Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Quais são seus maiores medos da vida de casado?

Thayssa, dia 21 de Julho de 2015 às 12:25

Publicado em Fórum Vida de casal 150

Hey lindonas e lindões. Belezinha? Vira e mexe eu vejo debates de noivinh@s desabafando sobre seus medos e incertezas sobre a vida de casado. Então resolvi fazer um debate geral sobre isso! Até pq confesso que eu tive muitos medos também! Rs Ficava noites e noites pensando em como seria, se iria me...

Hey lindonas e lindões.

Belezinha?

Vira e mexe eu vejo debates de noivinh@s desabafando sobre seus medos e incertezas sobre a vida de casado.

Então resolvi fazer um debate geral sobre isso! Até pq confesso que eu tive muitos medos também! Rs

Ficava noites e noites pensando em como seria, se iria me acostumar, essas coisas.

Vou listar alguns dos meus principais medos...

dona de casa

MEDO 1 – Não me adaptar na nova casa.

Eu morria de medo de não achar a minha nova casa um lar, sabe? Receava que sempre veria a casa dos meus pais como minha verdadeira casa!

Mas esse meu medo foi sanado no dia que voltamos da Lua de Mel. Assim que botamos os pés dentro de casa e sentamos no nosso sofá, já me senti totalmente habituada. Não sei explicar realmente como isso aconteceu, mas foi bem assim... rs

MEDO 2 – Não conseguir viver “longe” dos meus pais.

Gente! Sou filhinha de papai e mamãe! Filha única! Meu pai sempre fez tudo por mim, me buscava todo dia na faculdade, me levava pro shopping e depois me buscava, me levava no trabalho todo dia de manhã pra eu não ter que pegar metrô ou ônibus lotado... Minha mãe me ligava pra saber o que eu queria jantar, marcava minhas consultas médicas, pagava metade da minha faculdade... Enfim, vou parar senão vocês vão achar que sou mimada demais! Kkkk

Confesso que foi difícil sim no início. Meus pais iam direto lá em casa, às vezes só pra dar um beijo e depois ir embora.

Diz minha mãe que meu pai ficava parado lá na porta do meu antigo quarto, suspirando, como que relembrando de como era quando eu estava lá.

Minha mãe então resolveu ser radical. Pintou o quarto de uma cor totalmente diferente (na minha época era roxo, e ela pintou de verde água), vendeu todos meus móveis, e acabou se mudando pra lá (diz ela que era mais arejado do que o quarto dela). O quarto ficou irreconhecível! E meu pai parou de ficar suspirando pelos cantos quando passava pelo meu quarto... rs

Mas com o passar do tempo eles foram se acostumando, e eu também. A gente hoje em dia se fala direto por telefone, ou por mensagem. Nos vemos uma vez por semana, ou duas, às vezes vamos almoçar na casa deles, ou vice versa.

Acho que é a dosagem ideal.

MEDO 3 – A boa sogra, virar a bruxa má

Gente! Eu morri de medo disso! Hahahaha

Muita gente dizia que a sogra só mostra as verdadeiras garras depois do casamento. Fiquei cismada com isso.

Ainda mais quando a outra nora dela virou pra mim, no dia seguinte ao casamento e disse: Agora você vai conhecer seus sogros de verdade! Smiley surprise

Choquei! Hahahahaha

Mas acho que foi bobagem da minha parte. Minha sogra não virou uma megera! Tudo bem que eles resolvem aparecer na nossa casa em dias que estamos cheios de compromissos marcados (e com várias pessoas a tira colo. Avó, tios, primos...), e muitas vezes desmarcamos por conta deles.

Mas tirando isso, não faz nada contra mim!

E a amo como uma mãe... rs

MEDO 4 – Não conseguir aprender a cozinhar bem

Gente! Esse meu medo poderia estar lá no topo dos medos.

Assim, eu sempre me virei na cozinha, mas nunca fui super fã. Miojo pra mim era a comida ideal num sábado... rs

Acontece que meu marido é acostumado a comer bem. A mãe dele ama cozinhar, e faz inúmeros pratos deliciosos.

Então morria de medo de não conseguir fazer comida gostosa que nem ela. E morria de medo mais ainda de não gostar de jeito nenhum de fazer comida! Afinal cozinhar esporadicamente é uma coisa, agora ter que criar pratos novos todos os dias é chato. Pelo menos pra mim!

Conclusão: Depois de 6 meses, eu faço mais comida que ele \o/

Mas não faço coisas tão elaboradas. Ele gosta de fazer pães, empadas, essas coisas. Mas sola todos os bolos que tenta fazer! Já eu descobri meu talento nato pra bolos. Sabia que vovó tinha me deixado alguma herança culinária! Hahahaha

MEDO 5 – Não conseguir conciliar trabalho e tarefas domésticas

Acho que todas temos esse medo né?

Confesso que minha primeira opção foi encontrar uma faxineira pra vir uma vez por semana dar um jeito na casa. Meu marido cortou logo minhas asinhas. Disse que não era nada difícil arrumar a casa. Que em 3 horas limpávamos tudo. Smiley surprise

Então sabe que me acostumei? Aos sábados limpamos a casa. De início era brigas atrás de brigas pq ele reclamava que eu demorava muito. Mas agora tô mais rapidinha... rs

E sim, dá pra pegar um dia da semana e dar uma faxina geral, ninguém morre por causa disso...

E durante a semana eu passo a vassoura elétrica pela casa, assim a mantenho limpa.

Pra quem não leu meu debate sobre o chão branco da minha casa, eu peno bastante com ele... rs

MEDO 6 – Não ter dinheiro suficiente para pagar todas as contas.

Outro medo de muitas de vocês deve compartilhar né?

Mas olha, com um jeitinho, tudo se acerta.

O ideal é antes mesmo do casamento vocês fazerem as contas de quanto vão gastar com todas as contas domésticas. E ver onde pode afrouxar ou apertar.

Lá em casa por exemplo, apertamos na TV. Como quase não ficamos em casa, não víamos necessidade de pagar 300 reais de TV a cabo. Na casa dos meus pais só víamos filmes e séries. E ambos eu posso ver pelo Netflix ou baixar pela internet. Confesso que não está fazendo falta.

E afrouxamos um pouco tb na internet. Meu marido baixa jogos direto no vídeo game, baixa muitos filmes e séries, então nos demos ao luxo de colocar uma internet melhor...

Por aí vai.

Lembrando que tudo isso são coisas mais supérfluas. As primeiras contas a serem pagas e resolvidas são as básicas mesmo, comida principalmente. Não sei onde vcs moram, mas aqui no Rio fazer compras mensais não dá menos de 300 reais :/

.

.

.

Enfim!

Listei alguns dos meus medos.

Mas queria saber quais são ou quais foram o de vocês?

Algum parecido com o meu??? Rs

Beijos

150 Respostas

• Caroline
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Medo 4 e medo 6 são os meus maiores! Por fazer administração, sempre gostei de tudo controlado. Ja ele é um pouquinho desligado a essas coisas e eu vivo brecando ele na hora de gastar rs. Cozinhar tambem não é minha praia Smiley surprise Meu Deus não sei fritar um ovo hahahaha. Creio que quando Deus une um casal, ele os abençoa. Apesar do medo, eu acredito que Deus vai nos honrar. Otimo debate noivinha Smiley smileSmiley tongue

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei do debate!

Tem coisas que tenho medo e coisas que não tenho.

Por exemplo tenho medo de não conseguir viver longe dos pais, rsrsrs não fui tão mimada quanto você rsrsrs peguei metrô lotado sempre, comia o que tivessem cozinhado (não escolhia prato), ia pro shopping e e voltava sozinha e etc. hahahah Mas mesmo assim sou muito apegada aos meus pais, não que eu dependesse deles, mas da convivência, de jantar juntos, de conversar e etc.

Minha mãe já está sentindo saudades, um dia desses eu liguei o karaoke um dia que cheguei mais alegrinha do trabalho e ela começou a chorar, que ia sentir saudades dos meus barulhos, e até meu pai parou pra ir me ver cantando. Sabe, acho que é normal eles sentirem saudade.

Um mês antes de me casar, eu pretendo me mudar para o quarto do meu irmão, e desmontar meu quarto, e transferir o ateliê de costura da minha mãe pra lá.

Outro medo é esse das contas, mas eu sou ótima administradora de dinheiro, então vou tentar diminuir esse medo. rsrsrs

Agora um exemplo que não tenho medo é de não cozinhar bem, eu já cozinho bem, mas não gosto de cozinhar, meu noivo cozinha bem e já está avisado que ele quem vai ser o cozinheiro da casa, eu não tenho saco pra isso rsrsrsrs;

ótimo debate.

Meu medo particular é de não ter mais privacidade. Eu amo ficar sozinha, estar sozinha no meu quarto, ouvir música sozinha e quando o Ivan está em casa e quero ficar sozinha, simplesmente deixo ele jogando e vou pro meu quarto, quando me satisfaço da solidão, volto.

Tenho medo disso não acontecer depois de casada, pois a casa e o quarto serão dele também.

Sem contar que amo dormir e acordar sozinha rsrsrs

• Responder
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amadinha... Eu tenho tds esses menos (confesso q ando pensando mt nele ultimamente... Rsrs) é mts outros. Estou há 31 anos dormindo sozinha... Sou espaço são dormir... Rsrs. Me agonia as vzs esse negócio d dormir junto. É gostoso? É! Eu sei q é! Ficar agarradinha e tals +tem horas q n consigo. E meu noivo gosta d dormir através são na cama. Pensa! Acordo d madrugada e cutuco logo p ele se ajeitar no lugar dele. Kkkkkkk. Meu sono é leve d+. Qlqr barulhinho acordo. N suporto q liguei a luz qndo estou dormindo, nem assistir TV até tarde ou dormir com ela ligada. Aff. Sinto q até eu e meu noivo nos adequarmos a essas "pqnas" coisas vai demorar um tempo. Eu gosto d dormir um pokinho ate+tarde e ele madrugada ker q eu acorde junto. Alllou... Já dse q ele vai m ter sempre mal humorada ao lado dele então. Pq o sono p mim é mt importante. No mais esta td bem. Rsrs.
    São questões d habitos e muuuuita conversa. Não há d ser nada!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade nao que seja um medo e sim de uma responsabilidade que teremos, eu perdi minha mae aos meus 13 anos meus irmaos casados e minha irma casou depois de 2 anos entao so ficou eu e meu pai. Muitos falam que eu tenho uma resposabilidade de uma mulher casada, eu lavo, passo, cozinho faço aquela faxina.. acho que tudo que temos que ter é calma e acreditar que tudo dará certo se uma comida nao deu certo continue fazendo ate acerta o ponto ! E se voce ainda nao casou igual a minha peça licença para a pessoa que cozinha na sua casa e faça um prato delicioso para o seu noivo sempre que puder assim ele vai provando sua comida ..
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ñ tive muito medos, confesso q bem antes de noivar e tudo mais, achava q tinha q ter casa, móveis tudo montadinho, mas depois q passei a morar sozinho aprendi a me desprender e me virar kkkkkk, a propósito gostei do debate.

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O medo 6 e 2 eram Meus piores! Mas é aquela coisa, se você não enfrenta, nunca ia saber se conseguiria superar!
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto todos esses medos, mas o maior deles com certeza é o 6! Acho que essa questão da responsabilidade de contas da casa é o que mais assusta...

Mas acho que a organização e o companheirismo é o que mais valem nessa hora... Com os preparativos do casamento estamos aprendendo a nos policiar com os gastos, para darmos conta de tudo, e acredito que vamos levar isso a diante...

• Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Medo 4 e o Medo 6!

Porém já pensei em todos esses medos rs.

Mais casamento sempre terá algumas turbulências, temos que aprender a evitar!!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Março 2016 São Paulo
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho muito medo do desgaste financeiro.

Nós já moramos juntos e estamos à 7 anos ao todo e já passamos por muitas dificuldades, crescemos juntos principalmente financeiramente, mas isso me assusta muito, mesmo já estando juntos e as vezes passando por alguns apertos.

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu medo é o 6 Smiley sad

Tenho muito medo de passar opr apertos financeiros, principalmente pq já passamos por vários durante o namoro e mesmo que a gente saiba lidar com isso, desgasta e é mt ruim! Então, queria que o casamento fosse mais tranquilo, mesmo que no começo pra gente poder curtir de verdade, sem ter essa preocupação tbm. Claro que, curtir com moderação, mas que as contas e adversidades da vida ajudasse rsrs Não ficasse acontecendo imprevistos o tempo todo! Pq isso cansa.. e muito! :X

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os meus medos 3 e 6. E o 3 eu acho que está acontecendo. Minha sogra mudou muito comigo depois que casamos. Esses dias ela deu um ataque e começou a falar de coisas do passado. Aí eu só fiquei olhando com cara de não acredito e meu noivo olhou e disse: Mãe pra que isso? Mas família é família.

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maior medo é o número 4, não que eu não saiba cozinhar, meu medo é não conseguir fazer uma comida que agrade meu marido, sou vegetariana e odeio preparar carne (fico enjoada), meu futuro marido diz que não liga pra carne e só come carne moída... menos mal... rsrs
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva outubro 2015 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho o medo 4!
    Nós quando estavamos na "época" do namoro, e agora na do noivado... vamos muito na casa dos amigos; jantamos, tomamos café e pratos deliciosos sabe. E eles falam que não vêem a hora de ir na nossa casa, comer da nossa comida e tudo mais. Eu tenho medo de me perder na hora de fazer quantia ou que prato fazer.
    Mas se eu tiver uma receitinha do lado e todos os ingredientes, até sai alguma coisa.
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Constante Julho 2017 Rio Grande do Norte
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O medo é 3 pq vou morar com minha sogra, Ela é legal, então tenho medo de mudar na convivência, medo 4 meu noivo sempre fala que ama a comida da mãe medo de n fazer melhor do q ela, medo 5 pois trabalho e estudo ainda vou ser dona de casa e cuidar do marido medo de n conseguir conciliar tudo isso.
    Ai que medo.
    • Responder
  • Damaris
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, fico com medo de não cozinhar tão bem e não dar conta das coisas que tem pra fazer em casa kkk mas acredito q td é adaptação.

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus maiores medos são os 5 e 6!
    Os demais tô tranquila, sabe...

Mas meu noivinho é bem parceiro e dele falamos sobre a vida doméstica. Ele jura que me ajuda e eu fico mais relax com isso... O medo 6 é o que é "punk" mesmo. Sabe, não tá fácil pra ninguém... A economia tá tensa mesmo e já estamos nos preparando para os primeiros meses (dizem que são os mais difíceis)...

Bom, no mais tô tranquila...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, tenho os msm medos que vc tinha noivinha....
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, adorei!!! hahahaha

os unicos medos que eu tenho são

MEDO 4 – Não conseguir aprender a cozinhar bem

MEDO 5 – Não conseguir conciliar trabalho e tarefas domésticas

fora isso, nada me preocupa..

eu tambem sou filhinha, mas de vovô e vovó. Netinha unica.

as mesmas coisas que teu pai vazia meu avô faz ate hoje comigo. Chego na casa da vovó tem kind ovo, marmitinha pronta, meu avô só me leva de carro pros lugares e eu sou mau acostumada em casa (apesar de saber fazer tudo no quesito limpar). Minha mae nao me pede pra limpar a casa nem cozinhar, então ja viu.. tenho medo de nao cozinhar muito bem. De vez em quando eu faço, mas minha mae é daquelas de querer fazer tudo.

Me deixou suuuuuuper aliviada ler isso! Muito obrigada por compartilhar Smiley heart

• Responder
  • Mell
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Mell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho muito medo da adaptação pois eu estou com meu noivo a sete anos mas só nos vemos FDS e tenho medo de depois do casamento sei lá um acabar enjoando do outro.
    Mas adorei as dicas noivinhas
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina ameii o debate (:
    Pareceu que você estava falando so pra mim.
    Eu irei morar com minha mãe mais nao e por causa disso que não terei que fazer meu papel de esposa.
    Vou anotar tudo e ler quando bater aquele medo Smiley laugh
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha..

Acho que toda mudança nos trás alguns medos mas nenhum listado é o meu rsrsrs.

Eu tenho medo de como vamos razoavelmente perto da família do meu noivo, e de que isso seja o problema ou causador de alguma briga entende.Não gosto de ninguém enfurnado na minha casa entende. Já até conversei com meu noivo sobre isso e ele me entendeu.

Ele te um sobrinho mal educado, e que ele ama muito, que diz sempre que vai dormir lá nossa casa e passar o fds.Já descartei essa idéia pois sei que posso me estressar seriamente com isso.

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa...tudo que é novidade e que nos tira da zona de conforto causam medo né Tha, e dicas de quem já casou são ótimas, assim vemos que não estamos sozinhas. Adorei o debate

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas