Hey lindonas e lindões.
Belezinha?
Vira e mexe eu vejo debates de noivinh@s desabafando sobre seus medos e incertezas sobre a vida de casado.
Então resolvi fazer um debate geral sobre isso! Até pq confesso que eu tive muitos medos também! Rs
Ficava noites e noites pensando em como seria, se iria me acostumar, essas coisas.
Vou listar alguns dos meus principais medos...

MEDO 1 – Não me adaptar na nova casa.
Eu morria de medo de não achar a minha nova casa um lar, sabe? Receava que sempre veria a casa dos meus pais como minha verdadeira casa!
Mas esse meu medo foi sanado no dia que voltamos da Lua de Mel. Assim que botamos os pés dentro de casa e sentamos no nosso sofá, já me senti totalmente habituada. Não sei explicar realmente como isso aconteceu, mas foi bem assim... rs
MEDO 2 – Não conseguir viver “longe” dos meus pais.
Gente! Sou filhinha de papai e mamãe! Filha única! Meu pai sempre fez tudo por mim, me buscava todo dia na faculdade, me levava pro shopping e depois me buscava, me levava no trabalho todo dia de manhã pra eu não ter que pegar metrô ou ônibus lotado... Minha mãe me ligava pra saber o que eu queria jantar, marcava minhas consultas médicas, pagava metade da minha faculdade... Enfim, vou parar senão vocês vão achar que sou mimada demais! Kkkk
Confesso que foi difícil sim no início. Meus pais iam direto lá em casa, às vezes só pra dar um beijo e depois ir embora.
Diz minha mãe que meu pai ficava parado lá na porta do meu antigo quarto, suspirando, como que relembrando de como era quando eu estava lá.
Minha mãe então resolveu ser radical. Pintou o quarto de uma cor totalmente diferente (na minha época era roxo, e ela pintou de verde água), vendeu todos meus móveis, e acabou se mudando pra lá (diz ela que era mais arejado do que o quarto dela). O quarto ficou irreconhecível! E meu pai parou de ficar suspirando pelos cantos quando passava pelo meu quarto... rs
Mas com o passar do tempo eles foram se acostumando, e eu também. A gente hoje em dia se fala direto por telefone, ou por mensagem. Nos vemos uma vez por semana, ou duas, às vezes vamos almoçar na casa deles, ou vice versa.
Acho que é a dosagem ideal.
MEDO 3 – A boa sogra, virar a bruxa má
Gente! Eu morri de medo disso! Hahahaha
Muita gente dizia que a sogra só mostra as verdadeiras garras depois do casamento. Fiquei cismada com isso.
Ainda mais quando a outra nora dela virou pra mim, no dia seguinte ao casamento e disse: Agora você vai conhecer seus sogros de verdade! 
Choquei! Hahahahaha
Mas acho que foi bobagem da minha parte. Minha sogra não virou uma megera! Tudo bem que eles resolvem aparecer na nossa casa em dias que estamos cheios de compromissos marcados (e com várias pessoas a tira colo. Avó, tios, primos...), e muitas vezes desmarcamos por conta deles.
Mas tirando isso, não faz nada contra mim!
E a amo como uma mãe... rs
MEDO 4 – Não conseguir aprender a cozinhar bem
Gente! Esse meu medo poderia estar lá no topo dos medos.
Assim, eu sempre me virei na cozinha, mas nunca fui super fã. Miojo pra mim era a comida ideal num sábado... rs
Acontece que meu marido é acostumado a comer bem. A mãe dele ama cozinhar, e faz inúmeros pratos deliciosos.
Então morria de medo de não conseguir fazer comida gostosa que nem ela. E morria de medo mais ainda de não gostar de jeito nenhum de fazer comida! Afinal cozinhar esporadicamente é uma coisa, agora ter que criar pratos novos todos os dias é chato. Pelo menos pra mim!
Conclusão: Depois de 6 meses, eu faço mais comida que ele \o/
Mas não faço coisas tão elaboradas. Ele gosta de fazer pães, empadas, essas coisas. Mas sola todos os bolos que tenta fazer! Já eu descobri meu talento nato pra bolos. Sabia que vovó tinha me deixado alguma herança culinária! Hahahaha
MEDO 5 – Não conseguir conciliar trabalho e tarefas domésticas
Acho que todas temos esse medo né?
Confesso que minha primeira opção foi encontrar uma faxineira pra vir uma vez por semana dar um jeito na casa. Meu marido cortou logo minhas asinhas. Disse que não era nada difícil arrumar a casa. Que em 3 horas limpávamos tudo. 
Então sabe que me acostumei? Aos sábados limpamos a casa. De início era brigas atrás de brigas pq ele reclamava que eu demorava muito. Mas agora tô mais rapidinha... rs
E sim, dá pra pegar um dia da semana e dar uma faxina geral, ninguém morre por causa disso...
E durante a semana eu passo a vassoura elétrica pela casa, assim a mantenho limpa.
Pra quem não leu meu debate sobre o chão branco da minha casa, eu peno bastante com ele... rs
MEDO 6 – Não ter dinheiro suficiente para pagar todas as contas.
Outro medo de muitas de vocês deve compartilhar né?
Mas olha, com um jeitinho, tudo se acerta.
O ideal é antes mesmo do casamento vocês fazerem as contas de quanto vão gastar com todas as contas domésticas. E ver onde pode afrouxar ou apertar.
Lá em casa por exemplo, apertamos na TV. Como quase não ficamos em casa, não víamos necessidade de pagar 300 reais de TV a cabo. Na casa dos meus pais só víamos filmes e séries. E ambos eu posso ver pelo Netflix ou baixar pela internet. Confesso que não está fazendo falta.
E afrouxamos um pouco tb na internet. Meu marido baixa jogos direto no vídeo game, baixa muitos filmes e séries, então nos demos ao luxo de colocar uma internet melhor...
Por aí vai.
Lembrando que tudo isso são coisas mais supérfluas. As primeiras contas a serem pagas e resolvidas são as básicas mesmo, comida principalmente. Não sei onde vcs moram, mas aqui no Rio fazer compras mensais não dá menos de 300 reais :/
.
.
.
Enfim!
Listei alguns dos meus medos.
Mas queria saber quais são ou quais foram o de vocês?
Algum parecido com o meu??? Rs
Beijos