Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Sobre placas machistas para pajens e damas!

Ana, dia 25 de Fevereiro de 2017 às 18:48

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 678

Hoje eu estou inspirada e quero falar tambem sobre um assunto que pode ser meio polemico, mas que acho necessario ser falado! Eu já vi várias vezes nesses instagrams e em sites de casamento, e inclusive em debates e inspiracoes de noivas AQUI da comunidade, placas super machistas a serem levadas por...

Hoje eu estou inspirada e quero falar tambem sobre um assunto que pode ser meio polemico, mas que acho necessario ser falado!

Eu já vi várias vezes nesses instagrams e em sites de casamento, e inclusive em debates e inspiracoes de noivas AQUI da comunidade, placas super machistas a serem levadas por crianças antes da entrada da noiva. A minha intenção nesse debate aqui é fazer todo mundo parar pra pensar um pouco. Além da "brincadeira" qual é a mensagem por trás da placa? Por exemplo:

Foge não, ela está linda (???)

Foge não, ela está linda (???)

Vamos lá... você por acaso está obrigando seu noivo a casar? Não foi ele que quis casar com você? Por que então ele fugiria???? Acho que placas assim perpetuam essa imagem que mulher tem que casar a qualquer custo, e que faz qualquer coisa necessaria pra atingir esse objetivo! Passa a ideia que a noiva OBRIGOU o noivo a casar, e não que eles estão casando por amor... Aí a noiva pode argumentar: "ah, é uma brincadeira..." Sim. É uma brincadeira. Mas qual a mensagem por trás dessa brincadeira? Que o noivo esta casando pra fazer uma vontade sua? Que voce esta obrigando seu noivo a casar? Que as mulheres precisam casar enquanto os homens tem o livre arbitrio e podem desistir a qualquer momento? Aí me colocam uma criança sem ter a menor ideia do que esta levando pra entrar com essa placa. Incutindo na cabeça de uma menina desde cedo que mulheres tem que casar a qualquer custo. Homens não. Francamente...

Ou essa outra:

Ainda dá tempo de fugir / Foge não, ela está linda

Ainda dá tempo de fugir / Foge não, ela está linda

Mais uma vez condicionando o casamento à vontade sublime do homem e à beleza da mulher. Significa que se ela tivesse feia o noivo poderia fugir entao??? Mais uma vez eu pergunto: vc está obrigando o seu noivo a casar? É justo fazer uma crianca entrar com um placa dessa sem ter a minima noção do seu real significado?

ou...

Tio, esta é a última chance de fugir (???)

lalalala

Mais uma vez passando a mensagem que nós mulheres somos no minimo loucas pros nossos noivos quererem fugir da gente né....

Mas pra mim, o cúmulo do absurdo foi essa:

Pensa bem, LOIRA gasta muito (????)

Pensa bem, LOIRA gasta muito (????)

Nessa aqui não sei nem por onde começar! Primeiro, a piada de loira sinceramente é o de menos. O problema maior é de novo uma mensagem extremamente preconceituosa, colocada em uma embalagem fofa. O problema é tratarem o casamento - e a mulher! - como um fardo que o homem vai carregar. O problema é nos tratarem como alguém fútil. E o pior: colocar uma bebê linda pra reproduzir esse discurso, sendo que ela deve estar ainda reproduzindo suas primeiras palavras na vida. O problema é considerar que a mulher sempre será dependente do homem e que ele que terá que arcar com seus gastos!! E o pior meesmo é um instagram de ideias de casamento achar isso lindo e outras noivas não verem os inumeros problemas nessa mensagem!

Não quero ofender ninguem, mas vamos pensar mais no que estamos ensinando pras nossas crianças, meu povo!!! Que mensagem estamos passando de NÓS MESMAS! Brincadeiras racistas hoje em dia são inaceitáveis. Então por que aceitamos brincadeiras machistas???

É obvio que cada uma faz o que quiser no seu proprio casamento, mas vamos pensar nas consequencias de nossos atos e principalmente no prejuizo para o nosso proprio genero. Sinceramente espero com esse debate ter mudado a cabeça de noivas que achavam legal ou engraçadinho colocar placas assim... tem tantas opcoes legais! Tantas coisas bonitas pra serem escritas!!! Por que não colocar, AÍ VEM O AMOR DA SUA VIDA, por exemplo?? É só pensarrr!

E quero ouvir a opiniao de voces também! Voces concordam comigo? O que acham? To pronta pra conversar! BEIJOOOOS DE LUZZZZZZ

678 Respostas

• Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima ideia 😻
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tudo tem que ter o bom senso...... tem umas placas bem divertidas sem o preconceito..... como no meu caso estou pensando em fazer aquela "finalmente casados" pq namoramos a dez anos e já moramos juntos a sete..... dai fica divertido...... mas as da entrada não pensei muito..... se o meu sobrinho aceitar entrar estou pensando em colocar aquela "pajem em treinamento" pq ele só vai ter 10 meses....
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2017 Goiás
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa realmente nunca tinha parado pra pensar sobre isso .
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu sempre achei isso tb. Concordo em número, espécie e grau. Parabéns!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza as placas são machistas, nós noivas devemos pensar bem no momento da escolha. Precisamos parar de reproduzir essa cultura ridícula de menosprezar as mulheres, homem também dá trabalho sim e as noivas também podem querer fugir (porque afinal, o casamento e os preparativos assustam o casal, muitos casamentos acabam nessa fase, é preciso cautela e sinceridade acima de tudo). No meu casamento vão haver plaquinhas: segurança das alianças e algumas outras engraçadas para o momento da festa.

• Responder
  • Adriana
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo noivinha. O meu terá plaquinhas : Jesus nosso convidado de honra. Enfim casados e Daniel ai vem sua princesa
    • Responder
  • Chrys
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Chrys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo que certas frases escritas nessas plaquinhas são machistas ... mas gosto da ideia de ter plaquinhas em meu casamento, com frases diferentes e bonitas ...
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho DESNECESSÁRIO! Não vejo graça nisso, casamento é algo pra ser lindo e romântico, Não cheio de piadinhas... Enfim, estou com vc noivinha 😊☺
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é sua opinião. Por favor, não generalize. As pessoas não vêem o mundo da mesma maneira que vc vê! Beijos.
    • Responder
  • B
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou colocar essas plaquinhas no meu casamento porque já virou clichê, mas não acho que seja machista. É apenas uma forma de traze um pouco de humor e descontrair esse momento de tanta ansiedade.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com tudo o que disse, acredito que muitas mulheres não enxergam isso, e vão pela cabeça dos outros, acreditando que é bonitinho ou que é fofo.. Eu quero muito uma plaquinha no meu casamento, prq não terei florista.. Mas escolhi uma que pra mim é linda : aí vem o amor da sua vida! Simples, Linda e ainda assim tendo plaquinha rsrs 😘😘
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com vc!!!!!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desde a primeira vez que eu vi, eu também enxerguei o problema!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito menos do meu! Beeijos
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma maneira de fazer os convidados rirem a custo de um estereótipo preconceituoso. Vale a pena? Beijos
    • Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc! e somos minoria aqui ein Smiley smile

• Responder
  • E
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, cada um tem sua opinião. Eu nunca tinha visto essas plaquinhas como machistas, muito pelo contrário, sempre vi isso com senso de humor. Isso é uma maneira de fazer os convidados rirem, e até mesmo o noivo, não precisa ser levado a sério. Cada um interpreta como quiser, mesmo porquê, se ele não quisesse casar ele não estaria lá!

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A unica placa que será usada no meu terá a bela e tradicional frase: "La vem a noiva."

Concordo plenamente com vc, não gosto dessas placas machistas, ah, e também não tera criança vestida de noivinha (acho feio), criança deve vestir roupinha de criança.

• Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente. Essas plaquinhas não vão fazer parte do meu casamento. Falta menos de 2 meses, e com certeza nao estou obrindo meu noivo a casar comigo para ter umas plaquinhas dessas rsrs

• Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muuuito de cada casal, afinal casamento e pra ser a cara dos noivos.. Acho que é uma forma de descontração na cerimônia, não vejo problema nessas placas.. É claro que se o noivo ta ali nao está sendo obrigado a casar, ele quis tbm. Então é uma brincadeira mesmo.. em parte ate concordo com vc.. que ha ainda uma cultura de que a mulher tem que casar, que o homem tem q pensar bem, essas placas podem até reforçar isso.. mas como disse, depende de cada casal.. se eles mesmo não se importam com isso!Respeito sua opinião, amo essa comu por isso, abrimos nossa mente para pensar diferente!Bjs noivinha! ❤❤
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faltam 3 meses, Jana!! Ta chegandoo! Smiley laugh
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Micaeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo que são machistas , sempre disse que isso não fará parte do meu casamento!!!
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essas plaquinhas ridiculas sem nenhum senso,cada frase sem pe e sem cabeca,mas quem inventou essa moda horrivel,Ana quanto falta Para o casamento beijos
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! As pessoas assumem que a decisao sublime é do noivo, quando na verdade deve ser dos dois! 😘😘
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não concordo. Luto pelos direito dos meus filhos sem precisar ver problema em tudo. Muita coisa é inocente e as pessoas problematizam.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso assim tb.. odeio quando falam: ah o Bruno parou de te enrolar então?! Quem disse que ele estava me enrolando!! Ahahha que saco..
    • Responder
  • Polyana Andrade
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Polyana Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cordo plenamente👏👏 no meu terá apenas duas "La vem a noiva" e "Enfim casados "
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente,eu adorou essas Plaquinha s,porém as pessoas estão exagerados nas mensagens que vem nelas! Ate mesmo os topos de bol,onde o noivo aparece acorrentado com uma Plaquinha de sim,ou então quando ele foge e a noiva puxa pela gravata! Gente, que coisa feia! Quando meu noivo vou isso ele disse que acha horrível,pois parece que ele ele me obrigado a casar comigo e não é verdade! Iremos colo Plaquinha, mas não serão assim! Odiamos cachimbos e existem tanta coisa linda pra se colocar
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente!!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo!!!

Poxa, tanta plaquinha legal como a "Aí vem o amor da sua vida!", topo de bolo com noivinhos fofos, etc e o pessoal ainda insiste no "Não foge não!" "Game over"...

• Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb nao gosto desta placas, mjjto menos dos topos onde ele tenta fugir e ela agarra.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tambem nao vejo graça, Paola, so vejo machismo mesmo! Beijoss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas