Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
Jessica, dia 19 de Setembro de 2022 às 10:10

Publicado em Fórum Moda nupcial 549

Meninas, acho lindo as madrinhas todas iguais, na cor sei que é comum, mas vcs colocariam o modelo igual também? Tipo infinity ? Tenho umas madrinhas que se deixar aparecem mais que eu...kkk por isso pensei em igualar, assim não corro o risco.
Meninas, acho lindo as madrinhas todas iguais, na cor sei que é comum, mas vcs colocariam o modelo igual também? Tipo infinity ?
Tenho umas madrinhas que se deixar aparecem mais que eu...kkk por isso pensei em igualar, assim não corro o risco.

549 Respostas

• Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo contigo ,mas no meu caso , dá parte do meu noivo , tem 2 madrinhas meio sem-noção, que se eu deixar livre , capaz de aparecerem de saia e cropped, por isso pensei em colocar no manual pelo menos uma referência, ou padronizar td p n ter surpresas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou querer escolher nem a cor das madrinhas, modelo então, nem pensar kkkkk
    Eu sempre me coloco no lugar das madrinhas sabe, nem sempre um modelo fica bom para todas, por isso acho legal que cada uma tenha opção de escolha, a não ser que você vai custear tudo, aí não vejo problema, vai da madrinha aceitar o convite ou não.
    • Responder
  • Ilane
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Ilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal vc escolher apenas a cor, modelo é individual de cada uma
    • Responder
  • Tainah
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Tainah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gostaria muito de escolher o modelo. As vezes o modelo que cai bem em uma não favorece a outra. Pro meu escolhi só a cor e deixei livre pra que cada uma escolher o que se sentir mais a vontade. Só alertei que o casamento é na igreja e nem tudo é apropriado.
    Mas independente do vestido das madrinhas o centro das atenções será você, pode ficar tranquila!!!
    • Responder
  • Natali
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo Estado
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a cor azul serenity, mas o modelo eu deixei elas escolherem, afinal o que fica bom em uma na outra poderia não ficar.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós tivemos uma situação parecida... Padronizamos a cor, mas enviamos especificamente para as madrinhas coisas que deveriam ser evitadas nos vestidos justamente por isso, e não tive problemas.
    As vezes escolher um modelo para padronizar não vai ficar bom no corpo de todas e pode ter algumas reclamações na sua cabeça
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Maio 2023 Acre
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro definir só a cor
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas madrinhas vão escolher o modelo, mas vou indicar as características que eu quero que o vestido tenha ou evite 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o maximo modelo igual, mas sei que poucas madrinhas aceitam sem reclamar. As minhas aceitariam tranquilas
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2024 Paraná
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um escolhe o seu, nem todas concordam com o mesmo modelo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa cada uma escolher seu modelo, elas ficaram mais felizes, não terá brigas hehe
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Infinity é uma ótima ideia, estou querendo colocar as minhas também

• Responder
  • Roberta
    Noiva Principiante Julho 2023 Minas Gerais
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada uma escolhe o seu
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Eu ainda não fechei a cor das madrinhas, porém, já tenho em mente que vou pedir para elas escolherem um modelo de vestido mais soltinho (será um casamento diurno).

• Responder
  • Natasha
    Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou deixar o modelo para minhas madrinhas escolherem pois sei que elas não vão querer aparecer. Já no seu caso, se você está apreensiva deve ser porque você conhece as madrinhas que tem, talvez seja interessante você ir com elas escolher/experimentar os vestidos ou então ir dando dicas de modelos e reforçar algumas características que você queira ou não. Tipo: meninas por favor, evitem muito brilho nos vestidos, ou então, peço que sejam todos longos com saia reta. Talvez seja uma alternativa
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O modelo depende muito do corpo das madrinhas...se as suas são ± o mesmo manequim, tranquilo.
    Agora no meu caso, tenho madrinhas de todos os manequins possíveis: alta e magra, baixa e magra, baixa e plus, ±... Então isso dificulta muito a escolha do modelo. Principalmente pq não é legal a pessoa usar algo que não se sinta bem.

Qual foi a saída? Eu padrinizei as cores e tipo de tecido, ± o modelo. Falei pra ser saia reta (sem babados, cortes, etc) e a parte do busto deixei livre pra escolherem o modelo que achassem melhor, não podendo ser com cor diferente da saia e nem com muito decote. E enviei várias fotos de exemplos do que pode e o que não pode.Assim a madrinha que quiser usar manga pode, a que não quiser tbm...se quiser as costas abertas ou não...e por conta da parte da saia ser tudo igual, visualmente fica padronizado.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Agosto 2023 Amapá
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse dilema eu também estou enfrentando. ainda mais que a paleta do meu casamento é colorida, daí não sei o que fazer.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Março 2024 São Paulo Estado
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga você vai ser a noiva, já vai se destacar. Ninguém pode roubar isso de você!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Pará
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada uma deve escolher o modelo próprio pra se sentir confortável, pois se os formatos de corpos forem diferente, um só modelo pode não ficar bom. Acho que é dever da noiva auxiliar na escolha, pois elas compõem o cenário junto ao casal, além de ajustar laços naquela coisa de meninas... Rs
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que por cada uma ter um tipo de corpo,há modelos que caiam melhor em umas que em outras e eu não gostaria que ninguém se sentisse desconfortável.
    Por exemplo,eu comprei um vestido do modelo multi formas para usar como convidada em um casamento e já estou penando na parte dos seios,pq o vestido deixou bem marcado, não é de material grosso e dependendo da amarração fica péssimo usar sutian. só consegui pensar em sei lá quantas madrinhas passando pelo mesmo kkkkk Algumas com mais busto até.

Quanto a aparecerem mais,uma coisa que eu fiz foi colocar no manual dos padrinhos que eu gostaria que fosse usado vestido longo, liso e sem brilho. especificando a paleta que eu queria. Justamente para não correr nenhum risco de chegar alguém super brilhosa lá. Acho válido esse toque no manual.

• Responder
  • Livia
    Noivo Constante outubro 2024 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ja pensei em variar as cores das paletas e eu escolher a de cada uma...

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Novata Janeiro 2023 Angola
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As damas de honra vão ter um modelo escolhido por mim. Mas as madrinhas serão livres. A regra é simples "Vestido branco só a noiva".
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk esta certíssima... A gnt já planeja td com tanta cautela p que seja do nosso gosto e a pessoa n tem nenhuma noção e aparece no dia sem nem ao menos um vestido longo? Kkkkk desmerecendo tda a referência.. aí é difícil msm ! Mas no meu caso eu tenho mtas amigas de longa distância e que sei q n terei problemas.. duro será o lado do meu noivo .. maioria meio fora da curva kkkk fazer oq ...
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... creio q ngm apareça mais que a gnt.. é nosso da é seremos a estrela sem dúvida mas n gosto da ideia de olhar meu álbum e ver uma madrinha totalmente fora de harmonia por exemplo.. com vestido curto kkk ou destoando a cor ... eu planejei td com tanto carinho... por isso tenho medo !
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Abril 2024 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pior pesadelo é sonhar que alguém se apareça mais que eu no meu dia kkkk
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noiva... Eu particularmente não terei madrinhas/padrinhos, perderia muitas amizades se tivesse madrinhas kkkkk pq na minha cabeça funciona assim, se a madrinha não teve consideração para ter bom senso e seguir as instruções, eu também não terei consideração por ela no grande dia, ela não vai para o altar, não vai aparecer nas fotos. Mas como disse, por eu saber que não tenho papas na língua, preferir nem fazer convite de madrinhas/padrinhos, pois com certeza falaria boas verdades na cara de alguns sem dó 😅🤭
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o modelo fica por conta delas, darei somente a cor
    • Responder
  • Isadora
    Noiva Novata outubro 2023 Paraná
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou a favor das madrinhas se vestirem da forma que se sentirem mais confortáveis, bem consigo mesmas, porque só assim aproveitarão a festa!

Não vou impor nem cor e nem modelo, elas que decidam. Não me importo como ficarão as fotos na festa ou se estarão em "desarmonia" com o lugar, o importante será o astral de todos, se todos estiverem se sentindo bem, felizes, confortáveis, aproveitando e sendo eles mesmos então o lugar estara em harmonia
    • Responder
  • Stefanny
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui vamos deixar escolherem o modelo, acho bonito assim
    • Responder
  • Nicoly
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Nicoly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi uma paleta, e deu como referência de cor a gravata (no caso de padrinhos e madrinhas que são casal, já solteiro eu deu uma almofadinha) e eu estou indo com elas para ver os vestidos delas, acho legal pq aí eu vejo o vestido e também cria um elo com todas as madrinhas
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhe vc a cor e o modelo do vestido, veja um q goste e fala q tem q ser meio parecido, e seu dia ninguém deve querer aparecer mais q vc
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só um conselho... Coloque cores iguais.. ou de sua preferência .. porque se parar para pensar vc que está pagando o casamento e todas sabemos que não é barato.. e vim uma pessoa e querer aparecer mais que vc.. não é justo. Já vi dois casos... Uma que a noiva pediu para que as madrinhas fossem de cores que quisessem mas claras, juro... A madrinha apareceu de vermelho gritante . Falou que ela ficava bonita de vermelho e pronto . Estragou as fotos..

E o outro caso..a madrinha apareceu de vestido branco.. todo bordado e de brilho.. nem dava para saber quem era a noiva..
    Então.. escolha sim e pronto . Se a pessoa realmente quiser estar ao seu lado, ela vai aceitar de boa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas