Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Março 2017 São Paulo

Chocada com a cerimônia- meu desabafo

Tati, dia 30 de Novembro de 2016 às 17:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 89

Meninas, tô chocada. Não à toa, divorciar é bem mais fácil do que casar na igreja católica. Quer ver só? - Reservar o dia: pague uma taxa de 2,500 - Tem que fazer curso de noivos. Paga-se mais 100,00 "simbólicos". - Pedir certidão de batismo com fins matrimoniais: mais 20,00. - Fazer a...

Meninas, tô chocada. Não à toa, divorciar é bem mais fácil do que casar na igreja católica. Quer ver só? - Reservar o dia: pague uma taxa de 2,500 giphy.gif - Tem que fazer curso de noivos. Paga-se mais 100,00 "simbólicos". - Pedir certidão de batismo com fins matrimoniais: mais 20,00. giphy.gif - Fazer a transferência matrimonial, caso não seja a igreja mais próxima da sua residência (onde você entrega os documentos pra ser onde você quer): Desembolse mais 440,00 (!!!!). Deve-se esperar mais 3 semanas de proclamas. - Aí, volte até a igreja escolhida, entregue a transferência e seja o que Deus quiser (mais alguma taxa pra pagar? não sei, ainda não cheguei nesse nível). giphy.gif - Ah, e se for casamento com efeito civil, ainda tem mais um documento para você entregar após a data, ou senão você ainda é considerado solteiro. Meu conselho? Simplifique a vida. More junto ou case no civil. A não ser que você faça muuuuita questão de ser super tradicional. P.S: perguntas que me foram feitas quando liguei pra saber mais sobre esse processo: São solteiros? moram no mesmo local (Diga que sim, pois serão mais outros 440,00)? São da igreja católica apostólica romana? TEM FILHOS? P.S2: Se o fornecedor de foto e vídeo forem de fora, prepare-se para pagar mais uma taxa extra, que pode depender de 300,00 a um salário mínimo cada Choquei nessa hora. E se tivéssemos, o que aconteceria? Não quis nem imaginar. Mas estamos firmes e fortes, VAMOS CONSEGUIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acompanhe toda a minha saga:

FINALMENTE! Minha crônica de casamento

Decoração casamento cultura pop-nerd/geek
Meus fornecedores
Minha 1ª prova e impressões
O passo a passo para casar no civil e religioso
Em busca do vestido de noiva ideal: meu relato
Os perrengues que passei por ser uma noiva plus size
Meus 2 convites: vem ver
Achamos nossa aliança! vem ver e outras dicas pra você!
Entrevista com o padre: e agora?
Meu ensaio numa livraria
Meu 1º presente: totem de casamento

89 Respostas

• L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da igreja. A tia do meu noivo pagou 800 reais na igreja e só. Deve ter pagado curso dos noivos mas nada a esse nível e não teve essa taxa toda não. Deve ser algo com essa igreja em si. Mas tenho sorte, meu sonho sempre foi casar ao ar livre, paguei 2500 no salão com local de cerimônia, local da festa, espaço para me arrumar, todas as cadeiras de ferro douradas e tudo mais. livre de burocracia e o bolso agradece kkkkkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que estranho, eu pague 400,00 na igreja que vou casar e 20,00 no cursinho de noivos, não paguei a taxa por não casar proximo de minha casa, não paguei a mais por fazer com efeito civil, peguei certidão de batismo nova e não paguei nada, não vou pagar a mais pelos serviços de foto e música que contratei, enfim paguei só os 420,00 na igreja e vou pagar mais 360,00 no cartório, foi bem simples, e até barato se for ver.

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que coisa, hein! na minha igreja só vou pagar 150,00 para o curso dos noivos.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops, TATI, to digitando tudo errado no cel rs... bjus!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tari acho q vai do sonho de cada um rsrs.... tem gente q faz questao de casar na igreja pq é importante rs.... eu nao sou catolica, mas tive sim uma cerimonia de casamento e nao gastei nada com isso, gastei a festa, foi no mesmo lugar Smiley winking
    • Responder
  • Elidy
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Elidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso depende muito da igreja, eu paguei a taxa de R$ 880,00 e para fazer o curso R$ 50,00 e mais nada.

Posso levar o profissional que eu quiser para a igreja sem taxa extra e dentro desse valor que paguei está incluída uma decoração simples na igreja.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, noivinha, casei na igreja católica e não paguei tudo isso não. Pagamos a taxa da igreja, a certidão atualizada de batismo e o curso de noivos apenas. Escolhemos uma igreja cara, mas havia outras que cobravam um terço do valor que nós pagamos. Foi R$1.500 da cerimônia, R$40 do curso dos noivos e R$100 das certidões. Mas essa de taxa de transferência e de taxa de fornecedor de fora não nos cobraram não...

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou catolica e sempre achei a igreja muito capitalista, infelizmente não posso me casar na igreja pois meu noivo é divorciado, e não sei se eu pudesse teria coragem de pagar tanto assim...

• Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba,noivinha...muita burocracia...Mas não se desespere!

Como vc mesma sugeriu...simpliqfique...se ficar muito pesado os custos de casar na igreja,case-se no civil e faça uma cerimônia simples no local escolhido pra fazer a festa. Com certeza é bem mais fácil achar um Diácono ou outro celebrante pra abençoar o amor de vocês. Boa sorteeee...

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada igreja cobra um valor diferente, principalmente aqui em SP. Tem igrejas que cobram de 800,00 a 3.000,00... depende do bairro e etc. Na minha a taxa foi 880,00, o curso de noivos é 40,00 por pessoa, a taxa de transferência é 250,00 e tem a taxa do fotografo que contratei por fora que é mais 200,00. Fora isso tem uma assessora que o padre gosta que é mais 150,00, fora a musica e a decoração... estamos calculando uns 7.000,00 só para a igreja! Fora o casamento civil...
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! casarei na igreja católica e paguei 150 pra reservar a data e mais 100 de curso de Noivos. Bem tranquilo! Pra mim o casamento mais importante é o religioso! não abriria mão de jeito nenhum!
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar na igreja Católica e não teve todas essas taxas não. Somente 150,00 de taxa de reserva e celebração. E 80,00 pela inscrição no curso de noivos, que é sexta, sábado e domingo. Procura outra paróquia, cada uma deve ter um valor diferente.
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Constante Março 2017 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não são todas não
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Constante Março 2017 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinhaTem alguma coisa errada aí. Vou me casar na igreja católica em março e vou pagar 1200.00 por conta dos músicos e decoração, luz, ar condicionado...E como fiz o curso de noivos na paróquia, terei desconto de 50.00 que foi o que paguei no curso
    Vou pagar 25.00 no meu batisterio, mas o do meu noivo nem paguei nada tb.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tati, em qual igreja vc viu? Vou me casar na igreja católica e realmente é caro mesmo. Mas essa ai ta demais menina rs paguei 1.500 com a decoração da igreja inclusa e a questão das taxas de fornecedores tem tbm mas caso eu não contrate do guia de noivos que a igreja disponibiliza. Mas como conseguimos fechar com fornecedores desse guia não pagaremos essas taxas a única que não consegui escapar foi a do efeito civil que eles cobram, fora o que ja vamos pagar no cartório. Casar na igreja é mais caro mesmo ja tinha essa noção mas não abro mão desse sonho! Ah e não pagamos o curso dos noivos não apenas fui até a igreja e marquei a data. Pesquisa outras igrejas vc vai achar alguma que seja mais em conta
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha! Quanto desembolso!! Mas se esse é o seu sonho, fique firme!!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Julho 2021 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha tá amrrado pagar tudo isso. To morrendo pra pagar a festa do casamento, imagina pagar a mais por causa da igreja.

Eu não sou católica e sim evangélica. Mas se você preza o casamento na mesma, vale investir mesmo!

• Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso não é igreja, isso é usar da religião para receber dinheiro, que absurdo, daqui a pouco vão cobrar a benção de deus. É isso que eu falo....se é Deus que vai abençoar, não precisa ficar dando dinheiro pra esse povo não. Deus abençoa de qqr jeito. #ProntoDesabafei mas infelizmente tem muita gente que acha que precisa de um padre, então vai em frente cada um e seja feliz.
    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou casar na igreja católica também é não vou pagar tudo isso não! Só a taxa da igreja 750 e 20 pela 2via do batismo, mas esse valor da taxa dependia da igreja, há outras que cobravam menos e essas questões de taxas de fornecedores, eu acho que vai fé igreja para igreja também.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Novembro 2017 Bahia
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar na igreja católica é super trabalhoso e caro mesmo. Falo isso sempre. Por isso que ninguém mais casa na igreja! Kkkk Mas eu e meu noivo fazemos questão absoluta. Priorizamos essa parte que para nós é o casamento em si. Mas os valores são variáveis de acordo com a igreja. Moro em Salvador e como aqui tem muitas igrejas, pesquisei bastante e vale a pena. Tem igrejas que cobram 9 mil so pela celebração, fora essas taxas de transferência e tal. A que eu escolhi eu nem ligaria pq tudo indicava ser dessas bem caras mas é uma das mais baratas e é linda! De cartão postal! Se alguma noivinha de Salvador precisar estou com relação de valores de varias igrejas.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Dezembro 2016 Bahia
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que hoooooorror! Aqui me cobraram só 150,00 e ja achei um absurdo, affKkkkIgreja é pra abençoar e não cobrar nada, vê se nas evangélicas fazem isso? Pelo menos aqui nas que conheci nenhuma cobram nada... É tenso dmms! Kkk
    • Responder
  • Anna Paula
    Super Noiva Julho 2017 Distrito Federal
    Anna Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba! Tds as igrejas católicas são assim?Tá explicado pq os homens ao querem casar. rs
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem imaginava que tem todo esse custo noivinha, irei realizar a cerimônia no local da recepção então não terei esses custos mas achei beeeeem puxado.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanta burocracia!!!!

Eu sou evangélica, e na igreja que frequento não se faz casamento religioso, o casamento válido é o Civil...

• Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca! Dou evangélica e no meu caso, não haverá valor algum a ser pago. Meu pastor vai ministra e nenhum real será pago em nada. Graças a Deus ! Aqui parece ser bem mais tranquilo e não fazia ideia de que coisas assim eram pagas. Viu em outra IGREJA?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe