Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Minha experiência com relacionamentos abusivos

Ana Raíssa, dia 15 de Março de 2018 às 21:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 55

Alô comunidade linda! Como vocês estão? Aqui em SP está MUITO quente, a essas horas da noite, ô sofrência! Smiley xd

Gente, que falta me faz abrir debates aqui e falar com vocês! Nesses últimos dias estou fazendo hora extra no trabalho e depois estou indo pra academia, chego morrendo em casa e vou direto pra cama (pelo menos a academia está rendendo, contei aqui sobre meu primeiro quilo perdido, agora já são 2,5kg rsrs).

Nesses dias de muita pressão, acabo usando o almoço e outras pausas como meu "me time", o tempo que tenho pra fazer minhas coisas e pensar em coisas que não estejam relacionadas com o trabalho. E numa dessas reflexões, lembrei-me de alguns almoços com amigas que estavam ou já estiveram em relacionamentos muito conturbados (por vezes abusivos), que me fizeram refletir muito sobre os relacionamentos onde eu mesma já estive e como meu noivo é completamente diferente de todas as coisas negativas pelas quais já passei nas minhas poucas (mas significativas) experiências amorosas. Há algumas semanas, lembro-me muito de um debate de uma moça aqui na comunidade que havia se casado como princesa e depois de alguns anos, sofreu agressões físicas e verbais, coisa que ninguém nesse mundo merece. Então, como forma de alerta, gostaria de tocar mais um pouco nesse assunto que, apesar de pesado, é necessário, e precisamos ficar atentas a todo momento, não apenas em relação à nós, mas também à amigas queridas que possam estar em situações semelhantes.

Meu primeiro relacionamento foi bem nova, com um menino um pouco mais velho que eu. Eu nunca tinha beijado ninguém na minha vida, nunca me sentia suficiente pra ninguém, era (muito) gordinha, me sentia um caco emocionalmente falando, até havia gostado de alguns meninos, mas ninguém que me desse bola. Naquela época, ouvi palavras muito duras de algumas pessoas e tomei como verdade de que eu nunca teria ninguém especial na minha vida por causa do meu peso. Foi nesse período e nessa situação emocional que eu retomei contato com um menino da minha época de escola, alguém por quem eu tinha tido uma daquelas "quedinhas" de criança.

Ele, todo charmoso, de olhos claros, magro, fazia academia...como uma pessoa daquelas estava falando comigo, tão feia e sem atrativo nenhum? Ele era muito bom com as palavras quando queria, me fazendo sentir uma princesa. Me chamou pra ir ao cinema, onde acabei trocando meu primeiro beijo com ele, quando de repente...uma mão boba, e boba até demais. Tentei tirar a mão dele, ele forçava, preferi deixar porque afinal, um cara daqueles precisava dessas coisas e se eu não deixasse podia não ter mais ele...certo?

A partir daí, as coisas ficaram muito estranhas. Descobri que ele era de uma religião e até mesmo de uma seita que eram completamente do avesso do que eu acreditava. Além disso, ele nunca havia me pedido em namoro (e nem pediu depois), o relacionamento era uma espécie de "ficar" quando desse vontade. Eu criava um monte de expectativas e ele começou a usar as palavras para o lado negativo, me xingando, me colocando pra baixo, e depois voltando atrás e dizendo que eu era tudo pra ele. Me pediu pra fazer coisas que passavam pelos meus princípios e me dói dizer que eu cheguei a considerar os pedidos dele porque, por dentro, eu achava que nunca teria ninguém se não fosse ele. Até que um dia, resolvi dar um gelo nele pra ele pensar nas coisas que estava fazendo comigo, aproveitando que eu estava doente e precisava de repouso. Ele me mandou um monte de mensagens e meu principal motivo para não responder é porque eu estava mal de verdade, até que ele finalizou tudo com um "tá bom, vai se f**** então". E foi assim que terminou o relacionamento. Desse jeito grosseiro, rude, e por mensagem.

tumblr_nixlapvlK81s8l4eao1_500.gif

Alguns anos mais tarde, já me sentindo melhor comigo mesma (tendo emagrecido um pouco), conheci outro cara que tinha uma lábia muito boa. A princípio era só uma amizade, mas aí um dia rolou um beijo...e aí começamos a ficar. E foi só isso mesmo, durante um ano inteiro, FICANDO. O pior de tudo dessa fase foi que eu sabia que ele era apaixonado por outra menina e eu era o estepe dele. Mas pra mim aquilo era melhor que nada, pois e se ninguém mais me quisesse? E se fosse só ele que visse algo em mim?

Ele se aproveitou muito disso para satisfazer os desejos de beijar dele, ele sabia que eu gostava dele mais do que como um amigo e mesmo assim não me afastou, continuou me usando, e o pior de tudo foi que eu via essa situação toda e continuava deixando ele me usar, por pura falta de auto estima.

Meninas, hoje é fácil pra mim falar desses assuntos porque eu já superei, mas na época foi muito duro e difícil passar por isso. Principalmente depois que conheci meu noivo. Foi super estranho pra mim estar num relacionamento onde eu era respeitada por ser quem sou, onde eu recebia elogios pela minha forma de agir e pensar, e não apenas pela minha aparência, onde eu consegui me sentir linda mesmo levantando de manhã com o cabelo desgrenhado e olheiras, onde eu sentia cumplicidade mútua e amor profundo que superou tantos obstáculos, provações e situações difíceis. Hoje o meu noivo é a pessoa que me faz esquecer que um dia eu já passei por coisas tão complicadas, me dá segurança, faz com que eu me ame e ame a Deus antes de amá-lo. É até difícil colocar em palavras o quanto isso é importante pra mim e o quanto eu mudei desde que começamos nosso relacionamento.

giphy.gif

Se eu pudesse resumir algumas coisas para se refletir sobre relacionamentos com base na minha experiência, seria o seguinte:

- SE VALORIZE! Por mais que você se sinta mal consigo mesma ou tenha ouvido palavras duras que fizessem você se sentir a última pessoa do mundo digna de ser amada, lembre-se que existe um Pai que te amou primeiro e te coloca como FILHA AMADA, digníssima de viver as coisas mais lindas do mundo. Não ouça comentários negativos, acredite em quem você é. Acima de tudo, você é linda e única!

- NÃO ACEITE MIGALHAS! Você é uma pessoa merecedora de tudo o que há de melhor, tem qualidades incríveis e com certeza existe alguém que te ama (ou vai te amar) por completo. Migalhas de amor não formam um todo, te deixam incompleta, vazia e infeliz. Não perca tempo aceitando pouco, quando você merece MUITO!

- BUSQUE AJUDA! Às vezes o fardo fica pesado demais e a gente não consegue guardar conosco. Converse com pessoas da sua confiança e que te amam, procure seu líder espiritual, sua família, e abra seu coração. Costumo dizer que às vezes somos pequenos demais para o tamanho dos nossos sentimentos e precisamos compartilhar com alguém para nos esvaziarmos um pouco. E se necessário, busque ajuda profissional; não é vergonha nenhuma, e ajuda demais! Faço terapia há dois anos e hoje sou uma pessoa completamente diferente daquela do início.

- NÃO ABRA MÃO DOS SEUS PRINCÍPIOS POR NINGUÉM! Eu já comentei em outros debates que jamais me relacionaria amorosamente com alguém de uma religião diferente da minha, porque é ela que pauta minhas crenças, princípios, modos de pensar, agir e viver. Essas coisas fazem parte de quem eu sou como ser humano nesse mundo, e isso é muito poderoso para abrir mão por causa de alguém. O amor certo vem com os princípios certos pra você, e não vale a pena passar por cima do que você acredita que é correto só para agradar outra pessoa.

- RELACIONAMENTO NÃO É ABUSIVO SÓ QUANDO TEM AGRESSÃO FÍSICA! Não é porque você não sofreu violência física que o relacionamento permanece intacto; a agressão verbal é tão dolorosa e, me arrisco a dizer, mais poderosa ainda, porque mexe com a sua alma e com a sua saúde mental. Se você estiver sendo xingada, humilhada, ouvindo palavras horríveis, FUJA! Não espere chegar num estágio pior para entender que você não merece esse relacionamento.

- SE RESOLVA PRIMEIRO ANTES DE PROCURAR ALGUÉM! No meu primeiro relacionamento, eu estava completamente destruída emocionalmente, e isso me fez buscar e aceitar qualquer coisa, que quase me fez passar por cima de valores pessoais. Antes de se relacionar com alguém, certifique-se de que você está bem consigo mesma.

- NÃO FAÇA NADA QUE VOCÊ NÃO QUEIRA OU QUE TENHA DÚVIDAS! Gente, se você está em dúvida sobre se casar pelo motivo que seja, ou se você está sendo obrigada a fazer algo, PARE! Imediatamente! Isso com certeza é um sinal de alerta de que você precisa rever algumas coisas e não está pronta para seguir em frente. Tome o tempo que precisar e não se deixe levar por pressões externas, siga seu próprio ritmo!

- NÃO TENHA MEDO DE DESFAZER UM RELACIONAMENTO! Gente, não é vergonha nenhuma terminar um relacionamento, e é melhor fazer isso agora do que depois de casados, onde você vai ter um sofrimento muito maior. A pessoa não é a última do mundo e com certeza tem algo melhor preparado pra você com muito amor.

Espero que essas palavras possam servir para ajudar vocês, e também para ajudar amigos ou entes queridos que estejam passando por essa situação. Vamos sempre juntas, nos ajudando, nos defendendo, até o dia mais feliz das nossas vidas com a pessoa que é a certa de verdade. Smiley winking

----------------------------------------------------

Meus debates que podem ajudar a se inspirar e a tirar dúvidas:

Meu jantar de noivado! #vemver

Economizar dinheiro...até onde?

Meu incrível planner da noiva chegou! #vemver #textão

Vestido dos sonhos: manga comprida rendado!

Casar no civil em dia diferente do religioso?

Taxa do ECAD: o que é isso? Devo pagar?

Mimos fofos para surpreender os convidados no seu casamento

Lista de absurdos que as noivinhas ouvem até o casamento

Quais as datas corretas para chás, convites e casamento?

Madrinhas como decoração do casamento: vamos falar sobre isso?

Meu casamento resumido!

Recadinho carinhoso do dia para noivinhas ansiosas

Checklist de enxoval de casamento

Qual é a sua linguagem do amor? #As5LinguagensDoAmor

Dicas para evitar calotes de fornecedores

A louca do enxoval rosa!

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

Finalmente o primeiro...quilo perdido!

-------------------------------------------------

Meus debates sobre o meu casamento:

Assim nosso sonho começa a tomar forma - Primeiro contrato fechado!

A banda da cerimônia dos sonhos - Segundo contrato fechado!

Fotografia e filmagem de arrasar - Terceiro contrato fechado!


55 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 18 de Junho de 2018 às 21:52
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, noivinha, ficou feliz que tenha superado! E mais feliz ainda que tenha encontrado seu principe

    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem isso mesmo Ana!
    E que todos esse diálogo com todas as pessoas que aqui estão seja muito válido, pq só quem vive cada relação sabe como é o dia a dia
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é um horror...e a gente aceita achando que não vai encontrar nada melhor, né? Nessa época eu sofri MUITO, porque a gente se beijava e logo em seguida ele estava falando da outra menina, sabe? Foi muita humilhação, mas graças a Deus passou e hoje tenho uma pessoa incrível ao meu lado e que me faz esquecer tudo isso. Feliz por você por ter um noivo maravilhoso também Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha linda, essa é a minha intenção Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Estava comentando aqui embaixo com outra noivinha como é complicado identificar essas coisas quando nova, cheia de sentimentos intensos, cega achando que é amor quando na verdade é carência, desespero. Abre muita margem pra relacionamento abusivo e precisamos ficar super atentas!

    Espero que você compartilhe sua história conosco quando estiver pronta, pra superar e também ajudar outras. Força! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E esse sentimento é horrível, né Grazi? Sentir como se tivesse que continuar com algo porque nunca conseguiria algo melhor...isso consome!

    Muito obrigada pelas palavras Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que triste que precisou passar por essas coisas, mas que ótimo que hoje você consegue se ver como a mulher maravilhosa que é! Realmente, precisa de força e amor próprio, porque quando estamos mal conosco mesmas é muito fácil de aceitar abusos dessa gente louca, ficamos desesperadas. Por isso acho tão importante falar do assunto!

    Muito obrigada pelas palavras! Eu continuo me arrumando, me maquiando, cuidando do meu corpo, mas tenho plena certeza que não é isso que move o amor do meu noivo por mim. Esse é o principal. Felicidades pra nós Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que isso que você comentou de frutos é algo super importante pra ver se o namoro vai bem ou não. Quando ele não agrega nada, quando ninguém sai ganhando, com certeza tem algo que errado. Foram quatro anos pra você mas que bom que conseguiu sair disso e agora serve de experiência!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate!!! Também passei 1 ano "ficando" com um cara que eu gostava, e ele era apaixonado pela ex dele... Me usava, me humilhava várias vezes em relação ao meu corpo e eu tbm pensava que ele seria o último homem do mundo, rs.

    Realmente até hoje, depois de 4 anos de namoro, olho para meu noivo e me emociono em ver a pessoa que Deus preparou pra mim.

    Tudo serve de aprendizado, espero que outras meninas leiam e saiam dessas situações.Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate maravilhoso Ana parabens pela sua superação... E que sua historia sirva de liçãopara outras meninas!! Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Ana, que debate maravilhoso!!
    Sei muito como é isso, se sentir menos, ser colocada pra baixo... Tive um namoro extremamente abusivo aos 16 anos, e hoje já consigo falar mais abertamente a respeito. Isso pode e DEVE ser discutido aqui, afinal, temos muitas meninas super novinhas e ingenuas.
    Quem sabe um dia eu poste minha história aqui também, parabéns pela coragem!!

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, Ana. Já passei por situações assim justamente por achar que era o que eu merecia ou que não conseguiria "algo melhor". Ainda bem que o tempo passa e a gente amadurece.

    Parabéns pelo debate. São postagens assim que ajudam outras meninas a repensar sobre seus relacionamentos. Smiley kiss

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina! Adorei seu post!

    Quem nunca teve um relacionamento abusivo que atire a primeira pedra, e relacionamentos abusivos é como você disse: NÃO SÃO SOMENTE AGRESSÕES FÍSICAS.

    Já me deparei com situações em que a pessoa falava que eu estava gorda, feia, desarrumada ...... o que na verdade era ciúmes da atenção que eu atraía com amigos e familiares.

    Muitas vezes a agressão vem com uma frase para te colocar para baixo, para te dizer que você é louca (repare quando todo mundo antes de você for louca.....) e essas coisas.


    Ou então aquela pessoa que te proíbe de falar com os amigos, de ter o nome de amigos no celular, facebook.... uma hora pode chegar nos seus primos, ou naquela amiga que tenta alertar.....


    É muito difícil perceber que está numa situação abusiva, mesmo porque essas pessoas fazem com que você se sinta culpada por tudo, se ele perdeu a cabeça é porque você o fez perder a cabeça e essas coisas.


    Se você está numa situação: desejo força e amor próprio, porque é necessário muito dos dois e se você conhece alguém numa situação semelhante ajude essa pessoa, não coloque sobre os ombros dela essa responsabilidade, muitas vezes ela se sente desamparada, inferior, com medo, insegura e se só tiver pessoas para apontar o dedo é pior. Ofereça amor sempre.


    Gostei do seu debate! É importante falar sobre isso.

    Fico extremamente feliz por você ter conseguido alguém que te valorize do seu jeitinho rsrsrs antes eu me sentia na obrigação de andar maquiada, de brinco e com unhas impecáveis.... hoje estou pensando seriamente se vou ou não usar brinco no dia do casamento (alergia) e tenho certeza que me sentirei a pessoa mais linda do universo e mais amada também!


    Smiley heart

    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente,

    Hoje vemos tanta coisa incorreta, tantas atividades abusivas, que não sabemos mais para que lado correr.

    Eu acredito que se eu tivesse me curtido mais, eu teria sido muito mais feliz em alguns anos.

    Fiquei em um namoro de quatro anos, no qual não me rendeu nenhum tipo de frutos...teve seus momentos bons? sim...mas teve muito mais momentos ruins. Mas como estava sega de amor, fui levando. Até que um belo dia, resolvi cuidar de mim e saltar para vida, e acabar com esse relacionamento que não estava mais me agregando nada.

    E olha que eu tentei de diversas maneiras endireitar as coisas, mas nada funcionava. E eu ainda que sai de errada ( como sempre, a outra parte nunca é a lesada kkk)

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, desejo o mesmo a você e seu noivo Smiley heart

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem isso!! Mas graças à Deus você enxergou a mulher linda que é e conseguiu sair dessas frias!

    Que Deus abençoe vocês também! Que nunca lhes falte amor e felicidade Smiley heart

    • Responder
  • Kalinne
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Kalinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade❤ Amém 🙏
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Esse sentimento é horrível, porque você acha que gosta da pessoa, mas na verdade é medo e carência! E por causa disso nos prestamos a receber tantas migalhas e coisas que não merecemos. Por vezes é muito difícil identificar um abuso, eu mesma só abri meus olhos anos depois de ter vivido isso, pois na época não se falava do assunto. Vamos unidas e espero que esse debate e outros relatos que outras noivinhas publicaram abaixo possam servir de alerta para mulheres que estejam presas nessa situação e precisem se libertar! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha linda, somos princesas amadas por Deus e parte do Seu reino, com certeza Deus não deseja menos do que coisas maravilhosas nas nossas vidas. Que Ele abençoe vocês também Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente isso, não se achar suficiente! Como se nosso corpo definisse quem somos, sabe? É um sentimento péssimo, e foi nesse estado que fui buscar alguém, acabei me relacionando com caras doentes, só pode. Hoje me sinto como você: valorizada, feliz, mais que suficiente. A pessoa certa nos traz paz Smiley heart que Deus abençoe vocês, e tenha força, porque você é maravilhosa!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o seu debate! Disse tudo!

    Também já passei por relacionamento abusivo. Meu ex, tinha o prazer em me humilhar em público, jogar aliança na minha cara, me obrigava a fazer sexo quando eu não queria (abuso psicológico para que eu aceitasse), brigava comigo na frente dos meu familiares, enfim, sofri bastante até conhecer meu noivo. A princípio eu tinha medo de terminar com ele, porque eu achava que o amava, mas com o tempo, percebi que amor próprio é tudo e eu não precisava mais passar por isso.

    Mas, isso é uma situação delicada, que infelizmente, poucas mulheres conseguem criar forças para se separar de homem assim. Por isso eu sempre digo, se alguma mulher fica sabendo que outra mulher está sofrendo com relacionamento abusivo, tem que se intrometer sim. Não podemos ficar caladas nessas situações. Precisamos nos unir, e abrir os olhos de quem precisa.

    • Responder
  • Kalinne
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Kalinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo debate, e parabéns pela força por ter superado tudo isso. Deus sabe exatamente o que é melhor pra nós e ainda bem você se despertou aprendeu a se olhar com os olhos de Cristo pra ti. Nos somos princesas Dele e Ele nos dá o melhor sempre. Fico muito feliz por ti e por tudo esta caminhando bem🙏 que Deus continue abençoando sua vida e a vida do seu futuro esposo❤😙
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito importante ter aberto esse debate, Ana! Nunca tive relacionamentos abusivos, mas imagino como você se sentia porque sou gordinha e estou acima do meu peso ideal. As dúvidas que nos cercam são tantas, que muitas vezes não me achava o suficiente para qualquer homem. Mas meu noivo veio e mudou tudo! Me sinto valorizada, amada, querida e protegida. Mudou a visão que eu tinha de mim e melhorou minha auto-estima.

    Acho que amor é isso mesmo: ser capaz de enxergar a alma do outro, não a aparência Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, com certeza! E é assim que tem que ser, com pessoas que nos amem por quem somos e que nos preencham e transbordem Smiley heart

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Amor próprio é fundamental pra um relacionamento saudável!

    Espero que nossos relatos ajudem outras mulheres que estão passando por essa situação a tempo!

    E que bom que agora somos felizes com quem amamos! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato! Você é linda, única, cheia de qualidades, Deus te fez pra ser filha dEle, e só por isso você já merece as coisas mais lindas do mundo! Momentos de baixa auto estima nós sempre temos, mas que isso não perdure e que você possa ser muito feliz com a pessoa que te ama por quem você é Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Além de relacionamentos abusivos serem super comuns, muitas meninas não conseguem identificar que estão nessa situação! Obrigada por compartilhar sua experiência e que bom que conseguiu perceber a tempo o abuso e hoje é feliz com alguém que te ama. Precisamos estar bem conosco mesmas para tudo dar certo Smiley heart

    • Responder
  • Thalia
    Super Noiva Julho 2019 Santa Catarina
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse texto super mexeu comigo, ja tive muita baixa estima na minha adolescência ate perceber que eu devia me amar, exatamente do jeito que sou e do jeito que Deus me fez
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada sua linda, suas palavras sempre cheias de carinho Smiley heart que Deus também abençoe você e seu noivo, vocês merecem coisas lindas!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Triste em saber que passou pelo mesmo, mas feliz que você conseguiu superar e hoje é feliz com alguém que te ama pelo que você é de verdade Smiley heart que sejam muito felizes!

    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, debates assim nunca são demais! Acho ótimo falarmos sobre isso porque, infelizmente, relacionamentos abusivos são mais comuns do que imaginamos. Minha história é bastante diferente da sua, mas acho importante compartilhar para que todas possam ficar sempre atentas, aprendendo com o exemplo de quem já passou por isso!

    Eu sempre tive relacionamentos maravilhosos, em que o cara sempre me tratava bem e eu sempre tive voz ativa em tudo. Na época, era até meio bossy e acho que isso me blindou de cair em relacionamentos abusivos desde o começo.

    Meus três primeiros relacionamentos foram tão normais quanto as circunstâncias permitiam e o término nada teve a ver com abusos ou coisas do tipo. Mas aos 25 anos, minha autoestima teve um abalo e eu baixei minha guarda.

    Foi aí que conheci um cara que eu jamais imaginei que iria gostar de alguém como eu. Nos envolvemos muito rápido, em uma semana ele me pediu em namoro, e logo logo os abusos começaram. No meu caso, foram todos abusos psicológicos. Ele sempre arrumava motivo para terminar o namoro (sempre na sexta-feira) e, na segunda, me encontrava pra conversar e me explicar porque o que eu fiz (apesar de não ter feito nada nunca!) foi tão errado. Eu acreditava nele e achava que a culpa era realmente minha. Comecei a pisar em ovo e medir minhas palavras pra conversar com ele, porque a palavra errada podia criar um problema enorme. Ele e meu irmão se desentenderam uma vez e a coisa ficou física. E eu acreditei na versão dele de que meu irmão era imaturo e precisava aprender a respeitar os outros... Foram dois anos em que ele me diminua toda vez que precisava se sentir mais forte e importante... Só quando ele desapareceu enquanto eu passava por uma cirurgia (ele desligou o celular, minha gente!) que eu acordei pra situação. Felizmente, percebi que estava tudo muito errado e terminei.

    Fiquei 3 anos solteira depois disso porque fiquei super vigilante. Então, o primeiro sinal de que algo estava errado, era o suficiente pra eu nem me envolver.

    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aninha sua maravilhosa! Parabéns por abordar esse assunto de uma forma tão cuidadosa.

    Graças a Deus a pior fase passou, e hoje você esta pertinho do altar para casar com quem realmente te valoriza. Você é linda SIMMM!!!

    Com certeza na época deve ter sido bem difícil, mas que bom que você conseguiu buscar ajuda e ver que tinha algo de errado. Mesmo tão nova, tão sábia!

    Que Deus te abençoe, e abençoe mais e mais o seu relacionamento. És uma menina de ouro, e pelo que você fala tenho certeza que o seu noivo vale ouro também Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas