Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Março 2017 São Paulo

Chocada com a cerimônia- meu desabafo

Tati, dia 30 de Novembro de 2016 às 17:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 89

Meninas, tô chocada. Não à toa, divorciar é bem mais fácil do que casar na igreja católica. Quer ver só? - Reservar o dia: pague uma taxa de 2,500 giphy.gif - Tem que fazer curso de noivos. Paga-se mais 100,00 "simbólicos". - Pedir certidão de batismo com fins matrimoniais: mais 20,00. giphy.gif - Fazer a transferência matrimonial, caso não seja a igreja mais próxima da sua residência (onde você entrega os documentos pra ser onde você quer): Desembolse mais 440,00 (!!!!). Deve-se esperar mais 3 semanas de proclamas. - Aí, volte até a igreja escolhida, entregue a transferência e seja o que Deus quiser (mais alguma taxa pra pagar? não sei, ainda não cheguei nesse nível). giphy.gif - Ah, e se for casamento com efeito civil, ainda tem mais um documento para você entregar após a data, ou senão você ainda é considerado solteiro. Meu conselho? Simplifique a vida. More junto ou case no civil. A não ser que você faça muuuuita questão de ser super tradicional. P.S: perguntas que me foram feitas quando liguei pra saber mais sobre esse processo: São solteiros? moram no mesmo local (Diga que sim, pois serão mais outros 440,00)? São da igreja católica apostólica romana? TEM FILHOS? P.S2: Se o fornecedor de foto e vídeo forem de fora, prepare-se para pagar mais uma taxa extra, que pode depender de 300,00 a um salário mínimo cada Choquei nessa hora. E se tivéssemos, o que aconteceria? Não quis nem imaginar. Mas estamos firmes e fortes, VAMOS CONSEGUIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acompanhe toda a minha saga:

FINALMENTE! Minha crônica de casamento

Decoração casamento cultura pop-nerd/geek
Meus fornecedores
Minha 1ª prova e impressões
O passo a passo para casar no civil e religioso
Em busca do vestido de noiva ideal: meu relato
Os perrengues que passei por ser uma noiva plus size
Meus 2 convites: vem ver
Achamos nossa aliança! vem ver e outras dicas pra você!
Entrevista com o padre: e agora?
Meu ensaio numa livraria
Meu 1º presente: totem de casamento

89 Respostas

Última atividade por Jana, dia 9 de Março de 2017 às 18:51
  • Jana
    Noiva VIP Abril 2017 Bahia
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahah estou nessa mesma batalha agora que vc só q aqui a igreja custa 800,00
    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaaaaaa eu sinceramente já tinha desistido

Não sei pra que tanta taxa,deveria ser de graça sem custo algum.Na igreja evangelica não precisamos pagar nada.

• Responder
  • Alanna
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraíba
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm foi ao ar livre. Bem mais simples mesmo. Felicidades!
    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraíba
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Cansei só de ler! Não vivi esse processo pq casei ao ar livre. Felicidades!!!
    • Responder
  • BRUNA
    Noiva Ativa Março 2017 Distrito Federal
    BRUNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, acho que é de paróquia pra paróquia... Não paguei tudo isso e se fosse pra pagar nem casaria pq está caro rsrs... E por ser sacramento deve/ desviar ser mais acessível. Enfim, não desista. Vai dar tudo certo,rsrs... Felicidades 😘
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu tbm teve um monte de taxas, curso de noivos $80,00...Taxa da Música, foto e filmagem $30,00 cada uma...Taxa da Decoração $60,00...Taxa de limpeza(whatsss) $50,00 , taxa de mais não sei o q ...Fora q casei tudo junto e ficou $100,00 mais caro ...Mas sobrevivi! E isso me leva a pensar, como minha amiga me disse esses dias, Jesus veio ao mundo e não cobrou nada, e hoje infelizmente a grande maioria faz da casa dele um comércio

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa isso é um roubo! Na minha paróquia taxa é de R$622 + R$25 do cursinho.

Por eu ser ativa na igreja e servir, vou conversar com o novo padre para ver se abaixa o valor da taxa.

Procure outra comunidade ou paróquia noivinha

• Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Junho 2018 Ceará
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade não se paga absolutamente Nada ! Só um custo para ajudar nos alimentos do curso de noivo! Tirando isso, nada mais
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus , que isso !!! Absurdo... Ainda bem que nunca foi meu sonho rs. Mas boa sorte noivinha, você consegue rs
    • Responder
  • Roseny
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Alagoas
    Roseny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha vou casar na igreja católica e aqui na minha cidade não precisa tudo isso não também acho um isagero viu!
    • Responder
  • T
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho q já me acostumei, viu, Anna. Embora fique achando isso tudo muito errado...

• Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Issso e um assalto ao sonho! absurdo,alem de chocada estou indignada!!!!!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ma gente, q absurdo!!!

Chocada tbm viu...

• Responder
  • Raiza
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que estranho, procure outra igreja da mesma religião.... Aqui na minha cidade a igreja católica que frequento não fica nem metade desse valor aí...

beijos...

• Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que igreja é essa ?? A Basílica de Aparecida? Nossa Senhora do Brasil onde famosos casam??? Eu sou católica e não vou me casar na minha Paróquia que é a mais próxima da minha casa, vou gastar R$ 400,00 já com a transferência da documentação da minha paróquia mais da igreja onde vou me casar, ou seja R$ 200,00 para casa igreja, mais R$ 50,00 do curso de noivos se for em Osasco, mas em Barueri eu posso fazer de graça, pois eles nem cobram, se eu não quiser casar com o padre da paróquia posso convidar outro de fora, ai terei que dar alguma contribuição para ele, mas não foi estipulado valor, eu escolho quanto quero dar, mas isso é opcional, não preciso convidar outro padre. Fora isso a igreja tem algumas regras para musicas, e onde os fotógrafos podem circular, mas onde eu escolhi para casar eles são muito tranqüilos, eles indicaram duas decoradoras, mas também não sou obrigada a fazer com elas, achei eles bem acolhedores, flexíveis e baratos

• Responder
  • Betina
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Betina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que loucura esse valor. Aqui na minha cidade na igreja do bairro onde moro a qual pretendo casar as despezas com a igreja nao chegam a R$400,00.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Maio 2016 Rondônia
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o meu processo aquii foi bem mais facil, agendamos nosso casamento 01 ano antes (sem custo nenhum) ... dai faltando 06 meses fizemos o curso de noivo (pagamos 100 reais, mais foram 02 dias de cursos com lanches e bebidas e ganhamos lembrancinhas lindas, achei justo o valor).. e depois eles mesmo da igreja correram atras dos documentos de batismo e crisma (já que fizemos em outros estados) .. e só levamos documentos pessoais e mais o comprovante do curso de noivos! e como casamos na igreja com efeito civil, tivemos que pagar a taxa pro cartorio.. o Custo maior foi apenas a documentação do cartorio.. tenta ver certinho isso em outra igreja!

• Responder
  • Deanne
    Noiva Ativa outubro 2016 Bahia
    Deanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui onde moro paguei 30,00 o curso de noivos valido por um ano.O civil paguei mas no religioso so paguei mesmo o curso pq o dinheiro ele servi para comprar as lembrancinhas q eles entregam pro casal algumas surpresas dos noivos para as noivas e lanches pois sao 2 dias de curso.Mas nao paguei ao padre,proclames nada só 30,00 ponto.Ah. Moro na Bahia Itamaraju
    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva outubro 2014 Mato Grosso
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho um absurdo esses valores cobrados. O certo seria não cobrar valor algum, afinal o casamento é o sonho e proposito de Deus, ou seja a igreja é pra isso, mas infelizmente o homem se coloca a frente de Deus em tudo tornando assim as coisas mais dificeis. Por isso minha cerimonia foi ao ar livre em uma pousada, o mais importante é receber a benção de Deus, e isso tenho certeza que recebi. Espero que tudo se encaixe no orçamento de vcs noivinha e que seu casamento seja lindo e abençoado! bjs

• Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraná
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que caro, aqui pagamos 350,00 da reserva da igreja e 50,00 curso de noivos. No mais não terá mais nenhuma taxa (e se fossemos casar na matriz nem taxa da igreja teria, porém não quisemos porque é muito grande a igreja, queríamos menor).

• Responder
  • Jhée Pedroso
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Jhée Pedroso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito complicado. Meu noivo e eu tivemos sorte ou foi Deus. Não iremos casar na nossa cidade, vamos casar na cidade da familia dele, houve pessoas que nos questionaram como conseguimos a data, porque a igreja é muito requisitada. Quanto a valores, foi mais da metade a menos do que imaginavamos. Preços variam de igreja pra igreja, principalmente da congregação de cada uma. Pesquise outras igrejas, talvez a que você pense ser absurdo, pode ser a mais tranquila para se casar. Boa sorte.

• Responder
  • Cinara
    Noiva Constante Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Cinara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tudo muito caro, um absurdo
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um absurdo mesmo, só vou casar na igreja pq faço questão da parte religiosa, mas fico indignada com tudo isso! Agora taxa de fornecedor e essas coisas mais fúteis, se eu fosse vc não pagava e rodava a baiana! Fala q vai falar com o bispo q eles ficam com medo! Rsrs
    • Responder
  • Marielly
    Noiva Constante Julho 2017 Pará
    Marielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente esses valores estão um pouco abusivos, mas essas taxas variam de paróquia para paróquia. Tente buscar outra igreja que seja mais em conta, talvez o valor diminua Smiley winking

• Responder
  • Angelina
    Noiva Ativa Agosto 2017 Minas Gerais
    Angelina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por issi que como eu não sou religiosa não vou passar nem perto de igreja no meu casamento. Não quero cerimonia religiosa. Mas vai na fé que vc consegue.

• Responder
  • Janaina
    Super Noiva outubro 2017 Amazonas
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus que sou cristã evangélica e não tem toda essa burocracia kkkk
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todas essas taxas são negociaiveis junto a igreja que você participa. Em algumas os dizimistas são inclusivos liberados de 100% das taxas.

Mas eu friso o seguinte... Se não é religioso, não se case em religião. Esse lance de casar por tradição é que gera mais da metade dessas regras da igreja católica e às noivinhas evangelicas, as igrejas evangélicas aqui em Brasília vem adotando as mesmas regras pra evitar a banalização do sentido religioso do matrimonio também.

E vamos combinar, não faz o menor sentido nos diais atuais alguém fazer uma celebração de qualquer religião só por "tradição", existem celebrações civis lindíssimas.

Eu sou católica, eu vou me casar na igreja católica, mas eu sigo a religião mesmo, vou casar porque pra mim é importante seguir as regras e me unir em matrímonio na presença da igreja sob o rito do missal romano. E não vou gastar nem metade desse valor aí..rs

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa muito complicado mesmo. Omeu casamento será Evangelico então é so chamar o pastor pra realizar a cerimonia. Mas vai dar tudo certo noivinha. Naõ desista, Valerá muito a pena

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É desse jeito mesmo! "Graças a Deus" que para este ponto não tivemos estes problemas, pois somos evangélicos e para nós não há tantas exigências para o casamento. Tanto que, casamos em um salão e o meu pastor foi e fez a cerimônia, tudo certinho! Mas tenho muitas amigas noivas católicas que passam por estes processos.. já não basta todos os fornecedores da festa né?! :/ Mas força! Vai dar tudo certo!!!

• Responder
  • T
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, olhamos em mais 5 igrejas, todas em diferentes regiões de SP- Mooca, Barra Funda, Diadema, São Bernardo e os preços são os mesmos. Vamos ter que pagar mesmo. :/

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Dezembro 2017 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina que absurdo! !Smiley surprise aqui na minha igreja so serão 200,00 (isso que meu noivo achou caro.. vou mostrar a tua situação pra ele... pra ver se ele para de reclamar ).. fiquei chocada.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Setembro 2017 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é um absurdo! Sou evangélica e não pagamos nada pra realizar a cerimônia... Conheci igrejas católicas na minha cidade que cobram até o tapete se for usar. Se atrasar tbm paga mais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe