Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Março 2017 São Paulo

Em busca do vestido ideal: meu relato

Tati, dia 8 de Setembro de 2016 às 19:34 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 61

Noivetes, vou contar para vocês sobre as emoções para buscar O vestido de noiva plus size. Aquele que eu amaria e faria do meu dia o mais feliz de todos. Preparadas?

Tentativa 1: VESTIDO DA CHINA- SITE MILANOO

Sim, comecei pelo menos óbvio. Fiquei desde outubro de 2015 namorando alguns vestidos, pesquisando e comprei 1 em junho/2016. O resultado foi esse, mas minha mãe foi categoricamente contra. E como sinceridade de mãe tem que levar a sério, coloquei ele para vender.

A qualidade era boa, mas vestido estilo princesa não me caiu bem =/ Fiquei triste, murchinha, afinal tinha colocado todo meu tempo e empenho naquela encomenda, o que me deixou muito desacreditada na vida, rs. Ah, e eu já tinha visitado a rua São Caetano e fui mal atendida, não achando um modelo que eu gostasse.

Tentativa 2: PÓ DE ARROZ

Eu sempre pirava nos vestidos com ar vintage delas. Achava uma graça, uma coisa toda delicada e linda! Então minha assessoria marcou para eu visitá-las. E, gente, um vestido mais incrível que o outro.

Provei o Bettina e mais um modelo, ambos que tiveram um caimento muito singelo.

MODELO 1-

vestido pó de arroz

vestido pó de arroz

MODELO 2-

vestido pó de arroz

vestido pó de arroz

O problema? O preço. Porque não há condição de você pagar 10 mil temers num vestido de noiva, ainda mais para mísera 6-8 horas! Smiley cry Foi bom pelo menos para conhecer, porém nada feito!

A pessoa que me atendia me fazia elogios rasgados, mas rasgar dinheiro era o que eu não queria!

TENTATIVA 3: NOIVA NAS NUVENS

Passei no ateliê e tinham tecidos muito bonitos. Cheguei a ir 2 vezes, uma só eu e a assessora e outra com a mammys. Vesti o modelo abaixo, que me deixou com a cintura bem marcada, o busto bem "tchãns" e parecia que a vida se encaixava com ele! Mas quando a minha mãe viu...

- "Ele te achata, te deixa maior do que voce realmente é." disse, categoricamente.

vestido pó de arroz

Eu não sabia se ria, se chorava, se largava tudo pra virar hippie e vender bijoux na Paulista. Olhava pra ela incrédula, como se isso fosse uma pegadinha do Malandro. Eu me sentia ryca e poderosíssima num instante e, em menos de 10 segundos, fui de Soraya Montenegro a Maria do Bairro.

A vendedora não sabia o que dizer, tamanho o sincericídio da senhora minha mãe! E eu ficava quieta, porque, mesmo contrariada, começava a ver falhas no modelo- o tecido muito puído (tudo bem que era mostruário, mas mesmo assim rs), o achatamento que deixava minha silhueta quando eu estava no chão (eu estava em cima de um banquinho nessa foto), o desconforto na cintura....E o preço, que também não ajudava em nada.

Mais uma vez, saímos de mãos abanando. Média de preço: 6 mil.

TENTATIVA 4: NOVA NOIVA

"Vamos pelo mais tradicional, filha"- ou seja, ter que olhar na Avenida Rebouças, em São Paulo, onde haviam diversas casas de aluguel. Marcamos na Nova noiva, uma das mais conhecidas e onde muitas noivas já haviam falado pra mim.

O tratamento foi muito cortês e minha mãe AMOU um modelo que mais parecia a Grace Kelly, todo coisa de décadas passadas. Eu não gostei, muito pelo contrário: pesava muito. O pior foram os sapatos. Meu Senhor...O que acontece? Sério, gostaria de entender: Existe uma confraria secreta de sapateiros e vendedores que combinam entre si o uso de saltos altíssimos para todas, só pode.

Era um daqueles saltos onde cada pisada que eu dava, doía horrores. Eu mal conseguia me equilibrar, quanto mais sair desfilando feito princesa de Mônaco por aí!

Outro problema dessas renomadas casas é a pressão na hora de fechar o vestido: "Ele só pode ser alugado até tal dia, porque tem alta demanda, uma procura doida, menina". Isso definitivamente me irrita. Não fique empurrando dessa maneira. Saí de lá com um "muito obrigada, nunca te pedi nada, adeus". Média de preço: 8 mil.

TENTATIVA 5: SANTRIX NOIVAS

Lá fomos nós 2. Estava determinada a achar algo realmente que eu gostasse e já tinha feito minha lição de casa: Botei na cabeça que o modelo teria que ser evasê, com manguinha curta, todo de renda.

Na Santrix, vesti alguns modelos, todos menores que meu manequim. Infelizmente, tenho 2 numerações: Da cintura para cima, sou M, e pra baixo, sou GG, com quadril largo. Achamos um modelo que agradou nós duas e por muito, muito pouco não fechamos. Não era algo que eu batia o olho e me sentia "A" noiva, sabem? Era mais um quebra-galho, algo como "Tudo bem, garota, você tem um respaldo..pode ser legal esse aqui".

O preço foi super tentador e foi um dos mais baratos: 2 mil e 500.

TENTATIVA 6: ESTILISTA e ATELIÊR VIELLA BERNARDES

Claro que tentamos um estilista. Um não, 2. O Primeiro era perto da São Caetano e fez um desenho elegante do vestido, iria começá-lo do zero. Ele se surpreendeu com mammys porque ela sabia alguma coisa de costura e ficamos conversando um bocado sobre o mercado e modelagem. Propôs 7 mil, algo muito acima de nossas possibilidades. Com ele, não há modelo pronto, ele faz um na hora para você. Se sua onda é essa, algo totalmente exclusivo, então é nesse tipo de proposta que você tem que correr.

No segundo, descobri que duas colegas haviam feito seus vestidos nele. Foi um dos mais sinceros e diretos de todos eles. Também faria um vestido do zero, mas seria aluguel. Então, o preço foi igualmente proibitivo, embora as rendas fossem as mais bonitas que eu já tinha visto.

TENTATIVA 7: SHADEVENE

Eu já havia visitado a casa uma vez, em outubro. Dei uma nova chance. E foi um DESASTRE. O modelo proposto era horrível, não combinava em nada, só desfavorecia meu formato de corpo, pinicava..eu simplesmente saí de lá tão rápido quanto uma bala em tiroteio. Ah, o preço era pelo menos uns 7 mil.

TENTATIVA FINAL E MAIS INESPERADA: BELLE SPOSA

Era um sábado, 4 da tarde. Não estava fazendo nada de especial, além de pesquisar algumas coisas de casamento e navegar aqui no fórum. Quando, nessas pesquisas, encontrei o site da Belle Sposa. Vi alguns modelos e, por que não, marquei uma visita para aquele mesmo dia, dali a 1 hora, o último horário disponível. Fomos eu, mãe e cunhada.

Veste um daqui. Nada.

Veste outro de lá. Bonito, mas ainda não...

Quando, de repente, não mais que de repente..

Vestido ideal

Vestido ideal

meu vestido

meu vestido

Modelo Falisco

As atendentes começam a me vestir esse modelo.

Esse modelo que me senti noiva pela primeira vez. Que me serviu certinho, tendo que fazer ajustes micros e mínimos. Com renda, com cintura e com a manguinha que eu tanto queria.

Elas mal tinham terminado de colocá-lo.

Eu comecei a chorar. Chorar de emoção. Chorar de besta, mas chorar horrores.

Porque naquele momento, naquela hora tão especial, eu começava a entender aquelas noivas do "say yes to the dress"/"diga sim ao vestido" e da emoção que elas tinham ao provar O VESTIDO.

Eu me senti incrivelmente maravilhosa, sexy sem ser vulgar, uma verdadeira esposa. E é com ele que vou me casar, em março de 2017 Smiley smile E só me custou 4 mil temers (depois de muito chorar, dessa vez pelo desconto, e ganhar o véu de brinde).

E então? Qual são minhas dicas na hora de você encontrar AQUELE vestido?

-Leve alguém de confiança e minimamente sincera. Não precisa ser que nem minha mãe, até demais, mas uma que olhe com os olhos de fora e possa te falar os prós e os contras. Ah, e nã-nã-nã, nem pense em levar um batalhão de gente pra ver vestido com você, ou isso só te deixará mais confusa, palavra de noiva.

-Evite ser afobada que nem eu. Se eu tivesse esperado, não teria gasto com vestido importado. Olhe bem, pesquise, passe por quantas experiências tiver que passar, tenha seu tempo;

-..Mas não leve tempo demais..Planeje ver entre 4 e 6 meses, prazo máximo para isso. 6 meses é o máximo que a maioria das casas pede para poder ajustar seu modelo (Mas se você encontrar uma que não seja assim, boa sorte!);

-Não se deixe pressionar por "Ah, é só hoje!""desconto imperdível""precinho que se aplica só esse final de semana"! Não estoure seu orçamento. Pense que serão 6 horas e nunca mais. E se aquele não for o seu vestido, você saberá!

- Sim, você terá seu corpo analisado. Sim, pessoas vão ver suas celulites e imperfeições. Mas a beleza da vida é essa: São elas que nos fazem únicas, verdadeiras e nos deixam incríveis. Você é única e achar O vestido só vai confirmar que você é linda do jeito que é! Seja feliz, gorda, magra, alta, baixa.. Sinta-se a noiva mais maravilhosa do mundo do seu jeito! Smiley smile

Acompanhe toda a minha saga:

FINALMENTE! Minha crônica de casamento

Decoração casamento cultura pop-nerd/geek

Meus fornecedores

Minha 1ª prova e impressões

Meu choque com a cerimônia na igreja católica

O passo a passo para casar no civil e religioso

Os perrengues que passei por ser uma noiva plus size

Meus 2 convites: vem ver

Achamos nossa aliança! vem ver e outras dicas pra você!

Entrevista com o padre: e agora?

Meu ensaio numa livraria

Meu 1º presente: totem de casamento

Meu chá de panela surpresa- amelie poulain

61 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 5 de outubro de 2018 às 23:20
  • Elaine
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tati vc é maravilhosa, fiquei super emocionada com a sua história S2 desejo que vc seja muito feliz em tudo que fizer Smiley heart vc estava linda no casamento!!! Beijos
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu simplesmente amei!
    Fui acompanhando você em cada momento e amei o jeito de você escrever hahaha
    Fiquei muito feliz pelo desenrolar da história e quero muito sentir o que você sentiu, essa emoção de quando É O VESTIDO!
    Agora irei ver a sua cronica e ficar com o coração palpitando de emoção por você!

• Responder
  • T
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora que casei, dá pra ver o resultado aqui na minha crônica, meninas Smiley smile

https://www.casamentos.com.br/cronicas-casamento/jonathan-tatiana--rw9547

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda... eu nao vivo no Brasil e terei somente 5 meses de antecedencia para escolher meu vestido.... vc acha mesmo que vale a pena ir na Belle sposa? Me disseram que custam de segundo aluguel a partir de 4 mil e de primeiro aluguel a partir de 7 mil é isso mesmo??
    • Responder
  • Nair
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Nair ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiii que debate mais lindo!!! Até me emocionei com o grande desfecho! Realmente parece que é mentira, mas o vestido nos escolhe e nessa hora é impossível conter as lágrimas!!! Parabéns noivinha ❤❤❤❤❤
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Constante Novembro 2017 Bahia
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que debate interessantíssimo! Amei sua escolha!

• Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!! Que relato incrpivel! Adorei conhecer sua história e que bom que deu tudo certo no final! Seu vestido é lindo, vai arrasar!!! Vou começar a minha saga agora...rs.. vamos ver se acho mais rápido!!

• Responder
  • T
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, depois de perguntar ao pessoal e fazer uma busca, achei o nome oficial do meu vestido:

Ele é o modelo falisco, da marca Diagonal Avenue. Também tem características do modelo Parsefal (mas sem as mangas 3/4). ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ELE!!!

Modelo Falisco

Modelo Falisco

Modelo Falisco

Modelo Falisco

Modelo Parsefal

Modelo Parsefal

Modelo Parsefal

Modelo Parsefal

Modelo Parsefal

Modelo Parsefal

• Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah se a minha mãe fosse assim, eu até levaria ela comigo. Mas ela gosta de tudo, tudo pra ela está bom. Eu que sou exigente e detalhista e nunca encontro O vestido, tá certo que tenho tempo massss... Será que vc poderia me emprestar a sua mãe? 😂😂😂Prometo que devolvo. Pois ninguém me compreende quando não gosto de um vestido. Kkkk
    • Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha....fiquei de cara com a sua tremenda paciência....acho que eu entraria em desespero, matgaria minha mãe kkkkk Parabéns por vencer essa saga!!!

• Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dos melhores debates que já li... Amei saber sua experiência, deve ser tão bom vc chorar ao provar um vestido né?E com certeza vc fez a escolha certa, ficou ótimo você, valorizou seu corpo.
    parabéns!!!!! 😘😍
    • Responder
  • BRUNA
    Noiva Ativa Março 2017 Distrito Federal
    BRUNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley heart Smiley cry ficou linda!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ficou lindaaaa !!! Parabéns pela perseverança , sempre vale a pena. Dos seus depoimentos eu tenho uma certeza pra mim, acabou a cerimônia, vou ficar só de meia hahahaha , tipo descalça mesmo e pra não sujar o pé uma meia, nada mais que isso Smiley xd
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo noivinha! Parabéns pela escolha, mas queria dizer que o vestido cavado, com um cinto e a saia de tule cativou meu coração hahaha foi meu preferido, ficou parecendo aquelas bonequinhas de porcelana sabe!? hahahaha se eu fosse da sua cidade iria querer o endereço para ir experimenta-lo! Lindo demais, tudo de bom pra você noivinha!

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, noivinha, rsrs, que jornada! Mesmo assim, que bom que achou "O" vestido (que ficou lindo realmente!). Amei as dicas também, parabéns!

• Responder
  • Lilian
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei sua sagaMto feliz wue tenha achado seu vestidoParabéns
    • Responder
  • Stefani
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caso em setembro de 2017 e só de ler seu debate já deu vontade de começar a pesquisar e provar alguns modelos hahahah

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Parabéns pela crônica... amei acompanhar sua busca pelo vestido! Me caso em Fevereiro e no próximo mês pretendo começar a ver!!! Beijos
    • Responder
  • T
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tô quase largando tudo mesmo pra poder ser feliz lá, menina!! Eita casório que custa, viu hahaha! Obrigada Smiley winking

• Responder
  • T
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

HAHAHAHAHA!!! Nossa, que bom que consegui descontrair um pouco, Bru!!! Esses momentos tensos fazem a gente ficar doida mesmo hahaha Smiley smile Prometo relatar o grande dia com todas as emoções, linda!

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda sua escolha... ameeeeeeeeiii teu debate ri litros aquiii : "Eu não sabia se ria, se chorava, se largava tudo pra virar hippie e vender bijoux na Paulista."...

mas menina é bem isso mesmo.. nem sempre a gente se sente bem com o modelo que imaginamos e é essa procura que nos faz encontrar "O vestido". parabens pela escolha!!

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!Muito linda!

• Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uauuuu que linda!

Amei seu debate, seu vestido é lindo!!!

• Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que máximo noivinha, realmente o vestido nos escolhe. Eu chorei horrores quando encontrei o meu....rs Smiley love

Parabéns pela escolha, o seu vestido é lindo e tenho certeza que você irá arrasar no seu dia C.

Não poderia deixar de comentar que eu simplesmente AMEI o vestido da 3º tentativa, ele é muito divo, maravilhoso, me casaria com ele....kkk Smiley heart

Beijo e arrase no dia noivinha!!!

• Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc disse tudo ! Tá certa !!! Adorei seu debate
    • Responder
  • Sinara
    Super Noiva Setembro 2018 Minas Gerais
    Sinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, não tinha noção de preço nenhum de vestido por que esta longe para pesquisar.. Vou ter que poupar mais um pouquinho.. rS
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha do céu, com toda a certeza esse foi um dos emlhores debates que já li aqui na comunidade, cheguei a roer as unhas de aflição a cada tentativa sua ahhaah, também sou gordinha, então me identifiquei bastante, e a cada vez que você falava "temers" eu ria feito uma gralha kkkkkkkkk, amei sua escolha, você vai arrasar no seu dia C, ficou uma perfeita noiva!

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Perfeito!!!

• Responder
  • T
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tinha achado também, mas ele parece assim porque eu estava em cima de um banquinho. Quando eu voltei pro chão, ele não me favoreceu e fez umas dobras estranhas (o barrado dele era enorme!) hahahah mas esse eu quaaase fechei, mas...tinha q trazer minha mãe rs.

Obrigada pelas palavras!!!

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O da terceira tentativa é o mais bonito (na minha opinião), mais se vc amou o da tentativa final isso que importa, parabéns pela escolha e arrase no seu grande dia!!!!!!

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, obrigada pelas dicas!

Você ficou linda em todos os modelos mas a sua escolha realmente foi perfeita!!!

• Responder
  • Gabi
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha ainda estou a procura, tinha achado o vestido dos sonhos.Mas minha conhecida alugou ele, então não vou mais querer ele, vou trocar pq eu ja dei a entrada do vestido vou ir dia 01/10 tentar achar denovo! Mais o seu vestido é realmente lindo fiquei feliz por vc viu noivinha ♥

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe