E vamos que vamos com o joguinho da semana que está cheio de amor Qual você acha que é a idade ideal para se casar? Siga para 👉 Há quanto tempo você está junto?
E vamos que vamos com o joguinho da semana que está cheio de amor
Acredito que não se tem uma idade definida e que casar seja mais uma questão de maturidade, de estabilidade financeira e emocional, além de ser uma vontade do casal, e não de um colocando pressão no outro.
Acho que quando você entender que casamento é ter responsabilidades como marido ou mulher, tantas pessoas casam e depois se arrepender porque levam o casamento na brincadeira e depois de 2 meses largam o cônjuge. Não existe idade certa mais amadurecimento do que realmente é o casamento
Chiapas
Vanessa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Isso não interfere....Eu me casei no civil com festa e tudo...isso em 6 meses de namoro e meu casamento já dura 9 anos e farei uma boda de 10 Anos
Eu acho que para casar a pessoa tem que ter uma estabilidade financeira, um emprego bem remunerado que dê para ao menos ir juntando o dinheiro para os trâmites matrimoniais e óbvio pra ter tudo isso não é necessário uma idade definida e sim uma maturidade e planejamento antecipado do que se quer. Até mesmo uma jovem que acabou de sair do E.M. pode ter isso se tiver os pés no chão metas e planos de onde quer chegar, não só para o casamento como para carreira profissional.
Noiva Ativa
Julho 2026
Bahia
Ingrid ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Eu acho que depois que você atinge a maioridade mental. Eu era madura aos 16 anos porém ainda não entendia muita coisa. Decidi "juntar" as 19. E vou casar 6 anos depois.
Pra casar deve-se ter responsabilidade e muita certeza do que está fazendo é pra vida toda , e isso pode se ter com 15 ou 30 anos, vai de pessoa pra pessoa eu acho q n tem idade pra casar , mais tem que ter maturidade
Não acho que a uma idade ideal para casar, acho que vai do planejamento e do amor do casal... Se for da vontade e do amor do casal não a problemas na idade...
Acredito não ter idade certa para se casar ... oque manda é o coração o sentimento de querer estar ao lado e dividir cada parte da sua vida com aquela pessoa ❤️