Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayssa
Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro

Quais são seus maiores medos da vida de casado?

Thayssa, dia 21 de Julho de 2015 às 12:25

Publicado em Fórum Vida de casal 150

Hey lindonas e lindões. Belezinha? Vira e mexe eu vejo debates de noivinh@s desabafando sobre seus medos e incertezas sobre a vida de casado. Então resolvi fazer um debate geral sobre isso! Até pq confesso que eu tive muitos medos também! Rs Ficava noites e noites pensando em como seria, se iria me...

Hey lindonas e lindões.

Belezinha?

Vira e mexe eu vejo debates de noivinh@s desabafando sobre seus medos e incertezas sobre a vida de casado.

Então resolvi fazer um debate geral sobre isso! Até pq confesso que eu tive muitos medos também! Rs

Ficava noites e noites pensando em como seria, se iria me acostumar, essas coisas.

Vou listar alguns dos meus principais medos...

dona de casa

MEDO 1 – Não me adaptar na nova casa.

Eu morria de medo de não achar a minha nova casa um lar, sabe? Receava que sempre veria a casa dos meus pais como minha verdadeira casa!

Mas esse meu medo foi sanado no dia que voltamos da Lua de Mel. Assim que botamos os pés dentro de casa e sentamos no nosso sofá, já me senti totalmente habituada. Não sei explicar realmente como isso aconteceu, mas foi bem assim... rs

MEDO 2 – Não conseguir viver “longe” dos meus pais.

Gente! Sou filhinha de papai e mamãe! Filha única! Meu pai sempre fez tudo por mim, me buscava todo dia na faculdade, me levava pro shopping e depois me buscava, me levava no trabalho todo dia de manhã pra eu não ter que pegar metrô ou ônibus lotado... Minha mãe me ligava pra saber o que eu queria jantar, marcava minhas consultas médicas, pagava metade da minha faculdade... Enfim, vou parar senão vocês vão achar que sou mimada demais! Kkkk

Confesso que foi difícil sim no início. Meus pais iam direto lá em casa, às vezes só pra dar um beijo e depois ir embora.

Diz minha mãe que meu pai ficava parado lá na porta do meu antigo quarto, suspirando, como que relembrando de como era quando eu estava lá.

Minha mãe então resolveu ser radical. Pintou o quarto de uma cor totalmente diferente (na minha época era roxo, e ela pintou de verde água), vendeu todos meus móveis, e acabou se mudando pra lá (diz ela que era mais arejado do que o quarto dela). O quarto ficou irreconhecível! E meu pai parou de ficar suspirando pelos cantos quando passava pelo meu quarto... rs

Mas com o passar do tempo eles foram se acostumando, e eu também. A gente hoje em dia se fala direto por telefone, ou por mensagem. Nos vemos uma vez por semana, ou duas, às vezes vamos almoçar na casa deles, ou vice versa.

Acho que é a dosagem ideal.

MEDO 3 – A boa sogra, virar a bruxa má

Gente! Eu morri de medo disso! Hahahaha

Muita gente dizia que a sogra só mostra as verdadeiras garras depois do casamento. Fiquei cismada com isso.

Ainda mais quando a outra nora dela virou pra mim, no dia seguinte ao casamento e disse: Agora você vai conhecer seus sogros de verdade! Smiley surprise

Choquei! Hahahahaha

Mas acho que foi bobagem da minha parte. Minha sogra não virou uma megera! Tudo bem que eles resolvem aparecer na nossa casa em dias que estamos cheios de compromissos marcados (e com várias pessoas a tira colo. Avó, tios, primos...), e muitas vezes desmarcamos por conta deles.

Mas tirando isso, não faz nada contra mim!

E a amo como uma mãe... rs

MEDO 4 – Não conseguir aprender a cozinhar bem

Gente! Esse meu medo poderia estar lá no topo dos medos.

Assim, eu sempre me virei na cozinha, mas nunca fui super fã. Miojo pra mim era a comida ideal num sábado... rs

Acontece que meu marido é acostumado a comer bem. A mãe dele ama cozinhar, e faz inúmeros pratos deliciosos.

Então morria de medo de não conseguir fazer comida gostosa que nem ela. E morria de medo mais ainda de não gostar de jeito nenhum de fazer comida! Afinal cozinhar esporadicamente é uma coisa, agora ter que criar pratos novos todos os dias é chato. Pelo menos pra mim!

Conclusão: Depois de 6 meses, eu faço mais comida que ele \o/

Mas não faço coisas tão elaboradas. Ele gosta de fazer pães, empadas, essas coisas. Mas sola todos os bolos que tenta fazer! Já eu descobri meu talento nato pra bolos. Sabia que vovó tinha me deixado alguma herança culinária! Hahahaha

MEDO 5 – Não conseguir conciliar trabalho e tarefas domésticas

Acho que todas temos esse medo né?

Confesso que minha primeira opção foi encontrar uma faxineira pra vir uma vez por semana dar um jeito na casa. Meu marido cortou logo minhas asinhas. Disse que não era nada difícil arrumar a casa. Que em 3 horas limpávamos tudo. Smiley surprise

Então sabe que me acostumei? Aos sábados limpamos a casa. De início era brigas atrás de brigas pq ele reclamava que eu demorava muito. Mas agora tô mais rapidinha... rs

E sim, dá pra pegar um dia da semana e dar uma faxina geral, ninguém morre por causa disso...

E durante a semana eu passo a vassoura elétrica pela casa, assim a mantenho limpa.

Pra quem não leu meu debate sobre o chão branco da minha casa, eu peno bastante com ele... rs

MEDO 6 – Não ter dinheiro suficiente para pagar todas as contas.

Outro medo de muitas de vocês deve compartilhar né?

Mas olha, com um jeitinho, tudo se acerta.

O ideal é antes mesmo do casamento vocês fazerem as contas de quanto vão gastar com todas as contas domésticas. E ver onde pode afrouxar ou apertar.

Lá em casa por exemplo, apertamos na TV. Como quase não ficamos em casa, não víamos necessidade de pagar 300 reais de TV a cabo. Na casa dos meus pais só víamos filmes e séries. E ambos eu posso ver pelo Netflix ou baixar pela internet. Confesso que não está fazendo falta.

E afrouxamos um pouco tb na internet. Meu marido baixa jogos direto no vídeo game, baixa muitos filmes e séries, então nos demos ao luxo de colocar uma internet melhor...

Por aí vai.

Lembrando que tudo isso são coisas mais supérfluas. As primeiras contas a serem pagas e resolvidas são as básicas mesmo, comida principalmente. Não sei onde vcs moram, mas aqui no Rio fazer compras mensais não dá menos de 300 reais :/

.

.

.

Enfim!

Listei alguns dos meus medos.

Mas queria saber quais são ou quais foram o de vocês?

Algum parecido com o meu??? Rs

Beijos

150 Respostas

• Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei sua postagem... O meu medo era se meu marido iria gostar da minha comida, já que não tinha tido a oportunidade de cozinhar pra ele antes. Me dou super bem na cozinha, apesar de nunca ter tido obrigação de cozinhar quando solteira, mas agora faço com o maior prazer.

E ao contrário de você, no medo 2, eu tinha receio que meu marido ficasse preso aos pais. Antes de casar perguntei a se ele estava preparado pra viver "longe" dos pais. Acredito eu, ser a segunda pergunta mais importante, depois do "sim", rsrs. Mas ele tirou de letra, ama nosso cantinho, vê os pais durante a semana, mas entendeu que "o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne.” Efésios. Achei bem legal, quando no curso de noivos o Padre falou sobre isso. Tudo o que eu pensava rsrs. O Padre deu a maior força rsrs.

No medo 3, rsrs... Sempre penso que as pessoas, qualquer que sejam, podem nos surpreender. Ele é o caçula, foi o último filho a sair da casa dos pais e acabou sendo o filho que mais os atendia quando precisava levar os pais ali ou acolá. Senti incomodo por parte da sogra, um "choque" quando decidimos nos casar, diz que gosta muito de mim e agradece a Deus por eu ter me casado com ele e tal, mas... eu fico observando rsrs.

O medo 6 realmente é algo que no primeiro ano de casada, com tantas coisas pra pagar percebemos a grande diferença entre solteira e casada rsrs. Claro que melhor casada com um grande amor, que solteira. Mas a diferença existe. Sobre a TV é isso mesmo, acho mesmo um disperdício gastar mais de 3000 reais no ano com TV com tantas contas nos esperando rsrs.

Boa sorte pra nós. Que possamos superar esses e demais medo que vão sugir, principalmente na gravidez ou quando vierem os filhos. Smiley kiss

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, casadinha!! Adorei!!!!

Confesso que os meus maiores medos são o 4 e o 5... Smiley surprise

• Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho o menor medo de não me adaptar a casa, pelo contrário, quando entro nela, mesmo sem um móvel sequer, me sinto completa, livre, em meu lugar. Não tenho nada ruim a falar da casa da minha mãe, nós somos muito apegadas e eu morro de medo dessa separação, mas minha casa me traz uma energia diferente. Compartilho os medos de cozinhar e de não dar conta de tudo. Tenho menos medo da minha futura sogra pós-casamento do que pré-casamento kkkk. E acredito que com planejamento e consciência dá para se manter uma casa.

Que bom que muita coisa foi superada, casadinha! Felicidades para vocês.

• Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Abril 2017 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, um medo que eu tinha era a questão sogros... A minha sorte é que eles não estão vivos. Não tenho paciência mesmo. Nem sogros, nem falsos amigos e parentes meus dando pitaco. Mais sorte ainda é ter pais com disconfiômetro super regulado!

• Responder
  • Kaline & Leandro
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Kaline & Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

*-* Você citou todos os meus medos o principal é eu me adaptar ficar longe dos meus pais =,( procuro não ficar pensando muito nisso..

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tha, eu adoro seus debates, sabia ?

Adoooorei esse !

Percebi que tenho alguns desses medos também, e ver as suas colocações, mostrando o quanto as coisas se ajeitam me tranquilizou !

Beijocas! Smiley smile

• Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Novembro 2015 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que delícia , não vejo a hora de chegar a minha vez..... ter meu canto e sem afazeres....kkk ufa!!! voce ficou com vergonha de entrar na igreja?

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os primeiros meses de casamento são um enorme desafio mesmo para nós damas de ferro, neh Michelle?! RssTenho certeza que vai ser gostoso, mas jah eram minhas noites em claro soh mexendo na internet, ouvindo música e depilando as pernas sem ser vigiada hahahaha
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho a maioria dos medos que vc tinha antes de casar. Mas com certeza os maiores medos são:1- Não conseguir ser uma boa dona de casaEu nunca fui fã de tarefas domésticas e como sou filha maos nova acabei ficando muito mimadinha, confesso. Então, sempre tive a mamãe pra fazer tudo pra mim, as roupas aparecem magicamente limpas e passadas no meu closet e meu quarto sempre esta limpo como mágica e a comidsempre quentinha quando chego do trabalho. E depois que casar, saberei me virar bem sem a mamãe pra fazer tudo pra mim?2- Sogra grudentaConfesso que morro de medo da minha sogra virar uma chata que não sai da nossa casa. Kkkkkkk3- Dinheiro e contasJá fizemos varias vezes algumas previsões de quanto vamos gastar para pagar as contas, mas sempre bate a que medonho se vai dá tudo certo.Acho que são esses ai os meus maiores medos. Ufaa
    • Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu medo é casa
    E amei ve esses debate porque tem amigas minhas que não entendi, fala que não amo ele e deve ser por isso o medo e não é isso amo meu noivo, mas tenho medo simplesmente tenho medo kkk.
    Perde a individualidade eu tenho um irmão mas como meu pai sempre sonhou ter uma filha eu sempre fui mimada.Brigaa devido a rotina não saber conviver com essas situações porque quando brigamos ele vai p casa dele e tranquilo e na nossa casa? Eu sou dura fecho a cara e ele que vem pedi desculpas, a rotina não sei realmente como vai ser porque até mesmo no meu trabalho não é igual todos os dias, na ffaculdade é diferente todos os dias e em casa? As coisas para fazer marido chegar conversar sobre o dia e dormi isso todo dia? Ai que medo.
    Medo de não conseguir ser uma mãe, eu doente ficou de cama morrendo imagina eu sendo mãe, e mãe não fica de cama meu Deus.
    Será que vou conseguir cuidar da casa trabalho e quando chegar os filhos?
    Agora eu parei de pensar tanto nesses medos e comecei a pensar ja enfrentei tantos outros deixa rola, só quando eu casar que vou ve como vou me organizar com meu marido e tudo vai ser como nós combinamos, deixa chegar o dia e vamos ver o que da kkkk.
    Ufaa que alívio.
    Fiquei feliz de saber que não é só eu.
    Bjs lindas
    • Responder
  • Jessica e Guilherme
    Noiva Novata Dezembro 2015 São Paulo
    Jessica e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se preocupe com isso depois que eles saem da barriga a gente parece saber tudo Smiley smile
    • Responder
  • Debora
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhosooo!! Eu tenho todos esses medos num nível elevadíssimo, amore... Tem dias que chego a pensar em desistir de tudo por conta do medo ;( Muito obrigada por compartilhar com a gente suas vitórias. E que Deus continue abençoando sua vida de esposa!! Super beijooo amore!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Vc resumiu tudo perfeitamente!!! Morro de medo de ficar longe da minha mãe! Meu pai faleceu ha um ano e fico preocupada em,pensar que ela vai ficar sozinha, porque somos só nós em casa... E também de não me adaptar às novas responsabilidades de cuidar de casa, de contas... A casa da mamãe é tão confortável kkkk!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Novembro 2015 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amiga esse também e o meu maior desafio!!!

• Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2015 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu medo é não estar devidamente preparada para os filhos!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina... Você eh um anjo na minha vida kkkkkkkEsses são TODOS os menus medos.. Falta 26 dias e as vezes me pego chorando ao pensar essas coisas... Muito obrigada!!! Vc me aliviou um pouco...:Smiley heart Smiley gift Smiley star
    • Responder
  • Roanne
    Noiva Constante Julho 2015 Rio Grande do Norte
    Roanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa esses medos kkkk o 5 e 6 ainda se passam por minha cabecinha de 1 mes e 11 dias de casada.
    Mais meu medo atual é de engordar demais por já ser gordinha Smiley atonished , tenho muita dificuldade para emagrecer devido algumas alterações hormonais, vou marca um endrocrino mudar esse quadro de medo. e tambem estou desempregada to evitando comer demais mais a ansiedade da espera por uma ligação não tem ajudado. ai gente desculpa o desabafo. Smiley cry

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade meu único medo é perder minha individualidade. :/

Aquela coisa de sermos um só, e estar com a pessoa... não sei... morro de medo de perder meu espaço, pois sempre fui muito sozinha e gosto disso, e acho que esse vai ser meu maior desafio.

• Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Maranhão
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Medo 6,pois quando digo que vou casar as pessoas só faltam me dar um tiro....dizem que vou passar fome..que issu e aquilo...Smiley cry
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maior medo é ficar longe da minha mãe. Fico preocupada c ela. Sempre fomos nós duas. Tenho 2 irmãos q n são ruins n, mas n resolvem nada. Um já casou. Vai ficar só um c minha mãe. Meus país se separaram qnd eu tinha 12 anos. Então me preocupo muito em morar relativamente longe da minha mãe. Meu segundo medo é justamente n cozinhar vbem. Rsrs meu noivo/marido gosta muito de comer. Rsrs
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Medo 1 - meu maior medo é não conseguir conciliar trabalho, tarefas domésticas e atividades que eu gosto (por exemplo, gosto de separar duas horinhas do dia para ir à academia). Eu sempre ajudei nas tarefas domésticas na casa dos meus pais, sei fazer quase tudo, mas ter isso como uma obrigação diária me assusta. Meu noivo é bem prestativo, tenho certeza que vai ajudar, mas sou muito perfeccionista, sempre acho que só eu sei fazer as coisas direito.
    Medo 2 - não conseguir cozinhar direito. Sei fazer algumas coisas, mas não gosto de cozinhar sempre . Para piorar, sou vegetariana e meu namorado adora uma carne.
    Medo 3 - a rotina. Todo mundo me diz que a rotina desgasta o relacionamento.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Medo 6 com certeza, essas contas me assustam! rs
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maior medo são as contas mesmo, o restante é tranquilo temos que aprender com o tempo né
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mds! Vc é idêntica à mim...#tudo ! Smiley xd tenho medo de tudo isso,vou casar daqui à 3 meses e.. fiquei mais tranquila, obgd linda.. ax q tenho mais medos que você..bjin
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o meu maior medo seria conciliar trabalho com casa com marido e faculdade. Deus pai rsrsrsrs
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho o medo 6

Além de não conseguir me desligar dos meus pais e irmão....
    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MEDO 4 – Não conseguir aprender a cozinhar bem

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Abril 2016 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ufaaa achei que era só eu me identifiquei muito rsrsr. Também sou filha única, quase não sei cozinhar mas tenho um enorme desejo em aprender e fazer muitas delicias na cozinha. Sou bem devagar para arrumar a casa a minha mãe sempre reclama rsrsrs. Vou morar bem distante do meu trabalho, vou ter que me desdobrar mas o meu noivo vai me ajudar já deu sinais disso.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conseguir conciliar a casa e o trabalho !
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, me vi muito em você na parte do "ser filha de papai/mamãe" porque apesar dos meus pais não me buscarem na faculdade ou levar e tal, a gente sempre foi muito grudado. E eu senti muito quando saí de casa aos 18 anos pra morar com o Cesar, mas depois foi acostumando assim como aconteceu com você.

Eu tinha todos esses medos, e foi tudo se dissolvendo sabe?!

Meu quarto continua intacto na casa dos meus pais, e gosto assim Smiley heart meu pai ficava suspirando também, mas depois passou. Acho que a época que foi mais difícil para eles foi quando eu mudei pra outro continente com o Cesar, e a gente só se falava por Skype. Era muito difícil conciliar os horários, porque era verão no Brasil e inverno em Londres (4 horas de diferença) :~ foi beeem difícil e doloroso no começo.

• Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio Grande do Sul
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, eu me vejo em todos esses medos, e principalmente pq tbm sou meio filhinha de papai ahahahah ( me levam, e me buscam na faculdade, no trabalho, e onde eu quiser ir), meu namorado até comenta que sou muito mimada ahahahaha, mas ainda bem que vc tirou algumas duvidas minha.... muito obrigado, e felicidades no seu casamento Smiley smile

• Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O 1, 2,4, e 6 com certeza são os piores
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas