Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Quais são seus maiores medos da vida de casado?

Thayssa, dia 21 de Julho de 2015 às 12:25

Publicado em Fórum Vida de casal 150

Hey lindonas e lindões. Belezinha? Vira e mexe eu vejo debates de noivinh@s desabafando sobre seus medos e incertezas sobre a vida de casado. Então resolvi fazer um debate geral sobre isso! Até pq confesso que eu tive muitos medos também! Rs Ficava noites e noites pensando em como seria, se iria me...

Hey lindonas e lindões.

Belezinha?

Vira e mexe eu vejo debates de noivinh@s desabafando sobre seus medos e incertezas sobre a vida de casado.

Então resolvi fazer um debate geral sobre isso! Até pq confesso que eu tive muitos medos também! Rs

Ficava noites e noites pensando em como seria, se iria me acostumar, essas coisas.

Vou listar alguns dos meus principais medos...

dona de casa

MEDO 1 – Não me adaptar na nova casa.

Eu morria de medo de não achar a minha nova casa um lar, sabe? Receava que sempre veria a casa dos meus pais como minha verdadeira casa!

Mas esse meu medo foi sanado no dia que voltamos da Lua de Mel. Assim que botamos os pés dentro de casa e sentamos no nosso sofá, já me senti totalmente habituada. Não sei explicar realmente como isso aconteceu, mas foi bem assim... rs

MEDO 2 – Não conseguir viver “longe” dos meus pais.

Gente! Sou filhinha de papai e mamãe! Filha única! Meu pai sempre fez tudo por mim, me buscava todo dia na faculdade, me levava pro shopping e depois me buscava, me levava no trabalho todo dia de manhã pra eu não ter que pegar metrô ou ônibus lotado... Minha mãe me ligava pra saber o que eu queria jantar, marcava minhas consultas médicas, pagava metade da minha faculdade... Enfim, vou parar senão vocês vão achar que sou mimada demais! Kkkk

Confesso que foi difícil sim no início. Meus pais iam direto lá em casa, às vezes só pra dar um beijo e depois ir embora.

Diz minha mãe que meu pai ficava parado lá na porta do meu antigo quarto, suspirando, como que relembrando de como era quando eu estava lá.

Minha mãe então resolveu ser radical. Pintou o quarto de uma cor totalmente diferente (na minha época era roxo, e ela pintou de verde água), vendeu todos meus móveis, e acabou se mudando pra lá (diz ela que era mais arejado do que o quarto dela). O quarto ficou irreconhecível! E meu pai parou de ficar suspirando pelos cantos quando passava pelo meu quarto... rs

Mas com o passar do tempo eles foram se acostumando, e eu também. A gente hoje em dia se fala direto por telefone, ou por mensagem. Nos vemos uma vez por semana, ou duas, às vezes vamos almoçar na casa deles, ou vice versa.

Acho que é a dosagem ideal.

MEDO 3 – A boa sogra, virar a bruxa má

Gente! Eu morri de medo disso! Hahahaha

Muita gente dizia que a sogra só mostra as verdadeiras garras depois do casamento. Fiquei cismada com isso.

Ainda mais quando a outra nora dela virou pra mim, no dia seguinte ao casamento e disse: Agora você vai conhecer seus sogros de verdade! Smiley surprise

Choquei! Hahahahaha

Mas acho que foi bobagem da minha parte. Minha sogra não virou uma megera! Tudo bem que eles resolvem aparecer na nossa casa em dias que estamos cheios de compromissos marcados (e com várias pessoas a tira colo. Avó, tios, primos...), e muitas vezes desmarcamos por conta deles.

Mas tirando isso, não faz nada contra mim!

E a amo como uma mãe... rs

MEDO 4 – Não conseguir aprender a cozinhar bem

Gente! Esse meu medo poderia estar lá no topo dos medos.

Assim, eu sempre me virei na cozinha, mas nunca fui super fã. Miojo pra mim era a comida ideal num sábado... rs

Acontece que meu marido é acostumado a comer bem. A mãe dele ama cozinhar, e faz inúmeros pratos deliciosos.

Então morria de medo de não conseguir fazer comida gostosa que nem ela. E morria de medo mais ainda de não gostar de jeito nenhum de fazer comida! Afinal cozinhar esporadicamente é uma coisa, agora ter que criar pratos novos todos os dias é chato. Pelo menos pra mim!

Conclusão: Depois de 6 meses, eu faço mais comida que ele \o/

Mas não faço coisas tão elaboradas. Ele gosta de fazer pães, empadas, essas coisas. Mas sola todos os bolos que tenta fazer! Já eu descobri meu talento nato pra bolos. Sabia que vovó tinha me deixado alguma herança culinária! Hahahaha

MEDO 5 – Não conseguir conciliar trabalho e tarefas domésticas

Acho que todas temos esse medo né?

Confesso que minha primeira opção foi encontrar uma faxineira pra vir uma vez por semana dar um jeito na casa. Meu marido cortou logo minhas asinhas. Disse que não era nada difícil arrumar a casa. Que em 3 horas limpávamos tudo. Smiley surprise

Então sabe que me acostumei? Aos sábados limpamos a casa. De início era brigas atrás de brigas pq ele reclamava que eu demorava muito. Mas agora tô mais rapidinha... rs

E sim, dá pra pegar um dia da semana e dar uma faxina geral, ninguém morre por causa disso...

E durante a semana eu passo a vassoura elétrica pela casa, assim a mantenho limpa.

Pra quem não leu meu debate sobre o chão branco da minha casa, eu peno bastante com ele... rs

MEDO 6 – Não ter dinheiro suficiente para pagar todas as contas.

Outro medo de muitas de vocês deve compartilhar né?

Mas olha, com um jeitinho, tudo se acerta.

O ideal é antes mesmo do casamento vocês fazerem as contas de quanto vão gastar com todas as contas domésticas. E ver onde pode afrouxar ou apertar.

Lá em casa por exemplo, apertamos na TV. Como quase não ficamos em casa, não víamos necessidade de pagar 300 reais de TV a cabo. Na casa dos meus pais só víamos filmes e séries. E ambos eu posso ver pelo Netflix ou baixar pela internet. Confesso que não está fazendo falta.

E afrouxamos um pouco tb na internet. Meu marido baixa jogos direto no vídeo game, baixa muitos filmes e séries, então nos demos ao luxo de colocar uma internet melhor...

Por aí vai.

Lembrando que tudo isso são coisas mais supérfluas. As primeiras contas a serem pagas e resolvidas são as básicas mesmo, comida principalmente. Não sei onde vcs moram, mas aqui no Rio fazer compras mensais não dá menos de 300 reais :/

.

.

.

Enfim!

Listei alguns dos meus medos.

Mas queria saber quais são ou quais foram o de vocês?

Algum parecido com o meu??? Rs

Beijos

150 Respostas

• Gabriela
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os que mais me amedrontam são ... DINHEIRO E TAREFAS DOMESTICASXTRABALHO ... mas gostei das dicas, com um pouco de esforço de ambas as partes nada fica pesado demais.

• Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas noivinha, tenho alguns desses medos também rs

• Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho vários parecidos, se não todos, mas o que tenho mais medo é conciliar trabalho x casa, Deus me ajude. Acho que a convivência também é um medo...haha'
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Mato Grosso
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Traumaaaa! Minha sogra cozinha mto bem obrigada... mas eu, coitada d mim kkkkk demoro horas na cozinha, venho fazendo ele de cobaia, invento algo e chamo ele pra comer, até hj ele não reclamou, mas gente, ter q fazer algo diferente todos os dias é crueeeel
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Setembro 2016 Minas Gerais
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maior medo é a Convivência, sou bem Nervosa e meu noivo não fica pra trás... Vira e mexe desentendemos por alguma coisa... Não sei como será dentro da mesma casa!
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Paraíba
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que meu maior medo é ficar longe da minha avó. Quero morar pertinho dela! Rs Smiley winking
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Principiante Novembro 2016 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu medo é cair na rotina ,na mesmice de um dia a dia cheio de obrigações e extresse e que por esse motivo o casamento esfrie ,vou sofrer um montão no começo por ser tão apegada a minha familia ,na cozinha acho que "da para engolir" ,sogra mora longe mas é uma questão de impor limites e respeito em geral no casamento todos medos e inseguranças devem ser encarados juntos ,poque o maior desafios foram optar pelo matrimônio.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu medo é da convivência mesmo....namorar é fácil, se estou com raiva vou para minha casa e ele para a dele. Se discutimos por algo fico um tempo sem entrar em contato...Mas e na mesma casa????? Smiley cry

Tenho muito, muito e muito medo disso!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu caso é parecido com o seu ( MEDO 4 – Não conseguir aprender a cozinhar bem ).

Meu noivo gosta de comer bem e eu só sei o básico...Fora que não tenho muito tempo para incrementar durante a semana. Mas nós conversamos bastante sobre isso,,,

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking bjos e felicidades!

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já estamos conversando sobre isso, estou trabalhando a mente dele aos poucos rsrsrs
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina!! todo mundo chega lá um dia e complementando o assunto do debate, como minha mae sempre diz: O MEDO É O OPOSTO DA FÉ! Então ao inves de ter medo, precisamos ter garra para fazer o q é preciso! Boa sorte sempre! Bjos! Smiley smile

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nathalia, acho isso um pouco complicado mesmo, vc precisa conversar e resolver bem isso com ele. Eu conheço várias histórias de homens que realmente acreditam (por criação e sociedade) que a esposa tem esse papel, de fazer o mesmo que a mãe sempre fez e está acostumado. Eu já tive um relacionamento assim no passado e não deu certo pq sou muito independente e a pessoa realmente nao estava a fim de ceder, nao que tenha terminado por isso, foi um ponto entre tantos... Hj graças a Deus, tenho um homem que sabe colaborar, entendo que Deus soube nos encaixar, rs, mas isso foi o meu caso, nao significa que vá acontecer de um jeito ou de outro com vc, acho q como conselho (se é q posso, rsrs), te dizer q seja firme com ele na conversa sobre o relacionamento depois do casamento, se isso nao fica claro, traz problemas sim... nada que nao possa ser resolvido, mas precisa fazer ele entender q vc NÃO é a mae dele, q precisam se ajudar mutuamente! Smiley winking Te desejo felicidades, Deus sempre sabe fazer encontrar os caminhos certos para os que se amam, fé Nele sempre! E Boa sorte! Smiley winking Bjos!

• Responder
  • Kássia
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é ficar longe dos meus pais e não cozinhar direito :/
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu medo não é nenhum desses rs. Meu medo é a dificuldade de se adaptar com o marido. São costumes diferentes, criações diferentes... Hoje se nos aborrecemos cada um vai pra dia casa e no outro dia qnd está td mais calmo, botamos os pontos nos seus devidos lugares. Sendo q casado não tem essa. É uma realidade diferente. Não tem pra onde correr... Mas eu tenho tentado me doutrinar bastante. Se eu não tiver de TPM eu consigo parar pra pensar antes de falar, respiro pra ter paciência, consigo até pensar nas consequências que a raiva pode me trazer caso eu estrapole.
    • Responder
  • Luciane
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, Thayssa....estamos assim anotando tudo que temos para pagar, rsr.Mas acho que logo ficaremos mais seguros .

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ansiedade !!!!!!
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente Dani!

Depois do sim, a gente passa a enfrentar tudo junto. Então fica bem mais fácil... ^^

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Thaysa!! Me identifiquei muito com esse debate, principalmente com o medo de cozinhar e pagar as contas rsrs
    Mas creio que a maior decisão é a do Sim, é a de enfrentar tudo isso juntos a mais importante. Mas os medos vão sempre existir para podermos supera-los.
    bjooooos
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Estela!

Penso exatamente como você. Tudo sempre dá certo no final... Smiley smile

A gente acaba acostumando um com o outro, e vai pegando as manhas... rs

Obrigada por compartilhar sua experiência. *-*

É bom ouvir de alguém mais entendido no assunto...

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lu!

Esse medo é bem comum mesmo.

No início não queríamos comprar nem uma bala, com medo de extrapolar o orçamento.

Agora estamos um pouco "mais seguros", já sabemos o quanto gastamos, oq sobra...

Oq pesa mesmo é essa crise... Morro de medo de ficar desempregada :/

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahaha...

Sei como é viu... Vc chegou a ver o outro debate que citei lá no medo 5?

Nele eu contei um pouco sobre as neuras iniciais com a vida de casada! hehehehe

Relaxa que já já passa essa mania de limpeza! hahaha

Pode desabafar sempre que quiser!

Vida de casada tb tem dessas coisas, e precisamos pôr pra fora! hehe

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ele gosta da sua comida *--*

O meu diz que gosta tb.. Deve gostar! rs

Eu que não gosto do que faço. Sei lá, acho que fica sem gosto sempre... hehe

Siim... Eu estou amando a vida de casada *-*

É bom demais... Vc vai ver ^^

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então... o meu tb é desses de sonhar e falar sozinho!

Mas tem os dias que sai andando pela casa tb! hehe

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu maior medo é virar empregada do meu marido. A mãe dele é dona de casa e sempre fez tudo pra ele e os irmãos, desde comida no prato, até roupa passada e guardada, enfim tudo. Sou filha única mas nem por isso minha mãe me criou cheia de mimos e vontades, faço de tudo, lavo, passo, cozinho. Então meu maior medo é ele achar que tudo o que a mãe fez por ele eu tenho que fazer.medo dele não colaborar com nada, nem com as coisas mais simples como botar o lixo na rua ou pegar a correspondência, sabe?? Eu quero que ele entenda que vai ser difícil pra mim também e que ele me ajude um pouco, que me veja como esposa e não como mãe ou empregada dele.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Thatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas eu no início eu tinha muiti medo sabe de que do meu noivo que estamos juntos a oito anos mudar o jeito dele e me bater hoje descobri que a bruxa e legal não e nada do que pensei e is meus medos passaram hoje falta onze meses pra mi casar estou certa dessa escolha as vezes temos medo de algo e pensamos que isso vai si torna realidade mais quem faz a nossa história eu e vc e cada uma sabe o final dela também.
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi novinhas!!! Eu confesso que já passei dessa etapa, eu estou com 34 anos, me casarei ano que vem com 35 e já moro sozinha desde os 26, então estou acostumada a tarefas domésticas, pagar contas (sozinha ainda), não ter minha mãe fazendo as coisas (o que prefiro até), por isso tudo e muito mais, não tenho medo de absolutamente nada, além disso acho que a maturidade da idade também, hoje me dia esse tipo de coisa não me estressa, rsrs, eu sou muito independente, e meu noivo já está vindo morar comigo, ele também mora sozinho desde os 15 anos, sabe cozinhar, etc... juntos nos somamos e está tudo certo! Conselho que posso dar para quem é novo em todas essas situações: tudo sempre dá certo no final e Deus esta no comando, fé é importante! Problemas do dia-a-dia no relacionamento sempre podem surgir e temos que ser firmes e ter maturidade e responsabilidade para saber resolver! Não adianta implicar com bobagens, afinal somos adultos não? Smiley winking

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu tenho os medos 5 e 6, esses me assombram um pouco

• Responder
  • Cássia ^^
    Noiva Master Novembro 2015 Distrito Federal
    Cássia ^^ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho medo dos 2,4,5 e 6 rsrsrs Que Deus nos abençoe pra da tudo certo na nossas vidas de casadinhas Smiley catface
    Smiley kiss
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Giselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Medo 6.. o unico medo que eu tenho, kkkkkkkkkkk

• Responder
  • Luciane
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como me casei a poucos dias, o meu medo é não ter dinheiro para pagar todas as contas. Os outros já estou superando

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é kkkkk, sempre me virei nos 30 desde os 11 anos kkkkkk, pais separados é dose kkkkkk.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas