Olá, noivinhas lindas da comu! Como passaram o fim de semana?
Aqui, desde que chegamos na marca dos 3 meses, as coisas têm sido bem corridas, e esse fim de semana não foi diferente. Como comentei nesse debate aqui, optamos por fazer nossos próprios convites, pois a arte que eu queria era uma coisa muito específica. Minha irmã me ajudou a fazer, mas aí me enrolei toda e levei mais tempo do que queria para finalizar o arquivo e mandar para a gráfica, e por isso só consegui pegá-los nessa última sexta. Passei metade da sexta prendendo as tagzinhas da lista de presentes nos convites, colocando no envelope e fechando com o lacre de cera que fizemos, mas sabem como noiva é, e acabei inventando moda no sábado de manhã, o que me fez ter um trabalhão danado pra resolver, hehe.
Quando fui mandar pra gráfica, o moço que me atendeu disse que a máquina de corte poderia cortar certinho na marca que coloquei, mas também poderia cortar até 3mm para mais ou para menos, e para evitar perder conteúdo, acabei adicionando uma borda externa na mesma cor do livro. O convite chegou lindinho, cortado exatamente na borda adicional que eu coloquei, mas eu olhava para ele e não ficava exatamente satisfeita, sabe? Gostava dele, mas não tanto quanto achei que gostaria quando fizemos a arte. E só depois de lacrar mais da metade dos convites, percebi que era por causa da bendita borda adicional, que tirava um pouco da ideia de ser a capa de um livro.
Meu noivo já tinha falado de antemão que não era para eu inventar moda e cortar os convites, que estávamos mandando para uma gráfica justamente para não ter esse trabalho, mas fui fazer o teste em um convite, cortei do jeito que eu queria e... ERA ISSO! AGOOOOORA ele estava do jeito que eu queria, hehe. Em resumo, cortei os convites de todos os envelopes que ainda não estavam lacrados, e aí tive uma pequena trabalheira para conseguir abrir os que já estavam lacrados sem estragar o envelope ou o lacre, cortar os convites e lacrar de novo. Até pensei que poderia fazer novos envelopes, porque compramos uma boa margem de segurança justamente para o caso de dar algum problema, mas como a parte de fazer o endereçamento a mão foi a que mais deu trabalho e tomou tempo, achei melhor evitar a fadiga.
Então, sem mais delongas, vamos às fotos finais do nosso convite, já finalizado e com envelope. Lembrando que fizemos tudo do convite, o endereçamento a mão usando o truque do calígrafo , compramos a cera e o sinete e fizemos nossos lacres, fizemos a arte do convite... Foi uma delícia esse processo! E sexta à noite mesmo já começamos a entregar os convites, e sábado já tivemos a primeira confirmação de presença *---* Agora é só correr para conseguir entregar todos sem tanto atraso, hehe
E aí, o que acharam?
===============================
Outros debates sobre nosso casamento:
Fechamos mais um! (assessoria)
Terceiro contrato assinado - Foto e Filmagem 📷
A Saga do Vestido - Primeira compra do AliExpress
Quarto contrato assinado - Make e Penteado 💆
A saga do Vestido - Um fim inesperado
Sexto contrato - Cabine Fotográfica
Festa pré-casório ("noivado") e caixinha dos padrinhos
Nosso Casamento #9 - Lua de Mel
Festa pré-casório ("noivado") e caixinha dos padrinhos