Meninas, tô chocada. Não à toa, divorciar é bem mais fácil do que casar na igreja católica. Quer ver só? - Reservar o dia: pague uma taxa de 2,500 - Tem que fazer curso de noivos. Paga-se mais 100,00 "simbólicos". - Pedir certidão de batismo com fins matrimoniais: mais 20,00.
- Fazer a transferência matrimonial, caso não seja a igreja mais próxima da sua residência (onde você entrega os documentos pra ser onde você quer): Desembolse mais 440,00 (!!!!). Deve-se esperar mais 3 semanas de proclamas. - Aí, volte até a igreja escolhida, entregue a transferência e seja o que Deus quiser (mais alguma taxa pra pagar? não sei, ainda não cheguei nesse nível).
- Ah, e se for casamento com efeito civil, ainda tem mais um documento para você entregar após a data, ou senão você ainda é considerado solteiro. Meu conselho? Simplifique a vida. More junto ou case no civil. A não ser que você faça muuuuita questão de ser super tradicional. P.S: perguntas que me foram feitas quando liguei pra saber mais sobre esse processo: São solteiros? moram no mesmo local (Diga que sim, pois serão mais outros 440,00)? São da igreja católica apostólica romana? TEM FILHOS? P.S2: Se o fornecedor de foto e vídeo forem de fora, prepare-se para pagar mais uma taxa extra, que pode depender de 300,00 a um salário mínimo cada Choquei nessa hora. E se tivéssemos, o que aconteceria? Não quis nem imaginar. Mas estamos firmes e fortes, VAMOS CONSEGUIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acompanhe toda a minha saga:
FINALMENTE! Minha crônica de casamento
Decoração casamento cultura pop-nerd/geek
Meus fornecedores
Minha 1ª prova e impressões
O passo a passo para casar no civil e religioso
Em busca do vestido de noiva ideal: meu relato
Os perrengues que passei por ser uma noiva plus size
Meus 2 convites: vem ver
Achamos nossa aliança! vem ver e outras dicas pra você!
Entrevista com o padre: e agora?
Meu ensaio numa livraria
Meu 1º presente: totem de casamento