Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

O contador mudou... Estou grávida!!

Débora, dia 6 de Agosto de 2021 às 12:57 Publicado em Fórum Futuras Mamães 3 11

Olá comunidade mais linda!! Smiley heart

Espero que estejam todas bem com seus preparativos para o casamento ou com o dia-a-dia da vida de casada!!

Estou aqui para contar algumas novidades e anunciar oficialmente: Estou grávida!!

tenor.gif


Eu já comentei essa novidade com as destacadas e também em alguns comentários ou posts pela comu, mas ainda não tinha vindo aqui abrir um post oficial sobre isso. Quem me conhece sabe que eu AMO compartilhar experiências e a gestação certamente está sendo uma experiência maravilhosa na minha vida, a experiência mais linda após vivenciar o casamento!! Então, não podia deixar de escrever um pouco pra vocês sobre isso e trazer algumas dicas úteis pra vocês!


Primeiramente, vamos às novidades: estamos esperando uma linda menina e agora já definimos o nome. Foi uma tarefa difícil, pois queríamos que fosse um nome lindo, fácil de entender, ler e de escrever, que não tivéssemos pessoas tão próximas com o mesmo nome e que tivesse um apelido bem bonito, pois eu amo o carinho dos apelidos!! E após vermos carinhosamente inúmeras listas de nomes, decidimos que nossa filha se chamará Melissa! Smiley heart Nossa pequena Mel, que já é tão amada e esperada!! Fizemos um ensaio de fotos bem na metade da gestação e mostrei algumas fotinhos pra vocês aqui, caso queiram ver:

Nosso ensaio de fotos - Agora gestante!


Atualmente estou com 22 semanas de gestação, quase completando 23 semanas. Isso corresponde ao quinto mês de gestação, praticamente iniciando o sexto mês!! E o tão querido contador que todas amam na comunidade agora mudou... Contamos os dias para a data prevista para o parto: Faltam só 123 dias!! Que ansiedade!! É claro que essa não é uma data exata, pois a nossa Melissa escolherá o dia em que estará pronta para vir ao mundo!! Para quem não sabe, considera-se uma gestação a termo (ou seja, sem que a bebê seja considerada prematura) a partir de 37 semanas de gestação, ou seja, a partir de 15 de novembro de 2021 no nosso caso. Mas é muito comum que na primeira gestação os bebês nasçam em torno das 40 semanas, que é o que os médicos sempre consideram como DPP (data prevista para o parto). Então, a partir de novembro já estaremos atentos e ansiosos pela chegada da nossa Mel mas a data prevista para a chegada dela é 06 de dezembro de 2021!!


Abaixo, segue a foto como comparativo de 8 semanas (nossa primeira foto, embora eu já saiba da gravidez desde as 4 primeiras semanas) e 22 semanas (foto mais recente que tirei até o momento):


O contador mudou... Estou grávida!! 1


É impressionante como o tempo VOA na gestação, muito mais do que na organização do casamento. Acreditem! hahaha... Então, quando estiverem grávidas, curtam MUITO cada momento, tirem muitas fotos sempre que possível do barrigão (e da barriga crescendo ao longo das semanas, porque é lindo perceber as alterações do nosso corpo), e SE INFORMEM! A informação é a melhor aliada e sempre o item mais importante do "enxoval" do bebê. Ler, estudar e se informar com obstetras e pediatras sobre as vias de parto, amamentação, cuidados com o recém nascido, tudo é muito importante nessa fase!!


Seguem alguns ótimos perfis que tenho seguido e recomendo:


- Perfis informativos sobre a gestação e cuidados com o bebê:

@drajannuzzi - mãe e médica pediatra, fala bastante sobre a rotina de sono do bebê

@criandosemcrise - criado por três pediatras da Unicamp

@melania44 - mãe, médica ginecologista e obstetra, consultora da OMS

@gabicbs - amamentação, sono e desenvolvimento infantil

@bebedenutri - mãe, nutricionista, fala sobre introdução alimentar

@omeupediatra - médico pediatra

@criacao_neurocompativel - psicóloga que traz informações diversas para a criação das crianças

@desenvolvecrianca - fisioterapeuta que traz dicas incríveis sobre o desenvolvimento das crianças

@hospitalsofiafeldman - hospital referência de parto natural humanizado (e pelo SUS!!)


- Roupinhas e enxoval de bebê online (ainda não fiz compras, são apenas indicações que estou seguindo):

@laleblu.com.br - recebi um presente dessa loja e fiquei apaixonada com o cuidado deles!

@ropek_modabebe - preços ótimos e super bem recomendada

@bebe_fofuxo - preços ótimos e super bem recomendada

@espevitados - preços ótimos e super bem recomendada


- Fraldas ecológicas - perfis de lojas que também trazem dicas da rotina de cuidados e lavagem:

(Quem nunca ouviu falar de fraldas ecológicas, vale a pena conhecer e pesquisar!! É melhor para o bebê, para o meio ambiente e mais econômicas a longo prazo! Fraldas que se ajustam desde o recém nascido até desfralde)

@fraldadinhos

@fraldasdipano

@brasileirinha_fralda_eco

@fraldariaamazonia

@marifraldas_

@lepetitfraldasecologicas


Quem está gestante por aqui, aproveita e me conta como está a gravidez!!

Se já é mamãe, nos conta os maiores desafios da gestação e dos cuidados com o recém nascido!! Todas as dicas serão muito bem vindas (cuidados, lojas, etc)!

E quem está planejando ter filhos em breve, me conta quais as maiores dúvidas!!

Fiquem à vontade para compartilhar experiências e perguntarem a minha também.


Para quem ainda não está nessa fase, seguem dicas do meu casamento para ajudar na organização de vocês!


::: Alguns outros debates que fiz pra vocês :::

- Deu certo x Deu errado: Casamento D&R

- Nossa crônica de casamento: Casamento D&R

- Site de Casamento: Inspirações e Experiências

- Compilado de dicas para noivas iniciantes (e experientes também!)

- Vestidos de Noiva: Inspirações e Experiências

- Meu vestido de noiva: relato e dicas gerais!!

- Checklist para o casamento: qual ferramenta você usa?

- Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências

- "Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada?

- Nossa trilha sonora da cerimônia!

- Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências

- Nosso Pré Wedding!!


Espero que tenham gostado das dicas e das novidades! Excelente final de semana a todas!! Smiley heart

11 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 10 de Agosto de 2021 às 09:56
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dé, que noticia linda. Parabéns, que essa pequena venha cheia de saúde e traga ainda mais felicidade na vida de vocês. Smiley love

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bênção mais linda, Dé!
    Que essa nova etapa, na vida de vocês, continue sendo cada dia mais doce e cheia de amor.
    Melissa é um lindo nome, que a Mel venha cheia de saúde! Parabéns mais uma vez. Essas fotos são muito especiais, uma recordação linda que terão para sempre!E muito obrigada por compartilhar essas indicações!
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dé, que delícia a evolução da barriga!!! Smiley heart

    Parabéns, querida!!!!

    Deus abençoe muito essa família linda!!! Smiley love

    Que Mel venha com muita saúde! (Nome lindo por sinal!)

    Quantas dicas maravilhosas!!! Doida pra tbm chegar a minha vez (mas só daqui uns anos) hahaha

    tenor.gif



    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o nome que vcs escolheram De! Tá lindíssima de barrigão Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda sua barriga 😍😍
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai meu Deus Dé, como sua barriga está lindaaaa!!! Não tenho dúvidas de que a Mel será muito amada Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o nome escolhido Dé!!!

    Ótimo post!! E vc é a primeira grávida que eu vejo falando que o tempo passa rápido, todas que conheci falaram q demorou uma eternidade kkkkkkk. Finalmente uma contagem de gravidez que eu entendo, pq esse negócio de semana é muito confuso. Estou considerando os 123 dias!!

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, eu amei o post.
    Tantas informações e indicações tão úteis!
    Já guardei aqui nos favoritos para quando estiver grávida kkk. Acho que nunca falei aqui, mas eu e o meu noivo queremos muiiiiiito um bebé, e estamos naquela fase de que se vier, será muiiiiito bem vindo. Um beijão e obrigada pelo post. Ah! Amei a foto do crescimento da barriga, está lindíssima! 😍😘
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dé, que post maravilhosooo!
    Desejo felicidades e as mais ricas bençãos sobre essa família, tenho certeza que a Mel é muito amada Smiley heart
    Já vou salvar o post, pra futuramente ler essas dicas novamente!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaaaaaaaaah sua lindaa! amei o post super necessário, vou ate salvar para futuramente haha

    que a Mel venha com muita saúde, amor sei que tem de sobraSmiley heart

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, Débora! Muito feliz com a notícia! Desejo tudo de bom pra essa família linda que está surgindo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas