Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Quais são seus maiores medos da vida de casado?

Thayssa, dia 21 de Julho de 2015 às 12:25

Publicado em Fórum Vida de casal 150

Hey lindonas e lindões. Belezinha? Vira e mexe eu vejo debates de noivinh@s desabafando sobre seus medos e incertezas sobre a vida de casado. Então resolvi fazer um debate geral sobre isso! Até pq confesso que eu tive muitos medos também! Rs Ficava noites e noites pensando em como seria, se iria me...

Hey lindonas e lindões.

Belezinha?

Vira e mexe eu vejo debates de noivinh@s desabafando sobre seus medos e incertezas sobre a vida de casado.

Então resolvi fazer um debate geral sobre isso! Até pq confesso que eu tive muitos medos também! Rs

Ficava noites e noites pensando em como seria, se iria me acostumar, essas coisas.

Vou listar alguns dos meus principais medos...

dona de casa

MEDO 1 – Não me adaptar na nova casa.

Eu morria de medo de não achar a minha nova casa um lar, sabe? Receava que sempre veria a casa dos meus pais como minha verdadeira casa!

Mas esse meu medo foi sanado no dia que voltamos da Lua de Mel. Assim que botamos os pés dentro de casa e sentamos no nosso sofá, já me senti totalmente habituada. Não sei explicar realmente como isso aconteceu, mas foi bem assim... rs

MEDO 2 – Não conseguir viver “longe” dos meus pais.

Gente! Sou filhinha de papai e mamãe! Filha única! Meu pai sempre fez tudo por mim, me buscava todo dia na faculdade, me levava pro shopping e depois me buscava, me levava no trabalho todo dia de manhã pra eu não ter que pegar metrô ou ônibus lotado... Minha mãe me ligava pra saber o que eu queria jantar, marcava minhas consultas médicas, pagava metade da minha faculdade... Enfim, vou parar senão vocês vão achar que sou mimada demais! Kkkk

Confesso que foi difícil sim no início. Meus pais iam direto lá em casa, às vezes só pra dar um beijo e depois ir embora.

Diz minha mãe que meu pai ficava parado lá na porta do meu antigo quarto, suspirando, como que relembrando de como era quando eu estava lá.

Minha mãe então resolveu ser radical. Pintou o quarto de uma cor totalmente diferente (na minha época era roxo, e ela pintou de verde água), vendeu todos meus móveis, e acabou se mudando pra lá (diz ela que era mais arejado do que o quarto dela). O quarto ficou irreconhecível! E meu pai parou de ficar suspirando pelos cantos quando passava pelo meu quarto... rs

Mas com o passar do tempo eles foram se acostumando, e eu também. A gente hoje em dia se fala direto por telefone, ou por mensagem. Nos vemos uma vez por semana, ou duas, às vezes vamos almoçar na casa deles, ou vice versa.

Acho que é a dosagem ideal.

MEDO 3 – A boa sogra, virar a bruxa má

Gente! Eu morri de medo disso! Hahahaha

Muita gente dizia que a sogra só mostra as verdadeiras garras depois do casamento. Fiquei cismada com isso.

Ainda mais quando a outra nora dela virou pra mim, no dia seguinte ao casamento e disse: Agora você vai conhecer seus sogros de verdade! Smiley surprise

Choquei! Hahahahaha

Mas acho que foi bobagem da minha parte. Minha sogra não virou uma megera! Tudo bem que eles resolvem aparecer na nossa casa em dias que estamos cheios de compromissos marcados (e com várias pessoas a tira colo. Avó, tios, primos...), e muitas vezes desmarcamos por conta deles.

Mas tirando isso, não faz nada contra mim!

E a amo como uma mãe... rs

MEDO 4 – Não conseguir aprender a cozinhar bem

Gente! Esse meu medo poderia estar lá no topo dos medos.

Assim, eu sempre me virei na cozinha, mas nunca fui super fã. Miojo pra mim era a comida ideal num sábado... rs

Acontece que meu marido é acostumado a comer bem. A mãe dele ama cozinhar, e faz inúmeros pratos deliciosos.

Então morria de medo de não conseguir fazer comida gostosa que nem ela. E morria de medo mais ainda de não gostar de jeito nenhum de fazer comida! Afinal cozinhar esporadicamente é uma coisa, agora ter que criar pratos novos todos os dias é chato. Pelo menos pra mim!

Conclusão: Depois de 6 meses, eu faço mais comida que ele \o/

Mas não faço coisas tão elaboradas. Ele gosta de fazer pães, empadas, essas coisas. Mas sola todos os bolos que tenta fazer! Já eu descobri meu talento nato pra bolos. Sabia que vovó tinha me deixado alguma herança culinária! Hahahaha

MEDO 5 – Não conseguir conciliar trabalho e tarefas domésticas

Acho que todas temos esse medo né?

Confesso que minha primeira opção foi encontrar uma faxineira pra vir uma vez por semana dar um jeito na casa. Meu marido cortou logo minhas asinhas. Disse que não era nada difícil arrumar a casa. Que em 3 horas limpávamos tudo. Smiley surprise

Então sabe que me acostumei? Aos sábados limpamos a casa. De início era brigas atrás de brigas pq ele reclamava que eu demorava muito. Mas agora tô mais rapidinha... rs

E sim, dá pra pegar um dia da semana e dar uma faxina geral, ninguém morre por causa disso...

E durante a semana eu passo a vassoura elétrica pela casa, assim a mantenho limpa.

Pra quem não leu meu debate sobre o chão branco da minha casa, eu peno bastante com ele... rs

MEDO 6 – Não ter dinheiro suficiente para pagar todas as contas.

Outro medo de muitas de vocês deve compartilhar né?

Mas olha, com um jeitinho, tudo se acerta.

O ideal é antes mesmo do casamento vocês fazerem as contas de quanto vão gastar com todas as contas domésticas. E ver onde pode afrouxar ou apertar.

Lá em casa por exemplo, apertamos na TV. Como quase não ficamos em casa, não víamos necessidade de pagar 300 reais de TV a cabo. Na casa dos meus pais só víamos filmes e séries. E ambos eu posso ver pelo Netflix ou baixar pela internet. Confesso que não está fazendo falta.

E afrouxamos um pouco tb na internet. Meu marido baixa jogos direto no vídeo game, baixa muitos filmes e séries, então nos demos ao luxo de colocar uma internet melhor...

Por aí vai.

Lembrando que tudo isso são coisas mais supérfluas. As primeiras contas a serem pagas e resolvidas são as básicas mesmo, comida principalmente. Não sei onde vcs moram, mas aqui no Rio fazer compras mensais não dá menos de 300 reais :/

.

.

.

Enfim!

Listei alguns dos meus medos.

Mas queria saber quais são ou quais foram o de vocês?

Algum parecido com o meu??? Rs

Beijos

150 Respostas

• Isismendes
    Noiva Novata Junho 2013 Pará
    Isismendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cozinhar era algo que me preocupava muito, mas graças ao apoio do marido que me ensinou fiquei mais calma hehehe.

Sogra que conquistei é maravilhosa. hihihi

• Responder
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooossa... Sonambulo?! Aí mana... Dv ser tenso! Kkkkkkkk. O meu sonha e fala sozinho. E o engraçado é q se sonhando eu perguntar as coisas p ele ele responde d Boa. Kkkkkk. Mas dpos n lembra. Aí ele diz... Credo, n presta nem p mentir p minha mulher q dormindo eu falo td! Kkkkkkkk.
    Morro d rir. Kkkkkkk.
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confesso que amei o debate! rs rs

Com apenas 3 dias de casadinha, estou com algumas neuras ainda.

Meu apartamento está meio bagunçado, não viajamos devido a falta de férias, detalhe: já voltei a trabalhar! kkkkkk

Eu sei que demora um pouquinho para ajeitar tudo, mas acho que ainda estou em ritimo de noiva, querendo organizar tudo e ver tudo perfeitinho! rs rs

É tão bom poder desabafar! ha ha ha #Pirada

• Responder
  • Damaris
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Damaris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk ai se ele me fala isso kk

mas td é por costume mesmo

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah tudo se aprende neh? Nossa maas cozinhar Smiley surprise Gente fico desesperada. Não tenho jeito . E olha que já tentei em? rs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já era o contrário de você, descontrolada com dinheiro, e ele controladinho...

Ele me ensinou a guardar dinheiro, e eu o ensinei a gastar um pouquinho. Pq ô bichinho mão de vaca! hahahah

Cozinhar é prática! Tendo que fazer todo dia, vc vai pegando o jeito... vai por mim Smiley winking

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Own *-*

Meus pais não choraram na minha frente, mas sei que o fizeram pelas costas! rs

Seu noivo topou ser o cozinheiro? *-*

O meu me botou pra aprender... kkk

tem coisa que ainda não faço sozinha, como cortar e limpar frango, e cozinhar feijão na panela de pressão. Aí deixo pra ele kkkk

Eu tb amava ficar sozinha, sabe?

Antes do Rô ir morar comigo e meus pais, eu vivia infurnada no quarto. Com ele lá, tive que adaptar a perder esses momentos solitários.

Mas confesso que depois de casados fiquei mais à vontade. Ele ama jogar vídeo game, então fica bastante tempo nisso.

Nessas horas fico quietinha no quarto, lendo, ouvindo música. Assim ainda tenho meu tempo "sozinha". rs

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Espírito Santo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho os mesmos medos que você, mas me separar dos meus pais vai ser o pior
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahaha

Tb sou espaçosa. e meu marido tb! Até dormimos agarradinhos, mas depois de meia hora já tá cada um no seu canto... isso quando ele não invade o meu, ou vice versa!

Eu tinha o sono bem pesado, sabe? Mas vc não acredita! Meu marido é sonâmbulo! hahahaha

Levanta sozinho, enfrentando inúmeros "bichos" pelo quarto... kkkk

Acabei acostumando a ter o sono leve por conta dele. Morro de medo de ele se tacar janela a baixo. Sei lá, vai que ele pensa que tá voando? :X

Sobre horário de dormir e acordar, acabamos conversando sobre isso pra chegar num acordo. Ele dormia muito cedo, e eu por volta de meia noite. E ele acordava super cedo, e eu queria dormir até tarde.

Então decidimos ir dormir um pouco mais tarde pra ele, entre 22:30 e 23hs. Mas na hora de acordar nos finais de semana e folgas, ele acorda a hora que quiser e me deixa dormindo até minhas 9:30, 10hs... hahahaha

Sou que nem vc. Não mexe no meu sono! haha

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi...

Tudo é questão de adaptação mesmo né?

Depois de um tempo a gente vê o quão fácil era passar por esses "medos" e nos achamos umas bobas por ficar remoendo essas coisas por tanto tempo... rs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahahaha

Vc ainda morou sozinho antes de casar, então teve um "estágio" bacana! hehehe

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, Ste!

Nos adaptamos, e percebemos que não é tão ruim quanto achávamos... rs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, Joice!

A gente vai aprendendo com esses "tropeços", assim crescemos mais um pouco, e evitamos no futuro... rs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Cris...

Sim, esse medo é constante nas nossas vidas mesmo né?

Essa crise acaba com a gente... :/

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH...

Tá chegando! Iupiii! rs

Eu se fosse vc deixava os debates um pouco de lado hj, viu?

Senão vc vai ficar doidinha... rs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Dani!

Sim... O medo 6 depende e ao mesmo tempo não depende somente da gente né?

A gente faz nossa parte, evitando gastar muito. Mas com essa crise é complicado.

Morro de medo de um de nós ser demitido, comprometeria muito nossas contas :/

Enquanto estamos trabalhando, tá dando pra levar bem os gastos. Ainda bem!

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai... Thay.... É tenso mesmo... Mas são esses os meus temores...
    Tbm acho que meu noivinho fará mais que eu... mas tá tranquilo. Kkkkkkk

Eu hoje não tô dando conta dos debates! Kkkkk
    Cheia de coisas pra fazer, com o casório da minha irmã amanhã, acabo de receber uma visita....

Ahhhhhhhhhh!!!!!!! Socorro!
    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus medos sao Não conseguir viver “longe” dos meus pais , Não ter dinheiro suficiente para pagar todas as contas, e o maior deles a convivencia, sou mto individualista e dividir TUDO nao sera tarefa facil pra mim
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério Mari? Smiley surprise

Nossa, que chato! Eu nem sei como lidaria caso acontecesse isso comigo, sabe?

Por isso o medo...

O jeito talvez seja tentar ignorar até onde der. Pior que vamos acumlando as coisas né? Uma hora estoura :/

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi...

Bom, minha sogra tb não come carne (tem problemas somente com a de boi) e fica enjoada tb, então ela faz toda a comida, mas na hora da carne quem fazia ou era o meu sogro ou meu marido...

Seu marido não cozinha?

Assim pelo menos a carne dele, ele pode preparar...

Caso ele enjoe de carne moída, claro... rs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Biancaaa! Como eu temia tb as visitas dos amigos e oq dar de lanche pra eles! hahaha

Eu sou muito afobada, sabe? Me desespero à toa. Logo, sair algo comível era difícil.

Mas como vc disse, seguindo a receitinha, não tem erro! Smiley smile

• Responder
  • Mell
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Mell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha tomara que seja assim comigo tbm beijos
    • Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi. Espero sinceramente que sua sogra não mude. A minha não mudou, mas como não a vejo constantemente né? rs

Sobre a comida, faça que nem eu, avise logo pra ele que você não é a mamãe dele, e que se ele não gostar da sua comida, ele que faça! hehe

Mas fale com jeitinho... Desse jeito aí que falei vai deixar o pobre rapaz chateado. O meu ficou (pq eu falei assim mesmo! hahahaha)

Sim! conciliar tudo vai ser complicado... Vou começar o mestrado ano que vem, já estou me preparando psicologicamente.

O segredo é botar seu marido pra ajudar, sabe? os dois fazendo, fica mais fácil de conciliar e arrumar... Smiley winking

Não adianta falar pra não ter medo, pq vai ter.

Mas vc vai se adaptar! Te juro ^^

Bjs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Damaris.

Sim, com o tempo vc acostuma, vai ver.

Ou como diz meu marido, ele acostuma com a comida "ruim" Smiley xd

Quando ele me diz isso, dá vontade de socar aquela carinha dele kkkkkk

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se ele te ajudar, será ótimo mesmo!

O meu tb me ajuda muito. às vezes acho que ele faz mais que eu Smiley xd

Sim... Infelizmente o medo 6 é bem difícil de controlar, não no dia a dia, mas por causa da crise, nunca se sabe quando será nosso dia de ser demitido né?

Morro de medo disso. Aqui no trabalho vivem comentando que a crise está afetando a gente... :X

Quero nem pensar nisso! haha

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

July!

Mimação de avó e avô é 2x mais do que de pais, hein:? Smiley tongue

hahahahaha

brincadeira! ^^

Arrumar a casa eu fazia nos meus pais, mas não direto...

Comida que era o pior mesmo... rs

Mas vc vai acostumar, vai ver Smiley laugh

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mell...

Tb tinha esse medo, mas antes de ficar noiva.

Via meu marido em finais de semana alternados, pq ele morava em outra cidade, e além do custo, tínhamos que estudar...

Morria de medo de enjoar quando nos víssemos constantemente.

Só que como ele passou a morar comigo e meus pais por um ano antes do casamento, vi que não enjoaria... :p rs

Mas relaxe!

Isso tudo é questão de adaptação!

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que gostou Vivi *-*

Esses nossos medos, apesar de serem normais, nos deixam aflitas mesmo rs

• Responder
  • Thayssa
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sei como é isso, noivinha...

Tb não gosto desse tipo de intromissão constante não! rs

Que bom que seu noivo entendeu. Tem uns que poderiam achar que vc quer separá-los da família...

Mas não é isso. Apenas quer sua intimidade... Te entendo bem Smiley winking

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaahhh vc listou meus medos...
    meu maior medo é ficar longe dos meus pais pois como vc, sou filinha de mamae e papai kkk ai ate vontade de chorar... e outra questão é cuidar da casa e das contasss... ai medo kkk
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou tudo noivinha !!
    Bate todos estes medos mesmo comigo menos o da sogra mais vai tb a educação de como foi e tals ... No meu caso sempre arrumei a casa e fiz comida e amo cozinhar e ele ama muito a minha comida até pq na casa dele ninguém manja fazer e tals .... A intimidade te traz isso né e como vc mesmo viu isso foi contestado pq vc deve estar vivendo super bem né !!!???
    Desejo mais alinda
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Medo 6 acho qu não tem nada que me da mais medo, eu tenhi pavor de contas, dividas e tenho medo de ficar não conseguir pagar todas as contas do casamento e depois embolar tudo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas