Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nahla
Noiva Ativa outubro 2020 Distrito Federal

Casamento em 2021? Muito cedo para organizar?

Nahla, dia 15 de Janeiro de 2020 às 12:59

Publicado em Fórum Organizar um casamento 727

Oi noivinhas! Gostaria de saber de vocês, "quanto tempo antes você organizou o seu casamento dos sonhos? " Já comecei a ver algumas coisas, kkk mas não sei se estou me precipitando demais ou se estou fazendo certo em querer ver tudo o mais rápido possível Kkkk Vamos conversar, me ajudem ♡

Oi noivinhas!
Gostaria de saber de vocês, "quanto tempo antes você organizou o seu casamento dos sonhos? "

Já comecei a ver algumas coisas, kkk mas não sei se estou me precipitando demais ou se estou fazendo certo em querer ver tudo o mais rápido possível Kkkk
Vamos conversar, me ajudem ♡

727 Respostas

• F
    Noiva Novata Julho 2020 Pernambuco
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu comecei a me organizar ano passado, e foi um erro , porque eu comecei muito cedo e to nas preças para poder organizar tudo kkkk
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento também será em fevereiro de 2021. Já estou com salão, buffet, fotografia, DJ fechados, o que mais me indica a fechar com essa antecendência? Estou pesquisando-se bastante coisa mas sem pressa, fico com receio que passar e eu não ver o que tem mais de importante.
    • Responder
  • Gerllany
    Noiva Novata Agosto 2020 Pará
    Gerllany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a ver com Quase 1 ano de antecedência, mas a fechar as coisas de fato com 6 meses e tô achando em cima 🥺🥺
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me arrependo por não ter iniciado a procura antes, ainda não casei, vou casar no final deste ano, começamos a procurar fornecedores com 1 ano e meio de antecedência. Tentei antecipar a data do meu casamento para 7 dias, para a minha surpresa a chácara que eu escolhi não tem mais data nenhuma para dezembro desse ano, descobri sso no final do ano passado, sorte que já tínhamos fechado, mantive a data. Para ser sincera eu sou bem ansiosa e preferi ver tudo antes, mas deveria ter visto com 2 anos ou mais para a nossa programação financeira. Mas sim não está cedo, 2021 já é ano que vem, faça tudo com antecedência, se programe em tudo o quanto antes, deguste em diversos lugares, vá em muitos ateliês, procure o melhor preço, o melhor fornecedor, e procurar por aqui ajuda bastante. Façam tudo com antecedência vocês só tem a ganhar.
    • Responder
  • Carolinne
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Distrito Federal
    Carolinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em fevereiro de 2021 mas fiquei noiva em setembro de 2018. Comecei a realmente ver as coisas com um ano e meio de antecedência e agora todos os contratos maiores já estão encaminhados. É bom porque te da um tempo maior pra pagar tudo e conseguir organizar os outros aspectos além da festa né haha mas a maioria dos fornecedores abre a agenda com essa média, 1 ano e meio - 1 ano antes
    • Responder
  • Jacke
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    Jacke ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo barco, meu casamento é agosto de 2021 e confesso que já tenho visto tudo Rs, mas muitas coisas ainda não há valores, agenda etc...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em set/21 É já vou fechar lugar..assim já pago e fico mais tranquila pra ver outras coisas....passa rápido e é mto caro..kkkk
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto mais cedo, melhor! Sem falar do prazo para pagar os fornecedores, estou quase adiantado por causa disso, o tempo voa!!
    • Responder
  • Thatiane
    Noiva Ativa outubro 2020 Distrito Federal
    Thatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um tempo bacana é 1 ano antes, ate por questão de já reservar a data que quer no local, com buffet, e também poder ir pagando aos pouquinhos, que ajuda muito, mas comecei com 10 meses e ta dando tranquilo, tenho muita ajuda, então depende muito, acho q nunca é cedo quando se quer cuidar de todos os detalhes, só tentar não ficar tão ansiosa... Smiley winking

• Responder
  • Nikaelly
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Nikaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb caso em 2021 e já estou vendo algumas coisas tb kkkk
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Junho 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu me caso em Maio de 2021. Confesso que fico achando que estou muito rápida para olhar as coisas. Mas quando fui procurar o local, o que mais gostamos não tinha quase data nenhuma para o primeiro semestre de 2021 (e eu achando que tava mega rápida ne hahaha).

Enfim, acabou que já está tudo bem adiantado.
    A vantagem que vejo, é que facilita o pagamento, já que dá para dividir de mais vezes. Os lugares pedem que já esteja quitado tudo até a data. Então para mim, que tenho salário pequeno, facilitou demaaaaais fechar com antecedência. Afinal, organizar um casamento acaba saindo caro ne.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como ta a ansiedade ???
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei 1 ano e 2 meses antes...
    • Responder
  • Nathallia
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 Pernambuco
    Nathallia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, vai dá certo. Eu comecei a organizar em agosto , para casar em fevereiro agora. 6 meses
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Principiante Dezembro 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, eu me caso em junho de 2021, estou vendo tudo, mas não decidi nada ainda . Estou mega ansiosa e com muitas dúvidas. Acredito que quanto antes organizar menos problemas teremos .
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em 2023 e já estou começando a ver algumas coisas kkkk
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me assustei agora...
    Afinal marquei o meu pra Outubro/2020
    E comecei agora a organizar Falta apenas 9 meses Estou com medo de não conseguir
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De forma alguma! Vou te dizer que estamos fazendo visitações as casas de festa agora em Janeiro e iremos casar em Julho de 2021 e 3 das casas que visitamos já não tinham mais a nossa data.

Eu recomendaria 2 anos de antecedência. Achava que 1 e meio era suficiente.

Já comece a organizar para poder escolher tudo com calma.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, me caso em Julho de 2021 e comecei a fechar os fornecedores em 2019 kkkkkkkkk

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho excelente iniciar o planejamento antecipado. Apresentando a tranquilidade e calma nas buscas.

Parabéns quem tem ou teve essa oportunidade. Dica contratem assessoria e essencial para os Noivos nao ficarem cansados, estressado no dia de casamento.

• Responder
  • Paula
    Noiva Novata Junho 2021 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em 2021 também e ja estou vendo tudo com bastante tempo de antecedência, facilita ate para pagar, nao fica tão pesado.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Junho 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá.

Também irei me casar em 06/2021, já estou organizando também.

Muitos fornecedores não tem mais agenda pra 2021. Sempre bom antecipar mesmo.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2021 Minas Gerais
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu é em Agosto de 2021 e mesmo longe já tenho vários orçamentos e ideias.

• Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu começei a organizar o meu casamento em Outubro de 2018 e me caso em Setembro de 2020.
    Eu acho que a organização tem que começar com uns 2 anos de antencedência, para que vc possa organizar tudo com calma e pagar (principalmente!) com calma! Smiley winking Smiley heart

• Responder
  • Isadora
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quanto antes você começar a pesquisar melhor. Vou me casar em Abril de 2021 e comecei a pesquisar em novembro de 2019. Na minha cidade algumas coisas não tinham agenda e valores abertos pra 2021, agora no começo do ano retornei as pesquisas. As duas cerimonialistas que entrei em contato falaram que o tempo de preparação tá ótimo (tanto para juntar dinheiro quanto para pesquisar com tranquilidade).
    Você tá no caminho certo! 💕
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a melhor coisa, é organizar um casamento com antecedência. Pois requer muito dinheiro, tempo, pesquisas.

EU comecei a organizar o meu com 1 ano e 4 meses de antecedência

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi, eu já comecei a organizar o meu no começo do ano passado, é melhor para pensar, não fica nada corrido.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que esteja se precipitando...

O meu tbm sera em 2021, e ja fechei a igreja e o buffet..

O bom de ver com antecedência, pq voce pode pesquisar mais, pechinchar mais e ter a data que escolher.. kk

• Responder
  • Arielelisita
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Arielelisita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu é em junho de 2021 e já estou olhando lugares para a cerimônia e a festa. Quero tentar fechar o lugar até março.

Estou escolhendo 5 lugares e ai irei fazer uma tabela de prós e contras para assim definir qual o melhor lugar.

Acho que começar cedo não seja ruim ou ''precipitada'' demais. Eu gosto de me organizar bem antes, pq me conheço, sofro demais por antecipação e gosto de tudo feito, sem deixar para ultima hora. Smiley kiss

• Responder
  • Alessandra
    Noivo Novato Agosto 2021 Pará
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, meu casamento é em agosto de 2021, e começei a ver decoração, recepção, buffet e igreja desde setembro de 2019. Em novembro de 2019 ja estava com tudo isso reservado e ja dei o sinal de tudo. (o legal de ver com antecedencia é que da pra chorar preço, conseguimos desconto por ser os primeiros a abrir a agenda de 2021, isso foi muito bom, conseguimos ver preços de black friday e entre outros...

vc está certa!

o importante é escolher lugar consolidado pra você não ter problema com falencia e tudo. ]

E o mais importante pra mim é fazer tudo com calma . Hoje sei exatamente o valor que tenho que ter disponivel para gastar até agosto de 2021, sendo assim é bem melhor de se programar financeiramente para as futuros gastos, tipo guardar mensal e etc...

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou de Outubro 2020.

Comecei a me organizar em novembro.

Mas eu penso quanto mais tempo melhor, principalmente financeiramente,

• Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gatissima, fechei meu contrato com o espaço tem 4 dias e caso em novembro/2021.

Já estou fazendo cotações.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas