Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Minha experiência com relacionamentos abusivos

Ana Raíssa, dia 15 de Março de 2018 às 21:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 55

Alô comunidade linda! Como vocês estão? Aqui em SP está MUITO quente, a essas horas da noite, ô sofrência! Gente, que falta me faz abrir debates aqui e falar com vocês! Nesses últimos dias estou fazendo hora extra no trabalho e depois estou indo pra academia, chego morrendo em casa e vou direto...

Alô comunidade linda! Como vocês estão? Aqui em SP está MUITO quente, a essas horas da noite, ô sofrência! Smiley xd

Gente, que falta me faz abrir debates aqui e falar com vocês! Nesses últimos dias estou fazendo hora extra no trabalho e depois estou indo pra academia, chego morrendo em casa e vou direto pra cama (pelo menos a academia está rendendo, contei aqui sobre meu primeiro quilo perdido, agora já são 2,5kg rsrs).

Nesses dias de muita pressão, acabo usando o almoço e outras pausas como meu "me time", o tempo que tenho pra fazer minhas coisas e pensar em coisas que não estejam relacionadas com o trabalho. E numa dessas reflexões, lembrei-me de alguns almoços com amigas que estavam ou já estiveram em relacionamentos muito conturbados (por vezes abusivos), que me fizeram refletir muito sobre os relacionamentos onde eu mesma já estive e como meu noivo é completamente diferente de todas as coisas negativas pelas quais já passei nas minhas poucas (mas significativas) experiências amorosas. Há algumas semanas, lembro-me muito de um debate de uma moça aqui na comunidade que havia se casado como princesa e depois de alguns anos, sofreu agressões físicas e verbais, coisa que ninguém nesse mundo merece. Então, como forma de alerta, gostaria de tocar mais um pouco nesse assunto que, apesar de pesado, é necessário, e precisamos ficar atentas a todo momento, não apenas em relação à nós, mas também à amigas queridas que possam estar em situações semelhantes.

Meu primeiro relacionamento foi bem nova, com um menino um pouco mais velho que eu. Eu nunca tinha beijado ninguém na minha vida, nunca me sentia suficiente pra ninguém, era (muito) gordinha, me sentia um caco emocionalmente falando, até havia gostado de alguns meninos, mas ninguém que me desse bola. Naquela época, ouvi palavras muito duras de algumas pessoas e tomei como verdade de que eu nunca teria ninguém especial na minha vida por causa do meu peso. Foi nesse período e nessa situação emocional que eu retomei contato com um menino da minha época de escola, alguém por quem eu tinha tido uma daquelas "quedinhas" de criança.

Ele, todo charmoso, de olhos claros, magro, fazia academia...como uma pessoa daquelas estava falando comigo, tão feia e sem atrativo nenhum? Ele era muito bom com as palavras quando queria, me fazendo sentir uma princesa. Me chamou pra ir ao cinema, onde acabei trocando meu primeiro beijo com ele, quando de repente...uma mão boba, e boba até demais. Tentei tirar a mão dele, ele forçava, preferi deixar porque afinal, um cara daqueles precisava dessas coisas e se eu não deixasse podia não ter mais ele...certo?

A partir daí, as coisas ficaram muito estranhas. Descobri que ele era de uma religião e até mesmo de uma seita que eram completamente do avesso do que eu acreditava. Além disso, ele nunca havia me pedido em namoro (e nem pediu depois), o relacionamento era uma espécie de "ficar" quando desse vontade. Eu criava um monte de expectativas e ele começou a usar as palavras para o lado negativo, me xingando, me colocando pra baixo, e depois voltando atrás e dizendo que eu era tudo pra ele. Me pediu pra fazer coisas que passavam pelos meus princípios e me dói dizer que eu cheguei a considerar os pedidos dele porque, por dentro, eu achava que nunca teria ninguém se não fosse ele. Até que um dia, resolvi dar um gelo nele pra ele pensar nas coisas que estava fazendo comigo, aproveitando que eu estava doente e precisava de repouso. Ele me mandou um monte de mensagens e meu principal motivo para não responder é porque eu estava mal de verdade, até que ele finalizou tudo com um "tá bom, vai se f**** então". E foi assim que terminou o relacionamento. Desse jeito grosseiro, rude, e por mensagem.

tumblr_nixlapvlK81s8l4eao1_500.gif

Alguns anos mais tarde, já me sentindo melhor comigo mesma (tendo emagrecido um pouco), conheci outro cara que tinha uma lábia muito boa. A princípio era só uma amizade, mas aí um dia rolou um beijo...e aí começamos a ficar. E foi só isso mesmo, durante um ano inteiro, FICANDO. O pior de tudo dessa fase foi que eu sabia que ele era apaixonado por outra menina e eu era o estepe dele. Mas pra mim aquilo era melhor que nada, pois e se ninguém mais me quisesse? E se fosse só ele que visse algo em mim?

Ele se aproveitou muito disso para satisfazer os desejos de beijar dele, ele sabia que eu gostava dele mais do que como um amigo e mesmo assim não me afastou, continuou me usando, e o pior de tudo foi que eu via essa situação toda e continuava deixando ele me usar, por pura falta de auto estima.

Meninas, hoje é fácil pra mim falar desses assuntos porque eu já superei, mas na época foi muito duro e difícil passar por isso. Principalmente depois que conheci meu noivo. Foi super estranho pra mim estar num relacionamento onde eu era respeitada por ser quem sou, onde eu recebia elogios pela minha forma de agir e pensar, e não apenas pela minha aparência, onde eu consegui me sentir linda mesmo levantando de manhã com o cabelo desgrenhado e olheiras, onde eu sentia cumplicidade mútua e amor profundo que superou tantos obstáculos, provações e situações difíceis. Hoje o meu noivo é a pessoa que me faz esquecer que um dia eu já passei por coisas tão complicadas, me dá segurança, faz com que eu me ame e ame a Deus antes de amá-lo. É até difícil colocar em palavras o quanto isso é importante pra mim e o quanto eu mudei desde que começamos nosso relacionamento.

giphy.gif

Se eu pudesse resumir algumas coisas para se refletir sobre relacionamentos com base na minha experiência, seria o seguinte:

- SE VALORIZE! Por mais que você se sinta mal consigo mesma ou tenha ouvido palavras duras que fizessem você se sentir a última pessoa do mundo digna de ser amada, lembre-se que existe um Pai que te amou primeiro e te coloca como FILHA AMADA, digníssima de viver as coisas mais lindas do mundo. Não ouça comentários negativos, acredite em quem você é. Acima de tudo, você é linda e única!

- NÃO ACEITE MIGALHAS! Você é uma pessoa merecedora de tudo o que há de melhor, tem qualidades incríveis e com certeza existe alguém que te ama (ou vai te amar) por completo. Migalhas de amor não formam um todo, te deixam incompleta, vazia e infeliz. Não perca tempo aceitando pouco, quando você merece MUITO!

- BUSQUE AJUDA! Às vezes o fardo fica pesado demais e a gente não consegue guardar conosco. Converse com pessoas da sua confiança e que te amam, procure seu líder espiritual, sua família, e abra seu coração. Costumo dizer que às vezes somos pequenos demais para o tamanho dos nossos sentimentos e precisamos compartilhar com alguém para nos esvaziarmos um pouco. E se necessário, busque ajuda profissional; não é vergonha nenhuma, e ajuda demais! Faço terapia há dois anos e hoje sou uma pessoa completamente diferente daquela do início.

- NÃO ABRA MÃO DOS SEUS PRINCÍPIOS POR NINGUÉM! Eu já comentei em outros debates que jamais me relacionaria amorosamente com alguém de uma religião diferente da minha, porque é ela que pauta minhas crenças, princípios, modos de pensar, agir e viver. Essas coisas fazem parte de quem eu sou como ser humano nesse mundo, e isso é muito poderoso para abrir mão por causa de alguém. O amor certo vem com os princípios certos pra você, e não vale a pena passar por cima do que você acredita que é correto só para agradar outra pessoa.

- RELACIONAMENTO NÃO É ABUSIVO SÓ QUANDO TEM AGRESSÃO FÍSICA! Não é porque você não sofreu violência física que o relacionamento permanece intacto; a agressão verbal é tão dolorosa e, me arrisco a dizer, mais poderosa ainda, porque mexe com a sua alma e com a sua saúde mental. Se você estiver sendo xingada, humilhada, ouvindo palavras horríveis, FUJA! Não espere chegar num estágio pior para entender que você não merece esse relacionamento.

- SE RESOLVA PRIMEIRO ANTES DE PROCURAR ALGUÉM! No meu primeiro relacionamento, eu estava completamente destruída emocionalmente, e isso me fez buscar e aceitar qualquer coisa, que quase me fez passar por cima de valores pessoais. Antes de se relacionar com alguém, certifique-se de que você está bem consigo mesma.

- NÃO FAÇA NADA QUE VOCÊ NÃO QUEIRA OU QUE TENHA DÚVIDAS! Gente, se você está em dúvida sobre se casar pelo motivo que seja, ou se você está sendo obrigada a fazer algo, PARE! Imediatamente! Isso com certeza é um sinal de alerta de que você precisa rever algumas coisas e não está pronta para seguir em frente. Tome o tempo que precisar e não se deixe levar por pressões externas, siga seu próprio ritmo!

- NÃO TENHA MEDO DE DESFAZER UM RELACIONAMENTO! Gente, não é vergonha nenhuma terminar um relacionamento, e é melhor fazer isso agora do que depois de casados, onde você vai ter um sofrimento muito maior. A pessoa não é a última do mundo e com certeza tem algo melhor preparado pra você com muito amor.

Espero que essas palavras possam servir para ajudar vocês, e também para ajudar amigos ou entes queridos que estejam passando por essa situação. Vamos sempre juntas, nos ajudando, nos defendendo, até o dia mais feliz das nossas vidas com a pessoa que é a certa de verdade. Smiley winking

----------------------------------------------------

Meus debates que podem ajudar a se inspirar e a tirar dúvidas:

Meu jantar de noivado! #vemver

Economizar dinheiro...até onde?

Meu incrível planner da noiva chegou! #vemver #textão

Vestido dos sonhos: manga comprida rendado!

Casar no civil em dia diferente do religioso?

Taxa do ECAD: o que é isso? Devo pagar?

Mimos fofos para surpreender os convidados no seu casamento

Lista de absurdos que as noivinhas ouvem até o casamento

Quais as datas corretas para chás, convites e casamento?

Madrinhas como decoração do casamento: vamos falar sobre isso?

Meu casamento resumido!

Recadinho carinhoso do dia para noivinhas ansiosas

Checklist de enxoval de casamento

Qual é a sua linguagem do amor? #As5LinguagensDoAmor

Dicas para evitar calotes de fornecedores

A louca do enxoval rosa!

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

Finalmente o primeiro...quilo perdido!

-------------------------------------------------

Meus debates sobre o meu casamento:

Assim nosso sonho começa a tomar forma - Primeiro contrato fechado!

A banda da cerimônia dos sonhos - Segundo contrato fechado!

Fotografia e filmagem de arrasar - Terceiro contrato fechado!


55 Respostas

  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus, senti lendo sobre minha própria historia. Tudo igual, até a mesma sequencia, a unica diferença é que eu sofria pq sempre fui muito magra e as piadinhas não tinham fim e quando eu terminei o primeiro namoro, ele por não aceitar me ameaçava de morte, me bateu e um dia tentou me atropelar de moto.

    e depois de muito tempo sem conseguir confiar em alguém de novo conheci um cara "garanhão" que tbm me usava de estepe, e ele sabendo dos meus sentimentos usava para satisfazer as vontades dele e quando cansou sumiu e não deu mais sinal. Sofri demais, e a partir daí fiz uma promessa que nunca mais aceitaria nada parecido. fiquei quase 2 anos sozinha, foi quando conheci meu noivo...

    E depois que conheci meu noivo não conseguia acreditar que alguém tão bom poderia existir, uma pessoa que me aceita e me ama como sou!!

    NÃO PODEMOS ACEITAR MENOS DO QUE MERECEMOS...



    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Para o amor realmente não existe idade, mas outras coisas às vezes precisam vir primeiro. Quando novas a gente mal sabe o que quer, tudo é muito intenso, os sentimentos são tão enganosos que às vezes acabamos relevando atitudes abusivas. Isso é muito horrível e o pior é que quase nunca percebemos na hora! Eu só me dei conta de que sofri abuso anos e anos depois, quando se começou a falar mais abertamente sobre o assunto! Por isso acho sempre importante ter tempo de relacionamento para amadurecer e aprender sobre o outro, além de falar sobre o assunto para precaver as meninas desse tipo de situação.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras, noivinha! Vamos continuar na luta para evitar esses abusos Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fala Ana,

    Eu vejo muitos debates aqui de meninas novas, que querem se casar cedo, que tem o sonho do casamento, porém estão na dúvida quanto aos estudos, trabalho e muito mais.

    Sei que para o amor, não existe idade, mas nisso nem sempre encontramos pessoas que realmente querem ser felizes conosco para sempre.

    Abuso no relacionamento é algo horrível, e o amor deve ser multou, não basta um apenas amar. Essa história de que tenho amor pelos dois, não pode acontecer.

    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo seu post, Ana!

    Esses debates são muito importantes pra alertar as amigas que não devemos aceitar nada a menos do que merecemos.

    Espero que muitas meninas acordem pra esse tipo de relacionamento.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um absurdo! Esses caras precisam de tratamento e às vezes é muito fácil se envolver com eles porque são muito bons com palavras. Quando a gente tem uma auto estima fortalecida, acabamos mais críticas com relação a isso e entendemos quando algo não está certo. Mas há alguns anos, realmente, eu também levei muito tempo para entender o que era um relacionamento abusivo, tanto que só identifiquei isso anos e anos depois de ter vivido, quando começou a se falar do assunto. É triste que muitas mulheres passem pelo mesmo Smiley sad

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Regiane, não sei das tuas crenças, mas existe um versículo na Bíblia que resume exatamente o que eu hoje vejo que deveria ter feito: ser excelente para o bem e inocente para o mal (Rm 16:19). A inocência para o mal não é no sentido de ser ingênua a ponto de não perceber nada de ruim e permanecer no abuso, mas sim no sentindo de ouvir falar da experiência negativa do outro e não querer vivenciar você mesma outra vez pra aprender. No meu primeiro relacionamento eu entendo que foi ruim, mas o segundo eu poderia ter evitado se tivesse procurado ajuda antes, confiado nos conselhos que recebi, etc. Por isso acho importante falarmos do tema, pra que mais pessoas se identifiquem e saibam compreender se estão sofrendo abuso ou não!

    Muito obrigada pelas palavras e que você e seu noivo também sejam muito felizes e cheios de amor Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, eu lembro de achar tudo um pouco estranho mas foi meu primeiro relacionamento, minhas amigas viam o que aconteciam mas ngm nunca me deu chacoalhão sabe? acho que por falta de conhecimento mesmo, eu demorei pra entender oq era um relacionamento abusivo mesmo tendo vivido um!

    E realmente, tem homem muito louco por aí e a gente tem que tomar cuidado. Ele entrava nas redes sociais de amigos/parentes e me mandava mensagem (como se fosse a pessoa) se defendendo, pedindo pra dar uma chance e desculpa-lo. Coisa de gente doente mesmo...

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, é o que acabei de comentar, não se falava sobre isso e as mulheres sofriam caladas sem saber que estavam sendo abusadas emocionalmente. Eu também achava tudo normal e fazia o que ele queria, porque tinha medo de perdê-lo. O mais bizarro é estar com ele e continuar me sentindo um lixo, porque ele me xingava e depois dizia que eu era linda (doença mental mesmo, só pode ser)!

    Graças a Deus tudo deu certo pra você, e seu noivo é bom contigo, eu também fiz o mesmo, e Deus me deu muito mais do que eu podia imaginar. Smiley heart

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana! Que debataaaaasso!

    Que mulherão que você se tornou!

    Infelizmente isso acontece demais! E felizmente passar por isso mesmo não tendo nada de positivo, te tornou a mulher que és hoje e ainda mais preparada pro homem que será seu futuro esposo! Muito amor pra vocês !

    Esse tema tem que ser muito mais abordado!

    Beijos

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabe Lari, na época eu achava tudo normal exatamente pelo mesmo motivo que o seu, não se falava sobre isso! Ninguém nem sabia o que era um relacionamento abusivo! Graças a Deus hoje as mulheres tomaram coragem pra falar sobre o assunto e dar força para aquelas que vivem nessa situação conseguirem se libertar!

    Triste pelo seu relato, porque realmente é complicado demais. Tive uma amiga que passou por uma situação parecida com a sua, ao ponto de quase ter que ir na polícia por perseguição. O cara chegou até a mandar mensagem pra mim pra que eu o defendesse diante da minha amiga, já que ela tinha bloqueado ele em tudo quanto é rede social. Esses caras são doentes!

    Que bom que seu noivo é completamente diferente disso tudo e vocês podem ser felizes juntos, com muito amor e respeito Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras minha flor! Precisamos parar de ter medo de falar sobre isso e ajudar pessoas que estão passando pelo mesmo a se libertarem! Smiley kiss

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Agosto 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Encantada com sua coragem em fazer esse depoimento.

    é muito difícil ver que estamos em um relacionamento abusivo..

    Hoje olho pra trás e vejo que passei por isso por 4 longos anos.. mas não posso me culpar, não tinha consciência, não se falava disso.. hj sou mais forte por isso. Orei e pedi que Deus me desse um relacionamento que me trouxesse paz, Ele me deu bem mais que isso, me uniu a um homem maravilhoso.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Triste em ler esse relato e mais triste ainda perceber que muitas mulheres já passaram por isso. Isso nos faz mais forte!

    Também tive um relacionamento que começou em 2012, na época nem se falava disso, como se não existisse esse tema (GRAÇAS A DEUS HOJE AS MULHERES CONVERSAM SOBRE E SE AJUDAM!!!)

    Para começar, era um cara 7 anos mais velho que eu. Hoje eu penso que era um absurdo e como eu era cega, o que um cara de 23 anos quer com uma menina de 16?

    Enfim, durante 2 anos sofri as mais diversas agressões verbais possíveis, muitas ameaças, muitas chantagens psicológicas, eu não podia ter amigos homens e nem ficar muito tempo a sós com minhas amigas. Depois que terminamos, fui perseguida em outros locais onde eu estava e agredida verbalmente, já houve casos em que tiver que chama a polícia para tentar controlar a situação. Além de ele sempre tentar entrar em contato com a minha mãe para me difamar e me jogar contra ela...

    Enfim, passou tudo isso. Graças a Deus hoje eu encontrei meu noivo, uma pessoa totalmente diferente, uma relacionamento saudável, calmo e abençoado. O início do relacionamento com ele foi dificil pq eu era extremamente insegura e muito machucada emocionalmente mas ele me curou e hoje somos muito felizes.


    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Ana sua linda! Obrigada, como é importante falar sobre isso!
    Meu primeiro relacionamento também foi abusivo, e hoje, como passamos por isso, é muito importante ajudarmos pessoas que passam também. A gente se une, a gente conversa, a gente se ajuda ♡
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você! É aquela famosa frase: se a gente não se amar, como podemos querer que outra pessoa nos ame?

    Eu tenho muito pé atrás com relacionamentos de meninas super super novas, porque tem muita margem pra abuso. Nós quando iniciantes, assim como você comentou, acabamos sofrendo muito aceitando migalhas, quando na verdade merecemos o mundo!

    Que bom que você tem alguém que te ama de verdade. Que vocês sejam muito abençoados e felizes! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato, muitas vezes a gente pensa que é amor, mas na verdade é carência, sofrimento e dor. Graças a Deus você foi liberta desse mal e hoje tem alguém que te ama muito. Que sejam muito felizes! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que maravilhoso que você conseguiu se abrir com seu noivo sobre isso e que agora está bem. Precisamos muito nos amar acima de tudo e, quando encontramos alguém que nos apoie nisso, tudo parece se encaixar. Acima de tudo, que possamos ser fortes e superar o medo de falar do assunto, como forma de alerta para outras noivinhas. Deus abençoe vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha linda, agradeço a Deus todos os dias pela vida do meu noivo, todas nós merecemos um amor de verdade. Smiley heart

    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Encantada com esse debate!

    Ja passei por alguns relacionamentos assim, e eu como boba iniciante, sofri algumas vezes! Mas depois de tanto quebrar a cara, aprendemos com os erros e começamos a pensar fora da casinha e começar a se valorizar mais!

    Hoje tenho um homem maravilhoso ao meu lado, e que posso contar em todos os momentos!

    Mesmo assim, não deixo de me amar em primeiro lugar e pensar nos meus objetivos!

    Temos que nos amar, nos cuidar e viver primeiramente para nós, por mais amor que tenhamos pelo nosso companheiro, nos sempre em primeiro!
    • Responder
  • Francine
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha debate otimo, adorei! Infelizmente isso é mto comum, mas tenho certeza que um dia isso muda. Eu tbm tive relacionamento que eu fazia de td para estar com pessoa que eu pensava que eu amava e o pior achava que era amada, e era totalmente ao contrario. Hoje dou graças a Deus pq tenho ao lado uma pessoa maravilhosa e que cuida de mim e prova todos os dias o quanto sou importante para ele e o quanto ele me ama.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por casos parecidos com o teu, com a diferença que aconteceram certas coisas um pouco piores e que me marcaram de uma forma extremamente dolorosa. Tanto que ao falar disso pela primeira vez com meu noivo eu desabei, nunca havia falado o que aconteceu comigo pra ninguém. Enfim, concordo absolutamente com vc de que é preciso nos reconstruir, nos amar acima de tudo pra que saibamos o que é bom ou ruim pra nós. Sem sombra de dúvidas, meu noivo é a melhor pessoa do universo que Deus me presenteou, reservou para mim, além de conhecer meu passado e saber de tudo que passei, faz questão de me provar todos os dias mesmo indiretamente de que eu mereço alguém que me ame de verdade, isso não tem preço que pague.
    Obrigada noivinha por compartilhar sua experiência com a gente, muitas de nós temos histórias e mais histórias de relacionamentos passados nas quais não desejamos pra ninguém!!!
    Beijos de luz!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aninha. Eu não tenho palavras pela mulher linda que tu és. Realmente é difícil falar de um assunto tão delicado. E graças a Deus você superou. E que bom que você veio compartilhar sua história e incentivar outras noivas a se valorizarem como tal elas merecem. Agradeça a Deus por ter colocado um homem que te respeita e admira, assim como eu admiro muito você. Sua linda Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas