Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milene
Super Noiva Julho 2022 São Paulo

Por que desisti do meu chá de cozinha

Milene, dia 27 de Maio de 2020 às 18:35

Publicado em Fórum Antes do casamento 209

Olá noivinhas tudo bem com vocês?? Hoje eu parei para pensar no meu chá de cozinha, ele estava marcado para Abril desse ano, por conta da situação atual do país, meu casamento foi adiado e consequentemente o chá também. Com essa situação da quarentena, a minha vida está sendo pesquisar coisas de...
Olá noivinhas tudo bem com vocês??
Hoje eu parei para pensar no meu chá de cozinha, ele estava marcado para Abril desse ano, por conta da situação atual do país, meu casamento foi adiado e consequentemente o chá também. Com essa situação da quarentena, a minha vida está sendo pesquisar coisas de casa rs, e eu percebi que amo demais escolher as minhas próprias coisas, do jeito que eu quero, da cor que eu quero... Então parei para pensar, no chá de cozinha a gente ganha muitas coisas realmente, mas muitas das vezes não é da cor que vc deseja, não é da qualidade que você espera, e mesmo que o chá de cozinha seja simples, você não gasta menos de 1.000,00, contando com decoração, alimentação , bebida, lembrancinha para as brincadeiras, lembrancinha para os convidados... Se for chá bar então, pode contar com quase o dobro do orçamento. Por isso decidi eu mesma comprar minhas coisinhas, até poq descobri que AMO DEMAIS isso, e não vou abrir mão ! RS e para suprir o tempo divertido com as amigas, eu vou fazer apenas um chá de lingerie só para as amigas íntimas, acredito que será tão divertido quanto...

Enfim, vou aproveitar que estou falando disso e vou mostrar minha mais nova aquisição kkk eu tô apaixonada nessa lojinha... tem cada coisa linda!!!cfb_1771765.jpg
E aí, gostaram?
Me contêm a experiência de vocês, fizeram chá, vão fazer, se arrependeram de não terem feito???

209 Respostas

• Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiim , pouquissimas pessoas seguem essa lista, por isso não acho funcional. Melhor opção, compre suas coisinhas e seja feliz pelas suas escolhas 💛
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com as experiências que vivenciei com casamentos de pessoas próximas, pouquíssimas pessoas seguem a lista indicada pela noiva. Por isso eu descarto essa possibilidade. Melhor opção, compre você mesmo o que quer , além de trazer a felicidade de ter tudo do seu jeitinho, você ainda consegue economizar. Poq no chá costumamos pedir as coisas mais básicas e batatinhas.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Milene,

Também optamos por não ter chá de cozinha pelos mesmos motivos que os seus, atrelado ainda ao conceito de que se queremos nos casar, precisamos ter recursos mínimos para comprar o que precisarmos, pelo menos no começo, para a nossa casa!

Comprar do jeitinho que queremos tem outro gosto! Smiley smile

• Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, pelas experiências que tenho (casamento da minha irmã e cunhada) , pouquíssimas pessoas seguem a lista indicada. Mas você está certíssima, se isso te deixa feliz, você não pode abrir mão mesmo !!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, penso da mesma forma que você, não irei fazer o chá, com o dinheiro que vou gastar compro as coisas do meu jeito. e as vezes você faz um chá de cozinha com muitos agrados porém não ganha a metade do que gastou!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é só você fazer a lista de presentes em uma loja da sua preferência. Assim você escolhe a cor e tudo.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não pretendo fazer chá de panela é muito gasto e cada pessoa convidada só aumenta o orçamento, o valor investido nesse evento eu compro as demais coisas que ainda faltam no meu enxoval. E foi o que você falou comprar as coisas com a nossa personalidade e gosto é a melhor coisa. Porque mesmo que a gente coloque na lista, sempre tem gente que vai criticar e comprar do gosto dela, eu vi isso no casamento de uma amiga, ela especificou que queria os itens nas cores branco e vermelho e no chá apareceu um monte de coisa na cor verde e preto.
    • Responder
  • Souza
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também optei por não fazer, pois amo escolher minhas coisinhas ❤️
    Quando noivei, informei que não iria fazer chá e pedir uma lembrancinha e ainda eu fazendo uma lista, ganhei algumas coisas que não vou usar...
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu irei fazer chá de panela, também gosto das coisas do meu jeito então para isso que serve a lista do chá de panela. Sou um noiva bem tradicional então quero fazer tds os chás hahaha

• Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Que mara!! Você vai adorar essa fase de escolher cada coisinha, você vai ver noivinha! Deixa a baguncinha para a despedida de solteira!!! 😆🥰
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha, melhor escolha mesmo 💛 parando para pensar , por mais que as coisas estejam difíceis, não podemos deixar de agradecer pelas coisas boas e novas oportunidades .
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Milene do céu, parece que você ouviu a minha conversa com a minha mãe. Eu estava falando que queria muito fazer porque eu gosto dessas baguncinhas né. Mas aí eu logo parei e pensei: Caramba aí é mais gastos, com um dinheiro que não estou podendo. É melhor realmente eu comprar as coisas da casa e ta ótimo. Então super concordei com a sua decisão, e amei a sua nova aquisição =D Smiley love

• Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suuuper me identifiquei 💛💛💛💛

Nosso chá seria em junho, por conta da pandemia resolvemos cancelar (em abril)
    E pensando agora foi a melhor escolha memso 🙏🏻🙏🏻🙏🏻Agora vamos escolher cada detalhe 😍😍
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima, queria ter pensado nisso antes... já teria comprado bem mais coisas

• Responder
  • Nátally
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Norte
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou bem enjoada com essas coisas e prefiro eu mesma comprar do meu jeitinho kkk. Nem passou pela minha cabeça fazer chá de cozinha ou chá bar.
    Vou apenas fazer chá de lingerie com amigas íntimas 💗
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    EU vou dar uma olhada, arrasou noivinha! Obrigada!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️
    Então, essa foto é de alguns meses atrás, hoje eu tenho muito mais coisas kkkk eu não sei em São Paulo tem, mas eu comprei nas lojas “o amigão”, mas acho que nas lojas americanas também tem.
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindooooooooooo!!! Amei tudo 😍 onde comprou esse suporte cabide? Adorei o porta talher, tudo lindo e de muito bom gosto! Eu amo rosê gold 💛
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o chá só pq meu noivo quer muito, mas pretendo fazer de outras coisas, coisas bobas de cozinha e talz, pq o restante da cozinha eu mesma vou montar e já estou montando kkkkk Por que desisti do meu chá de cozinha 1

• Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que emoção achar uma semelhanteeeeee achei que era a única. Também vou fazer lista fictícia, mad por fazer. Só se alguém quiser me dar algo, ou perguntar que vou falar. Não vou sequer mencionar presente em convite.

Sei que vai ter coisas que vou ganhar mas... kkk kkk quero do meu jeito tbm
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou noivinha, melhor opção mesmo 💛
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também cancelei o meu pelos mesmos motivos, Milene. Antes da pandemia eu estava contando que faríamos em maio, mas desisti antes de tudo começar. Melhor coisa que fiz, ta sendo ótimo comprar minhas coisinhas, escolher, alem do dinheiro economizado.
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por avisar noivinha! Essa foi minha primeira experiência com a loja.. Mas vou ficar atenta a isso !!!
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pesquisei bastante essas listas de presente. Mas pelo que já vivenciei em casamentos recentes (minha irmã e cunhada) pouquíssimas pessoas utilizam da lista que vc disponibiliza... é uma pena, mas é a realidade!
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Wau! Que progresso noivinha, parabéns!
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiim!! mas o que a gente faz quando não consigo esperar pra ver o que vai faltar e já quero sair comprando tudo? Kkk
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2020 Distrito Federal
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu fiz o mesmo que você rs não quis o chá de cozinha e comprei tudo do jeito que eu queria, na cor que eu queria 😁 Melhor escolha!!!!

Essa lojinha Migs é uma perdição kkkk mt coisa linda, mas cuidado! Algumas coisas tem o tamanho bem menor que o esperado, comprei um conjunto de tábuas e fiquei bem decepcionada com o tamanho e acabamento... algumas coisas de porcelana tb são bem pequenas. Mas fora isso, é tudo lindo!!!
    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, lendo o seu relato e os comentários aqui do fórum acho que até posso mudar de ideia. Sou bem chata com qualidade e estilo das coisas, mas hoje em dia de tem lista em lojas de chá de cozinha (pelo menos na Havan tem, e tem em quase todo o Brasil), então acaba ficando fácil para os convidados escolherem os presentes e se por acaso não gostar é só trocar na loja. Mas também entendo o seu posicionamento, o que me fez levantar alguns pensamentos sobre.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente contigo noivinha kkk
    Eu já estou com a casa pronta e inclusive meu noivo já está morando lá kkkkk e escolhi tudinho, cada detalhe... Cada utensílio.... E isso é uma delícia. .. ❤️ vale mto apena.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinhaaa!

Eu tbm não quero cha de cozinha por esses motivos.

O valor que vou gastar, eu uso para comprar as coisinhas que vão faltar, afinal ganhamos bastante coisa né.

E é um stress a menos rsrsr

• Responder
  • Renata Vilela
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Renata Vilela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também não vou fazer nenhum tipo de chá, além de ser um gasto a mais, prefiro escolher tudo do meu jeito. Adoro olhar coisas de casa.

• Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí noivinha. Obrigada 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas