Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Março 2017 São Paulo

Chocada com a cerimônia- meu desabafo

Tati, dia 30 de Novembro de 2016 às 17:17

Publicado em Fórum Antes do casamento 89

Meninas, tô chocada. Não à toa, divorciar é bem mais fácil do que casar na igreja católica. Quer ver só? - Reservar o dia: pague uma taxa de 2,500 - Tem que fazer curso de noivos. Paga-se mais 100,00 "simbólicos". - Pedir certidão de batismo com fins matrimoniais: mais 20,00. - Fazer a...

Meninas, tô chocada. Não à toa, divorciar é bem mais fácil do que casar na igreja católica. Quer ver só? - Reservar o dia: pague uma taxa de 2,500 giphy.gif - Tem que fazer curso de noivos. Paga-se mais 100,00 "simbólicos". - Pedir certidão de batismo com fins matrimoniais: mais 20,00. giphy.gif - Fazer a transferência matrimonial, caso não seja a igreja mais próxima da sua residência (onde você entrega os documentos pra ser onde você quer): Desembolse mais 440,00 (!!!!). Deve-se esperar mais 3 semanas de proclamas. - Aí, volte até a igreja escolhida, entregue a transferência e seja o que Deus quiser (mais alguma taxa pra pagar? não sei, ainda não cheguei nesse nível). giphy.gif - Ah, e se for casamento com efeito civil, ainda tem mais um documento para você entregar após a data, ou senão você ainda é considerado solteiro. Meu conselho? Simplifique a vida. More junto ou case no civil. A não ser que você faça muuuuita questão de ser super tradicional. P.S: perguntas que me foram feitas quando liguei pra saber mais sobre esse processo: São solteiros? moram no mesmo local (Diga que sim, pois serão mais outros 440,00)? São da igreja católica apostólica romana? TEM FILHOS? P.S2: Se o fornecedor de foto e vídeo forem de fora, prepare-se para pagar mais uma taxa extra, que pode depender de 300,00 a um salário mínimo cada Choquei nessa hora. E se tivéssemos, o que aconteceria? Não quis nem imaginar. Mas estamos firmes e fortes, VAMOS CONSEGUIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acompanhe toda a minha saga:

FINALMENTE! Minha crônica de casamento

Decoração casamento cultura pop-nerd/geek
Meus fornecedores
Minha 1ª prova e impressões
O passo a passo para casar no civil e religioso
Em busca do vestido de noiva ideal: meu relato
Os perrengues que passei por ser uma noiva plus size
Meus 2 convites: vem ver
Achamos nossa aliança! vem ver e outras dicas pra você!
Entrevista com o padre: e agora?
Meu ensaio numa livraria
Meu 1º presente: totem de casamento

89 Respostas

• Aryelle
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Aryelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossas que absurdo!!Sou evangélica e a igreja não cobrou nada!! A única coisa que tenho que pagar é o civil e só isso!!
    • Responder
  • Estefany
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Estefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que absurdo ... Sou evangélica e não sabia dessas taxas que as igrejas cobram... Eu não pagarei nada, pq vou realizar a cerimonia no mesmo local da festa, o buffet tem dois ambientes, e meu pastor não cobrou nada para celebrar o casameto. E no cívil assinei declaração de pobreza e fiquei isenta da taxa!

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Encare de bom humor, porque quem tá na chuva se molha. Pense só que vai dar certo, outras já casaram, você também casará! Força na piruca. e felicidades!

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui em Minas não se paga mais a taxa de transferência de paróquia, há um decreto de Dom Walmor. As taxas variam de igreja para igreja, aqui em BH há igrejas que cobram esse valor que vc falou para casar, mas a que escolhi cobrou R$100. Como vou usar o salão, paguei mais R$700. Acho justo pagarmos sim taxas, pois nada é de graça nesse mundo, nem relógio trabalha de graça. Se vc está achando caro se casar na igreja que vc falou, pode procurar que, com certeza, vai encontrar uma mais barata. É só procurar.

• Responder
  • Danyella
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Maranhão
    Danyella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha !!E agora é proibido levar ao padre pra fazer a cerimônia em outro lugar, a igreja católica não reconhece que são casados no religioso. Mas pq isso?? Me pergunto sempre.Tanta burocracia pra receber a benção. Deus não precisa de valores pra abençoar um filho seu. Sou católica, e nunca concordei com valores absurdos, sei que nossas igrejas precisam de renda, mas não é preciso exagerar.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso depende bastante da igreja que você esoclhe pra se casar, se você só quer receber o sacramento, e não se importa que a igreja seja mais simples, irá gastar muito menos do que isso.

Os valores cobrados são referentes a manutenção da igreja, você sabe quanto custa a manutenção daquelas igrejas que são todas pintadas a mão? E sabe o quanto o flash do fotógrafo dos casamentos estraga essas pinturas?

Procure igrejas mais simples, que você vai ver que o preço cai absurdamente.

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noossaaaa noivinha, obrigada por me lembrar de levar os docs na igreja rs

Tinha me esquecido COMPLETAMENTE....tomar Deus que dê tempo!!! Smiley ups

• Responder
  • Z
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Zaihanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa...Smiley surprise !Nao posso falar muito porque como nao me casarei em igreja nao faco ideia de valores,boa sorte noivinha!!!Smiley star

• Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que igreja é?

pelo que me informei até agora não gastarei tudo isso não graças a Deus.

Vou dar entrada na igreja semana que vem, ai paga-se salário mínimo para dar entrada nos papéis (880,00 - ano 2016)

ai o curso de noivos, fiz no último domingo na igreja são judas tadeu, paguei 80,00 (pesquisei e realmente tem igrejas cobrando até 300,00).

e pra dar entrada na documentação de cartório para o civil vou pagar 390,00. Vou fazer o religioso com efeito civil e vou pagar o mesmo valor.

ai depois do casamento tem q ir no cartório buscar a documentação final.

Espero q de certo o seu hein.

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é um cumulo mesmo, por isso que eu vou levar o juiz pra fazer o casamento no local que seria a recepção do religioso... Claro eu paguei uma taxinha a mais, e sab qnto? 59,00$ isso mesmo!!! Não vou casar no religioso mas sei lá, eu acho um absurdo cobrarem tudo isso, e pra mim já é abençoado por Deus!!! economizarei 1.300$ levando o juiz no local..... Veja bem.... Eu n tinha tanta essa questão tambem pq não frequento a igreja e meu noivo então nem catequese fez, depois de analisarmos valeu mais a pena assim. E olha eu as vezes sou criticado por expor minha opinião por que veja bem a igreja cobrar tuuudo isso para fazer a cerimonia de casamento... acho que a benção de deus não deveria ser cobrada, isso deveria ser de a pessoa dar a juda a igreja se pudesse e valor que tbm pudesse.... Mas enfim eu achei uma saída neh noivinha, analise e veja oq vc pode fazer!

PS: FIZ UMA TABELA COM OS GASTOS QUE TERIA CASANDO NO CIVIL E RELIGIOSO, APENAS NO CIVIL.... Qualquer coisa te mando pra ti ver os valores..... Smiley winking

• Responder
  • Malu
    Noiva Constante Setembro 2017 Espírito Santo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que haja variação de lugar. Aqui em Cariacica/ ES por exemplo, irei me casar e vou desembolsar apenas 1 salário mínimo vigente no mês do casamento, ou seja, em torno de 960,00.

Sem essa de 2.500,00 e mais tantas taxas.

• Responder
  • L
    Noivo Novato Setembro 2018 São Paulo
    Luiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba! Difícil mesmo...

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A igreja que vou casar, pede R$ 250,00 para reservar a data e ao levar todos os documentos, paga-se um salário mínimo vigente no mês do casamento (já descontando o valor de entrada).

• Responder
  • Rilza
    Noiva Esperta Junho 2017 Bahia
    Rilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade só vou desembolsar R$ 100 na igreja. Acho q varia de lugar pra lugar
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, fiquei de cara!

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que carooo! Esse dinheiro é usado pra que depois?

Enfim, que bom que deu tudo certo! Muitas felicidades e ótimos preparativos!

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que haja variação de lugar. Aqui em Rio Preto, por exemplo, irei me casar na Basílica (sonho de qualquer noiva daqui) e vou desembolsar apenas duas taxas: R$20,00 do curso de noivos e 1 salário mínimo vigente no mês do casamento, ou seja, em torno de 960,00 (sendo que R$50,00 ja paguei pra reservar).

Sem essa de 2.500,00 e mais tantas taxas.

• Responder
  • Solange
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente isso parece bem burocrático hemmm .... Fora o investimento

• Responder
  • Maína
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Maína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que horror! Meu noivo é católico. Se eu tiver que desembolsar mais de um salário mínimo para casar na igreja (o que já é muito), ele vai casar sozinho, porque me recuso. Sacramento não deveria ser pago.

• Responder
  • T
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, estou buscando parentes que tenham igrejas no bairro deles que cobrem mais barato e tentar um comprovante de residência via algum envio de carta/Envio de conta de celular/pagamento pra esse endereço. Estamos desesperados com isso!!! Dinheiro q não temos :/

• Responder
  • Karla
    Super Noiva outubro 2019 Amazonas
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo verdade , etudo muito complicado

• Responder
  • Anny
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um absurdo! A igreja virou um verdadeiro comercio, tem igreja que ate pra acender uma determinada luz, vc tem que pagar.Por esse e por outros motivos que vou casar em um buffet...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai de igreja para igreja, noivinha... A nossa foi 2.500,00 já com a decoração de flores e tapete. O curso de noivos custou 30,00 e durou uma manhã de um domingo... Super gostoso inclusive! Com relação à transferência, sim, geralmente gira em torno dos 400,00 mesmo! Porém, a igreja que escolhemos não impõe a escolha de NENHUM fornecedor, então neste caso não pagaremos nenhuma taxa por nenhum fornecedor, pois a igreja nos deixa a livre escolha! Não é barato um casamento católico, mas que é um momento eterno, emocionante e lindo, isso é! Vai dar tudo certo Smiley smile
    • Responder
  • Lêda
    Noiva Ativa Maio 2017 Bahia
    Lêda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk, fé como moeda e otimo a gente ta dando um grande passo de fé.
    • Responder
  • Lêda
    Noiva Ativa Maio 2017 Bahia
    Lêda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    , verdade acho q uma igreja evangélica e bem menos coisa a começar taxa pela igreja nada, so as custas com cartorio mesmo
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Minas Gerais
    Katy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooossa quanta burocracia e quanto dinheiro eles exigem. Não fui orçar o meu ainda, mas agora estou apavorada. RsMas vamos conseguir noivinha
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteee quanto taxa to chocadaFiquei noiva recentemente e estou começando a pesquisar, fiquei com medo. rsrs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento uns R$1.000,00 será só de gastos com a igreja... Smiley sad

• Responder
  • Daia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Daia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!!!! Mas não é em toda cidade e nem em toda a igreja que é isso. Aqui na minha cidade não paguei taxa para reservar meu casamento isso pq vou casar na igreja Matriz da cidade, tive que pagar 35,00 pra pedir a certidão de batismo do meu noivo pq ela teve que vir de Aparecida do Norte, na minha não paguei nada. Na igreja do meu bairro onde dei a entrada na papelada paguei 200,00, pra transferir vou pagar na igreja que vou casar 200,00, as taxas da igreja pra video, foto e musica vou pagar uma taxa de 30,00 a 40,00 reais cada.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaaaa... não sabia dessas taxas toda não!! Eu sou evangélica e vou fazer a cerimonia e a festa no mesmo local que serão na igreja onde eu congrego.... lá o salão é bem grande e o meu pastor não cobra 1 real !!! Isso ajudou muito na escolha do local.. assim iremos economizar bastante ...... hehe

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa quanta burocracia Smiley sad só dificultam nossa vida

• Responder
  • Jackeline
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha fiquei até assustada, só foi ver a igreja até agora e só me falaram da taxa de 250,00 reais, a minha igreja é evangélica, vou ter que ver como será ainda. Espero que não seja tão dificil e caro, já não aguento gastar.kkk daqui a pouco vou usar a fé como moeda, pq é só gasto. mas não vou deixar de fazer o religioso, teria até a opção de fazer a cerimonia no salão, mas quero na igreja com direito a tudo kkk.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe