Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Nome dos noivos nas lembrancinhas?

Ana Raíssa, dia 26 de Março de 2018 às 13:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 122

Boa tarde meus amores! Como estão hoje? Eu tenho visto muito em diversos grupos de noivas a questão da personalização das lembrancinhas, tanto no chá quanto no casamento. É noiva querendo dar chinelo personalizado, chaveiro personalizado, copo personalizado, necessaire personalizada...com...

Boa tarde meus amores! Como estão hoje? Smiley flower

Eu tenho visto muito em diversos grupos de noivas a questão da personalização das lembrancinhas, tanto no chá quanto no casamento. É noiva querendo dar chinelo personalizado, chaveiro personalizado, copo personalizado, necessaire personalizada...com o nome dos noivos!

Não sou a Aline e nem o Moisés!cfb_1214456.jpg

Esse com a cara dos noivos passou de todos os limites!cfb_1214454.jpg

Eu acredito que não haja problemas em querer fazer com que as coisas sigam um padrão, mas será que não existe um limite? Se coloque na seguinte situação: se você ganhasse um chaveiro com o nome dos noivos em um casamento que você foi, você realmente usaria esse chaveiro? E o chinelo, sairia por aí com um chinelo com o nome de outras pessoas?

Casamento custa tão caro e cada centavo investido é uma dádiva. Mas sempre vejo noivas praticamente perdendo dinheiro com esse tipo de item com o nome dos noivos, que pode ser lindo demais, mas no fim das contas, não vai ter utilidade nenhuma para o convidado, porque ninguém quer usar um item com o nome de outras pessoas. E alguns desses itens são bem caros, como os chinelos, que custam entre 6 e 7 reais o par. Eu já perdi as contas de casamentos que fui e recebi essas coisas, e no fim joguei fora ou dei embora, e outros convidados fizeram o mesmo.

Quais seriam as possíveis soluções, então?

1- Lembrança com diversos modelos, mas sem o nome dos noivos: você pode fazer uma infinidade de estampas, desenhos, formatos, mas sem os seus nomes e a data do casamento. Com certeza seus convidados usarão depois da festa!

cfb_1214444.jpg

2- Lembrança personalizada com o nome ou iniciais do convidado: normalmente isso se faz para padrinhos e madrinhas apenas, pois personalizar item por item pode ser muito trabalhoso, mas também é uma saída, pois o item passa a se tornar pessoal, com o nome da própria pessoa, o que aumenta (e MUITO!) as chances dela usar aquilo novamente.

cfb_1214446.jpg

3- Etiquetas com o nome dos noivos: outra opção interessante é, ao invés de personalizar o item, personalizar a embalagem, a fita ou a etiqueta que vem no item. Por exemplo: o saquinho do chinelo, a etiqueta da necessaire, etc. Assim fica equilibrado e o convidado pode jogar fora a etiqueta depois e ficar só com o item.

cfb_1214448.jpg

4- Lembranças não personalizáveis: por fim, você pode fazer algo que seja padrão pra todos e não se preocupar mais com essa questão, como bem-casados ou suculentas. Isso inclusive ajuda a evitar constrangimentos de acabar um modelo ou outro de lembrança e só sobrar aquilo que ninguém quis levar.

cfb_1214450.jpg

Precisamos pensar que a lembrancinha só terá efeito de recordação mesmo para os noivos e familiares dos noivos, eventualmente para os padrinhos. Para o restante dos convidados, o ideal é que seja algo útil e agradável, para agradecer pela presença no casamento, pelo presente recebido, dinheiro na gravata (caso vá fazer), etc. Seguindo essas dicas, a gente evita dinheiro desperdiçado para investir em coisas que realmente vão fazer a diferença Smiley winking

E vocês, o que acham? Já usaram lembranças personalizadas demais?

----------------------------------------------------

Meus debates que podem ajudar a se inspirar e a tirar dúvidas:

Meu jantar de noivado! #vemver

Economizar dinheiro...até onde?

Meu incrível planner da noiva chegou! #vemver #textão

Vestido dos sonhos: manga comprida rendado!

Casar no civil em dia diferente do religioso?

Taxa do ECAD: o que é isso? Devo pagar?

Mimos fofos para surpreender os convidados no seu casamento

Lista de absurdos que as noivinhas ouvem até o casamento

Quais as datas corretas para chás, convites e casamento?

Madrinhas como decoração do casamento: vamos falar sobre isso?

Meu casamento resumido!

Recadinho carinhoso do dia para noivinhas ansiosas

Checklist de enxoval de casamento

Qual é a sua linguagem do amor? #As5LinguagensDoAmor

Dicas para evitar calotes de fornecedores

A louca do enxoval rosa!

Dicas incríveis para negociar descontos e pacotes com fornecedores

Finalmente o primeiro...quilo perdido!

Minha experiência com relacionamentos abusivos

-------------------------------------------------

Meus debates sobre o meu casamento:

Assim nosso sonho começa a tomar forma - Primeiro contrato fechado!

A banda da cerimônia dos sonhos - Segundo contrato fechado!

Fotografia e filmagem de arrasar - Terceiro contrato fechado!

4 meses de noivado e 600 dias para o casamento!

Cerimonialista de confiança - Quarto contrato fechado!

122 Respostas

  • J
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siiimmmm
    nome e data
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A gente convida quem é especial nas nossas vidas sim, mas não é por isso que eles usarão algo com meu nome e data. Só quem poderia fazer isso é familiar, porque família adora essas coisas né Smiley xd

    Acho que vai do gosto de cada um sim, só quis colocar um ponto de que os noivos precisam ter empatia com os convidados e entender que eles não querem ganhar algo com seu nome estampado pra não usar depois. Imagina se a gente ganhasse os presentes do enxoval com o nome dos convidados estampado neles? Pra mim o paralelo é o mesmo.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Jogar dinheiro fora nessa época é a pior coisa, né? E fora que no bem-casado você pode personalizar a tag, por exemplo, porque a embalagem vai para o lixo de qualquer forma Smiley smile

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho legal o copo, mas, assim como comentei no post, sem nome e data de vocês; tentem pensar em estampas de modelos legais, acho que os convidados usariam mais Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, foto é pior ainda Smiley xd

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2020 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver mais de uma lembrança, então acho legal ter algo para as pessoas lembrar do seu casamento, afinal a gente convida quem é especial em nossas Vida né? Eu usaria um chinelo, ou até mesmo uma necessarie pra viagem, afinal vai ter escrito que foi do seu casamento, mas vai do gosto de cada um, pensa mais em você, dos seus gostos que tudo vai bem 👏👏
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho o mesmo pensamento que vc nessa questão ... prefiro bem casado pois sei que minha família e a do noivo gosta, amam comer kkkkk do que fazer algo personalizado e eles jogar fora e sem contar que iria gastar dinheiro atoa.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sao esses o copo do outro comentário q coloquei ' salvei de outra noiva!👰👰👰

    Nome dos noivos nas lembrancinhas? 1
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certíssimo 👰👰, Minha lembrancinha vai ser bem casados msm , não vou sair do tradicional, pretendo economizar , e tbm esses copos aqui p poder usar no dia do casamento mesmo! Oq acham???? 👰👰👰👰
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo noivinha, ainda acho que a data dá para colocar de forma discreta, mas colocar nome dos noivos, foto eu já acho um pouco desnecessário, a pessoa não vai fazer questão de manter depois, dependendo do item! Ótimo debate!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que nas tags é legal, mas acho que nos itens realmente vale a pena tirar qualquer nome dos noivos! E é bem isso, se nós mesmas não gostaríamos de andar com itens com nomes de outras pessoas, temos que fazer o mesmo pelos nossos convidados. Smiley winking

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb penso q, se fosse eu, n gostaria de andar com qualquer item com nome de alguém diferente de mim e do meu noivo - e pior ainda se tiver a cara dessas pessoas! No nosso caso n teremos nossos nomes nem nas tags!


    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, concordo e super concordo! Sei que cada noivinha tem seu gosto e estilo, maaaaaaaaaaas, como diz meu digníssimo e é muito a verdade, o casamento é a decisão mais racional que você precisa ter! Nessas horas de gastos, então, é essencial!
    Beijo princesa! 😍😙😙😙😙😙😙😙
    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvidas!

    • Responder
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... rss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente rsrs

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, algo mais discreto né? Smiley winking

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, assim o convidado pode usar depois tranquilamente Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comida acho que é a preferência da maioria dos convidados rsrs

    Mas é verdade, muitas vezes não nos colocamos no lugar do convidado, que vai ter que usar aquilo depois. Aliás, ele não vai nem usar, né, vai pro lixo, e é o nosso dinheiro que acaba sendo jogado fora.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, ninguém merece usar algo com o nome de outra pessoa né?

    E com vários modelos fica bem bacana para o convidado Smiley love

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, mas só de ter o nome da madrinha, já fica super legal! Como comentei no post, vira um item pessoal pra ela, com certeza elas vão usar depois Smiley kiss

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo que a lembrancinha é para os convidados e nao precisa ficar esfregando na cara que ganhou na sua festa a pessoa lembra! rs

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada minha flor Smiley heart

    As iniciais são legais dependendo da lembrancinha, e num tamanho bem discreto. O que vejo às vezes são noivos que personalizam até guardanapo sabe, não tem necessidade disso tudo. Convites, como você citou, são outro gasto desnecessário, gasta-se mais de 10 reais na unidade de algo que vai direto para o lixo depois rsrs

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem desnecessário rsrs

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho que estraga, acaba parecendo uma lembrança para os noivos e não para o convidado, né?

    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! Tem que ser algo usual... Pelo menos com as iniciais ou o brasão do casamento, fica personalizado pra que eles lembrem do nosso evento e não fica feio pra usarem depois.

    • Responder
  • Ge&thi
    Noiva Esperta Junho 2020 São Paulo
    Ge&thi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que sem o nome seria melhor...

    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkk Eu compartilho da mesma visão! Quando pensei em lembrancinhas comecei a analisar quantas lembrancinhas personalizadas de casamentos de amigas eu tenho? Nenhuma! E me coloquei no lugar do convidado também, eu não quero sair por aí com nome e data do casamento de outras pessoas, isso é estranho! Pensei em algo pra comer pq isso todo mundo gosta, ou mini difusor que a pessoa usa e depois joga fora a embalagem e vida que segue mas de todas as opções que tenho a da comida é a que mais me agrada.

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou !! Eu fico com a opção 1- Lembrança com diversos modelos, mas sem o nome dos noivos !!
    E gostei muito da ideia das etiquetas ! Odeio ir em festas e ganhar coisas personalizadas eu jogo fora na maioria das vezes :/
    • Responder
  • Brenda
    Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade Aninha!

    Nós mandamos fazer necessaire para as madrinhas, de um lado o bordado é o nosso brasão (só para lembrarem que foi do nosso casamento mesmo), e no outro lado o nome da madrinha. Ficou tipo meio termo hahahahahah

    Chaveiro não usaria mesmo, ficaria guardado e só.



    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aninha, como me delicio com seus debates! Além de escrever muuuuuuuito bem, é coesa e busca informações sempre relevantes para compartilhar! Parabéns linda!


    Super válido o debate! Acredito também que, assim como os convites, tudo o que possui os nomes dos noivos, uma hora vai para o lixo: e lá se foram R$ 400,00, R$ 1.000,00 e nem sei mais quantos reais jogados fora. Concordo que o casamento precisa ser a "carinha" dos noivos, mas não necessariamente "ter a carinha" deles estampadas em tudo quanto é canto.

    Gosto bastante das iniciais, dá um charme legal às lembranças não comestíveis, mas quanto às comestíveis, acredito que o ideal seja a simples mesmo! Vamos gastar com a casinha e com a lua de mel! hahahahahahahaha


    Bejok de noiva! Smiley heart

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza!! mas abrem um leque de muitas possibilidades neh, dai tem uns que se aproveitam para meter a faca..rsrsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas