
    Leomara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Isso ai, sempre ver um lado "bom" nas coisas que acontecem ne
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A melhor opção é comprar aos poucos mesmo, para não se endividar, eu ganhei esse tempo por conta do adiamento do casamento , é um lado bom da coisa.
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelas minhas experiências com casamentos de pessoas próximas, a lista nunca funcionou, poucas pessoas seguem. EU amei tanto escolher o que eu quero, que não acho que o chá va fazer falta. Mas a certeza é, se você vai ser feliz com o chá, faça, não abra mão!
    • Responder
  • Leomara
    Noiva Principiante Novembro 2020 Minas Gerais
    Leomara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também desisti do meu ano passado. Desde então fui comprando minhas coisas pouco a pouco e agora falta quase nada graças a Deus. Bom realmente que assim fazemos tudo ao nosso gosto e sem arrependimentos.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer mas vai ter lista de chá de panela na loja que eu escolher!!! E pra ficar econômico, vou fazer na casa de uma pessoa da família e os padrinhos irão levar as bebidas, vou acabar gastando apenas com a comida, acho o chá de panela tão divertido e memorável... cada noivinha tem suas preferências mas tenho certeza que você consegue fazer do seu jeito e de forma econômica ❤️
    • Responder
  • Souza
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ❤️
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, essa é mais uma vantagem de não fazer o chá. Poq se você decidir isso no começo, pelo menos 1 ano antes do casamento, você consegui ir comprando as coisas aos poucos, sem se endividar ! E o melhor, tudo do jeitinho que você quer 💛
    • Responder
  • Nadhia
    Noiva Principiante Agosto 2020 Goiás
    Nadhia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não irei mais fazer o chá, nem que eu compre de pouco em pouco, à cada mês algo novo, quero tudo padronizado e se fosse fazer o chá não seria assim kkkkk
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, nosso primeiro contato com nossa casinha, tem que ter nossas coisas do nosso jeitinho 💛
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, e esse dinheiro vai ser melhor gasto nas coisas que vc realmente quer. Tem pessoas que fazem mais por divertimento com as amigas e tudo mais, eu prefiro deixar isso para outra ocasião. Kkkkk
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu comentei com algumas noivinhas, já tive bastante experiência com casamento de pessoas próximas que utilizaram dessas listas. Pouquíssimas pessoas seguiram ela, para mim, eu não acho que funciona. Por isso preferi essa opção de comprar minhas coisinhas. Mas aí é mesmo questão das pessoas ao seu redor, as vezes funciona para alguém.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas