Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Nome dos noivos nas lembrancinhas?

Ana Raíssa, dia 26 de Março de 2018 às 13:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 122

Boa tarde meus amores! Como estão hoje? Eu tenho visto muito em diversos grupos de noivas a questão da personalização das lembrancinhas, tanto no chá quanto no casamento. É noiva querendo dar chinelo personalizado, chaveiro personalizado, copo personalizado, necessaire personalizada...com...

Boa tarde meus amores! Como estão hoje? Smiley flower

Eu tenho visto muito em diversos grupos de noivas a questão da personalização das lembrancinhas, tanto no chá quanto no casamento. É noiva querendo dar chinelo personalizado, chaveiro personalizado, copo personalizado, necessaire personalizada...com o nome dos noivos!

Não sou a Aline e nem o Moisés!cfb_1214456.jpg

Esse com a cara dos noivos passou de todos os limites!cfb_1214454.jpg

Eu acredito que não haja problemas em querer fazer com que as coisas sigam um padrão, mas será que não existe um limite? Se coloque na seguinte situação: se você ganhasse um chaveiro com o nome dos noivos em um casamento que você foi, você realmente usaria esse chaveiro? E o chinelo, sairia por aí com um chinelo com o nome de outras pessoas?

Casamento custa tão caro e cada centavo investido é uma dádiva. Mas sempre vejo noivas praticamente perdendo dinheiro com esse tipo de item com o nome dos noivos, que pode ser lindo demais, mas no fim das contas, não vai ter utilidade nenhuma para o convidado, porque ninguém quer usar um item com o nome de outras pessoas. E alguns desses itens são bem caros, como os chinelos, que custam entre 6 e 7 reais o par. Eu já perdi as contas de casamentos que fui e recebi essas coisas, e no fim joguei fora ou dei embora, e outros convidados fizeram o mesmo.

Quais seriam as possíveis soluções, então?

1- Lembrança com diversos modelos, mas sem o nome dos noivos: você pode fazer uma infinidade de estampas, desenhos, formatos, mas sem os seus nomes e a data do casamento. Com certeza seus convidados usarão depois da festa!

cfb_1214444.jpg

2- Lembrança personalizada com o nome ou iniciais do convidado: normalmente isso se faz para padrinhos e madrinhas apenas, pois personalizar item por item pode ser muito trabalhoso, mas também é uma saída, pois o item passa a se tornar pessoal, com o nome da própria pessoa, o que aumenta (e MUITO!) as chances dela usar aquilo novamente.

cfb_1214446.jpg

3- Etiquetas com o nome dos noivos: outra opção interessante é, ao invés de personalizar o item, personalizar a embalagem, a fita ou a etiqueta que vem no item. Por exemplo: o saquinho do chinelo, a etiqueta da necessaire, etc. Assim fica equilibrado e o convidado pode jogar fora a etiqueta depois e ficar só com o item.

cfb_1214448.jpg

4- Lembranças não personalizáveis: por fim, você pode fazer algo que seja padrão pra todos e não se preocupar mais com essa questão, como bem-casados ou suculentas. Isso inclusive ajuda a evitar constrangimentos de acabar um modelo ou outro de lembrança e só sobrar aquilo que ninguém quis levar.

cfb_1214450.jpg

Precisamos pensar que a lembrancinha só terá efeito de recordação mesmo para os noivos e familiares dos noivos, eventualmente para os padrinhos. Para o restante dos convidados, o ideal é que seja algo útil e agradável, para agradecer pela presença no casamento, pelo presente recebido, dinheiro na gravata (caso vá fazer), etc. Seguindo essas dicas, a gente evita dinheiro desperdiçado para investir em coisas que realmente vão fazer a diferença Smiley winking

E vocês, o que acham? Já usaram lembranças personalizadas demais?

----------------------------------------------------

Meus debates que podem ajudar a se inspirar e a tirar dúvidas:

Meu jantar de noivado! #vemver

Economizar dinheiro...até onde?

Meu incrível planner da noiva chegou! #vemver #textão

Vestido dos sonhos: manga comprida rendado!

Casar no civil em dia diferente do religioso?

Taxa do ECAD: o que é isso? Devo pagar?

Mimos fofos para surpreender os convidados no seu casamento

Lista de absurdos que as noivinhas ouvem até o casamento

Quais as datas corretas para chás, convites e casamento?

Madrinhas como decoração do casamento: vamos falar sobre isso?

Meu casamento resumido!

Recadinho carinhoso do dia para noivinhas ansiosas

Checklist de enxoval de casamento

Qual é a sua linguagem do amor? #As5LinguagensDoAmor

Dicas para evitar calotes de fornecedores

A louca do enxoval rosa!

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

Finalmente o primeiro...quilo perdido!

Minha experiência com relacionamentos abusivos

-------------------------------------------------

Meus debates sobre o meu casamento:

Assim nosso sonho começa a tomar forma - Primeiro contrato fechado!

A banda da cerimônia dos sonhos - Segundo contrato fechado!

Fotografia e filmagem de arrasar - Terceiro contrato fechado!

4 meses de noivado e 600 dias para o casamento!

Cerimonialista de confiança - Quarto contrato fechado!

122 Respostas

  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As coisas do casamento não terão personalização desta forma, acho desnecessário! rs

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2018 Distrito Federal
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo 100% acho que vc estraga o presente quando coloca seu nome.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, então, eu particularmente personalizaria só as tags, mas existem maneiras de deixar menos pior né, pro convidado poder utilizar depois!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, já vi vários assim...e às vezes a pessoa está se apertando pra pagar e sai uma coisa que ninguém vai usar Smiley atonished

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato! Às vezes nós como noivas ficamos tão desesperadas com tudo só do nosso jeito com a desculpa do "é meu dia" que esquecemos de pensar nos convidados, que sem eles não existe festa né!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente o convite é uma apresentação do casamento, mas em estilo e não em valor! Tem convites lindos a preços BEM mais em conta que isso...tanta coisa mais legal pra investir rsrs

    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso exatamente assim!

    Chaveiro, necessaire e afins com personalização dos noivos, é uma gafe!

    Somente o chinelo (é algo que pretendo dar como lembrança para as convidadas) será personalizado, mas irei colocar iniciais!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudinho q vc falou. Kkk é até chato admitir, mas evito comentar em debates de lembrancinhas. Me dói o coração a noiva dedicar tempo para escolher, dinheiro por algo q ninguém vai usar (talvez os pais) a unica coisa q eu coloquei o monograma foi na caixinha dos padrinhos. Só!
    Colocar nome, foto só se for do convidado, ou do convidado com os noivos.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal! Gostei das dicas!!! Afinal, não temos que pensar apenas no nosso gosto... é preciso pensar como convidado também, e se colocar no lugar deles...

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querendo ou nao é verdade!! um fornecedor quando eu fui ver o convite foi grosso demais cmg quando eu falei que nao investiria tanto em um convite, ele me pediu 8,75 em cada, dai ele pra mim o seu convite é uma previa do seu casamento, no convite que a pessoa terá noção do seu tipo de festa, nao aguentei..respondi..de modo algum desmereci seu trabalho, é lindo, mas eu não quero investir num papel tudo isso, prefiro investir na festa..lá sim meus convidados vão ter a certeza do "tipo da festa"

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Precisa ser útil para os convidados e a lembrança do casamento pode vir em forma de tag, etiqueta, fita, etc, como na foto dos chinelinhos. Falou tudo, dá pra fazer sem personalização e ficar maravilhoso Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmm, eu fiquei chocada quando vi esse com a cara dos noivos. Minha avó tem algumas lembranças de casamento desse tipo, era muito comum antigamente, mas imagina ter a cara de outras pessoas em casa Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muito legal quando você personaliza com o nome da pessoa, né? Sempre amei lembrancinhas assim, tornam o item mais pessoal Smiley laugh

    Eu não gosto muito de chinelo porque não tenho o que fazer com ele depois da festa, já tenho uns 3 em casa rsrs mas uma etiqueta é sempre válido, claro! Quis dizer que acho ruim quando o chinelo mesmo tem o nome dos noivos, bem grandão, é ruim usar com o nome de outra pessoa.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, para ele pode ter certeza que foi dinheiro desperdiçado, aposto que você não é a única que não está usando rsrs

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, convite pra mim é outro gasto desnecessário! Tem gente que paga 10, 15 reais por convite, por algo que o pessoal vai jogar fora depois! Smiley surprise

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Coisas comestíveis são sempre uma boa pedida, né? Smiley winking

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu concordo com tudo... Não usaria nada personalizado com o nome dos noivos, eu sei que o sentido da lembrancinha é se lembrar do casamento (rs) mas é totalmente possível sem a personalização, acaba ficando muito chato.

    Eu optei por nome das madrinhas na necessaire e nada de personalização na gravata e nem na caixa! e chinelos dos convidados sem personalização, tudo pensando na utilização dos convidados


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não usaria lembrancinha com nome de outros. Um detalhe pequeno como as iniciais, até vai, mas o rosto dos noivos?????
    • Responder
  • Sara
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb nao gosto de tudo mt personalizado nao ainda mais com a cara dos noivos como vc mostrou 😂... (nada contra quem faz isso).
    A necessarie q fiz pras madrinhas coloquei o nome delas.. e as caixinhas dos padrinho so coloquei nossas inicias pra dar um ar de lembranças de Casamento, mais é colado e eles podem descolar se quiserem..
    Qnto ao chinelo ( eu uso sim os q eu ganho, pra ficar em casa kkkkkk) nao qro colocar nada nosso nao acho mais viável colocar uma etiqueta...
    • Responder
  • Jenyffer
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Jenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, Não é útil guardo pq do meu tio e como vooc disse família as vezes guarda, Mais se vooc me pergunta-se aonde esta o Chaveiro, eu nem saberia responder. eu sei q esta no meu guarda roupa mais tenho tantas caixinhas la dentro q nem sei em qual eu coloquei Rsrs

    E realmente se não tivesse os nomes deles eu usaria.


    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrsrs, dependendo o item eu até guardo um tempo, rsrsrs, outra coisa que eu não investi pq pra mim não vale são os convites.. ja recebi uns lindos, guardei um pouco até a primeira limpeza, kkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Vivienne
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Vivienne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro os bem casados como lembrancinhas ou algo comestível
    Chaveiros e copos e etc acho sem utilidade
    Chinelo até uso de boa pq os nomes quando a gente calça não aparece
    No meu pretendo dar algum docinho tipo algum chocolate mas ainda estou pensando
    E vc esta super certa com essas dicas
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, vou ser honesta também, eu acho monograma tão feio hahahaha mas super respeito quem usa, porque ainda é algo aceitável, da moda, etc, mas eu acho coisa de casamento mais antigo, sabe?

    Às vezes imagino se a gente gostaria que nossos presentes de casamento viessem estampados com o nome do convidado que deu! Nessas horas a gente precisa se colocar no lugar do outro Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, mas nem em aniversário as pessoas guardam, a menos que seja de um familiar. Eu particularmente não conheço quase ninguém que guarde ou use depois, porque é o nome de outra pessoa que nem seu parente é, sabe?

    Entendo que tem gosto pra tudo, mas é duro gastar dinheiro sendo que a maioria dos convidados descarta ou deixa de lado logo depois da festa Smiley atonished

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas se for discreto, acho que não tem problema, Fran...o problema é extrapolar os limites, sabe?

    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Ana.
    Com certeza.
    Beijos Linda.😍
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso de usar com o rosto dos noivos era bem comum antigamente, mas hoje em dia não cabe mais, né? Imagina ter uma espécie de porta-retrato de outro casal com você hahaha eu ia achar no mínimo bizarro Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, acho que seria tão mais aproveitada se fosse neutra ou apenas com uma tag personalizada Smiley atonished

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu nem guardo, honestamente...amo o casal, mas a lembrancinha vai ficar ocupando espaço porque não vou usar, sabe?

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exato...entendo que tem gosto pra tudo mas também acho que é legal ser racional nesse momento e fazer valer cada centavo investido, né?

    No saquinho super funciona! Smiley winking

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comestíveis são as melhores, né? Não tem quem não goste de um bom bem-casado ou chocolate! E se personalizar, é só comer que acabou Smiley xd

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas