Noivetes, vou contar para vocês sobre as emoções para buscar O vestido de noiva plus size. Aquele que eu amaria e faria do meu dia o mais feliz de todos. Preparadas?
Tentativa 1: VESTIDO DA CHINA- SITE MILANOO
Sim, comecei pelo menos óbvio. Fiquei desde outubro de 2015 namorando alguns vestidos, pesquisando e comprei 1 em junho/2016. O resultado foi esse, mas minha mãe foi categoricamente contra. E como sinceridade de mãe tem que levar a sério, coloquei ele para vender.
A qualidade era boa, mas vestido estilo princesa não me caiu bem =/ Fiquei triste, murchinha, afinal tinha colocado todo meu tempo e empenho naquela encomenda, o que me deixou muito desacreditada na vida, rs. Ah, e eu já tinha visitado a rua São Caetano e fui mal atendida, não achando um modelo que eu gostasse.
Tentativa 2: PÓ DE ARROZ
Eu sempre pirava nos vestidos com ar vintage delas. Achava uma graça, uma coisa toda delicada e linda! Então minha assessoria marcou para eu visitá-las. E, gente, um vestido mais incrível que o outro.
Provei o Bettina e mais um modelo, ambos que tiveram um caimento muito singelo.
MODELO 1-
MODELO 2-
O problema? O preço. Porque não há condição de você pagar 10 mil temers num vestido de noiva, ainda mais para mísera 6-8 horas! Foi bom pelo menos para conhecer, porém nada feito!
A pessoa que me atendia me fazia elogios rasgados, mas rasgar dinheiro era o que eu não queria!
TENTATIVA 3: NOIVA NAS NUVENS
Passei no ateliê e tinham tecidos muito bonitos. Cheguei a ir 2 vezes, uma só eu e a assessora e outra com a mammys. Vesti o modelo abaixo, que me deixou com a cintura bem marcada, o busto bem "tchãns" e parecia que a vida se encaixava com ele! Mas quando a minha mãe viu...
- "Ele te achata, te deixa maior do que voce realmente é." disse, categoricamente.
Eu não sabia se ria, se chorava, se largava tudo pra virar hippie e vender bijoux na Paulista. Olhava pra ela incrédula, como se isso fosse uma pegadinha do Malandro. Eu me sentia ryca e poderosíssima num instante e, em menos de 10 segundos, fui de Soraya Montenegro a Maria do Bairro.
A vendedora não sabia o que dizer, tamanho o sincericídio da senhora minha mãe! E eu ficava quieta, porque, mesmo contrariada, começava a ver falhas no modelo- o tecido muito puído (tudo bem que era mostruário, mas mesmo assim rs), o achatamento que deixava minha silhueta quando eu estava no chão (eu estava em cima de um banquinho nessa foto), o desconforto na cintura....E o preço, que também não ajudava em nada.
Mais uma vez, saímos de mãos abanando. Média de preço: 6 mil.
TENTATIVA 4: NOVA NOIVA
"Vamos pelo mais tradicional, filha"- ou seja, ter que olhar na Avenida Rebouças, em São Paulo, onde haviam diversas casas de aluguel. Marcamos na Nova noiva, uma das mais conhecidas e onde muitas noivas já haviam falado pra mim.
O tratamento foi muito cortês e minha mãe AMOU um modelo que mais parecia a Grace Kelly, todo coisa de décadas passadas. Eu não gostei, muito pelo contrário: pesava muito. O pior foram os sapatos. Meu Senhor...O que acontece? Sério, gostaria de entender: Existe uma confraria secreta de sapateiros e vendedores que combinam entre si o uso de saltos altíssimos para todas, só pode.
Era um daqueles saltos onde cada pisada que eu dava, doía horrores. Eu mal conseguia me equilibrar, quanto mais sair desfilando feito princesa de Mônaco por aí!
Outro problema dessas renomadas casas é a pressão na hora de fechar o vestido: "Ele só pode ser alugado até tal dia, porque tem alta demanda, uma procura doida, menina". Isso definitivamente me irrita. Não fique empurrando dessa maneira. Saí de lá com um "muito obrigada, nunca te pedi nada, adeus". Média de preço: 8 mil.
TENTATIVA 5: SANTRIX NOIVAS
Lá fomos nós 2. Estava determinada a achar algo realmente que eu gostasse e já tinha feito minha lição de casa: Botei na cabeça que o modelo teria que ser evasê, com manguinha curta, todo de renda.
Na Santrix, vesti alguns modelos, todos menores que meu manequim. Infelizmente, tenho 2 numerações: Da cintura para cima, sou M, e pra baixo, sou GG, com quadril largo. Achamos um modelo que agradou nós duas e por muito, muito pouco não fechamos. Não era algo que eu batia o olho e me sentia "A" noiva, sabem? Era mais um quebra-galho, algo como "Tudo bem, garota, você tem um respaldo..pode ser legal esse aqui".
O preço foi super tentador e foi um dos mais baratos: 2 mil e 500.
TENTATIVA 6: ESTILISTA e ATELIÊR VIELLA BERNARDES
Claro que tentamos um estilista. Um não, 2. O Primeiro era perto da São Caetano e fez um desenho elegante do vestido, iria começá-lo do zero. Ele se surpreendeu com mammys porque ela sabia alguma coisa de costura e ficamos conversando um bocado sobre o mercado e modelagem. Propôs 7 mil, algo muito acima de nossas possibilidades. Com ele, não há modelo pronto, ele faz um na hora para você. Se sua onda é essa, algo totalmente exclusivo, então é nesse tipo de proposta que você tem que correr.
No segundo, descobri que duas colegas haviam feito seus vestidos nele. Foi um dos mais sinceros e diretos de todos eles. Também faria um vestido do zero, mas seria aluguel. Então, o preço foi igualmente proibitivo, embora as rendas fossem as mais bonitas que eu já tinha visto.
TENTATIVA 7: SHADEVENE
Eu já havia visitado a casa uma vez, em outubro. Dei uma nova chance. E foi um DESASTRE. O modelo proposto era horrível, não combinava em nada, só desfavorecia meu formato de corpo, pinicava..eu simplesmente saí de lá tão rápido quanto uma bala em tiroteio. Ah, o preço era pelo menos uns 7 mil.
TENTATIVA FINAL E MAIS INESPERADA: BELLE SPOSA
Era um sábado, 4 da tarde. Não estava fazendo nada de especial, além de pesquisar algumas coisas de casamento e navegar aqui no fórum. Quando, nessas pesquisas, encontrei o site da Belle Sposa. Vi alguns modelos e, por que não, marquei uma visita para aquele mesmo dia, dali a 1 hora, o último horário disponível. Fomos eu, mãe e cunhada.
Veste um daqui. Nada.
Veste outro de lá. Bonito, mas ainda não...
Quando, de repente, não mais que de repente..
As atendentes começam a me vestir esse modelo.
Esse modelo que me senti noiva pela primeira vez. Que me serviu certinho, tendo que fazer ajustes micros e mínimos. Com renda, com cintura e com a manguinha que eu tanto queria.
Elas mal tinham terminado de colocá-lo.
Eu comecei a chorar. Chorar de emoção. Chorar de besta, mas chorar horrores.
Porque naquele momento, naquela hora tão especial, eu começava a entender aquelas noivas do "say yes to the dress"/"diga sim ao vestido" e da emoção que elas tinham ao provar O VESTIDO.
Eu me senti incrivelmente maravilhosa, sexy sem ser vulgar, uma verdadeira esposa. E é com ele que vou me casar, em março de 2017 E só me custou 4 mil temers (depois de muito chorar, dessa vez pelo desconto, e ganhar o véu de brinde).
E então? Qual são minhas dicas na hora de você encontrar AQUELE vestido?
-Leve alguém de confiança e minimamente sincera. Não precisa ser que nem minha mãe, até demais, mas uma que olhe com os olhos de fora e possa te falar os prós e os contras. Ah, e nã-nã-nã, nem pense em levar um batalhão de gente pra ver vestido com você, ou isso só te deixará mais confusa, palavra de noiva.
-Evite ser afobada que nem eu. Se eu tivesse esperado, não teria gasto com vestido importado. Olhe bem, pesquise, passe por quantas experiências tiver que passar, tenha seu tempo;
-..Mas não leve tempo demais..Planeje ver entre 4 e 6 meses, prazo máximo para isso. 6 meses é o máximo que a maioria das casas pede para poder ajustar seu modelo (Mas se você encontrar uma que não seja assim, boa sorte!);
-Não se deixe pressionar por "Ah, é só hoje!""desconto imperdível""precinho que se aplica só esse final de semana"! Não estoure seu orçamento. Pense que serão 6 horas e nunca mais. E se aquele não for o seu vestido, você saberá!
- Sim, você terá seu corpo analisado. Sim, pessoas vão ver suas celulites e imperfeições. Mas a beleza da vida é essa: São elas que nos fazem únicas, verdadeiras e nos deixam incríveis. Você é única e achar O vestido só vai confirmar que você é linda do jeito que é! Seja feliz, gorda, magra, alta, baixa.. Sinta-se a noiva mais maravilhosa do mundo do seu jeito!
Acompanhe toda a minha saga:
FINALMENTE! Minha crônica de casamento
Decoração casamento cultura pop-nerd/geek
Meu choque com a cerimônia na igreja católica
O passo a passo para casar no civil e religioso
Os perrengues que passei por ser uma noiva plus size
Achamos nossa aliança! vem ver e outras dicas pra você!
Entrevista com o padre: e agora?
Meu 1º presente: totem de casamento
Meu chá de panela surpresa- amelie poulain