Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Nome dos noivos nas lembrancinhas?

Ana Raíssa, dia 26 de Março de 2018 às 13:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 122

Boa tarde meus amores! Como estão hoje? Smiley flower

Eu tenho visto muito em diversos grupos de noivas a questão da personalização das lembrancinhas, tanto no chá quanto no casamento. É noiva querendo dar chinelo personalizado, chaveiro personalizado, copo personalizado, necessaire personalizada...com o nome dos noivos!

Não sou a Aline e nem o Moisés!Nome dos noivos nas lembrancinhas? 1

Esse com a cara dos noivos passou de todos os limites!Nome dos noivos nas lembrancinhas? 2

Eu acredito que não haja problemas em querer fazer com que as coisas sigam um padrão, mas será que não existe um limite? Se coloque na seguinte situação: se você ganhasse um chaveiro com o nome dos noivos em um casamento que você foi, você realmente usaria esse chaveiro? E o chinelo, sairia por aí com um chinelo com o nome de outras pessoas?

Casamento custa tão caro e cada centavo investido é uma dádiva. Mas sempre vejo noivas praticamente perdendo dinheiro com esse tipo de item com o nome dos noivos, que pode ser lindo demais, mas no fim das contas, não vai ter utilidade nenhuma para o convidado, porque ninguém quer usar um item com o nome de outras pessoas. E alguns desses itens são bem caros, como os chinelos, que custam entre 6 e 7 reais o par. Eu já perdi as contas de casamentos que fui e recebi essas coisas, e no fim joguei fora ou dei embora, e outros convidados fizeram o mesmo.

Quais seriam as possíveis soluções, então?

1- Lembrança com diversos modelos, mas sem o nome dos noivos: você pode fazer uma infinidade de estampas, desenhos, formatos, mas sem os seus nomes e a data do casamento. Com certeza seus convidados usarão depois da festa!

Nome dos noivos nas lembrancinhas? 3

2- Lembrança personalizada com o nome ou iniciais do convidado: normalmente isso se faz para padrinhos e madrinhas apenas, pois personalizar item por item pode ser muito trabalhoso, mas também é uma saída, pois o item passa a se tornar pessoal, com o nome da própria pessoa, o que aumenta (e MUITO!) as chances dela usar aquilo novamente.

Nome dos noivos nas lembrancinhas? 4

3- Etiquetas com o nome dos noivos: outra opção interessante é, ao invés de personalizar o item, personalizar a embalagem, a fita ou a etiqueta que vem no item. Por exemplo: o saquinho do chinelo, a etiqueta da necessaire, etc. Assim fica equilibrado e o convidado pode jogar fora a etiqueta depois e ficar só com o item.

Nome dos noivos nas lembrancinhas? 5

4- Lembranças não personalizáveis: por fim, você pode fazer algo que seja padrão pra todos e não se preocupar mais com essa questão, como bem-casados ou suculentas. Isso inclusive ajuda a evitar constrangimentos de acabar um modelo ou outro de lembrança e só sobrar aquilo que ninguém quis levar.

Nome dos noivos nas lembrancinhas? 6

Precisamos pensar que a lembrancinha só terá efeito de recordação mesmo para os noivos e familiares dos noivos, eventualmente para os padrinhos. Para o restante dos convidados, o ideal é que seja algo útil e agradável, para agradecer pela presença no casamento, pelo presente recebido, dinheiro na gravata (caso vá fazer), etc. Seguindo essas dicas, a gente evita dinheiro desperdiçado para investir em coisas que realmente vão fazer a diferença Smiley winking

E vocês, o que acham? Já usaram lembranças personalizadas demais?

----------------------------------------------------

Meus debates que podem ajudar a se inspirar e a tirar dúvidas:

Meu jantar de noivado! #vemver

Economizar dinheiro...até onde?

Meu incrível planner da noiva chegou! #vemver #textão

Vestido dos sonhos: manga comprida rendado!

Casar no civil em dia diferente do religioso?

Taxa do ECAD: o que é isso? Devo pagar?

Mimos fofos para surpreender os convidados no seu casamento

Lista de absurdos que as noivinhas ouvem até o casamento

Quais as datas corretas para chás, convites e casamento?

Madrinhas como decoração do casamento: vamos falar sobre isso?

Meu casamento resumido!

Recadinho carinhoso do dia para noivinhas ansiosas

Checklist de enxoval de casamento

Qual é a sua linguagem do amor? #As5LinguagensDoAmor

Dicas para evitar calotes de fornecedores

A louca do enxoval rosa!

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

Finalmente o primeiro...quilo perdido!

Minha experiência com relacionamentos abusivos

-------------------------------------------------

Meus debates sobre o meu casamento:

Assim nosso sonho começa a tomar forma - Primeiro contrato fechado!

A banda da cerimônia dos sonhos - Segundo contrato fechado!

Fotografia e filmagem de arrasar - Terceiro contrato fechado!

4 meses de noivado e 600 dias para o casamento!

Cerimonialista de confiança - Quarto contrato fechado!

122 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 15 de Agosto de 2018 às 16:20
  • Juliana
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo!

    Não quero gastar dinheiro com coisas que ninguém vai usar.. As minhas opções são ou algo comestível, ou algo útil!

    Um chaveiro com meu nome e do meu noivo? Quem vai usar?

    Um chaveirinho de sapatinho de noiva de plastico? Não gente, prefiro minha parte em chocolate!

    A única coisa que eu consigo pensar em lembrancinha não comestível é uma plantinha... E talvez um kit ressaca - mas mais pela diversão do que pela utilidade mesmo...

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha, faz todo sentido!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo que eu estou fazendo estou colocando com as etiquetas personalizadas. Também não acho uma boa personalizar demais. rs

    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho desperdício. Coloquei somente nosso brasão nas nécessaires das madrinhas c o nome d cada uma delas😉 e as canecas dos padrinhos apenas c um desenho da arte escolhida. Acredito q usarão por mto tempo,por ser copos d porcelana. Qto dos convidados serão variadas lenbrançinhas,umas comestíveis, outras aromatizadoras e porém chaveirinhos(mas sem nossas fotos..rsrs) porém acho q por serem tão fofas poucos terão coragem d se desfazer. Eu mesma coleciono algumas q já ganhei q são lindas😍
    • Responder
  • I
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suuuuuper concordo!!! Acho absurdo gastar dinheiro em lembrancinha com algo que não será útil!!!!

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    muito lindo!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei copos com o nosso nome e a caricatura, e uma caixa com docinhos e uma Tag com nosso nome. Pros padrinhos dei uma toalha bordada a mão com nosso nome e a data. Mas fiz algo simples, nada pra chamar muita a atenção. Não vejo problema em por se for coisas clássicas como copos e tag em caixinha... mas o cara da foto junto foi demais hahahaha

    Nome dos noivos nas lembrancinhas? 7

    Nome dos noivos nas lembrancinhas? 8
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc vai da copos ?
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo!

    Aqui em casa, eu até uso os chinelos personalizados que ganho (amei todos, mesmo os com os nomes), mas os restantes das lembranças com "Fulano e Beltrana" bem grande foram para o fundo do armário.

    • Responder
  • Dalila
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com você! É um desperdício fazer lembrancinhas com os nomes dos noivos ou coisas semelhantes. Há exceções? Sim, há. Mas e o gasto com os outros?

    Meu noivo e eu optamos por fazer potinhos de doce de leite. Sabe aqueles vidrinhos de papinha? Então. Esses mesmo, com doce de leite dentro. Anexadas a cada um deles, tags personalizadas com frases variadas sobre como as crianças definem o amor (veja aqui e aqui ). Acho que, dentre as que combinam com o estilo do nosso casamento, e após análise (rs), essa saiu mais em conta. Os convidados aproveitarão o doce e poderão reutilizar o vidrinho para colocar condimentos, por exemplo. Isso tudo sem precisar ver nossos nomes ou nossa cara toda vez que for temperar uma comida.

    OBS.: Nada contra quem faz, só contra a ideia. Smiley xd Smiley heart

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    HAHAHAHA passo mesmo do limite! vou fazer etiqueta, quero que as pessoas usem depois os copos

    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade 👰obrigada 👏👏
    • Responder
  • Wevelyn
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Wevelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pensando justamente em economizar e eternizar o nosso sim, eu optei por bem-casados e pela cabine fotográfica, assim, ambos serão bem aproveitados, pq esses suvenirs, são logo desprezados.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiquei justamente com essa dúvida. Criei até um debate na época aqui tá o link.

    E aqui tem as fotinhos de como ficaram.

    Decidi não colocar data nem iniciais, somente o nome de cada madrinha.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca gostei de padronização excessiva. Coloquei nosso brasão apenas nas necessaires das madrinhas e nossos nomes nas canecas dos padrinhos (juntamente com o nome deles).


    Mas realmente, vejo gente colocando brasão até nos absorventes do kit toillete rsrsrs.

    No chinelo então vixiiiii vejo demaaais rsrs.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então...eu não conheço quase ninguém que guardou com o nome de outra pessoa, mas existem exceções, claro. Meu debate foi direcionado à maioria rsrs

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho lindo, porque você personaliza só uma tag que pode ser arrancada depois, né? E combina com seu estilo de casamento! Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei da sua ideia das suculentas, a plaquinha dá pra retirar depois!

    Lembrancinhas como chinelos ou copos eu acho que são SUPER legais, mas NA FESTA, e não fora dela...você é uma das poucas que usa essas coisas depois da festa então, se estiverem personalizadas rsrs

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei suas inspirações, suas madrinhas vão adorar ganhar um presente personalizado para elas! Smiley love

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, nem todas são lixo, já usei algumas lembranças...mas que não estivessem personalizadas com o nome dos noivos rsrs

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu faria de diferentes modelos pra eles escolherem, e com uma tag com os nomes de vocês e data do casamento, porque dá pra arrancar depois Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh eu quis fazer rsrs...Vai ter um por pessoa, como sou eu que estou fazendo decidi fazer o tanto de convidados msm..Mas eu pensei nisso de ser um por família rsAcabei de fazer um debate sobre as minhas lembranças, se quiser dar uma olhada está aqui

    Smiley smile

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que legal.
    As minhas estou encomendando de uma empresa.
    Achei lindo esse tipo de lembrancinha .
    Estou super ansiosa ... rs
    Aproveitando para fazer uma pergunta: Você irá dar 01 por família? Ou por 01 pessoa?

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... acho que não tem essa, de ah vou jogar fora só pq tem o nome de outra pessoa...

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As minhas tbm serão suculentas rsrs
    Porém eu que estou cultivando elas...

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Michelli

    Eu particularmente guardo todas as lembrancinhas dos casamentos dos meus amigos e familiares, também tenho canecas, copos e chinelos que ganhei em casamentos, uso em casa e nos finais de semana, sem crise rs
    As lembrancinhas devem ser algo significativo que lembre o casal.
    S2


    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    lembrancinhasNome dos noivos nas lembrancinhas? 9

    Realmente nos faz pensar se será algo utilizado pelos convidados depois. Já que vamos gastar com as lembrancinhas, vale a pena pensar nisto.
    Meu casamento será no campo, e optamos como lembrancinhas mini- suculentas, além de ter um significado especial para nós, elas não precisam de cuidados especiais.
    Espero que os convidados gostem. O que vocês acham ?

    Beijos

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Janeiro 2019 Paraná
    Michelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então...

    No meu casamento as lembrancinhas serão suculentas... e irei colocar uma plaquinha com os nomes e a data... Tipo essa da foto aqui:

    PlaquinhasNome dos noivos nas lembrancinhas? 10

    Acho que depende muito das pessoas sobre jogar fora as lembranças de casamento sabe...
    Ganhei um par de chinelo com o nome dos noivos, usei ele na festa achei super boa a ideia pq os sapatos estavam matando meus pés rs e uso o chinelo até hj em casa....

    No casamento do meu primo eles deram canecas com o nome deles, q foi usado no dia do casamento, e hoje eu ainda uso qd saio por a icom meu growler e preciso levar copo...

    Eu acredito que depende muito do que é a lembrança, pq tem coisas q ngm vai usar msm, com nome ou sem hehe

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Késsy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu super concordo com você! Penso da mesma forma. No meu caso eu irei fazer as lembrancinhas dos convidados porque acho um mimo! Eu mesma irei fazer e não vou gastar muito, mas No máximo uma etiquetinha com a data e as iniciais. Para as madrinhas vou dar toalhas lavabo que eu mesma irei bordar o nome DA madrinha porque quero que ela se sinta importante com o mimo e não eu.

    Nome dos noivos nas lembrancinhas? 11

    Nome dos noivos nas lembrancinhas? 12
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente , só se eu deixa obrigado pela sua presença só ????? Alguma ideia ?'
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, a única coisa que foi fazer com nome e a data, e a TAG que dá para destacar caso queiram destacar...
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, jogar dinheiro fora não dá. Ainda mais com tantas contas que temos, não dá ... estamos em crise kkkkk

    Essa foto me define.

    Nome dos noivos nas lembrancinhas? 13
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas