Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Série Viajando Tranquila: Dicas para viajar de avião

Ana Raíssa, dia 4 de Abril de 2018 às 00:20 Publicado em Fórum Lua de mel 0 47

Boa noite minhas princesas Smiley heart espero que tenham tido um bom início de semana, e força na peruca que ainda tem alguns dias até o fim de semana!

Antes de começar o assunto do post, queria me desculpar pela minha ausência cada vez mais frequente, estou super corrida com meu TCC, entrevistas de emprego, etc, mas vou sempre tentando arrumar um tempinho pra estar aqui com vocês!

No primeiro post da Série Viajando Tranquila, falei um pouco sobre como economizar em pacotes de viagem e passagens, se você ainda não leu, confira aqui: Série Viajando Tranquila: Economia nas passagens e pacotes. Hoje, quero falar mais especificamente sobre viagens de avião, que acredito que sejam as mais procuradas e escolhidas pelos casais em sua lua de mel, já que os destinos normalmente são longe para ir de carro ou ônibus. Para muitas, é a primeira viagem de avião, para outras, é mais frequente; nos dois casos, é sempre legal ter em mente algumas dicas na hora de reservar seu assento, durante a viagem em si e depois.

1- Em qual parte do avião escolher o assento? Essa é uma dúvida super frequente, e a maioria das pessoas costuma escolher ou no fundo ou perto da asa, pra tirar aquelas fotos clássicas com a asa aparecendo (rs). Essa escolha, na minha opinião, vai muito daquilo que você necessita. Eu sempre escolho assentos do fundo para o meio do avião, pois ficam próximos de banheiros e são os primeiros a serem servidos nas refeições de almoço/janta, normalmente as aeromoças começam a servir dos assentos do fundo até chegar nos da frente (algumas vezes é o oposto, nesse caso os da frente são servidos primeiro; em todos os voos que peguei até hoje, começaram a servir do fundo, mas vale conferir a política da companhia aérea para escolher o assento certo). Além disso, estatisticamente, no fundo estão os lugares onde as pessoas menos se machucam em caso de balançar muito ou até mesmo de um acidente de qualquer tipo. Já o meio do avião tem maior estabilidade e normalmente é indicado para quem tem enjoo ou sofre com turbulência. Fique apenas atenta caso seu assento seja próximo às saídas de emergência, pois você vai precisar ter alguns cuidados adicionais já que, em caso de acidente, é você mesma que vai abrir a porta e realizar os procedimentos (normalmente nesses assentos tem um informativo de instruções adicionais de como fazer tudo isso).

giphy.gif

2- Janela, meio ou corredor? Mais uma vez essa escolha depende do seu perfil. Se você odeia ser incomodada por gente saindo o tempo todo (ainda mais se você vai de classe econômica, onde os assentos são bem apertadinhos), dê preferência para os assentos da janela, assim ninguém vai passar na sua frente e você ainda aprecia a paisagem. Se você for alguém que precisa muito ir ao banheiro, prefira os assentos do meio/corredor, que dão melhor acesso aos banheiros da aeronave.

giphy.gif

3- Driblando o aperto: como mencionei anteriormente, a classe econômica (mais procurada pela maioria) é a mais barata, mas principalmente a mais apertada. Algumas companhias aéreas possuem mais espaço que outras, mas de maneira geral, suas pernas ficam apertadinhas, especialmente se você é um pouco mais alta. Se esse for um problema super incômodo, escolha as primeiras fileiras do meio ou da dianteira do avião, onde não há uma fileira de assentos na sua frente e você tem mais espaço para esticar as pernas (apesar de ter aquele ponto da saída de emergência). Sempre coloque as suas malas no bagageiro e não seja aquele passageiro chato que tenta apertar as malas de mão nas pernas com pouco espaço e incomoda quem está ao lado (rs).

giphy.gif

4- Sempre tenha um chiclete na sua bolsa: é comum que durante os procedimentos de decolagem e aterrissagem seus ouvidos tampem um pouco, e às vezes isso chega a ser extremo. Uma vez eu estava voltando de viagem e o pouso foi bem rápido, meus ouvidos tamparam e doeram que pareciam que iam explodir, a dor permaneceu por mais uma hora depois do meu pouso ainda. Evite esse tipo de situação mascando um chiclete com bastante intensidade nesses momentos, assim te previne de ter os ouvidos tampados e doloridos.

giphy.gif

5- Turbulência não derruba avião: gente, eu sei que dá aquele medinho de turbulência. Pra quem nunca sentiu, a turbulência se assemelha a você sentada no banco do ônibus enquanto ele passa numa rua esburacada, mas dá mais frio na barriga porque o avião está suspenso no ar. É super comum ter turbulência nos voos porque o avião entra em "buracos de ar", que não tem como prever por radar (quem dera tivesse, né?). Às vezes é um chacoalhão forte e outras vezes é só uma tremidinha fraca, e não tem tempo não, pode ser na chuva ou no céu azul aberto. O melhor que você tem a fazer é respirar fundo, fechar os olhos e tentar se distrair com outra coisa; turbulência não é razão pra derrubar avião e nunca foi. Pode ter certeza que a aeronave foi projetada pra lidar com essas coisas. Se você se sentir muito nervoso, vale tomar um remédio para dormir ou para passar a náusea (converse com seu médico sobre essa possibilidade).

giphy.gif

6- Celular no avião: existe uma recomendação em qualquer voo de você desligar seu celular ou colocá-lo em modo avião, porque o sinal pode interferir no sinal que o piloto recebe das torres de controle. Honestamente, não conheço uma viva alma que não dá aquela ligadinha no celular e aquela checada no Instagram no meio do voo; não é o correto, e o melhor que você tem a fazer é seguir todas as orientações de segurança da companhia aérea. Se você tem um modelo de celular que pode explodir ou coisa parecida (como aconteceu com aquele Samsung que explodia), NÃO QUEIRA ser a engraçadinha que acha que é sortuda e que não vai acontecer com você, é irresponsabilidade com a sua vida e com a dos outros passageiros.

giphy.gif

7- Não seja o chato da fila: gente, o assento do avião é marcado, e também na hora de sair a aeronave não vai embora com você dentro. Nos momentos de embarque e desembarque, costuma-se formar uma fila enorme para entrar e sair do avião, o pessoal com uma pressa desesperadora, sendo que não tem necessidade nenhuma disso; alguns acabam até saindo na grosseria. Mantenha a calma e a tranquilidade, aguarde a sua vez com paciência porque o assento não vai fugir de você, muito menos o aeroporto. Se você tiver uma escala ou conexão curta, já escolha um assento na frente do avião para não perder tempo e também não incomodar outros passageiros com a pressa. Um check-in online também te previne de atrasos.

giphy.gif

8- Escalas e conexões: dependendo do pacote que você comprou, seu voo pode ter escala em outro lugar, com ou sem troca de aeronave. Se informe atentamente de todos os passos que você precisa para chegar ao seu destino; normalmente você tem uma segunda passagem para o segundo voo, e suas malas vão direto, mas existem exceções com troca de bagagem ou mesmo em que você permaneça na sua aeronave; no início pode parecer confuso, mas com organização dá pra ter tudo sob controle.

giphy.gif

9- Documentação: não se esqueça de checar toda a documentação necessária para não ter dor de cabeça no voo depois; já fui viajar para lugares onde precisei apresentar certificado internacional de vacinação de febre amarela, ou que tive que preencher formulários no próprio avião para dar entrada no país. Siga todas as instruções, pois muitas coisas têm a ver com a legislação do país ou do local para onde você está indo. É super normal e importantíssimo.

giphy.gif

10- Fique atento aos horários em que a comida é servida: algumas refeições, como almoço e janta, são servidas em horários específicos, então, se você dormir, ninguém vai te acordar pra comer, você simplesmente perde a refeição. Normalmente os lanchinhos você consegue ir buscar no fundo do avião depois, mas as refeições não. Programe a sua sonequinha para antes ou depois do horário em que a refeição é servida.

giphy.gif

11- Não tenha medo do banheiro: o banheiro do avião pode ser um pouco medonho por ser um cubículo e a descarga ser a vácuo (o que faz um barulhão), mas no fim das contas, cumpre a função. Cuidado para não sentar no vaso e acontecer um acidente à vácuo (rs), e tranque a porta para que outro passageiro não apareça de surpresa.

giphy.gif

12- Divirta-se! Apesar de alguns detalhes chatinhos, viajar de avião é uma experiência única; pensar que você está numa aeronave pesada e que mesmo assim voa, passando por cima das nuvens e vendo a cidade toda bem pequenininha, fazer curvas que parecem que giram seu mundo, nada disso tem preço. Curta cada momento, se distraia com a TV do avião (várias têm um acervo bem grande de filmes e jogos pra você se divertir) e aproveite a viagem ao máximo! Você e seu amor estarão a poucas horas de curtirem um momento especial! Smiley heart

giphy.gif

Meninas, espero que esse post sirva de ajuda para quem vai viajar de avião pela primeira vez (ou segunda, terceira...)! Compartilhem comigo mais dicas do que vocês fazem para deixar a viagem de avião mais tranquila Smiley winking

----------------------------------------------------

Meus debates que podem ajudar a se inspirar e a tirar dúvidas:

Meu jantar de noivado! #vemver

Economizar dinheiro...até onde?

Meu incrível planner da noiva chegou! #vemver #textão

Vestido dos sonhos: manga comprida rendado!

Casar no civil em dia diferente do religioso?

Taxa do ECAD: o que é isso? Devo pagar?

Mimos fofos para surpreender os convidados no seu casamento

Lista de absurdos que as noivinhas ouvem até o casamento

Quais as datas corretas para chás, convites e casamento?

Madrinhas como decoração do casamento: vamos falar sobre isso?

Meu casamento resumido!

Recadinho carinhoso do dia para noivinhas ansiosas

Checklist de enxoval de casamento

Qual é a sua linguagem do amor? #As5LinguagensDoAmor

Dicas para evitar calotes de fornecedores

A louca do enxoval rosa!

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

Finalmente o primeiro...quilo perdido!

Minha experiência com relacionamentos abusivos

Nome dos noivos nas lembrancinhas?

Série Viajando Tranquila: Economia nas passagens e pacotes

-------------------------------------------------

Meus debates sobre o meu casamento:

Assim nosso sonho começa a tomar forma - Primeiro contrato fechado!

A banda da cerimônia dos sonhos - Segundo contrato fechado!

Fotografia e filmagem de arrasar - Terceiro contrato fechado!

4 meses de noivado e 600 dias para o casamento!

Cerimonialista de confiança - Quarto contrato fechado!

47 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 12 de Junho de 2018 às 17:35
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que dicas maravilhosas!! To amando!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, tem tanta gente irresponsável dirigindo, eu também tenho medo de carro em alta velocidade em estrada por causa desses malucos Smiley sad

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tb viajo muito mais de carro, só pegar e sair no fds hehehe, mas morro de medo, principalmente nas estradas mão dupla com uma pista de cada lado e cada vez que eu vejo algum doido ultrapassando na contramão, me dá um negócio, eu fico tensa com aquilo! Smiley surprise pior que tem muita gente que tem medo de avião que faz esse tipo de coisa, fico pensando se a pessoa não tem medo de morrer numa ultrapassagem dessa, rsrs...

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que curtiu! Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! Aqui em casa sempre fui mais dada à viagens de carro porque era o que sempre fazíamos, todo mundo morria de medo de avião, eu fui uma das primeiras a viajar de avião na família e estava com medo também, mas agora melhorou um pouco rsrs

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa suas dicas, parabéns pelo post....
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! 😀 meu pai ja foi chefe de segurança e sempre falou a vida inteira que é muito muito muito mais provável um acidente de carro do que de avião , acho q por isso ele me tranquilizou com o avião e me fez cautelosa com o carro rsrs
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fique tranquila, sua viagem vai ser linda e você e seu noivo vão aproveitar muito Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahaha dá um medo né? Mas eles são tão organizados, é mais difícil isso acontecer (apesar de haver a possibilidade)!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que curtiu, noivinha Smiley winking

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, acho que o meu medo é mais pela altura do que pela segurança, mas temos que sempre aproveitar o lado bom e lembrar que é mais fácil acidente de carro do que de avião Smiley xd

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei! Será minha primeira vez voando, estou um pouco apreensiva mas muito ansiosa rsrs

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só tenho medo de vôos com escala. Tenho medo de chegar no destino final é minha mala não está lá.kkkk Smiley cry
    • Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar Aninha Smiley heart
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tática!
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas Ana Smiley love
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, eu me canso rsrs, não sou de ferro hehe, mas acho muito legal! Não tenho medo, por exemplo, me sinto muito mais tensa dirigindo em estrada pq há muitos motoristas loucos e irresponsáveis, coisa que no avião a tripulação é super preparada e segurança em primeiro lugar 😊
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que curtiu Karen Smiley catface

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa! Comigo sempre foi o contrário, tanto em voos nacionais quanto internacionais, o pessoal começava de trás pra frente, porque a cozinha fica no fundo! Vai entender né Smiley xd

    Eu também tenho um pouco de medo, mas a gente vai com medo mesmo né, senão não vamos pra lugar nenhum!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, isso é bem comum, ter medo da decolagem ou da aterrissagem! São os momentos em que fico mais tranquila, sabia? Acho que é porque ainda tá perto do chão Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tinha o mesmo medo! Continuo tendo um pouco, sabe? Mas o que eu fiz: fui com medo mesmo! Me enfiei no avião, vi que não tinha mais volta, só fui e foi a melhor coisa que fiz na vida! Smiley winking

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu me sinto exatamente assim! Dá medo de algumas coisas mas outras são legais! Sua lua de mel vai ser linda! Smiley winking

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha primeira viagem de avião foi similar à sua! Eu tinha 19 anos e fiquei 12 horas no primeiro voo e 3 horas no segundo, sofrido, mas foi sensacional a experiência! Smiley love

    No meu caso eu não tenho rinite, acho que seria até melhor já saber de uma vez o que você tem e o que pode ajudar, pra mim é só o chicletinho mesmo hahahaha

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que curtiu! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É um meio de transporte SUPER seguro! Mas bate aquele medinho básico por estar muitos metros acima do chão, né? Smiley xd

    Queria ser como você que consegue dormir em voo! Eu não consigo, e uma vez peguei uma turbulência tão ferrada com chuvas e vento que depois disso nunca mais nem tentei dormir!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade! Eu também me sinto um pouco assim. Mas sempre acabo aproveitando um pouco a viagem, especialmente se não tem turbulência Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sinto o mesmo! Eu mentalizo o mantra "turbulência não derruba avião" nessas horas Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar certo Fran, fica tranquila! Aproveita super essa fase com seu noivo pandinha! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Estela! Eu normalmente me estresso um pouco na viagem de avião, especialmente se o voo é longo! Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina minha flor, que bom que ajudou Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que está curtindo Dani Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É normal se estressar em voos longos! Eu também odeio hahaha mas faz parte Smiley xd

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas